Alisadores de cabelo profissionais: avaliação dos melhores e regras de seleção
Os alisadores de cabelo não são usados apenas pelos cabeleireiros em seu trabalho. Qualquer mulher que sonha em conseguir um corte de cabelo estiloso em casa pode usar uma chapinha profissional.
Peculiaridades
O mecanismo básico de operação de todos os tipos de ferros é o mesmo - uma pequena mecha é presa entre um par de placas e parece ser "passada" na direção da raiz até as pontas. Durante o tratamento, toda a umidade é removida do cabelo, e as escamas parecem "grudar" na haste do cabelo, como resultado os fios ficam retos e lisos.
Você pode encontrar modelos profissionais e regulares à venda. Profissionais destinam-se ao uso em estúdios de beleza e salões de beleza, estão sujeitos aos requisitos mais rigorosos:
- confiabilidade, praticidade e segurança;
- os retificadores devem suportar cargas intensas por várias horas sem superaquecimento ou derretimento;
- os modelos de master devem ser adequados para qualquer tipo de cabelo e executar uma grande variedade de estilos;
- é importante que os alisadores profissionais possam lidar com cabelos grossos e densos e cabelos secos e danificados;
- o ferro deve ser ergonômico, o mestre trabalha com ele o dia todo, então os produtos devem ser criados de forma que a mão do cabeleireiro não canse;
- os ferros profissionais são usados não apenas para alisar os cachos, mas também para encaracolar e frisar o cabelo.
Detenhamo-nos com mais detalhes nas características dos retificadores projetados para cada tipo de trabalho.
- Endireitar - um ferro profissional pode lidar não apenas com cachos ligeiramente ondulados, mas também com cachos pequenos. Você também pode usar um modelador para cabelos lisos - neste caso, após o processamento, eles adquirem maciez e brilho, e ficam mais lisos.
- Para estilizar com cachos use uma pinça com bicos ligeiramente arredondados - dependendo do seu tamanho, você pode obter espirais elásticas e ondas suaves elegantes.
- Para criar um penteado ondulado você também precisará de acessórios adicionais com placas texturizadas.
Para lidar com sucesso com todas as tarefas definidas, um retificador profissional deve ter um determinado conjunto de características.
- Multifuncionalidade. Se para o uso doméstico comum for possível selecionar equipamentos com um conjunto de características ideais para um determinado tipo de fio, então o equipamento profissional deve lidar facilmente com cabelos lisos e cacheados, oleosos e secos, grossos e finos.
- Poder. Quanto mais alto for o parâmetro de potência do modelador, mais rápido ele se aquecerá e mais alta será a temperatura de aquecimento do plástico. Em equipamentos profissionais, chega a 210-230 graus, enquanto o aquecimento leva apenas alguns segundos. Para comparação: os ferros de engomar apenas aquecem até 190 graus, e isso leva de 3 a 5 minutos.
- Anexos adicionais. Como regra, os retificadores para uso profissional são equipados com acessórios de vários tipos. Quanto maior o número, mais uma ampla variedade de estilos pode ser feita. Os modelos domésticos são privados de tais oportunidades, destinam-se exclusivamente ao alisamento dos cachos.
- Superfície da placa... Nos salões de beleza, normalmente são adquiridos alisadores feitos com os materiais mais caros.
- Cordão giratório extra longo. Esta é uma condição indispensável que distingue um estilista doméstico de um equipamento profissional. Ao enrolar o cordão, esse cabo não se confunde e, devido ao mecanismo rotativo, não se enrola nas placas de trabalho.
- Regulador de temperatura... Qualquer modelo profissional certamente contém um regulador de aquecimento, que seleciona o modo de acordo com a estrutura original do cabelo e o penteado planejado.
- Opções de ar frio, além de condicionar e hidratar os cabelos, que proporcionam cuidado adicional aos cabelos e o efeito mais suave nos fios.
Visualizações
Dependendo do formato das placas, os ferros com bordas retas e bordas arredondadas são diferenciados. A segunda opção é considerada a mais preferível, uma vez que as bordas arredondadas proporcionam um deslizamento máximo fácil e suave. Ao usar produtos semelhantes os cabelos não ficam enrugados ou danificados, os cachos acabam sendo encaracolados uniformemente, o que é impossível de se conseguir com a primeira opção.
Os alisadores de cabelo podem ter diferentes tipos de acessórios de fixação: rígidos ou flutuantes. Especialistas observam que o retificador, no qual as placas são fixadas ao corpo por molas ou elásticos, é muito mais simples. Nesse caso, a localização dos elementos de aquecimento se ajusta automaticamente à espessura da mecha, o que garante o efeito mais uniforme em cada fio.
