Como passar a ferro cachos em cabelos curtos?
Uma mulher moderna deve sempre ter uma boa aparência. Isso foi considerado um axioma. Porém, a quantidade de tempo livre, infelizmente, nem sempre permite seguir esses postulados. Como sair dessa situação como um vencedor? Um alisador regular ajudará a surpreender a todos com um penteado chique. Afinal, você pode fazer cachos com o ferro até nos cabelos curtos.
Regras fundamentais
Os cachos adicionam volume e dinamismo a qualquer penteado.
Se não houver maneira de ondular seu cabelo com um modelador de cachos, você pode encontrar uma maneira de sair da situação e usá-lo para embrulhar:
- bobes ou papillotes;
- lápis;
- difusor de secador de cabelo.
Mas nem todo mundo adora os velhos rolos comprovados. Muitas meninas com cabelos lisos estão se perguntando como fazer cachos para cabelos curtos em casa. A resposta é simples - com um alisador de cabelo.
Este acessório de modelagem pode fazer maravilhas em qualquer comprimento de cabelo. Bob, quadrado, até os ombros. Você só precisa seguir regras simples - e você vai brilhar com lindos cachos.
Como isso pode ser feito? Em primeiro lugar, você deve dar uma boa olhada no retificador existente.
- Um dos pontos prioritários é a presença de uma placa cerâmica no ferro. Teflon, titânio e turmalina também funcionam. O resto (metal) vai queimar o cabelo.
- Também é importante que de modo que a largura da placa não exceda três centímetros. Quanto mais largo for o prato, mais fracos serão os cachos que você terá.
- As bordas arredondadas do alisador irão suavizar os vincos, tornará a transição das ondas mais suave.
- Se o ferro tiver placa flutuante ou termostato, isso irá melhorar significativamente o enrolamento. Com uma placa flutuante, haverá menos vincos e com um termostato, você monitorará a saúde do seu cabelo de forma mais conveniente.É melhor definir uma temperatura de 230 ° C para cabelos grossos e 150 ° C é suficiente para fios macios.
A ionização do cabelo, a taxa de calor e uma corda giratória serão acréscimos úteis, mas não fazer muito não afetará a tarefa principal.
Técnica
Os cabeleireiros novatos ou aqueles que estão aprendendo a fazer cachos usando uma chapinha para eles mesmos em casa são aconselhados a se lembrar de algumas regras.
Para enrolar o cabelo curto, é melhor pegar mechas menores, não mais do que 1-2 cm.
O cabelo deve estar limpo e ligeiramente úmido. Os fios devem ser tratados com um composto de proteção térmica, como creme, mousse, espuma - isso ajudará a proteger o cabelo contra o ressecamento. Depois de distribuir todo o produto nos cabelos, pode secar até o fim.
O processo de enrolamento ocorre da raiz às pontas, o tempo de contato com o dispositivo é de 5 a 15 segundos. Quanto mais curto o fio, menos tempo precisa ser exposto. Se o resultado não for satisfatório, é necessário repetir um pouco mais tarde, quando o fio esfriar. Para fazer isso, basta pular temporariamente.
O movimento no processo de enrolamento deve ser claro e suave, sem abrandar em uma ou outra parte do cabelo.
Cabelo muito curto deve ser encaracolado para baixo ou de uma só vez. Enrolamos fios de até 10 centímetros de comprimento da parte de trás da cabeça ao topo da cabeça. Se o cabelo tiver a partir de 10 cm, então o dividimos em 2 partes, superior e inferior, movendo-se simetricamente da parte de trás da cabeça para a frente.
Vamos analisar casos específicos passo a passo.
Deitado com volume
Esse penteado é muito popular hoje em dia. Vamos considerar sua implementação usando o exemplo de um quadrado. É perfeito mesmo para um corte de cabelo tão liso - com uma chapinha, você consegue um volume sem precedentes.
O cabelo é dividido em 2 partes, a parte superior é presa com alfinetes. Movemo-nos da raiz às pontas e envolvemos a partir do rosto. Depois de enrolar a parte inferior, o grampo é removido, então você precisará pentear o cabelo. O topo deve ser enrolado apenas uma vez. A divisão entre as partes superior e inferior deve ser pulverizada com verniz para manter o volume.
Cachos verticais
Primeiramente, vale a pena aplicar proteção térmica em todo o comprimento. Se precisar adicionar volume, você pode pentear os fios com um pente achatado nas raízes e polvilhar com verniz na base.
Para cachos em espiral, o fio é capturado na base, o dispositivo quente é colocado verticalmente. Em que os movimentos devem ser claros e rápidos... Giramos a endireitadeira 180 graus em todo o seu comprimento. Esta onda será mais clara do que horizontal. Dos fios finos, obtêm-se cachos pequenos, dos grossos, maiores. Assim, todos os fios devem ser torcidos e fixados com verniz. Este tipo de ondulação é perfeito para um arco de estilo retro.
Ondas de praia
Em sua estrutura, são mais leves e descuidados. Ondas de luz se encaixam bem em cachos de cerca de 10 cm. Esse envolvimento no cabelo até os ombros parece o mais vantajoso. E eles praticamente não funcionam para cabelos muito curtos.
Fios grandes e baixa temperatura são os principais requisitos para este envoltório. Torcemos o fio com um torniquete e aquecemos em toda a superfície. Quanto maior for a parte selecionada do cabelo, mais suave será a queda. Normalmente, 4 torniquetes são suficientes para toda a cabeça. Se você quiser deixar as ondas mais claras, você pode aumentar o número de pacotes para até 6 peças.
Após o aquecimento, coloque os cachos em um torniquete até que esfrie completamente.
O penteado acabado deverá ser fixado com verniz.
Cachos quebrados
O mais dinâmico em comparação com o resto dos cachos. É até difícil chamá-los de cachos, pois parecem um zigue-zague. Perfeito para pessoas aventureiras.
Existem duas maneiras de apertá-los. O primeiro método suavizará a transição. O fio é preso na base, direcionado para cima e aquecido por alguns segundos. Em seguida, ele esfria por alguns segundos. Pegamos a próxima seção do cordão, mas a abaixamos. A próxima seção de cabelo será direcionada para cima.Assim, em etapas, percorremos todos os fios, da raiz às pontas.
O próximo método tornará a transição de linhas quebradas mais pronunciada, enquanto o tempo de torção é significativamente reduzido. Para este método, precisamos de folha. Permitirá aquecer melhor os cabelos, não requer espera que a mecha anterior esfrie, pois fica fixada no papel alumínio. Uma mecha de cabelo deve ser enrolada em papel alumínio para que você obtenha uma fita plana com uma largura de 3 a 6 centímetros. A fita deverá ser dobrada como um acordeão e aquecida por alguns segundos. Quanto mais grosso e longo o fio, mais tempo ele precisa ser aquecido, mas não mais do que 5 segundos.
É importante entender que nem todos os cabelos curtos podem ser cacheados. Penteados como garcon e pixie não são adequados para isso.
Cachos pequenos são adequados para meninas com rosto redondo, e cachos grandes são mais adequados para donos de rostos alongados. Quanto menor a mecha, mais finos os cachos ficarão e vice-versa.
Para deixar o estilo mais original, os estilistas aconselham alternar ondas e cachos.
Medidas de segurança
Uma vez que os cachos são enrolados com um aparelho de aquecimento, então não se esqueça das precauções.
- Não use um dispositivo com defeito.
- O aparelho elétrico não deve ter seções de fios elétricos expostos.
- Use o alisador com as mãos totalmente secas.
- Não é necessário torcer os fios perto do couro cabeludo - você pode se queimar.
- O ferro deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Um ferro quente não deve ser removido imediatamente após o uso, você deve esperar até que esfrie completamente. A exceção são os modelos que vêm com uma bolsa térmica especializada.
- Fios muito finos ressecam seu cabelo.
- A exposição prolongada a um alisador terá um efeito prejudicial na estrutura do cabelo.
- Uma vez que o cabelo fica tenso ao ondular, deve-se lembrar que os cachos com um alisador não devem ser feitos mais do que duas vezes por semana.
- Sempre use proteção térmica.
- Em nenhum caso é recomendado o uso de pentes de metal para ondular o cabelo.
- A passagem a ferro deve ser feita em cabelos secos. Isso ajudará a evitar o ressecamento dos cabelos e a manter o volume do penteado.
- Use máscaras e condicionadores de cabelo para ajudar a manter a estrutura do cabelo.
Belos exemplos
Além dos penteados do dia-a-dia, os proprietários de cabelos curtos também devem escolher estilos festivos. Fazê-los não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista.
- Um penteado que vai enfatizar o oval do rosto e belas maçãs do rosto. Cachos claros emolduram o rosto da modelo, enfatizando as características atraentes de sua aparência. Esta opção é perfeita para um encontro romântico ou uma festa amigável. Não é difícil fazer esse tipo de penteado - basta enrolar os cachos com o ferro em diferentes direções, polvilhar levemente com verniz. Se o cabelo for pesado, esse penteado exigirá fixação adicional na raiz para manter o volume suficiente.
- Excelente opção de publicação. Os cachos são perfeitos. O cabelo com brilho desencadeia favoravelmente o estilo e acentua as ondas. Mas, para criar esse tipo de penteado, você precisa ter uma experiência considerável com pinças.
- O leve efeito de negligência permite que você use esse penteado todos os dias. Além disso, é bastante simples de fazer com pinças. Mesmo o vento não vai estragar tal modelagem, e usando um produto de modelagem forte e fixador, você pode esquecer a modelagem até a próxima lavagem. Tudo o que você precisa fazer é despentear o cabelo e ele ficará como novo.
Uma oficina de engomadoria pode ser encontrada no vídeo abaixo.