Caracóis domésticos

O que e como alimentar os caracóis do aquário?

O que e como alimentar os caracóis do aquário?
Contente
  1. Regras gerais de alimentação
  2. O que você pode dar?
  3. Nutrição de jovens
  4. Alimentos proibidos

Um tanque de peixes é uma ótima idéia. Adapta-se bem a qualquer interior, agrada à vista e acalma os nervos. E se você complementá-lo com caracóis, o mundo do mar mudará visivelmente.

Esses moluscos são habitantes subaquáticos amigáveis ​​e despretensiosos. Mas seu sustento depende muito de sua nutrição, por isso é importante conhecer algumas de suas nuances. Depende diretamente se os caracóis se tornarão seus animais de estimação favoritos ou se adicionarão cores desnecessárias à sua vida no aquário.

Regras gerais de alimentação

Os caracóis do aquário são os melhores enfermeiros do seu aquário. Eles limpam conscienciosamente enquanto se alimentam da placa bacteriana que se forma na superfície da água, vidro e plantas. E também as algas, portanto, eles vão esvaziar periodicamente o recipiente das plantações crescidas.

E eles próprios estão cheios, e o aquário está limpo. Mesmo se você se esquecer de alimentar os animais de estimação blindados, eles não morrerão de fome. Mas existem certas dificuldades nisso.

  • Não coloque plantas exóticas ao lado de caracóis. As chances são altas de que serão comidos ou quebrarão sob seu peso.
  • Você não pode superalimentar esses moluscos. Nesse caso, eles se tornarão preguiçosos e não apenas pararão de limpar o aquário, mas também o contaminarão com resíduos.

Não é recomendado alimentar os caracóis com muita frequência devido à sua fertilidade.

A nutrição melhorada estimula a fertilidade e logo a maior parte do espaço do aquário estará repleta de amêijoas infantis. Isso afeta a qualidade da água e, se os caracóis vivem com outras criaturas vivas, então também vivem nela. Em particular, isso pode levar à falta de oxigênio e ao acúmulo de toxinas na coluna d'água.

Muitos criadores de caramujos optam por não alimentá-los propositalmente, caso seus animais de estimação vivam em um aquário. O caracol sempre encontrará algo para comer. No entanto, ela não vai tocar no peixe. Ela simplesmente não consegue acompanhá-los.

Em alguns casos, o próprio caracol pode se tornar objeto de perseguição. Alguns peixes beliscam os bigodes, outros os usam como alimento. Esses vizinhos fatais para os moluscos serão, por exemplo, tetradon, ciclídeos, fahaca, barbus e até um peixinho dourado. É por isso ao comprar caracóis, especifique todos os detalhes do conteúdo de suas espécies. Você pode precisar de um aquário separado para eles.

O volume do aquário é selecionado com base em: 1 caracol - 10 litros de água. Esta é a quantidade ideal que permite ao caracol sentir-se confortável sem contaminar a água com os produtos da sua atividade vital.

A resposta à pergunta de com que freqüência alimentar caracóis de aquário será controversa. Uma espécie requer comida várias vezes ao dia. Por outro lado, algumas vezes por semana serão suficientes. Se um molusco vive com peixes, ele é alimentado com menos freqüência do que indivíduos solteiros. Uma porção de comida não deve ser maior do que o próprio caracol em volume.

Um indicador de que você está superalimentando seu caracol é uma porção de comida que não foi tocada por várias horas. Embora, por outro lado, isso possa indicar que o animal não percebe esse alimento como fonte de alimento.

O jejum de um caracol é tão contra-indicado quanto a alimentação excessiva. Ele deixará de crescer em tamanho, se multiplicará e, eventualmente, morrerá.

O que você pode dar?

Os caracóis são despretensiosos na alimentação. E seu suprimento de comida é bastante extenso. Para começar, vamos delinear o que eles podem comer no aquário sem alimentação adicional.

  • Placa bacteriana - uma película cinzenta formada em algas, paredes de tanques, pedras.
  • Algas marinhas, principalmente acumulando em outras plantas e vidro. No entanto, se houver falta de nutrição, eles podem danificar outras plantas. Alguns, em busca de vegetação, cavam o solo, arrancando-o pela raiz. Embora existam representantes da flora marinha que não são comestíveis para os caracóis. Por exemplo, Canadian Elodea.
  • Peixe morto.
  • Alimentos para peixes. Algumas espécies de caracóis reproduzem-se bem precisamente no aquário onde os peixes se alimentam abundantemente e parte da comida se deposita no fundo. Eles são inseridos nele com a vegetação adquirida e outros atributos. Os gastrópodes preferem afogar a comida, pois não conseguem obtê-la da superfície da água. É dada preferência a formas de comprimidos ou placas.
  • Ovas de peixe.

Agora vamos falar sobre como você pode alimentar seus animais de estimação.

Em primeiro lugar, trata-se de verduras e vegetais. Muitos gastrópodes são vegetarianos convictos. Você pode mimá-los com repolho e cenoura, pepino, abóbora e abobrinha, ervilhas. É dada preferência especial a salada e espinafre. É permitido dar a caracóis endro, salsa, aipo, dente de leão, urtiga e banana.

A seguinte regra se aplica a vegetais e ervas: eles devem ser macios para que o caracol possa roê-los... Para isso, após uma lavagem completa, são fervidos por vários minutos ou escaldados com água fervente. Descasque e corte em pedaços pequenos. Essa comida deve ser dada aos moluscos na dosagem. Caso contrário, a parte que eles não dominaram ficará no aquário, começará a apodrecer e estragar a água.

Das frutas, os gastrópodes preferem maçãs, bananas, peras e uvas, melão e melancia, morango, kiwi e outras frutas doces.

Recomenda-se remover resíduos de alimentos do recipiente que não foram consumidos.

Para que as frutas e vegetais submersos não flutuem e os caracóis possam pegá-los, dispositivos especiais são acoplados a eles ou espetados em um garfo.

Além de verduras, os caracóis também comem carne. É dado a eles na forma de carne picada. E também a dieta é ampliada com dáfnias, vermes, tubifex.

É permitido alimentar os caracóis com milho, grumos de aveia e arroz, trigo sarraceno, linho e cevada. Você pode diversificar sua comida com cogumelos.Amendoim e sementes, abóbora e girassol, serão uma excelente fonte de proteína e gordura vegetal para os caracóis.

Obviamente, cada tipo de caracol tem seus próprios hábitos alimentares. Por exemplo, as ampolas e a bobina adoram verduras: vegetais, algas. Melania se alimenta de resíduos orgânicos e rações. E as Helens, em geral, são predadoras. Eles caçam outros moluscos, embora possam se contentar com vermes.

    Existem também espécies decorativas para as quais foram desenvolvidos alimentos específicos. Todas as características nutricionais devem ser esclarecidas no momento da compra de caracóis.

    É muito importante que todos os gastrópodes consumam cálcio suficiente para formar sua concha.

    Eles o tiram da água. Portanto, é necessário manter sua rigidez, mantendo o pH em 7,0 e acima. Isso pode ser conseguido misturando-se à água mármore triturado, giz ou outro marisco. Alguns colocam conchas inteiras de amêijoas, ostras ou chocos, e os caracóis mordem parte delas. Você também pode comprar preparações especiais que permitem manter a quantidade de cálcio no nível adequado.

    Nutrição de jovens

    Não será difícil para você criar filhotes de caramujos em casa se seguir as regras simples para mantê-los.

    Para evitar que pequenos caracóis se tornem alimento para outros habitantes do aquário, é melhor acomodá-los em um recipiente separado.

    Na maioria das vezes, os animais jovens são alimentados com ração para peixes. Mas deve ser completamente esmagado. De alimentos vegetais, salada e pepino, lentilha-d'água e riccia são adequados para eles. As verduras são escaldadas com água fervente e picadas. É imprescindível que o aquário com os jovens seja bem iluminado. Isso estimula o crescimento de algas que são vitais para eles.

    É muito importante para bebês gastrópodes, no entanto, assim como para adultos, enxaguar bem todas as verduras que chegam até eles. E descasque. Produtos químicos venenosos que podem estar contidos nele são muito indesejáveis ​​para os caracóis.

    Alimentos proibidos

    Apesar de os caracóis serem exigentes com a comida, ainda existem algumas restrições.

    • Legumes e frutas ácidas são proibidos: frutas cítricas, tomates e picles. O ácido desses alimentos destrói a casca do marisco.
    • Não alimente seus caracóis com alimentos gordurosos. Portanto, se você quiser reforçá-los com carne, não use carne de porco picada ou cordeiro para isso. Temperos, carnes defumadas, marinada e doces também são contra-indicados.
    • Batatas cruas não são recomendadas para caracóis. Ele contém carne enlatada, que é prejudicial para eles.
    • Você não deve oferecer gastrópodes e produtos de farinha. Seu sistema digestivo não está adaptado para digerir esses alimentos. Eles causarão obstrução intestinal e o animal morrerá.

    Para agradar os caracóis não é um negócio complicado. Um pouco de atenção - e esses animais despretensiosos e "sociáveis" se tornarão não só um motivo de admiração, mas também companheiros de quarto úteis para o mundo doméstico da água.

    Para obter informações sobre o que você pode alimentar os caracóis, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa