Tudo sobre o tenor ukulele

O ukulele é um instrumento interessante. O pequeno ukulele é comum entre os jovens. O design simples e as pequenas dimensões permitem-lhe levar o cavaquinho consigo para o exterior e divertir-se. O tenor é uma das variedades do ukulele que possui características próprias.


Peculiaridades
Esse tipo de instrumento surgiu na década de 1920. Esta espécie é a terceira consecutiva e é maior do que as duas anteriores. O comprimento total do instrumento é de 66 cm, e a corda que soa é de 43 cm. O ukulele tenor é o ukulele mais popular entre os músicos profissionais. A ampla gama de sons torna possível tocar muitas melodias interessantes e complexas.

Uma pequena guitarra é como uma acústica clássica. Apenas o tamanho do corpo é reduzido e as cordas são apenas 4. Na verdade, o ukulele é apenas visualmente semelhante ao acústico. Aqui estão as principais características do ukulele tenor.
- O braço da guitarra pode ter 15-25 trastes.
- Uma boa solução para música instrumental. Isso se deve à poderosa dinâmica do modelo.
- É com o ukulele tenor que a maioria dos profissionais se apresenta diante do público.
- O ukulele é feito de madeira. As opções mais populares são koa acácia e mogno.
- A construção pode ser padrão ou discreta.
- O ukulele é tocado com mais frequência quando se está sentado. Isso se deve ao tamanho da caixa do modelo.
- O tenor é uma versão ampliada do concerto.


Projeto
O tamanho total de um ukulele é de 66 cm. Isso é bastante para um ukulele. É difícil mover tal modelo, assim como jogar em pé. No entanto, mesmo em uma caminhada, um ukulele de tenor será uma solução mais confortável do que a acústica clássica.
Normalmente tocado na posição sentada, o corpo, neste caso, repousa sobre os joelhos do músico.

Este modelo de ukulele é especialmente confortável para tocar instrumental. O pescoço é preso ao corpo na 14ª casa. Geralmente, há 18 seções em um tenor. O mesmo número de trastes na versão anterior do ukulele - concerto.
Os polegares no tenor são confortáveis, aqui o tamanho afeta o músico. Também é bastante conveniente prender vários acordes. O design tenor permite extrair o som da mais alta qualidade nas posições altas. O resto da estrutura do ukulele não difere da acústica.


Som
A afinação pode ser padrão - sal-do-mi-la (G-C-E-A) ou subestimada - re-sol-si-mi (D-G-B-E). O som de um ukulele tenor tem graves intensos e brilhantes e uma ampla dinâmica. Assim, um músico pode extrair sons brilhantes, poderosos e amplos do instrumento. Isso é bom em muitas situações, incluindo falar em público.
O ukulele de tenor de afinação padrão é superior em qualidade às versões anteriores. Em que o próximo tipo de ukulele - barítono - tem um som completamente diferente. Portanto, eles não podem ser comparados. Entre os três primeiros tipos de ukulele, o tenor soa melhor e mais alto.
Depois de comprar um instrumento musical, você definitivamente terá que fazer a afinação. Esta é a única maneira de desfrutar de um som correto e claro.

Você pode afinar um ukulele de tenor de ouvido ou usando o afinador. A segunda opção é a mais simples possível. Vamos dar uma olhada em como afinar um ukulele usando um afinador.
- Ative o microfone.
- Puxe levemente a corda mais grossa. Assim que soar correto, a seta do sintonizador estará no meio e um indicador verde aparecerá. Caso contrário, aperte ou afrouxe a corda. O principal é agir com suavidade e precisão.
- Repita a operação anterior com o resto das cordas.
- Deslize de baixo para cima. Isso ajudará a garantir que todas as cordas estejam no traste correto.

Critério de seleção
O ukulele é um instrumento bastante simples. Mesmo os iniciantes não têm nenhuma dificuldade particular na escolha. Um bom bônus é que o ukulele tem um preço bastante acessível. Além do preço, há uma série de outros critérios aos quais vale a pena prestar atenção.
- Material. Normalmente, a madeira usada na produção é capaz de suprimir a ressonância durante o jogo. Normalmente é mogno ou acácia. Uma opção mais acessível é o PVC. O som é de qualidade inferior, mas os modelos são bem mais baratos.
- Inspeção e escuta. Você precisa pegar o ukulele para tocar confortavelmente. E você também precisa ouvir o instrumento. Deve-se notar que o ukulele tenor pode ter uma de duas opções de afinação. O primeiro é muito mais familiar de ouvido.
- Equipamento. Um músico profissional só pode comprar um instrumento. Mas para um iniciante, faz sentido dar uma olhada mais de perto nos conjuntos com cordas sobressalentes e um afinador para afinação. A caixa do conjunto facilita o transporte e o armazenamento do ukulele.
- Preço. Não faz sentido adquirir uma primeira ferramenta muito cara para o treinamento. Conhecer o ukulele pode acabar mal, e modelos simples são mais fáceis de aprender. O uso profissional requer um modelo caro. É importante prestar atenção à qualidade do corpo e das cordas. Esse instrumento soará o mais expressivo possível.
- Aparência. Trata-se de preferência pessoal. Os modelos modernos podem ter uma variedade de designs e cores. É importante que o músico goste do instrumento. Isso tornará o jogo o mais divertido e simples possível.

O modelo mais popular é o tenor Martin romas mr-03g. O modelo é adequado até mesmo para membros da banda que costumam se apresentar na frente de um público. O conjunto inclui uma capa que será útil durante o passeio. Materiais com boa resistência ao desgaste foram utilizados na fabricação. Um modelo de ukulele durável e atraente que oferece um som vibrante e de alta qualidade.


A parte superior do corpo é em abeto e a inferior em sapele. O braço é durável e feito de pau-rosa. O design é rigoroso, o instrumento é coberto com verniz fosco.Isso pode não ser adequado para um iniciante, ele é classificado como um nível profissional. Porém, se o músico já domina o violão, então este modelo de ukulele é bastante adequado.

