Caracóis domésticos

Uma visão geral dos maiores caracóis do mundo

Uma visão geral dos maiores caracóis do mundo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral de espécies grandes
  3. Caracol de registro
  4. Como conter?

Cada vez mais, os caracóis aparecem nas casas de fãs de animais exóticos. Os pequenos espécimes estão gradualmente perdendo popularidade e estão sendo substituídos por grandes espécies domésticas. Antes de entender quais são as características de cuidar de grandes caramujos, é importante estudar as informações sobre as espécies maiores.

Peculiaridades

Estes incomuns moluscos interessam aos aquaristas não só pela sua aparência exótica, mas também pelo seu cuidado despretensioso. Eles não requerem condições de vida difíceis ou alimentos caros. Se for um caracol gigante, recomenda-se manter apenas um indivíduo. A principal característica das espécies grandes reside no seu tamanho, porque os espécimes individuais podem atingir o tamanho de um gato pequeno, por isso podem tornar-se num animal de estimação de pleno direito.

Os caracóis podem ser classificados em espécies terrestres e marinhas, com espécies pequenas e caracóis gigantes em cada grupo. Em todos os momentos, diferentes povos percebiam os grandes caracóis de maneira diferente. Por exemplo, na Babilônia e no Egito, esses animais eram um símbolo da eternidade por causa da concha em espiral. Mas na Europa eles foram declarados a personificação do pecado e da preguiça humana.

Visão geral de espécies grandes

Rumina decollata

Animal muito interessante, embora não tire o título de gigante, pois seu comprimento raramente ultrapassa os 5 cm. É um caramujo herbívoro que prefere levar uma vida noturna, e que só sai no ar durante o dia em dias nublados. Ele hiberna durante o inverno. Apresenta uma invulgar concha em forma de cone truncado.

Caracol uva

Pertence à maior espécie terrestre europeia. Às vezes, você pode ver essa variedade na Rússia. O tamanho da pia varia de 3 a 5 cm.No inverno, esses caracóis dormem e, no resto do tempo, preferem se alimentar de plantas. Esta espécie é freqüentemente comida.

Caracolus sagemon

Um caracol terrestre lenhoso, que atinge os 9 cm de comprimento. Apesar do seu estilo de vida terrestre, este molusco não se recusa a nadar. A carapaça escura desta espécie é decorada com listras em forma de espiral que criam uma aparência de pires, razão pela qual o caracolus às vezes é chamado de caracol pires.

Limicolaria flammea

É a espécie mais procurada no mundo do aquarismo. O caramujo limicolária tem uma aparência muito interessante e não requer cuidados graves, pelo que é popular. Em comprimento, seu tamanho é limitado a 7 cm, há indivíduos de concha rosa, preta ou marrom, também há albinos.

O único requisito para o conteúdo do marisco é água à temperatura ambiente não inferior a 25 graus.

Scutalus

É um caracol terrestre que prefere se instalar na América Latina. Os adultos medem até 15 cm e pertencem a uma espécie relativamente nova, caracterizada por uma forma invulgar de concha.

Achatina Gigante

São os maiores moluscos terrestres, cujo comprimento com a concha chega a 39 cm. Atualmente, Achatina está se tornando cada vez mais popular. Eles se reproduzem facilmente e os amadores já estão tomando medidas para evitar que a espécie se espalhe em zonas ecológicas incomuns. A dieta principal é composta por alimentos vegetais.

Cavalo caracol da Flórida

Este é um caracol muito grande com um comprimento de concha de até 60 cm. Pertence aos maiores moluscos aquáticos. Vive nas águas do Oceano Atlântico.

Caracol de registro

Atenção especial deve ser dada aos caracóis, que se tornaram campeões devido ao seu tamanho impressionante.

Por exemplo, o maior caracol de água é considerado o trompetista gigante australiano... Seu peso é de 18 kg, e a altura da concha é de 91 cm.Esta criatura vive na imensidão do Oceano Mundial. É até conhecido um indivíduo com 110 cm de comprimento, cuja característica externa do trompetista é uma concha laranja de cinco voltas, que escurece com o tempo.

Parece um molusco gigante bonito, atrás do qual a aparência bonita é um predador real. A dieta principal do trompetista é composta por vermes e cadáveres de animais marinhos depositados no fundo, e o molusco não se alimenta de plantas.

Este animal é considerado o único caracol grande com um estilo de vida de caça.

O tigre Achatina é considerado o maior caracol terrestre. Seu habitat é a África. Este molusco é interessante não só pelo seu enorme tamanho, mas também pela sua aparência única.

O maior indivíduo deste grupo foi capturado em 1976. A altura de sua concha era de 275 mm e o caracol pesava cerca de 1 kg. No entanto, outro indivíduo ligeiramente menor da mesma espécie entrou no Guinness Book, a altura da concha que era de 273 mm, e o peso - 900 g.

A Tiger Achatina tem esse nome por sua cor incrível - tem uma casca laranja com listras marrons ou pretas. Esta cor lembra um tigre. O molusco é uma espécie onívora e pode comer tanto uma planta quanto a carcaça de outro animal.

Como conter?

É melhor considerar as características de manter grandes caracóis em casa usando o exemplo da variedade mais comum - a Achatina gigante.

Costuma-se acomodar este animal em um aquário com uma tampa na qual são feitos orifícios de ventilação. Os aquaristas aconselham o uso de substrato de coco como substrato. Recomenda-se cobrir o enchimento com uma camada de 4-6 cm - os moluscos gostam de se enterrar. Para criar condições de conforto, o fundo pode ser coberto com musgo, o recipiente pode ser complementado com galhos com líquen e espaços verdes podem ser plantados. Até o cultivo de grama para gatos é permitido.

É muito importante manter alta umidade na ulitaria: 80-90%. Os indicadores necessários permitirão a pulverização diária das paredes com água de um borrifador.

Você deve organizar um pires de água e uma piscina - essas coisas não só serão úteis para o caracol, mas também serão capazes de manter a umidade no terrário. É importante não exagerar na pulverização. Achatina vai informar sobre o aumento da umidade pelo seu comportamento - ela vai ficar sentada na parede o tempo todo. Se o caracol está escondido na concha, então, ao contrário, provavelmente sente falta de umidade.

Na hora de escolher um terrário, é melhor escolher um volume na proporção de 10 litros por indivíduo. Esses caracóis são exigentes quanto à comida, mas um proprietário responsável deve diversificar a dieta ao máximo. Por exemplo, o elemento mais importante para a Achatina é o cálcio - participa da construção da concha e do dente quitinoso, com os quais o caracol coleta alimento.

Os vegetais permitidos para o caracol são pepino, repolho, alface, batata cozida, abóbora, aipo. Frutas - pêra, maçã, melão, ameixa, banana. Também vale a pena incluir no cardápio da mascote feijão, aveia, grama e folhas de rua (precisam ser lavadas antes de servir), ovos cozidos, carne cozida e laticínios. Não se deve oferecer ao caracol frutas cítricas, alimentos picantes, salgados e defumados.

A temperatura recomendada para manter um caracol é de 27-30 graus. Em condições confortáveis, o molusco viverá de 5 a 7 anos e se reproduzirá bem. O espécime possui características de ambos os sexos e põe ovos do tamanho de uma ervilha.

Se apenas um animal for mantido, a reprodução é impossível. Mas se ele se acasalou antes de "se mudar" para uma nova casa, logo vários novos indivíduos podem aparecer no terrário. Após a relação sexual, o caracol pode reter esperma por 2 anos e colocar ovos fertilizados.

Para os maiores caracóis do mundo, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa