Como fazer um arco para um presente?
Ao preparar uma apresentação, não é apenas importante, mas também o seu design e apresentação. O destinatário ficará satisfeito em receber um presente lindamente projetado, e nada em uma embalagem de produção. Às vezes, até mesmo um laço espetacularmente amarrado será suficiente para fazer o presente parecer festivo.
Que lindo amarrar?
Os arcos de embalagem podem ser feitos de diferentes materiais. Um dos mais comuns são os têxteis.
Para coletar um arco perfeito, é aconselhável escolher um tecido que mantenha bem a sua forma. Estes incluem uma fita rep, cetim, cetim, náilon, organza ou tule. Você pode tentar uma faixa estreita de veludo.
Deve ser lembrado que a decoração de presentes para homens e mulheres é diferente. Costuma-se decorar os presentes masculinos, assim como as lembranças oficiais, com laços clássicos de forma lacônica, sem enfeites e excessiva pompa.
As mulheres, principalmente as próximas, podem decorar as fitas com vários detalhes como miçangas, strass, franjas, rendas ou botões, ou ainda combinar diversos tipos de materiais.
Considere várias opções para amarrar laços de presente.
Clássico
As fitas estreitas são mais adequadas para este formato.
O método de amarrar é extremamente simples.
- Uma trança ou fita adesiva é tirada. Seu comprimento deve corresponder ao tamanho do arco.
- O material selecionado é visualmente dividido ao meio. Um laço é formado a partir de cada metade na forma de uma orelha.
- Em seguida, o "ilhó" direito é sobreposto no topo do esquerdo em um padrão cruzado. Continuando a enrolá-lo ainda mais em torno do laço esquerdo, damos um nó.
- Alinhe cuidadosamente o arco resultante, puxando alternadamente as "orelhas".
- É melhor cortar as pontas do arco resultante na diagonal, com um canto ou como uma bandeira infantil.
É necessário garantir que o nó fique uniforme, sem vincos. Você pode usar fita adesiva para prender a joia em uma caixa ou sacola de presente.
Outra opção simples de uma fita de cetim estreita é amarrar a embalagem antes de dobrar o laço. O algoritmo de ações é o seguinte.
- A caixa ou sacola de presente é medida primeiro. Para calcular o comprimento da fita, meça o comprimento da tampa e a altura da embalagem, o segundo valor é adicionalmente multiplicado por dois.
- Com base nos dados obtidos, calcula-se o tamanho da fita. Para isso, obtém-se a soma do comprimento da tampa e da altura dobrada, que aumenta 5 vezes. O resultado será ótimo.
- Em seguida, começamos a envolver a embalagem com a fita, cujo centro fica alinhado com o meio da caixa. Para evitar o desalinhamento, você pode usar um pequeno pedaço de fita dupla-face.
- Ambas as extremidades se cruzam na superfície oposta. Em seguida, a fita é enrolada horizontalmente. Como resultado, as pontas devem estar onde todo o procedimento começou, próximo ao meio, presas com fita adesiva.
- Eles são enfiados sob a fita e um nó é amarrado.
- Em seguida, um arco com o formato clássico descrito acima é dobrado.
- No final da operação, as pontas são cuidadosamente aparadas.
Este design é especialmente impressionante em caixas pequenas.
De fitas de cetim
Atlas é o tipo de material que mantém perfeitamente a sua forma, não tem medo de água e tem um aspecto impressionante.
Existem várias maneiras de amarrar fitas de cetim. Um deles, o clássico, foi descrito acima. O algoritmo para outros é apresentado a seguir.
- Dobro... Para este projeto, você precisará de duas fitas, diferentes em largura e cor. Em seguida, a primeira tira, que posteriormente será externa, deve ser dobrada como uma sanfona. Você precisa colocar quantas dobras você quiser um arco exuberante. Coloque a segunda tira (interna) assim: cruze as pontas no meio, dando um formato de arco. Para coletar a composição inteira, você precisa de uma terceira fita mais estreita. As tiras dobradas são colocadas umas sobre as outras e fechadas com uma trança. O nó é endireitado, as pontas são aparadas.
- Em forma de flor. Uma longa fita é necessária para criar a decoração. Deve ser dobrado várias vezes como um acordeão. Em seguida, com uma tira de material mais estreita, a peça de trabalho é puxada no centro. Em seguida, endireite suavemente as alças. Isso deve ser feito simetricamente à esquerda e à direita, começando com as internas. O resultado é uma flor.
Se, ao dobrar, você colocar laços de comprimentos diferentes, as pétalas serão graduadas e a decoração será multifacetada e eficaz.
- "Dior"... Alguns chamam esse método de leque. Para criar um laço elegante, uma fita de cetim simples de largura média é mais adequada. Dele você precisa cortar três segmentos, um 1,5 vez maior que o outro. Cada um é colado ou costurado em um anel. A costura é feita a meio pelo avesso. Os detalhes se sobrepõem, começando pelo maior, e são fixados com grampeador ou com dois pontos. Depois disso, outra tira é cortada. Seu comprimento deve ser tal que o anel feito com ele não se deite, mas fique em pé, pois estará no meio de toda a estrutura.
O quinto detalhe é o menor. É necessário manter todos os elementos juntos. Para isso, é rosqueado no anel do meio e todas as partes são puxadas juntas, fechando as costuras de conexão. A decoração está pronta. Quanto mais elementos forem usados, mais magnífico será o arco.
A variante de fitas multicoloridas é apropriada para meninas, crianças ou namoradas jovens e animadas.
- Em um garfo. Mulheres agulhas se oferecem para preparar arcos em miniatura amarrados com um garfo de mesa comum para decorar pequenas caixas. É conveniente fazer de cetim estreito ou trança rep. O comprimento do segmento não ultrapassa 15 centímetros. O algoritmo de ações é o seguinte.
- Pegamos um garfo com quatro dentes.
- Coloque a fita por cima. A ponta superior ficará inoperante, por isso a deixamos por quanto tempo deve estar.
- Com a outra ponta longa, enrolamos o garfo e o enfiamos pela frente entre os dentes do meio, puxando-o por trás. Nesse caso, a primeira ponta deve ficar embaixo do trabalhador.
- A extremidade de trabalho é então retornada para a frente por cima, através do orifício central do garfo.
- Depois disso, uma cauda não funcional é enrolada de baixo para cima, enroscada no laço resultante e aperta o nó.
- O arco resultante é removido do garfo e as caudas são aparadas.
De nylon ou organza
As fitas de nylon e organza mantêm sua forma perfeitamente, enquanto, ao contrário das fitas de cetim, flores muito exuberantes e arejadas são obtidas a partir delas. Este material é ótimo para criar enfeites turcos e graduados.
Uma fita de náilon de qualquer largura é adequada como base. Quanto mais largo for, mais magnífica será a decoração. Vários acréscimos devem ser feitos, o número de pétalas depende do seu número. Em seguida, no meio, dos dois lados, corte pedaços em forma de triângulos. Observe que um jumper deve permanecer igual a um terço da largura da fita. Nesse ponto, a peça é reunida por outro segmento curto. O toque final é puxar os loops em diferentes direções. Comece com o interior e vá subindo gradualmente para o exterior.
Ao contrário de uma flor terry de cetim, este laço é mais arejado e leve.
Você também pode amarrar arcos usando um garfo para caixas de joias em miniatura. O procedimento para criar uma forma simples é o mesmo descrito para as fitas de cetim. E agora daremos instruções para um mais complexo.
- Você vai precisar de uma trança de organza em dois tons, 7 e 5 cm de comprimento.
- Uma longa tira é enrolada entre os dentes do garfo em um padrão xadrez: primeiro por cima, depois por baixo. Para fazer isso, você precisa começar em uma direção, depois na outra, até que 5 níveis sejam formados um acima do outro.
- Em seguida, um segmento curto é passado sob o primeiro na base do garfo entre os dentes centrais e esticado de forma que seu meio fique no centro.
- Em seguida, a tira da ferida é puxada e amarrada com um nó.
- A seguir deve-se retirar a estrutura do garfo, endireitar as “orelhas” e cortar as pontas. O resultado é um mini arco duplo.
Técnica kanzashi
As joias mais belas e complexas são obtidas usando a técnica japonesa kanzashi. Para fazer arcos, você precisa de paciência, perseverança e meticulosidade.
Vejamos alguns métodos simples para fazer um arco de flor.
Beliche.
- Pegue duas fitas de cetim da mesma cor. Um tem 2 cm de largura e o outro 5 cm.
- De cada um, você precisa cortar 6 espaços em branco para as pétalas.
- Primeiro, o primeiro nível é montado a partir de peças largas. Cada elemento é dobrado ao meio e enfiado com uma agulha em um fio comum com costura para a frente da agulha.
- Quando todas as pétalas da primeira linha são coletadas, elas são colocadas juntas. Da mesma forma, o segundo nível é montado a partir de uma fita estreita.
- Em seguida, a camada menor é sobreposta à grande e elas são costuradas juntas. O meio é decorado com uma conta.
- Entre as camadas, você pode adicionar várias decorações em forma de penas, organza, fios finos brilhantes.
Elegante
Corte pelo menos 16-17 pedaços de 10 cm da trança de cetim e dobre as pétalas em pequenos pedaços. As pontas são embrulhadas para dentro e unidas com cola. Você pode usar o "Momento" transparente.
Em seguida, a montagem começa com uma linha e uma agulha. A primeira linha consiste em 3 pétalas, a próxima camada - de 5 peças, a próxima - de 7 e assim por diante. O meio é decorado com uma pedra artificial ou conta.
Instruções passo a passo para criar decoração de papel
Além de um laço de tecido, você pode fazer uma decoração semelhante em papel com suas próprias mãos. Não será menos festivo.
Ao contrário do tecido, o papel está sempre disponível em qualquer casa, além disso, o seu custo é muito inferior ao da fita. No entanto, para conseguir um lindo laço fofo que possa competir com o de tecido, você deve fazer as marcações corretamente e dobrar os espaços em branco.
Melhor praticar primeiro nos rascunhos.
Opções simples
Todos nós, na infância, colecionávamos "acordeões" no papel. Agora, se você coletar um papel colorido e interceptá-lo no centro com um jumper, terá a opção de decoração mais simples.
Tente dobrar 3 ou 4 retângulos de cores diferentes em forma de acordeão. Cada um subsequente deve ser ligeiramente mais curto do que o anterior. As partes são encaixadas umas nas outras e mantidas juntas em um pequeno pedaço no meio. Acontece simples, mas original.
Você pode usar guardanapos de papel comuns para decoração. Pegue de 5 a 6 peças, desdobre-as e coloque-as juntas. Depois disso, todo o pacote deve ser dobrado da seguinte forma: comece ao meio, depois ao meio novamente, depois dobre o canto e obtenha um molde triangular. Dele você precisa cortar uma parte em forma de pétala. Certifique-se de que sua base está naquela parte da peça de trabalho, que é o centro de todos os guardanapos. Depois de expandir, você verá várias flores. Eles devem ser costurados juntos, endireite suavemente a decoração de turco resultante e prenda-a na embalagem.
Usando modelos
Para modelos de papel, os modelos são a saída mais fácil. Até uma criança pode fazer um laço decorativo.
Você precisará de dois espaços em branco. Um tem a forma de uma borboleta, onde as pontas do arco planejado se projetam em vez de asas. O segundo parece um oito, cujo salto é o local do nó. A peça recortada de acordo com o segundo gabarito é colada de forma que as "orelhas" do oito se dobrem nas laçadas. Em seguida, o elemento resultante é colado ao que foi cortado de acordo com o primeiro molde. Com uma tira de papel estreita, ambas as partes são agarradas no centro, formando um falso nó.
É melhor fazer a costura de união da última parte do lado errado.
Flor de papel exuberante
Para dobrar um laço como este, você precisará de muito papel de papiro. Você pode tomar qualquer outro, mas deve ser fino. Caso contrário, será difícil cortar qualquer coisa dela.
Na primeira fase, um "acordeão" é montado a partir de uma longa e larga fita de papel. Sua largura depende do tamanho de pétala desejado. Quanto mais dobras, mais magnífica ficará a flor.
Além disso, as bordas em ambas as extremidades são cortadas em um semicírculo ou outra forma. Tudo depende do desejo do mestre. Depois disso, você precisa amarrar um fio no meio, uma fita estreita ou trança. Em seguida, você deve espalhar cuidadosamente as pétalas, direcionando-as em diferentes direções. Você obterá uma flor muito exuberante, quase uma bola, que pode simplesmente anexar a qualquer pacote.
Origami
A técnica japonesa de dobrar várias figuras de papel é ideal para decorar apresentações. Claro, vai exigir uma certa paciência e papel, pois pode demorar muito para ensaiar.
Várias opções de joias podem ser montadas a partir de tiras de papel cortadas.
- Em forma de estrela. Para fazer um arco, corte algumas tiras estreitas. Cada um deve ser dobrado em forma de oito para que as pontas fiquem no centro. É melhor pré-fixar todos os detalhes com cola. Tendo preparado pelo menos 8 elementos desta forma, dobre-os juntos pelo lado avesso e prenda-os com um grampeador. No centro, para cobrir a junta, cole uma tira colada com um anel. Ele pode ser substituído por um cordão ou outro elemento decorativo.
- Na forma de um crisântemo. Prepare uma longa fita de papel. É várias vezes dobrado e estreito ao meio em ambos os lados, fazendo recortes triangulares. Então, neste lugar, eles se amarram com uma fita estreita ou corda. Os laços são cuidadosamente endireitados em diferentes direções. Cada "ilhó" é cortado em tiras mais estreitas da dobra ao meio. O resultado é uma flor terry.
- Flor em loop. O material é adequado para impressão de papel colorido em três cores. Primeiro, um círculo com um diâmetro de 3 centímetros é cortado.Será a base da flor. Em seguida, são cortadas tiras multicoloridas de 8 peças de cada tonalidade, de 1 cm de largura, de comprimentos diferentes: 25, 22 e 19 cm, cada peça deve ser dobrada em forma de pétala e as pontas coladas. Em seguida, os elementos são reunidos em uma composição comum. Primeiro, o primeiro nível de pétalas mais longas é colado uniformemente à base, depois o segundo e depois o terceiro. Cada linha subsequente se encaixa nos intervalos entre as pétalas do nível anterior. No final, a junção é fechada com uma conta, botão ou aplique.
- Outra opção para uma flor de ilhós. Você precisará cortar tiras medindo 1,5 por 25 cm. Dependendo do esplendor esperado, seu número varia de 8 a 20 peças. As bordas de cada tira são coladas, formando pétalas. Em seguida, eles começam a se ligar gradualmente nas costuras. Como resultado, o círculo se fechará, formando uma flor. Uma decoração central é recortada em um lindo papel ou cartões postais. Ele pode ser decorado com miçangas, miçangas, aplicações para scrapbooking e outros elementos.
De uma fita de presente
A fita para presente é conveniente porque suas bordas não se esfarelam, mantém sua forma perfeitamente e não tem medo de umidade. Além disso, esse material é feito de papel especial de alta resistência, é difícil quebrá-lo e dividi-lo facilmente ao longo das fibras. A estrutura de papel-plástico do laço permite fixá-lo com fita, grampeador ou cola.
A fita de embalagem é vendida em uma ampla variedade de larguras, comprimentos e cores. É preferível escolher um laço de cor contrastante para que não se funda na embalagem.
Considere várias opções de amarrar.
- Simples. Você precisará de um pedaço de fita com comprimento igual a dois comprimentos do laço acabado. As pontas são coladas com fita adesiva ou conectadas com grampeador, formando um anel plano. A seguir, é recortado outro pequeno segmento, que fará o papel de um nó. O anel é achatado de forma que a costura fique no meio. É fechado com uma segunda folha, colando as pontas pelo avesso.
- Arco duplo... O algoritmo de ações é semelhante ao primeiro método, mas há mais um espaço em branco. É necessário fazer 2 anéis de diâmetros diferentes. Ao montar a estrutura do arco, a parte menor deve ficar em cima da maior. O terceiro pedaço de fita adesiva aperta os anéis no meio, simulando um nó.
Os elementos podem ser de cores diferentes, o que tornará o arco mais eficaz.
Como usar um arco comprado?
Se o pouco tempo para decorar uma apresentação ou artesanato não é o seu ponto forte, então é perfeitamente possível fazer com a opção de compra.
É fácil anexar um laço pronto a um presente, o principal é escolher um elemento que seja adequado em cor, forma e tamanho. Uma grande variedade de produtos semelhantes é oferecida em pontos de venda especializados. Via de regra, são feitos de fita de papel para presente, que se caracteriza por uma variedade de tons, padrões e formas.
As bordas podem ser perfuradas, padronizadas. Existem opções de foil, mais brilhantes e interessantes. A forma dos laços acabados pode ser diferente: muito luxuriante, constituída por um grande número de laçadas, clássicas, com "orelhas" cónicas ou triangulares, em forma de flor, em forma de gravata, etc. O comprimento também varia. Se precisar embrulhar uma caixa, escolha arcos com pontas especiais para isso. Sem amarrar, a decoração é fixada com fita ou cola.
O arco pronto é facilmente montado. Os fabricantes estabeleceram um certo mecanismo que não requer esforços desnecessários do comprador. Basta puxar as fitas especiais e a fita se fechará em um laço.
O formato das pontas é dado à vontade, mas na maioria das vezes já vêm aparadas com opcionais adquiridos.
Ideias para inspiração
Os arcos para decorar apresentações são os mais adequados.
Até o mais simples deles pode transformar uma embalagem comum em uma embalagem festiva.
Para homens, colegas e parceiros, use o uniforme clássico. Ela é lacônica, elegante e eficaz ao mesmo tempo.
Para presentes para mães, avós e namoradas, os enfeites de papel feitos à mão ou com crianças são perfeitos.
Você pode aprender a amarrar um lindo laço em um presente no próximo vídeo.