Lavagem facial

Características da lavagem com gelo

Características da lavagem com gelo
Contente
  1. Por que você precisa disso?
  2. Benefícios e danos para o rosto
  3. Como e quando lavar adequadamente?
  4. Receitas

Esfregar o rosto com cubos de gelo tem um efeito benéfico na pele, pois o procedimento de contraste aumenta a circulação sanguínea e estimula o desenvolvimento celular. Isso, por sua vez, leva à renovação da pele. Os cubos de gelo atuam como massageadores e, se forem preparados com componentes úteis, o efeito é aprimorado.

Neste artigo, daremos algumas receitas úteis, bem como informaremos quando é melhor não usar gelo em demasia no rosto.

Por que você precisa disso?

Os cubos de gelo ajudam a remover o inchaço e as bolsas sob os olhos. Os procedimentos regulares de lavagem fortalecem os vasos sanguíneos na área dos olhos e eliminam as olheiras.

O resfriamento rápido estreita os poros, então lavar com gelo é recomendado para quem tem pele oleosa.

No entanto, uma massagem de contraste será útil para quase todos, uma vez que seu desempenho regular pela manhã tonifica os músculos faciais (com exceção daqueles com rosácea ativa, essas pessoas precisam primeiro fortalecer os capilares).

Lavar com gelo é recomendado apenas pela manhã; aqueles para quem o procedimento é adequado, não causa reação negativa, podem fazê-lo até duas vezes ao dia. Aqui a abordagem é individual, mas a condição principal deve ser sempre observada: no início é preciso limpar bem a pele, pois o gelo pode obstruir os poros.

E congelamento não deve ser permitido, lavar uma área não deve demorar mais de 15 segundos.

O gelo não só refresca o rosto, mas também melhora o sono. Aqui estão mais alguns benefícios do procedimento de contraste.

  • Cubos de gelo podem ajudar a combater a acne. Basta envolvê-los em um pano limpo e pressionar a área afetada por 4–5 minutos.
  • As mulheres vão adorar o efeito de redução de rugas. Para isso, o procedimento é realizado diariamente, atingindo a pele do rosto por não mais que um minuto, sendo então imediatamente aplicado um hidratante. O envelhecimento prematuro não é uma ameaça para você se você tomar essa atitude como um hábito.

O gelo comprime os vasos sanguíneos, portanto, em caso de inflamação da pele, você não pode correr até a farmácia, mas usar cubos prontos do freezer. Eles não irão apenas reduzir o inchaço, mas também a vermelhidão. Depois disso o processo inflamatório vai desacelerar e parar.

Benefícios e danos para o rosto

Não há uma resposta inequívoca para a pergunta se o procedimento de lavagem com gelo é benéfico ou prejudicial à pele. Entre cosmetologistas e dermatologistas, existem diferentes opiniões sobre o assunto: uns acham que é preciso temperar o rosto e fazer lavagens contrastantes pela manhã, porque é útil, outros se opõem, achando que só faz mal.

Existe uma divisão de opinião entre as mulheres que tentaram esse endurecimento. Para alguns, as lavagens com gelo deliciam por um longo período, e começam todas as manhãs com tal procedimento, outros tiveram menos sorte, após a primeira vez tiveram que se recuperar por um longo tempo.

Considere os prós:

  • banhos de gelo para o rosto o ajudarão a acordar mais rápido;
  • uma lavagem tão contrastante estreita os poros, e isso é uma grande vantagem para quem tem pele oleosa;
  • cubos de gelo ativam a circulação sanguínea e estimulam processos metabólicos na pele;
  • o inchaço desaparecerá da face, a probabilidade do aparecimento de uma malha capilar na face diminuirá;
  • após o procedimento matinal com gelo, o corpo parecerá alegre e o rosto ficará com um rubor natural.

Consequências negativas após uma massagem tão legal:

  • em primeiro lugar, as quedas de temperatura são um estresse para a pele;
  • durante o procedimento ocorre vasoespasmo, saem fluidos dos tecidos e fecham-se os poros, o que leva à desnutrição da epiderme;
  • após tal procedimento, pode-se descamar ou aparecer manchas vermelhas, o gelo resseca a pele;
  • é melhor para os donos de pele seca e normal absterem-se de lavagens frequentes com gelo, pois podem obter o efeito oposto - bloquear o suor e as glândulas sebáceas após uma queda de temperatura resultará na perda de elasticidade da pele, seu envelhecimento e murcha;
  • é necessário abandonar tal procedimento para quem tem vasos próximos à superfície, para não provocar rosácea por pele delgada.

Depois de algumas dessas lavagens, você saberá se é adequado para você ou não. E se você sente que a vivacidade geral aumentou, mas a pele tem consequências, é melhor encontrar outras maneiras de se animar pela manhã e obter uma explosão de energia do que criar um problema adicional em seu rosto mais tarde.

Como e quando lavar adequadamente?

A composição do cubo de gelo desempenha um papel fundamental na lavagem. Pode ser água comum mas sempre fervido ou mineral sem gás, não da torneira.

Um cubo é o suficiente para lavar; Se esta é a primeira vez que você está experimentando esse método, sua pele vai demorar para se acostumar.

Regras básicas para lavar o rosto com gelo.

  • Dirija o cubo ao longo de diferentes partes do rosto até que comece a derreter, evitando a hipotermia da pele... Mantenha o cubo em uma área por no máximo 15 segundos, todo o procedimento dura de 3 a 5 minutos. Assim, gradualmente, você se acostumará com a temperatura mais baixa e o efeito de contraste.
  • Creme gorduroso aplicado antes da lavagem irá proteger a camada superior da epiderme.
  • Para apertar o segundo queixo, também é aconselhável andar no gelo para essa parte. Enxugue todo o rosto, não segure o cubo pelas partes frontal e nasal, para não resfriar.
  • Após a conclusão da lavagem o excesso de umidade do rosto é removido com uma toalha macia ou guardanapo e um creme nutritivo é aplicado... Algumas pessoas preferem a secagem natural, mas depois disso também é melhor nutrir a pele.

Você precisa monitorar a condição da pele - se não houver manifestações negativas, a lavagem pode ser realizada duas vezes ao dia, mas vale lembrar a hipotermia e não atrasar o procedimento. Ao lavar com gelo pela manhã, não pressione a pele, os movimentos devem ser suaves e suaves.

Você pode enrolar gelo em gaze e massagear ao longo de todas as linhas de massagem do rosto, indo do centro do queixo ao lóbulo da orelha, da base da boca às aurículas, das asas do nariz à parte temporal. O gelo pode ser feito em diferentes formas e com diferentes ingredientes.

Idealmente, um formulário especial para gelo é adequado, mas você pode usar outro formulário: saquinhos, copos (encha um terço) e assim por diante.

Receitas

A opção mais comum é lavar com cubos de pepino. Por muito tempo, o pepino, assim como o aloe vera, foi considerado benéfico para o rosto. O gelo é feito do suco desses ingredientes. Algumas pessoas diluem com água para aumentar as porções. Essas formulações frias do banho irão aliviar a descamação e ajudar a curar pequenas feridas.

Mas os chás de ervas congelados não são menos populares.

  • Com camomila - a infusão de camomila é filtrada e vertida em formas, obtém-se um excelente anti-séptico, o uso regular de gelo com tal composição ajudará a pele a não desbotar por muito tempo. Esta é uma composição universal para lavagem.
  • Com hortelã - a receita é a mesma da camomila, só o gelo de menta traz grandes benefícios na área de limpeza da pele, os poros entupem menos no verão, sempre haverá rubor nas bochechas dessa lavagem.
  • Com cavalinha - usado para aliviar a fadiga. Grama (2 colheres de sopa) é derramada com meio litro de água fervente e levada para ferver. O caldo é resfriado e colocado em formas. Cubos com esta composição irão certamente devolver à pele um aspecto saudável e fresco.

          Outras plantas também são adequadas: calêndula, salsa, chá (de preferência verde). Lave com gelo de frutas frescas e sucos de frutas, necessariamente levar em consideração características alérgicas.

          Você pode aprender sobre os benefícios e contra-indicações da lavagem com gelo no vídeo a seguir.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa