Ukulele

Cordas de Ukulele

Cordas de Ukulele
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Principais fabricantes

As cordas para o ukulele desempenham um papel muito maior do que para o violão - o som do instrumento depende muito de sua qualidade. Sobre que espessura e tipo de material podem ser considerados ideais, pelo que a marca AQUILA e outros fabricantes são conhecidos, músicos novatos costumam ter dúvidas. Uma análise detalhada de todos os pontos importantes o ajudará a descobrir se as cordas da guitarra são adequadas e como fazer a melhor escolha.

Peculiaridades

As cordas do ukulele se parecem apenas superficialmente com as cordas do violão, assim como o próprio instrumento. As opções de metal não são adequadas aqui - todos os materiais selecionados são de origem sintética, à base de polímero. O conjunto de strings mais barato geralmente é incluído no pacote de vendas. É com este momento que se ligam as queixas de que o ukulele não aguenta afinação, soa mal ou não se presta a masterização.

Fios de Ukulele foram originalmente feitos de intestinos de ovelha. Eles foram usados ​​por mais de 60 anos, até 1940, quando a indústria química inventou o náilon.

Visualizações

Considerando os diferentes tipos de ukuleles, vale a pena considerar que o comprimento e a espessura das cordas aqui não serão homogêneos. O principal aspecto a ser considerado ao escolher uma opção de substituição é o tipo de ferramenta. O menor - soprano (padrão) - tem uma escala (a distância da porca à ponte do instrumento) de 13 polegadas de comprimento, o resto das categorias tem uma mudança de degrau deste indicador com uma diferença de 2 "ou 5 cm. É este parâmetro que determina o tamanho da string.

Além disso, a classificação das cordas do ukulele implica na divisão dos produtos em várias categorias.

  • Nylon. Um material transparente incolor considerado o padrão entre as bases de cordas. A superfície é lisa, agradável ao toque e o som suave é característico do náilon.Há também o náilon colorido: preto, com um tom mais profundo e quente, vermelho, com um tom vivo e forte. Os kits multicoloridos permitem diversificar a sonoridade do instrumento.

  • Fluorocarbon. As cordas de carbono são finas e densas. Eles sempre parecem mais brilhantes, mais adequados para demonstrar habilidades de desempenho.
  • Bioneylon. Um produto da nova era, criado com base em ingredientes orgânicos. É famoso por seu som aveludado.
  • Titânio. As cordas com essa marca também são de polímero, não de metal, têm uma cor roxa brilhante, de acordo com outras características, são uma solução de compromisso que reúne as características do carbono e do náilon.
  • Veias naturais. Eles são feitos de intestinos de ovelha, têm um som peculiar e brilhante, mas são muito inferiores em força aos seus equivalentes artificiais.

Estas são as principais categorias de cordas de ukulele. Além disso, são classificados de acordo com a presença de uma bainha, que só é necessária quando se toca na afinação baixa.

Como escolher?

Ao escolher as cordas de ukulele certas para o seu ukulele, é importante contar com 4 critérios de julgamento principais.

  • Comprimento. As cordas devem ser dimensionadas exatamente para o instrumento. Na embalagem, você deve encontrar as marcações adequadas - do maior Bariton ao menor Soprano. Eles são vendidos em conjuntos. Evite usar cordas de ukulele muito longas; encurtá-las tornará impossível manter a tensão correta.

  • Material. Na maioria das vezes, os músicos usam cordas de fluorocarbono ou náilon. Os veios naturais são usados ​​hoje apenas no Havaí. Por padrão, cordas de náilon são colocadas no instrumento, as mais acessíveis e amplamente representadas. Alguns fabricantes os sujeitam a recapeamento e processamento a laser adicionais.

As cordas de fluorocarbono (carbono) são apreciadas por seu som alto e brilhante, são mais finas, resistentes ao alongamento e às mudanças de temperatura.

  • Construir. Existem apenas dois padrões - G grave e G agudo. Uma nota sobre qual afinação deve estar presente no pacote. Os kits DGBE estão disponíveis para o barítono, a versão Open D pode ser usada no ukulele para soprano. As versões para afinações abertas são marcadas com a marca "para tensão forte".
  • A presença de uma trança. É mais comumente encontrado em cordas G, C. Ele fica no topo de um núcleo de náilon e pode ser trabalhado em cobre, prata, alumínio ou bronze fosforoso. A presença da trança afeta o brilho e o volume do instrumento, mas pode interferir na execução.

Ao escolher as cordas certas para o ukulele, é muito importante entender que as contrapartes da guitarra não funcionam aqui - com uma afinação diferente e uma tensão forte, elas simplesmente não suportam as cargas. Além disso, as variantes de metal que são testadas para serem montadas em um instrumento havaiano em miniatura dão um certo chocalho que nem todos os músicos gostam. É melhor deixar as cordas do violão para o instrumento clássico e comprar cordas especiais para o ukulele.

Principais fabricantes

Existem muitos fabricantes nos mercados russo e mundial que merecem atenção especial. São os seus produtos que os músicos que pretendem revelar totalmente o potencial do seu instrumento procuram escolher. Existem alguns pontos a serem considerados ao escolher uma empresa de cordas. Por exemplo, para híbridos - gitalele, banjolele - você deve procurá-los em um gigante como AQUILA. Para instrumentos com 6 e 8 cordas em vez de 4, também há um fabricante confiável - D'Addario.

E é assim que se parecem os três maiores líderes do mercado mundial.

  • Aquila Strings. É uma das poucas marcas dedicadas especificamente a produtos de ukulele. A empresa produz cordas com base em seu material patenteado Nylgut, que combina o som autêntico das cordas intestinais com a durabilidade do náilon. As linhas de produtos têm 5 séries diferentes - Bionylon, Super Nylgut, Red Series, Lava Series, New Nylgut. Cada um tem seus próprios méritos.

  • D'Addario Strings. Um dos fabricantes de cordas mais antigos, especializado em cordas por mais de 300 anos consecutivos.O fabricante italiano oferece suas linhas de produtos de ukulele, inclusive em parceria com a Aquila para a criação conjunta da Nyltech. Particularmente notável é a linha de titânio feita de matérias-primas monofilamentares com uma tonalidade roxa incomum. E também disponível em uma série de náilon puro e preto, fluorocarbono.
  • GHS. A empresa oferece produtos originais em 3 linhas - desde náilon regular e preto, até opções de fluorocarbono.

As cordas Ernie Ball são frequentemente recomendadas para aqueles que não tocam no ukulele. São confeccionados em nylon puro e possuem “bolinhas” nas bordas, permitindo a fixação sem dar nós. Conhecedores mais experientes escolhem cordas para seu som. Por exemplo, os produtos da marca Dunlop feitos de um polímero especial VSD-7 são famosos por seu volume "forte". Os produtos Aquila, parcialmente feitos de cana-de-açúcar, se destacam por seu som exótico, doce e suave.

sem comentários

Moda

a beleza

casa