Materiais de revestimento da placa de trabalho
Cerâmica
Na maioria dos casos, as placas modeladoras profissionais são revestidas de cerâmica. Suas principais vantagens incluem:
- boa condutividade térmica;
- distribuição uniforme de calor sobre a superfície do cabelo;
- deslizamento suave;
- o aquecimento suave do cabelo evita que resseque.
Um bônus agradável é o custo democrático dos modelos. No entanto, havia algumas desvantagens:
- o revestimento cerâmico é muito delicado, logo aparas e arranhões aparecem nele;
- produtos para pentear e cuidar colam-se facilmente nas placas.
Ferros com revestimento cerâmico requerem o maior cuidado - após cada uso devem ser enxugados com um pano úmido, e todo trabalho deve ser realizado somente em cabelos limpos.
Titânio
Proporciona um deslizamento perfeitamente liso ao alisador, ao mesmo tempo que minimiza qualquer dano à estrutura do cabelo.
Teflon
O revestimento de Teflon tem vantagens bastante significativas:
- proporciona um deslizamento suave pelo cabelo;
- não reage a vernizes, géis, mousses, bálsamos e outros cosméticos nos fios;
- nenhum cabelo gruda na superfície de teflon;
- a possibilidade de arrancar os cabelos está completamente excluída;
- o produto quase não requer manutenção.
Alisadores com revestimento de Teflon permitem que você obtenha cabelos lisos com apenas uma "passagem", que reduz o risco de secura e danos ao cabelo.
No entanto, esse revestimento não é durável e se desgasta muito rapidamente, portanto, os modeladores têm um curto período de uso.
Turmalina
Revestimento de turmalina - esta é a marca registrada das ferramentas profissionais da mais alta qualidade. A pulverização fornece características piezoelétricas, portanto, quando as placas são aquecidas, íons negativos são criados a partir desse material. Esse efeito remove a eletricidade estática e torna os cabelos mais macios e macios, além de melhorar a estrutura dos fios. O fato é que o efeito dos ânions leva a uma adesão mais firme das escamas do cabelo à haste, minimizando assim a evaporação da umidade do cabelo.
Este não é o fim da lista de vantagens da pulverização de turmalina, essas placas têm uma série de vantagens:
- deslize suavemente pelo cabelo sem causar ferimentos;
- pode ser usado para todos os tipos de cabelo;
- não interaja com produtos para os cabelos;
- A turmalina é muito mais resistente e durável do que a cerâmica.
Essas vantagens impressionantes tornam possível usar o ferro na modelagem diária, os modelos têm um preço bastante alto, mas justifica plenamente todos os custos.
Metálico
Talvez a única vantagem dos ferros de engomar seja o custo. Esses modeladores são muito mais baratos do que qualquer outro modelo. Mas em relação ao cabelo, esses produtos são implacáveis e têm desvantagens significativas.
As placas demoram muito a aquecer e, o que é mais perigoso, fazem-no de forma irregular, daí o efeito diferente nos cabelos. Então, em uma área eles ainda não têm tempo de se aquecer e tomar a forma desejada, enquanto na outra já estão superaquecidos e secos.
O efeito da utilização de alisadores com placas de metal está longe de ser agradável, muitas vezes para obter o resultado desejado é necessário passar uma mecha várias vezes, ressecando os cabelos.
As placas de metal não deslizam suavemente; quando os elementos se movem, cria-se um atrito que danifica a estrutura dos fios. Isso acarreta danos mecânicos, tais estilizadores não podem ser usados mais do que 1 vez em 7 a 10 dias, ao mesmo tempo, antes de trabalhar no cabelo, é imprescindível a aplicação de agentes de proteção térmica.
Mármore
O piso de mármore é popular por seu efeito de resfriamento pronunciado. Esses ferros são capazes de neutralizar as altas temperaturas dos elementos de aquecimento, minimizando assim o risco de ressecamento do cabelo.
Projeto
Um estilista profissional não deve ser apenas funcional. Requisitos especiais são impostos em sua aparência. O que não surpreende, pois o produto é utilizado na área de beleza e seu design pode dizer muito sobre o status de um salão de beleza.
Na maioria das vezes, os ferros são produzidos em quatro cores - vermelho, preto, rosa e azul, em combinação com inserções metálicas.
Ferros para uso profissional possuem cabos ergonômicos, feitos levando em consideração as peculiaridades da anatomia das mãos - isso permite ao mestre trabalhar sem esforço excessivo e acompanhando desconforto nos músculos e articulações.
Avaliação das melhores modelos
Vamos dar uma olhada mais de perto na classificação dos melhores fabricantes e os modelos mais sofisticados de ferros profissionais.
BaByliss
É uma marca francesa conhecida mundialmente pelas suas ferramentas de beleza e cabeleireiro. Características distintivas dos produtos da marca:
- fácil de usar;
- design elegante;
- introdução constante de melhorias.
Os modeladores BaByliss têm placas cerâmicas-iônicas ou turmalina, às vezes produtos revestidos de titânio.
Panasonic
Um dos maiores fabricantes de aparelhos elétricos do mundo, que inclui alisadores de cabelo. A produção utiliza as mais modernas soluções tecnológicas:
- placas de cerâmica;
- configuração de temperatura em vários estágios;
- Sistema de retenção de umidade dentro do cabelo.
A lista de sortimento inclui modelos multifuncionais, cuja utilização torna o endireitamento dos fios mais seguro e rápido.
Remington
Uma marca dos EUA que oferece a mais ampla seleção de modelos de modeladores de cabelo. A empresa é conhecida por usar frequentemente tecnologias na produção que ainda não estão disponíveis para empresas concorrentes:
- a presença de um sensor de proteção térmica;
- opção de ionização;
- ferros com microcondicionadores;
- modelos com queratina.
Entre as principais vantagens estão segurança do produto e a presença de um grande número de funções adicionais.
Philips
Esta é uma empresa holandesa que produz eletrodomésticos e eletrodomésticos profissionais, incluindo estilizadores. Todos os produtos apresentados são da mais alta qualidade e durabilidade. As vantagens indiscutíveis dos modelos da marca incluem a utilização de placas de vários tipos: podem ser de titânio, turmalina ou cerâmica, flutuantes ou vibrantes, bem como alongadas. Todos os modelos permitem controlar o nível de aquecimento, oferecem uma opção de desligamento automático e um sistema de ionização.
Marta
Esta empresa oferece a mais ampla seleção de diferentes tipos de ferros. Entre as vantagens dos produtos estão:
- alta potência do equipamento;
- velocidade de aquecimento;
- multifuncionalidade.
Todos os produtos Marta são fabricados a um preço acessível, apesar de a marca ser uma das poucas a oferecer produtos revestidos de titânio.
Produtos de marcas também estão em demanda Braun, Molecule Professional e Pritech.
Como escolher um retificador?
Ao escolher um alisador de cabelo profissional é necessário prestar atenção a parâmetros importantes.
- Características das placas. Seu tamanho e materiais usados na fabricação são de grande importância.
- Distância entre placas. Idealmente, não deve haver lacunas. Se, quando fechadas, a distância entre as placas exceder 1 mm, esses ferros não irão endireitar e ondular efetivamente o cabelo.
- Preço. A prioridade deve ser sempre a combinação ideal de preço e qualidade.
- Efeito de bem-estar... Estude a composição, é melhor dar preferência aos modelos que contenham queratina.
- Observe que o ferro deve cabe confortavelmente na mão, como o processo de tratamento do cabelo leva várias horas.
- Quanto ao material, os profissionais recomendam o uso turmalina, titânio e cerâmica.
- Com o uso intensivo do salão, alguns aparelhos começam a apresentar um resultado diferente do declarado pelo fabricante. Para evitar polêmica, certifique-se de que no momento da compra, você recebeu um cartão de garantia.
Como usar?
Para que o alisamento do cabelo não prejudique os fios, você deve seguir as regras básicas para usar o ferro.
- Primeiro você precisa preparar os fios para o procedimento.: devem ser lavados, tratados com condicionador, bem penteados, secos e aplicados com pasta de proteção térmica.
- Você precisa começar a trabalhar na zona occipital. Ao modelar seu cabelo, você deve deixar alguns milímetros da raiz - dessa forma você protege a pele de queimaduras.
- A melhor coisa conduta um fio de fios apenas uma vez, é importante garantir que os cabelos fiquem uniformemente distribuídos na placa e que os elementos de aquecimento sejam pressionados com firmeza.
- Para cacheados elegantes é necessário prender um fio fino próximo às raízes e embrulhar o ferro a 90 graus, depois segurar o ferro uma vez nas pontas.
- O uso de um ferro deve ser acompanhado de um preliminar proteção térmica do cabelo, formulações especiais são vendidas na forma de espumas, mousses, bálsamos e soros.
Como escolher um ferro de cabelo, veja o vídeo abaixo.