Lavagem facial

Qual água é melhor para lavar o rosto?

Qual água é melhor para lavar o rosto?
Contente
  1. É melhor lavar o rosto com água quente ou fria?
  2. Qual tipo você deve escolher?
  3. Erros frequentes ao lavar
  4. Como realizar o procedimento corretamente?

A primeira coisa pela manhã começamos com os tratamentos de água - este é um importante ritual de beleza diário. A forma como a pele é limpa depende do seu estado, de como o creme é absorvido, de quanto tempo vai durar a juventude da pele. Os dermatologistas recomendam lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia: além dos procedimentos matinais, é aconselhável lavar o rosto à noite.

É melhor lavar o rosto com água quente ou fria?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, vamos tentar descobrir o porquê.

Aqui está o que dizer sobre a água fria.

  • Quando exposto à água fria na pele, o sistema vascular se estreita, portanto, o fluxo sanguíneo diminui, as células do rosto são privadas da quantidade necessária de oxigênio. Com o tempo, você vai ficar com a pele seca, pálida e flácida, surgindo as primeiras rugas.
  • Você estará prestando um péssimo serviço a si mesmo se lavar o rosto com água gelada antes de sair de casa no inverno. Um hidratante não vai ajudar nessa situação, não terá benefício nenhum, mas apenas malefícios: hipotermia da pele e irritação no rosto.
  • Nesta época do ano, você precisa se lavar com água morna e aplicar apenas um creme gorduroso uma hora antes de sair. No entanto, tudo depende da zona climática em que você vive. Em regiões quentes, lavar-se com água fria pela manhã é bem-vindo e até recomendado por especialistas. Em climas quentes, o sangue circula ativamente, há freqüentes corridas para a superfície e o líquido gelado, além de resfriar, atua como um agente fortalecedor.
  • Mas antes de ir para a cama, mesmo em uma zona quente, é aconselhável lavar com água morna para dormir bem e não causar irritações na pele.

A água quente também possui características próprias.

  • A água quente também danifica a pele e provoca rugas. Embora seja melhor para remover sujeira e gordura do rosto, você não deve lavá-lo com muita frequência, especialmente com sabão. Isso pode causar vermelhidão e descamação da pele.
  • Recomenda-se lavar o rosto com água quente e sabão no máximo uma vez por semana. Se isso acontecer apenas uma vez a cada 7 dias, esse procedimento não causará danos a nenhum tipo de pele. Mas, na maioria das vezes, já é uma proibição. A melhor opção para lavar é água morna aquecida a 35 graus. Se, depois de água morna, você enxaguar o rosto com água fria, isso só o beneficiará.
  • Pessoas com pele oleosa para uma melhor limpeza e secagem dos lenços, pode-se usar sabão, outras mulheres devem entender claramente que bolhas de sabão causam danos e envelhecimento. Provar isso é simples: o sabonete tem um pH de -9, a pele - 5,5. Portanto, ocorre irritação da pele.

Qual tipo você deve escolher?

Você precisa lavar o rosto diariamente com água mole em temperatura ambiente; o bicarbonato de sódio é usado para amolecer. Esta é uma obrigação se a sua área tiver água dura, caso contrário, os minerais, o potássio e o magnésio afetarão negativamente a pele. Depois de lavar o rosto com água dura, ele pode ficar irritado e escamoso.

Essas consequências podem ser evitadas se a água for descalcificada. Aqui estão mais algumas variedades para lavar o rosto:

  • derreter a água;
  • água do mar;
  • água fervida + 1 colher de chá de refrigerante;
  • água com leite (é adicionado leite, adequado para peles sensíveis);
  • água mineral.

Vamos dar uma olhada nas composições para lavar.

Composição à base de água mineral. O ideal seria lavar apenas com água mineral, por exemplo, “Borjomi”. Essa água é boa para pele oleosa, após um mês de uso, o resultado será perceptível: não haverá brilho oleoso, você poderá observar o estreitamento dos poros e a elasticidade da pele no rosto.

Mas, neste caso, é preciso prestar atenção na composição da água mineral, nos elementos que ela contém. Se a água mineral não for adequada em sua forma pura, ela é usada em várias combinações.

Com base na água mineral, as infusões de ervas são feitas para lavar ou esfregar a pele do rosto. Aqui está uma das receitas para a pele seca demais: despeje algumas colheres de sopa de bétula ou hortelã com água fervente de água mineral, deixe fermentar e lave.

No verão, é bom derramar essa infusão de ervas em um frasco com um borrifador e irrigar o rosto com ela.

Pessoas com pele oleosa podem preparar uma decocção de água mineral e flores de calêndula ou camomila. A composição acabada é vertida em moldes, congelada e depois limpa com os cubos resultantes. O efeito é percebido imediatamente a partir dessas decocções: as rugas tornam-se menos visíveis e a pele fica mais elástica.

As ervas têm um efeito benéfico sobre a pele, formando uma espécie de suplemento vitamínico. A camomila desaparecerá imitando as rugas, a hortelã refrescará o rosto e o milefólio deixará a pele aveludada.

Qualquer água para lavar deve ser útil, não prejudicial. Toda mulher precisa descobrir o que funciona melhor para ela. Chás saudáveis ​​darão resultados tangíveis, então não tenha preguiça de cozinhá-los.

Erros frequentes ao lavar

Cada tratamento facial não requer esforço excessivo, não é necessário esfregar ou esticar a pele bem. É considerado um erro lavar somente com água, que não remove a oleosidade da superfície, o uso de um limpador proporcionará um maior efeito de limpeza.

É necessário aplicar não só de manhã, mas também à noite, a opinião é errônea de que se você tirou a maquiagem antes de ir para a cama, de manhã basta borrifar água no rosto. Nesse caso, podem aparecer acne e cravos pretos, se você não usar uma composição de limpeza de pele em procedimentos matinais de água.

À noite, é aconselhável retirar os resquícios de maquiagem com o auxílio de produtos especiais. Mulheres dos grandes centros são recomendados para desmaquilhar com a formulação Antipoluição, que limpa bem a epiderme, inclusive da sujeira atmosférica.

Outro erro é secar com toalha.Deve-se lembrar que a pele hidratada se machuca facilmente e, ao limpar apressadamente, esticando a pele, podem ocorrer microfissuras. Além disso, a toalha pendurada no gancho do banheiro é um paraíso para as bactérias.

Você pode passar sem ele, apenas enxugue o rosto com um guardanapo macio.

Como realizar o procedimento corretamente?

Cuidar bem do rosto é a garantia de que você terá uma pele saudável e jovem. Você só precisa seguir algumas dicas.

  1. Antes de lavar o rosto, trate as mãos com sabonete ou solução antibacteriana. Bactérias extras são inúteis.
  2. Primeiramente, retira-se a maquiagem com a ajuda de um demaquilante especial, depois são lavados.
  3. Antes de se lavar, uma massagem facial é útil.
  4. Os produtos de limpeza são bem enxaguados.
  5. Para pele oleosa, recomenda-se o uso de sabonete várias vezes por semana.
  6. Recomenda-se lavar 2 vezes ao dia, a segunda vez - antes de deitar.

Não se pode lavar-se com água da torneira, bem como com tudo o que tem à mão, por exemplo, sabão em pó. Isso pode não ser prejudicial para alguns, mas o percentual de alcalinidade no sabão em pó é superestimado, o que possibilita o desenvolvimento de bactérias no rosto. É por isso que recomendam produtos especiais para procedimentos com água - eles são criados levando em consideração o equilíbrio ácido da pele.

      Você não deve adotar a experiência de outras pessoas ao cuidar do seu rosto. Cada pessoa difere nas características individuais da pele, e se o sabonete de alcatrão combina com uma amiga, ela gosta de se lavar com esta ferramenta, assim como de refrigerante e se enxugar com uma toalha, não significa que esta opção também seja adequada para tu. Cada um tem seu próprio algoritmo de ações durante a lavagem, selecione a temperatura da água desejada e os meios para este procedimento para você.

      Como lavar bem o rosto, veja a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa