Caracóis domésticos

Descrição e conteúdo de Achatina albinos

Descrição e conteúdo de Achatina albinos
Contente
  1. Origem e variedades
  2. Aparência e caráter
  3. Cuidado e manutenção
  4. Alimentando
  5. Reprodução

No século 21, tornou-se extremamente popular ter animais de estimação exóticos bastante incomuns: aranhas, escorpiões, lagartos, cobras e até crocodilos. No entanto, os répteis e insetos listados são muito perigosos ou muito pouco atraentes. Tendo um desejo irresistível de fazer tal "amigo", você pode fazê-lo sem gastar grandes somas de dinheiro e sem sentir uma sensação de nojo. Estamos falando de caracóis domésticos. O molusco mais comum para isso é o albino Achatina.

Origem e variedades

A pátria do molusco descrito é considerada as florestas tropicais da África, Tanzânia e Quênia. Na natureza, os caracóis são caracterizados por um rápido crescimento e desenvolvimento. Por 1-1,5 anos, sua concha pode crescer até 20 centímetros, então em casa ela parece incomum e atrai a atenção de outras pessoas. Todos os moluscos pertencentes à espécie retículo apresentam a mesma concha característica, de cor bege com listras e manchas marrons. Por cor, eles são divididos em 3 tipos.

  1. O padrão é um caracol de corpo claro e cabeça marrom.
  2. O caracol de cabeça negra é um caracol de cabeça escura e corpo de cor clara.
  3. Albino é um caracol que perdeu completamente o pigmento e está pintado de branco.

Também hoje existem outros tipos de moluscos extremamente populares (por exemplo, Immaculata, Albopicta, Fulica, Iradeli e outros). Essas espécies diferem ligeiramente em estrutura ou cor dos albinos, mas as condições de detenção são as mesmas para todos.

Aparência e caráter

A cabeça, o corpo e a planta do caracol Achatina albino são brancos ou bege. A casca é marrom com uma superfície estriada. Freqüentemente, mostra listras ou manchas de um tom mais escuro.A concha, para todos os moluscos, é o elemento mais precioso, com sérios danos a que o caracol tem maior probabilidade de morrer. A concha pode ter até 20 centímetros de tamanho e o corpo até 25 centímetros. Os albinos crescem mais lentamente do que outras espécies de moluscos, portanto, em tamanho, eles também ficam atrás de seus homólogos.

O albino Achatina é uma criatura muito amigável e ativa. Ela sempre faz contato com as pessoas e adora brincar. A cabeça está sempre esticada para a frente, porque ela é muito curiosa e quer ficar atenta a todos os acontecimentos. O caracol, segundo os proprietários, distingue-se pela sua inteligência e capacidade de aprendizagem. Podemos afirmar com certeza que o caracol se tornará um bom e querido animal de estimação para você e seus filhos. Ela não morde nem arranha ninguém, absolutamente não cheira nada e não faz barulho.

Além disso, não há reações alérgicas aos caramujos, além disso, eles são usados ​​em cosméticos.

Cuidado e manutenção

Os caracóis são extremamente fáceis de cuidar. Eles não requerem muita atenção e cuidado. É preciso pouco esforço e investimento para manter um ambiente favorável. A primeira coisa que você precisa cuidar é onde seu animal de estimação mora. Para fazer isso, você pode comprar um terrário especial, mas se de repente tiver problemas financeiros e não quiser gastar dinheiro, pode usar um aquário antigo ou até mesmo um recipiente para comida. Não é permitido o uso de papelão ou compensado para a moradia do caracol.

Requisitos obrigatórios para condições de vida confortáveis ​​na "casa do caracol":

  • a presença de uma tampa com possibilidade de troca de ar;
  • paredes transparentes;
  • a forma do recipiente não deve ser redonda;
  • material ecológico.

Se você optou por um terrário, então você definitivamente precisa de algumas informações. Esses dispositivos estão disponíveis em design horizontal ou vertical. A forma mais conveniente é horizontal. Em uma embalagem pronta de um pet shop, tudo já está pensado para você: suporte para termômetro e higrômetro, ventilação e etc. A única desvantagem significativa é o preço, mas vai depender dos materiais com os quais, de fato, o terrário é feito.

A maioria dos aspirantes a entusiastas de caramujos africanos escolhe primeiro um aquário. É importante que seja retangular e tenha um volume de no mínimo 20 litros, desde que lá more 1 pessoa. Se você tiver muito mais caracóis, precisará de muito mais espaço. Aqui, sozinho, você deverá equipar ventilação para a troca ativa de ar, além de uma cobertura para evitar a fuga do caracol. Infelizmente, o aquário tem muitas desvantagens, por exemplo, é extremamente frágil, pesado e inconveniente de usar.

Hoje, o contêiner de alimentos está ganhando cada vez mais popularidade entre os compradores. É feito de materiais ecológicos e possui características bastante duráveis. Existem opções com paredes transparentes, por isso é possível observar a vida destes amiguinhos.

Cada organismo que vive em nosso planeta precisa de ar fresco. Hoje existem 2 declarações sobre ventilação para caracóis. A primeira é que bastam alguns buracos para o molusco renovar o ar e secar o solo, evitando que fique bolorento. O segundo preconiza uma posição mais correta da ventilação forçada, pois é importante que o ar não apenas entre, mas também saia. Assim, os orifícios devem ser feitos assim:

  • em uma das paredes - ao nível do solo;
  • na parede oposta - logo abaixo da tampa.
  • os orifícios não devem ser mais largos do que a cabeça do fósforo.

Não se esqueça que a luz solar direta é contra-indicada para caracóis, por isso é melhor colocar a casa para caracóis em uma prateleira. Além disso, evite a formação de correntes de ar, que também é muito perigosa para os pequenos residentes.

O solo adequado para caracóis tem várias opções.

  1. O substrato de coco é o substrato mais comum e barato.Cama que absorve bem a humidade e não mancha o terrário.
  2. A turfa também é um solo bastante comum. É aconselhável usar em combinação com outros solos.
  3. O musgo é o tipo de solo mais acessível. Absorve perfeitamente a umidade e evita a reprodução de mosquitos irritantes. Serve como uma espécie de indicador de umidade no aquário.
  4. A terra é um solo excelente em que os caracóis se sentem bem.
  5. A serapilheira é um solo independente e adicional.

É terminantemente proibido o uso de areia como cama, pois arranha a casca e obstrui o aparelho digestivo, podendo levar à morte dos moluscos. As rochas também são proibidas porque o caracol pode quebrar em solo tão duro. É aconselhável evitar o uso de serragem e argila como solo.

É igualmente importante manter a temperatura para uma estadia confortável. Como os caramujos vêm de um país quente, a temperatura deve ficar em torno de 24 a 29 graus. Para criar e manter tal regime, uma lâmpada incandescente ou um cordão térmico é usado, mas em nenhum caso a casa deve ser colocada ao lado de aparelhos de aquecimento. Isso tem um efeito extremamente negativo na saúde dos caracóis.

Não se esqueça da umidade. O nível de umidade normal é considerado 70-90%. Para fazer isso, é necessário borrifar o solo 1 a 2 vezes ao dia com água morna, sem deixar o espaço úmido demais.

O terrário pode ser decorado para criar um ambiente aconchegante. Então, dentro você pode adicionar um pedaço de casca de árvore, musgo, alguns cones e até mesmo uma casca de coco. Além disso, você pode plantar plantas vivas, como samambaia, rejuvenescida, árvore do dinheiro, hera e outra vegetação. Com o tempo, as plantas terão que ser atualizadas, já que os moradores da casa às vezes se alimentam delas.

Alimentando

Normalmente, o caracol é alimentado 1 ou 2 vezes ao dia. Os moluscos são despretensiosos para se alimentar e comem quase tudo. Se necessário, eles podem suportar uma semana de fome. Deve ser lembrado que os habitantes precisam de minerais e vitaminas adicionais, então você pode colocar pedras de giz no aquário. Alguns esmagam as conchas e adicionam-nas à comida para fortalecê-las.

Comida:

  • verduras (alface, brócolis, salsa, espinafre e muito mais);
  • vegetais (batata, tomate, cenoura, pepino, abobrinha, abóbora);
  • frutas (maçã, pêra, banana, melão e assim por diante);
  • frutas vermelhas (framboesas, melancias, morangos, passas e muito mais);
  • vegetação selvagem (folhas de trevo, bananeira);
  • cereais (trigo sarraceno, arroz, cevada pérola, aveia em flocos, flocos de milho).

Deve haver um recipiente com água em casa. Ela o usará não apenas para beber, mas também para fazer procedimentos com água. É importante levar em consideração que a tigela não é funda. Substitua a água assim que ficar suja.

Reprodução

    Albino achatina vive aos pares e é hermafrodita, ou seja, ambos os indivíduos botam ovos. A ninhada deve ser monitorada cuidadosamente e os bebês devem viver separados dos adultos, pois podem causar enormes danos à concha dos pais. E, provavelmente, não haverá espaço suficiente.

    O indivíduo começa a botar ovos a partir de um ano de idade. Ela pode trazer até 300 ovos por vez. Se o dono não precisa de tantas larvas, então algumas delas são congeladas e moídas, e então alimentadas como aditivo para fortalecer a saúde e a casca. Os pequenos caracóis aparecem no décimo dia ou um pouco mais tarde. Eles devem ser mantidos separados dos adultos até que sua concha cresça até 4 centímetros.

    Você pode dar uma olhada mais de perto neste tipo de caracóis.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa