Lavagem facial

Lavar com água mineral

Lavar com água mineral
Contente
  1. Por que você precisa disso?
  2. Benefício e dano
  3. Que tipo de água mineral posso tomar?
  4. Métodos de lavagem

Para preservar a beleza e melhorar o estado da pele, muitos meios diferentes foram inventados. As marcas mais populares nunca param de surpreender com novos produtos. Mas os métodos de atendimento domiciliar também não devem ser descartados. E uma das mais simples e eficazes é a lavagem com água mineral.

Por que você precisa disso?

Toda mulher está familiarizada com a sensação desagradável quando, imediatamente após a lavagem, a pele fica desagradavelmente tensa e, após alguns minutos, fica seca e começa a descascar. Além disso, isso acontece com qualquer tipo de pele, seja ela seca, normal ou oleosa. Se ela também for sensível, a irritação não está excluída. Os soros e os cremes noturnos ajudam a lidar com todos esses problemas. E muitos simplesmente preferem não lavar, mas usar leite ou água micelar para remover a maquiagem e limpar a pele.

É a água mineral necessária para tornar o processo de lavagem mais agradável e benéfico. O nível de pH da água da torneira é mais alto do que o da nossa pele: 7,5 contra 5,5. Daí todos os problemas de secura, aperto, descamação e irritação.

Já a água mineral tem pH de 5,5. Portanto, é ela quem pode proporcionar uma lavagem confortável e, além disso, com o uso regular, fornecerá à pele os microelementos necessários.

Benefício e dano

A água mineral há muito tempo é incluída em algumas formulações de cosméticos, o que fala de seus benefícios para a pele. Não é por acaso que, na fisioterapia, os banhos minerais são usados ​​com sucesso para tratar várias doenças de pele e melhorar o estado geral. As vantagens da lavagem com água mineral são as seguintes:

  • tem um efeito benéfico na circulação sanguínea, pelo que a tez adquire uma tonalidade saudável;
  • de manhã, essa lavagem revigora melhor do que qualquer tônico e dá energia para o dia todo;
  • a pele não receberá todo o conjunto de impurezas prejudiciais que costumam ser encontradas na água da torneira;
  • graças a essa lavagem, a sensação de secura irá gradualmente desaparecer, a pele não descascará;
  • especialmente a água mineral é benéfica para a pele propensa a irritações.

Se falamos sobre os pontos negativos, o principal pode ser considerado apenas um - água de boa qualidade não é barata. Portanto, os procedimentos de abastecimento de água de tal plano podem se tornar caros. Quanto aos malefícios, só podem ser causados ​​pelo uso indevido desse método, pois tudo tem suas nuances, e é preciso levar em consideração o tipo de pele e a composição da água.

Que tipo de água mineral posso tomar?

Antes de usar a água mineral como limpador, o frasco deve ser aberto e deixado assim por pelo menos meia hora, ou melhor, por uma hora. Refrigerante não é tão bom para a pele. O dióxido de carbono pode causar pele seca. É preferível escolher um produto em embalagem de vidro: tem uma vida útil mais longa do que em embalagens de plástico. Antes de usar, é necessário familiarizar-se com a composição indicada no rótulo.

Os especialistas acreditam que a pele seca ou normal ficará saudável e radiante se você usar água mineralizada baixa e média para procedimentos matinais e noturnos, que contém menos de 500 mg de sais por litro. "Holy Spring" e "Golden Key" serão os meios mais adequados para a lavagem. Mas o indicador com um valor mais alto é adequado para pele problemática. Isso ajudará a aliviar a irritação e remover o brilho indesejado.

Opções como Borjomi, Narzan, Essentuki são adequadas para tais fins.

Métodos de lavagem

Você pode utilizar a água mineral de diferentes formas, escolhendo a que for mais conveniente e agradável:

  • lave o rosto pela manhã com água, previamente decantada, sem gás;
  • borrife o rosto com um borrifador pela manhã e durante o dia - isso refrescará a pele;
  • congele água mineral e limpe o rosto com um cubo de gelo, é especialmente bom fazer isso pela manhã para despertar a pele;
  • Outra opção eficaz é misturar água mineral com várias ervas e usá-la na forma de tônico ou cubos de gelo.

Existem muitas receitas que serão úteis para diferentes tipos de pele, onde o principal componente é a água mineral.

  • Para 250 gramas de água mineral, você precisa de duas colheres de sopa de ervas ou flores secas. Para pele oleosa, camomila e calêndula são adequadas, a casca de carvalho ajuda no tratamento da acne e a hortelã pode ser usada para pele normal. A água mineral é levada à fervura e, em seguida, a composição de ervas selecionada é adicionada, fervida por 2 a 3 minutos e depois infundida por 20 minutos. Quando o líquido esfriar, você precisa coar e despejar em uma garrafa limpa. Pode ser usado como um tônico: umedeça um algodão, limpe a pele. Guarde na geladeira por até três dias. Após este período, é melhor preparar uma nova composição.
  • Para uma limpeza profunda da pele, você pode preparar a seguinte máscara: Misture uma pequena pitada de sal com o suco de limão espremido na hora, acrescente algumas colheres de sopa de água mineral, triture a aveia e uma colher de chá. adicione à mistura, mexa bem. Em seguida, aplique esta composição na pele limpa e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave tudo com água mineral.
  • A pele seca pode ser hidratada com esta formulação: misture duas colheres de chá de mel com duas colheres de sopa de água mineral e uma decocção de camomila. Aplicar no rosto por 20 minutos, enxaguar também com água mineral.

Para obter informações sobre com que água se lavar para que sua pele fique jovem e saudável, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa