Caracóis domésticos

Sépia para caracóis: como é e como alimentá-los?

Sépia para caracóis: como é e como alimentá-los?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como o produto é útil?
  3. Como cozinhar bem?
  4. Como extrair independentemente da lula?

Como qualquer criatura viva, os caracóis também precisam de cálcio e outros minerais. Eles são essenciais para manter a saúde e o crescimento. Mas essas substâncias não são suficientes na comida comum, razão pela qual a alimentação especial foi inventada. Sépia é considerada a mais acessível delas.

O que é isso?

Sépia é a concha óssea de um choco. É uma concha rudimentar oval, que se localiza ao longo do corpo do molusco, ocupando a maior parte dele, e serve para manter sua flutuabilidade e manobrabilidade na água.

Sépia é difícil de extrair porque tem uma estrutura frouxa e porosa e é bastante fácil de danificar. Se falarmos sobre sua aparência, então a cor da concha é sempre clara, pode variar de branco como a neve ao cinza sujo. Às vezes, manchas marrons desagradáveis ​​podem aparecer em sépia, mas isso é normal. Nesse caso só precisa ser esmagado em pequenas migalhas.

Tente evitar todos os tipos de substitutos para sépia ou pós prontos que contenham sépia. Muito provavelmente, esse produto conterá uma grande quantidade de aditivos químicos prejudiciais. E também não se deve comprar cor ou sépia com cheiros agradáveis, pois corantes e fragrâncias podem causar intoxicação no caracol, levando ao envenenamento.

A análise molecular mostra que em sépia, substâncias como sódio, ferro, cálcio, magnésio, zinco e enxofre estão presentes em excesso, e a completa ausência de metais pesados ​​o torna totalmente seguro para caramujos e humanos.

Como o produto é útil?

Embora a sépia não seja o produto mais barato, os criadores ainda consideram a sépia o melhor alimento para os caracóis. E não é só isso.Considere por que é melhor do que outros alimentos minerais.

Quando você alimenta regularmente seus caracóis com sépia, isso é muito benéfico para eles. A casca da lula satura o corpo do caracol com nutrientes que são facilmente absorvidos sem causar indigestão ou outros efeitos colaterais. O caracol fica mais ativo e seu tamanho começa a aumentar. Sépia também tem outros efeitos benéficos:

  • melhora o estado da casca, fortalece-a, promove a cicatrização de fissuras, adiciona brilho, remove descamação;
  • normaliza os processos digestivos;
  • remove completamente um odor desagradável;
  • satura a cor do caracol;
  • melhora a imunidade e ajuda a enfrentar várias doenças.

Como cozinhar bem?

Este produto é bastante fácil de processar.

Primeiro, depois de abrir a embalagem e retirar as cascas dela, é necessário deixá-las de molho em água fria (isso é importante) por cerca de 2 a 3 horas, colocando o recipiente com água em um local sem exposição ao sol. Após o tempo de imersão ter passado, você só precisa secar colocando o sépia em toalhas de papel... Em seguida, pode ser quebrado em vários pedaços de tamanho médio ou moído em pequenas migalhas e adicionado em porções às misturas de grãos e até mesmo à água.

Para obter o efeito desejado, você precisa alimentar os caracóis com sépia regularmente à medida que são comidos. Mas você também não precisa exagerar. Uma overdose de sépia pode causar complicações no caracol. E para aumentar ainda mais o efeito de comer cascas de choco, você pode dar leite durante a isca.

Ressalte-se que é necessário dessalinizar a sépia devido ao seu alto teor de sal, que, como todos sabemos, prejudica gravemente o corpo dos caramujos. Existem várias maneiras de dessalinizar as cascas de choco.

  1. Primeiro, você precisa fazer um pequeno orifício nos ossos do choco. Em seguida, passamos um fio ali e o amarramos a uma torneira com água corrente filtrada e limpa por 3 horas. A água da torneira não funciona porque contém metais pesados ​​e cloretos.
  2. Pegue o sépia e esfregue com vinagre. Em seguida, usando uma colher, esfregue cuidadosamente o refrigerante no osso (no lado macio) em pequenas porções. Em seguida, colocamos o osso em água bem fervida. O osso deve permanecer na água por cerca de 2-2,5 horas, e o próprio fluido deve ser trocado a cada 15-20 minutos.
  3. Sépia também pode ser fervido. Para tal, basta colocar o osso numa caçarola, previamente embrulhado em várias folhas de alface. Em seguida, despeje em sépia com cerca de 500 ml de água. Ferva o osso de choco por cerca de 1 hora, mude a água regularmente após 20 minutos.
  4. Você pode dessalinizar sépia com carvão ativado. Para fazer isso, pegue de 5 a 10 comprimidos de carvão ativado e esmague-o até formar um pó fino. Despeje o pó preto em um pano ligeiramente úmido e embrulhe sépia nele por 2-3 horas. Ao final do processo, resta enxaguar o osso para retirar o carvão restante.
  5. Para dessalinizar o osso de choco, você pode usar o método de desmembrá-lo em pequenos componentes e mergulhá-los em água fria. Este método, embora bastante eficaz, leva vários dias.

Como extrair independentemente da lula?

Às vezes na loja é difícil confiar nas inscrições sobre a naturalidade 100% do produto, e aí só temos uma saída - pegar o sépia nós mesmos.

Cortar lulas ou chocos não é um processo difícil, mas se você não souber, pode causar algumas dificuldades.

Primeiro você precisa enxaguar a lula ou o choco com água. Ao comprar preste atenção à integridade da carcaça - se estiver danificada, haverá grande probabilidade de que a placa óssea se quebre. Em seguida, após lavar com as mãos, separe a cabeça do próprio torso, onde fica a sépia. Em seguida, faça longos cortes nas laterais da carcaça com uma faca afiada. Em seguida, você só precisa dobrar as partes resultantes e colocar a placa de osso no meio. Depois disso, ele só precisa ser enxaguado e dessalinizado.

Veja abaixo uma revisão em vídeo de sépia para caracóis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa