Enchedor de papel para presentes: como escolher e como fazer você mesmo?
O preenchimento de papel para presente é uma maneira econômica e eficaz de fazer apresentações apresentáveis. Paperfiller é bom porque não requer grandes custos de produção e matéria-prima. Vamos ver o que é e descobrir como escolher ou fazer você mesmo.
Funcionalidade
O paperfiller pode ser dividido em 2 tipos de acordo com seu valor funcional: decorativo e protetor. Nas variedades do primeiro tipo, os fabricantes se concentram na cor e na textura. As segundas modificações são necessárias para manter a apresentação estacionária. Graças a eles, presentes como uma garrafa de conhaque, um jarro de vidro ou um par de chá da coleção de antiguidades não se partem.
O enchedor de papel, além de conferir ao presente um status elevado, resolve diversos problemas, ele:
- corrige a posição do presente;
- facilita a colocação do produto na caixa de presente;
- permite substituir a fixação de espuma do produto;
- no futuro, pode ser usado como um elemento de decoração do interior de uma sala;
- protege o presente dos efeitos negativos das quedas de temperatura.
Nuances de escolha
Há uma série de fatores que precisam ser considerados para escolher a melhor opção para decorar um presente. Por exemplo, você precisa desenvolver o próprio tipo de embalagem. As aparas de papel podem ser usadas para encher caixas de papelão, cestos de vime e até mesmo sacos transparentes. Canudo de papel picado combina perfeitamente com embalagens de plástico e madeira.
O ouropel de papel caoticamente cortado lembra uma pilha de serpentina; pode ser deslocado, colorido e também desenhado. A opção desejada é escolhida levando-se em consideração a própria embalagem e o presente. Por exemplo, alguns produtos são mais adequados para macarrão cortado feito de papelão ondulado ou papelão ondulado, em outros casos, enchimento decorativo artesanal é mais adequado.
Ao escolher o material para o preenchimento de um presente, é preciso prestar atenção à largura, densidade e cor do corte. Você pode combinar opções de cores entre si, escolhendo tons relacionados da mesma cor. Além disso, se desejado, uma combinação contrastante de tiras de papel também é permitida.
É preferível decorar presentes caros com aparas de papel comum.
Também é importante considerar um aspecto como respirabilidade. Por exemplo, o enchedor artesanal faz um excelente trabalho de troca de ar e, portanto, pode preencher o espaço em uma caixa com um produto para presente. Além disso, as fatias de papel kraft são antialérgicas, resistentes ao rasgo e à quebra. Também é ótimo para decorar itens grandes e pesados.
O papel de seda cortado pode ser usado como enchimento para caixas de presente para roupas, sapatos, cosméticos. Ele pode ser usado para decorar o vinho vintage apresentado, sabonete artesanal, bem como itens como artigos de couro. Essas tiras de papel são leves e ricas em cores. Além disso, uma coisa cercada por tal palha pode não ter medo de um golpe.
O papel fino é ideal para fechar pequenas sacolas de presentes.
Recomendações de especialista
Para não duvidar da escolha da cor e do tipo de papel, você pode levar em consideração várias recomendações geralmente aceitas.
- Tiras de tons naturais (branco, pastel) feitas de papel com uma estrutura heterogênea e de maior densidade são utilizadas para preencher apresentações a fim de enfatizar o respeito ao meio ambiente.
- É melhor demonstrar a criatividade da apresentação com a ajuda de papelão ondulado brilhante, por exemplo, a cor de limão, verde, rosa escarlate.
- As tiras de papel fúcsia são consideradas o melhor enchimento para perfumes e cosméticos (por exemplo, perfumes caros, sabonetes artesanais).
- É mais conveniente decorar presentes da categoria VIP com aparas de tons pastel feitas de papel elástico de alta densidade.
- Quando é preciso presentear um recém-nascido, o fator decisivo na escolha dos enfeites de papel é a cor tradicional (azul para meninos e rosa para meninas).
- É melhor embalar uma garrafa, tubo ou buquê com enchimento de papel ondulado de superfície rugosa.
- O Polysilk é cómodo porque pode ser utilizado para preencher os vazios de presentes de formas complexas, complementando o design com pequenos elementos decorativos.
Quando você precisar comprar recheio de papel para embrulho, é importante prestar atenção aos indicadores de largura de corte e densidade. Esses fatores determinarão a decoratividade do material e o nível de esplendor. Por exemplo, a largura das aparas cortadas pode ser 1,5, 2,5 e 3 mm. Quanto à densidade, as características técnicas vão depender dela: quanto maior, menos volume vai ocupar.
O tipo usual tem peso de 80 g / m2, o papel artesanal, como o papiro, é um pouco mais grosso. Seu índice de densidade varia de 15 a 17 g / m2. Os cortes de designer são os mais densos - sua densidade é de 120 g / m2. Para levar para encher uma caixa ou outro recipiente, você precisa de uma opção baseada em considerações de praticidade ou decoratividade. Por exemplo, se você deseja fornecer um ajuste seguro, a densidade deve ser alta.
Autoprodução
A singularidade de nossa própria produção de enchimento de papel é o fato de que os pedaços de papel podem ter diferentes formas. Tradicionalmente, é possível cortar o papel em tiras de 3 mm de largura usando papel manteiga. Essa largura é suficiente, pois as listras mais largas ficarão ásperas, tornando a decoração do presente mais pesada visualmente.
Você pode usar papel ondulado ou folhas de artesanato como material de corte. Alguém usa jornal comum ou mesmo guardanapos decorativos como enchimento. Para uniformizar as tiras, dependendo do tamanho da folha original, elas atuam de duas maneiras: desenham a folha em tiras de 3 mm de largura ou criam um gabarito no formato desejado e, a seguir, imprimem a folha e cortam em tiras.
Você pode cortar papel não apenas com uma tesoura comum: lindas fitas de papel são obtidas quando aparas são feitas com uma tesoura com uma borda ondulada. Freqüentemente, as aparas acabadas são complementadas com papel alumínio ou fina chuva em espiral. Além disso, pode ser complementado com recheios de sisal ou abacate, redes para buquês de flores.
O corte com organza fica lindo, que fica na base da caixa.
Você pode fazer um enchimento usando um furador ondulado. Hoje, esses itens permitem decorar qualquer presente, simplesmente preparando um grande número de figuras idênticas. Por exemplo, pode ser uma variedade de corações, borboletas, flores, ursos. A conveniência desse método de fabricação está no fato de que você não precisa cortar todos os detalhes, e isso economiza tempo. Além disso, a qualidade das fatias será bastante elevada.
Para que a palha fique bonita e uniforme, para a sua confecção é necessário levar papel em que as duas faces são feitas da mesma cor. Se você não quiser cortá-lo com uma tesoura, você pode usar uma faca de escritório e uma régua de metal para fazer. Nesse caso, são feitas marcações, o papel é colocado sobre o substrato e, instalada uma régua, é traçado ao longo da linha com uma faca, cortando a folha em fitas separadas.
Para a fabricação de enchedor de papel, você pode comprar folhas A3. Após o corte, é necessário esmagar um pouco as fitas resultantes, após o que são colocadas no fundo e, a seguir, são preenchidos os vazios deixados após a colocação do presente.
Como registrar?
A singularidade do enchimento de papel feito à mão é a combinação de palha e decoração. Por exemplo, você pode cortar o papel, amassá-lo levemente, preencher os espaços vazios da caixa com ele e decorar com elementos brilhantes obtidos com a ajuda de um furador ondulado. Por exemplo, canudos de papel artesanal combinados com corações escarlates brilhantes ou borboletas brancas com orifícios ficarão lindos.
Opcionalmente, você pode decorar o presente com doces em embalagens brilhantes. Por exemplo, eles ficam muito bonitos quando combinados com canudos de papel artesanal. A mesma palha pode ser complementada com pinhas, o que criará um clima especial na decoração de uma apresentação de Ano Novo.
Para um ente querido, você pode fazer um enchimento com corações espalhados em papel artesanal ou jornal.
Qualquer que seja o presente dentro da caixa, ficará lindo e caro com esse preenchimento.
Os itens decorativos são melhor feitos de papel mais espesso ou papelão de dupla face. Essa decoração não ficará enrugada e, portanto, um presente com enchimento terá uma aparência esteticamente atraente. Você pode usar papelão fino revestido para estampar lindas figuras. É melhor fazer furos maiores para um produto feito à mão: desta forma, os elementos decorativos ficarão mais bonitos. Por exemplo, dependendo da variedade, o tamanho do molde pode ser de 2 a 4,5 cm.
Veja o vídeo abaixo para uma aula magistral sobre a criação de vários tipos de enchimento para presentes.