Alisador de cabelo

Alisadores de cabelo infravermelhos: descrição de modelos e regras de seleção

Alisadores de cabelo infravermelhos: descrição de modelos e regras de seleção
Contente
  1. Características e princípio de funcionamento
  2. Top models
  3. Como escolher um retificador?
  4. Como usar corretamente?
  5. Visão geral da revisão

Os ferros de cabelo infravermelho são um milagre da tecnologia, ajudando a transformar os cuidados com os cabelos em casa em uma experiência de salão de beleza. Mas, para adquirir um ferro de alta qualidade, será útil familiarizar-se com a descrição dos modelos e estudar as regras de seleção.

Características e princípio de funcionamento

Um alisador de cabelo infravermelho é um dispositivo exclusivo que consiste em duas placas que se fecham em uma mecha e a deixam passar por ela mesma. Um dos lados do aparelho possui emissor de infravermelho, o outro funciona na faixa de ultrassom. Juntos, eles formam um vaporizador molecular que, ao entrar em contato com substâncias curativas, os transforma em vapor, garantindo a absorção profunda dos ingredientes necessários. Esse dispositivo não é adequado para modelagem, mas é usado em cosmetologia como parte de um tratamento abrangente para o cabelo.

As ondas infravermelhas e ultrassônicas não são visíveis a olho nu - neste aspecto, são semelhantes à radiação ultravioleta. Externamente, o ferro é semelhante a um dispositivo semelhante para alisar o cabelo. Uma mecha de cabelo é passada entre as placas, ficando exposta.

Mas na versão infravermelha da tecnologia, não há efeito térmico - o aquecimento máximo não ultrapassa 80 graus, o dispositivo é totalmente seguro termicamente.

O uso de ferros IR permite aumentar a permeabilidade da estrutura do cabelo. Com a aplicação normal, as máscaras e aplicações de óleo são absorvidas em não mais do que 20%, e esse processo leva muito tempo. A utilização do ferro infravermelho permite garantir 100% de absorção dos nutrientes.

O princípio de funcionamento da técnica é baseado em uma ação em duas fases. A luz infravermelha permite que o couro cabeludo do cabelo se abra, semelhante à exposição ao calor, o prepara para a ingestão de nutrientes. O ultrassom quebra grandes estruturas moleculares em menores, tornando-as mais fáceis de penetrar profundamente. Na fisioterapia, isso é chamado de fonoforese. Funciona especialmente bem com formulações de soro, silicone e queratina.

A simples aplicação do dispositivo ajuda a conseguir alguma melhoria no estado geral do cabelo. Mas o efeito do uso do engomar ultrassônico é mais claramente visível em fios limpos e ligeiramente secos, com um cosmético aplicado a eles. Se houver muita umidade, o aparelho pode ranger durante o funcionamento, o cabelo esquenta um pouco - isso deve ser levado em consideração. Em procedimentos de salão de beleza, é bastante suave e lento para passar pelo fio 1 vez, o uso doméstico permite o processamento repetido para realçar o efeito.

Após repetidos processamentos com o ferro infravermelho, é possível fechar as escamas previamente abertas, selando-as. É nesta fase que os cabelos emaranhados, a falta de brilho e a fragilidade são eliminados.

Adicionalmente, pode acrescentar que quando combinados com o tratamento com engomagem a frio, o consumo de fundos é sensivelmente reduzido, podendo ser aplicados em menor volume sem perder eficácia.

Top models

Entre os modelos populares de ferros a frio com ultrassom, existem algumas opções que merecem atenção.

  • Happy Hair Molecule Professional. Modelo profissional para aumentar a eficácia dos tratamentos de salão. O dispositivo em um case estiloso parece bastante impressionante, não é equipado com um display de informações, os controles estão localizados no painel lateral. O dispositivo não suporta o funcionamento de cada uma das placas separadamente, existem versões com superfícies de trabalho estreitas e largas. Este ferro tem uma frequência de onda ideal, é usado com sucesso na laminação, alisamento de queratina em um salão de cabeleireiro.
  • KIKI Ultrasonic. Ferro infravermelho barato para uso doméstico. O conjunto inclui um adaptador de energia, um display digital com parâmetros ajustáveis, há uma instrução russificada. O ferro de engomar não implica o uso de placas isoladamente - quando conectado à rede, o aparelho fica imediatamente pronto para uso, com funcionamento contínuo por mais de 40 minutos, pode-se observar leve aquecimento da caixa. O modelo é vendido em pregões chineses e tem baixa qualidade de construção.
  • BB One Technology Ultrasonic & Infrared. Ferro infravermelho de nível profissional com visor de informações, possui ajuste do tempo de exposição de 2 a 18 segundos. O modelo é compacto, tem um corpo estiloso, parece sólido e apresentável. O status profissional afeta a duração da operação contínua do dispositivo, ajuda a usá-lo por mais tempo sem se desconectar da rede.

Claro, existem outros modelos de ferros infravermelhos no mercado para ajudar a tornar o cuidado do seu cabelo melhor e mais eficaz. Mas a maioria das marcas apresentadas nas lojas online asiáticas não diz nada aos profissionais, o que significa que será muito difícil garantir o bom funcionamento dos produtos chineses baratos.

Como escolher um retificador?

Para que o ferro infravermelho seja eficaz o suficiente no trabalho, sua escolha deve ser tratada com o máximo de cuidado possível. Hoje em dia, na Rússia, não existe uma gama muito grande de tais produtos e eles se destinam principalmente ao uso profissional. Mas não tenha medo de possíveis dificuldades, dominar o uso do aparelho não será difícil. Você só precisa escolher o dispositivo certo em termos de parâmetros, e para isso você deve considerar pontos importantes.

A conveniência de uso

Para que o uso de um ferro infravermelho seja confortável o suficiente, você precisa tomar cuidado com a escolha correta de um dispositivo ergonômico. É imprescindível escolher um modelo com cabo antideslizante e alicate com comprimento não superior a 40 cm. Todos os controles devem ser posicionados de forma que possam ser pressionados com um toque e sem esforço.

O peso do dispositivo também é importante. É ideal se não exceder 400 G. Os modelos profissionais pesam cerca de 900 g, mas não se destinam a uma utilização independente. Vale a pena prestar atenção ao comprimento do cabo - é bom se atingir 2 a 2,5 me não depende muito da localização da tomada.

Ajuste de modo

A presença de uma função pela qual o modo de operação é ajustado é um ponto importante na operação do dispositivo. Com a ajuda de interruptores, é possível ativar cada uma das placas separadamente ou usá-las em conjunto. Além disso, é possível selecionar o modo de aquecimento para cada um dos painéis. Essa funcionalidade geralmente é possuída apenas por dispositivos equipados com um visor de informações. Ao ajustar os parâmetros, o tempo de exposição também é definido - normalmente o intervalo é de 3, 5, 10 ou 18 segundos.

Ao utilizar a regulação da potência da radiação na placa ultrassônica, é possível alterar o tamanho das moléculas e regular a intensidade de absorção. Se um produto de cuidado estiver sendo testado pela primeira vez ou houver dúvidas sobre o nível de qualidade, um nível mínimo deve ser definido. No caso de ajuste da radiação infravermelha, é imprescindível monitorar a condição do cabelo. Quanto mais danificados, maior deve ser a potência. A frequência de onda considerada ideal:

  • 25000-40000 Hz para ultrassom;
  • 650-700 nanômetros para radiação infravermelha.

Garantia

Como os ferros ultrassônicos ainda não são muito comuns, surgem problemas com o serviço de garantia com frequência. No momento da compra, vale a pena verificar a disponibilidade de centros de serviços autorizados pelo fabricante no território do local de compra. Podem ser grandes centros de reparos ou oficinas privadas. Se não houver uma rede de serviços desenvolvida, a garantia deve incluir a possibilidade de troca da mercadoria quebrada em 12, 24 ou 36 meses após a compra.

Ao fazer uma compra em lojas off-line, você precisa se certificar de que o representante do vendedor preencheu o cartão de garantia.

Facilidade de manutenção

Um ferro infravermelho deve ser verificado quanto ao funcionamento adequado após a compra, antes de entrar em contato com o cabelo pela primeira vez. Basta colocar um pouco de água na parte ultrassônica (algumas gotas) e ligar o aparelho. Depois disso, você pode colocá-lo em modo de funcionamento e aproximar as placas. Em pouco tempo, a umidade deve "ferver" e evaporar completamente da superfície, transformando-se em uma névoa fria visível a olho nu. Se este efeito não for observado, você precisa entrar em contato com o vendedor para verificar a facilidade de manutenção do equipamento.

Como usar corretamente?

Para que o ferro infravermelho demonstre alta eficiência durante a operação, é imperativo seguir certas regras.

  • Escolha o produto certo para o cabelo. Pode ser uma máscara sem enxágue, bálsamo, soro, spray, óleo ou emulsão nutritiva. A composição deve ter uma base medicinal, de preferência sem parabenos ou silicone. O maior efeito pode ser alcançado em combinação com produtos que tenham um efeito suavizante e espessante no cabelo.
  • É imperativo aplicar a composição selecionada em cabelos limpos e secos. Distribua a composição com os dedos ou um pente fino, prestando especial atenção às áreas problemáticas. Deve demorar 10-15 minutos antes de começar a trabalhar com o ferro.
  • O cabelo deve ser dividido em 2 partes. A parte superior é primeiro presa na parte superior com um clipe de cabeleireiro. O processamento começa a partir do fio inferior, na parte de trás da cabeça. Sua largura deve ser de cerca de 30 mm.
  • O fio é preso entre as placas do aparelho incluído na área da raiz, e a superfície de trabalho do ferro é esticada ao longo dela. O processamento não deve demorar mais do que 18 segundos, este é o tempo para fios longos. 1 onda é processada 2 a 5 vezes. O procedimento é realizado da nuca até o rosto, de cada lado.
  • Depois de tratar todo o cabelo na parte inferior de cima para baixo, é necessário separar gradualmente um fio e passá-lo para fora com o ferro.

Ao final do procedimento, você pode secar os cabelos com secador de cabelo ou em condições naturais, sem exposição ao calor. Os compostos laváveis ​​são removidos com água.

Visão geral da revisão

De acordo com a maioria dos compradores, os ferros infravermelhos são dispositivos realmente úteis e necessários que todo cabeleireiro precisa. No atendimento domiciliar, eles são relevantes para mulheres e meninas com cabelos longos - danificados, cansados, quebradiços e frágeis. Se você não quer gastar dinheiro regularmente para pagar pela recuperação da queratina, basta pagar o preço de um desses procedimentos para adquirir uma ferramenta técnica com a qual você pode realizar os cuidados domiciliares. Os clientes observam que, com um ferro infravermelho, o tempo de absorção de óleo é reduzido de 6 horas para 30 minutos.

Mas nem todos os comentários são positivos. Na maioria das vezes, os problemas estão associados ao fato de que as mercadorias são compradas em lojas aleatórias, muitas vezes com remessa da China, e às vezes nem mesmo têm uma instrução russificada. Às vezes, os compradores não ficam satisfeitos com os resultados dos primeiros procedimentos. Mas os usuários experientes dessa técnica sabem que o efeito é cumulativo e, após 3-4 tratamentos, a impressão costuma mudar. Segundo os adeptos dos vaporizadores a frio, eles resolvem muitos problemas - eliminam o ressecamento, ajudam a potencializar o efeito de máscaras, óleos, soros em ampolas, necessários para a restauração profunda da estrutura capilar.

No próximo vídeo, você encontrará uma análise do ferro ultrassônico infravermelho Molecule Professional.

sem comentários

Moda

a beleza

casa