Lavagem facial

Espuma para lavagem com ácidos: características e variedades

Espuma para lavagem com ácidos: características e variedades
Contente
  1. Recursos e propriedades
  2. Visualizações
  3. O que escolher?
  4. Como usar?

Os cosmetologistas modernos recomendam a limpeza em vários estágios do rosto contra contaminação. A espuma para lavar passou a ser uma das etapas e os ácidos em sua composição ampliaram o alcance de sua aplicação nos cuidados com a pele.

Recursos e propriedades

Hoje, a espuma de limpeza é o tipo mais comum de cosmético usado para limpar a pele com eficácia e segurança de impurezas e resíduos de maquiagem. Ao contrário de outros produtos para lavagem, a espuma não resseca a pele, limpa profundamente e amacia. Por consistência, os seguintes tipos de espumas são distinguidos:

  • gel - forma uma espuma ativa ao entrar em contato com a água;
  • macarrão - a espuma é formada batendo-se com uma esponja ou malha especial;
  • mousse - espumada automaticamente com um dispensador.

As principais propriedades da espuma para lavagem:

  • limpeza de sujeira e resíduos de cosméticos (inclusive à prova d'água);
  • regulação ácido-base e manutenção do equilíbrio hídrico da pele facial;
  • redução do inchaço;
  • limpeza e prevenção do bloqueio dos poros faciais (e, como resultado, prevenção de cravos, erupções cutâneas e inflamação);
  • normalização do funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas;
  • uma diminuição na intensidade da coloração de manchas senis, sardas.

O uso de uma variedade de ácidos apenas melhorou a qualidade da espuma de limpeza. Adicionado aos efeitos principais clareamento, aumento do tônus ​​e elasticidade da pele, rejuvenescimento e suavização de rugas. Cada tipo de ácido confere suas vantagens e características à espuma. Vale a pena escolher cuidadosamente um produto e levar em consideração tanto a composição quanto a tolerância individual de cada componente individual. Existem no mercado espumas para lavagem com ácidos nas mais variadas categorias de preços, mas vale a pena pensar com cuidado antes de escolher o remédio mais barato.

Produtos de baixo custo às vezes contêm substâncias ativas altamente agressivas que podem romper a barreira fisiológica da epiderme (camada de gordura), levando à desidratação e envelhecimento precoce da pele facial.

Visualizações

Os limpadores ácidos podem conter diferentes tipos de ácidos. Os alfa-hidroxiácidos (ácidos ANA), ou ácidos de frutas, são substâncias ativas naturais, solúveis em água, encontradas naturalmente em frutas, leite e vinho.... Eles podem ser usados ​​em qualquer tipo de pele. A espuma para lavagem com AHA proporciona uma esfoliação suave da camada morta da epiderme, ao mesmo tempo que permite que os cosméticos a seguir funcionem de maneira mais eficaz, estimula a função regenerativa das células da pele e tem um efeito levemente branqueador. Este grupo inclui ácidos:

  • glicólico - Penetra facilmente na pele e estimula a formação de colágeno e elastina, regula o pH;
  • maçã - antioxidante, melhora o metabolismo celular, combate a inflamação;
  • amêndoa - tem o efeito menos irritante, reduz a probabilidade de acne;
  • limão - clareia bem a pele, tem efeito anti-séptico;
  • laticínio - apoia a barreira natural da pele, estimula a epitelização dos ductos glandulares, hidrata bem;
  • fítico - antioxidante com efeito vaso-fortalecedor.

Os beta-hidroxiácidos (ácidos BHA) são ácidos solúveis em gordura, o mais famoso dos quais é o salicílico... Possui propriedades anti-sépticas, antioxidantes, antimicóticas e antiinflamatórias. Outros ácidos também são usados. Estes incluem bórico, fólico, hialurônico, retinol e outros. Eles são usados ​​para fins mais restritos, mas também têm um efeito hidratante geral.

As espumas podem ser com aminoácidos, que atuam como um material de construção para as células da pele durante a regeneração.

O que escolher?

Na hora de escolher uma espuma para lavar, vale a pena analisar a composição indicada na embalagem. As primeiras da lista serão as substâncias com maior participação no produto. Freqüentemente, é água mineral ou térmica e compostos para espuma. A presença de silicone, parabenos, derivados de petróleo e sulfatos na espuma é totalmente inaceitável.

Um bom sinal é o teor de extratos de vários produtos naturais... Se além disso se espera que a espuma ajude no combate ao acne, então na composição vale a pena procurar óleos essenciais de citrinos ou de coníferas, bem como de zinco. Para obter o máximo efeito hidratante na pele, são adicionadas à composição clara de ovo, uvas e mirtilos. Não comece imediatamente com produtos com uma alta porcentagem de ácidos (5 ou mais), é melhor começar com uma concentração mais baixa e aumentá-la gradualmente.

A melhor textura é a espuma resiliente de grãos finos que, devido à sua densidade, removerá bem a sujeira e minimizará a ponta dos dedos e a fricção.

Como usar?

Antes de usar qualquer produto, é necessário testá-lo em uma pequena área da pele da mão. Se você tiver sinais de alergia, deve consultar um médico. Evite o contato com mucosas, olhos, feridas abertas e processos inflamatórios e purulentos ativos. O produto não deve ser mantido sob a luz solar direta, é melhor armazená-lo em local fresco e escuro. Para obter espuma, você pode usar imediatamente um produto de mousse. Seu consumo não será muito econômico, mas a textura é de consistência ideal. Neste caso, vale a pena aplicar a espuma nas mãos ou numa esponja.

Recomenda-se começar a aplicar a espuma pelo nariz, já que há o maior número de glândulas sebáceas e na maioria das vezes os poros estão obstruídos. Depois, com movimentos em espiral, vão do queixo às têmporas, com os mesmos movimentos que limpam a pele do nariz às orelhas. Além disso, as maçãs do rosto são trabalhadas com movimentos de suavização. A testa é limpa em um movimento espiral do centro para a periferia.Não se esqueça dos contornos do rosto, eles exigem o mesmo cuidado que as zonas centrais. A última etapa é enxaguar a espuma com água morna. O efeito após a aplicação da espuma se manifesta por sua pureza até o “rangido”. O curso de aplicação não é superior a 1,5 meses, após o qual eles fazem uma pausa de 2 a 4 meses.

Para obter informações sobre como funcionam os cosméticos com ácidos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa