Ukulele

Variedades de Ukulele e suas diferenças

Variedades de Ukulele e suas diferenças
Contente
  1. Dimensões básicas e seu som
  2. Diferenças no jogo
  3. A diferença no conforto de aderência
  4. Qual é a melhor escolha?

O violão em miniatura de quatro cordas é um instrumento folclórico havaiano, o ukulele, que despertou interesse mundial nos últimos anos. Os ritmos de execução do ukulele cativam pessoas de todas as idades com seu som. Além disso, não é difícil dominá-lo. Se você sabe tocar acordes em uma guitarra normal, mesmo que seja um pouco, você pode lidar com sua pequena semelhança em questão de horas.

Dimensões básicas e seu som

A história da guitarra ukulele começou no século retrasado, por volta da década de 1880. Na ilha da Madeira, outro tipo de mini-guitarra, a braginya, foi especialmente popular na sua época. Na verdade, o ukulele é uma espécie, uma espécie de continuação lógica desse instrumento português. O cavaquinho tem apenas 4 cordas, mas existem tipos de cavaquinhos de 8 cordas. Além das 4 cordas esticadas, a mesma quantidade é adicionada.

Como outras guitarras, esta também é feita de madeira e se parece muito com elas. As diferenças estão no tamanho menor e no número diferente de strings. Deve ser entendido, entretanto, que tal instrumento em miniatura com menos cordas não pode cobrir uma ampla gama de notas. Mas seu som não é menos capaz de agradar ao ouvido.

Os instrumentos variam em comprimento. E também possuem pitch diferente, o que permite organizar uma espécie de mini-orquestras e tocar lindas músicas com som surround.

O pequeno violão é amplamente utilizado como instrumento rítmico em miniatura para acompanhar canções.

As principais variedades de ukuleles e suas diferenças podem ser encontradas em diversas variedades.

Soprano

O comprimento médio da ferramenta é de 53 cm (aproximadamente 21 polegadas), devido ao seu tamanho compacto é o mais comum. Ele também apareceu como o primeiro ukulele. A vantagem indiscutível da soprano é o tamanho - esta é uma típica guitarra de "bolso". É conveniente carregá-lo em qualquer lugar, incluindo viagens e caminhadas.

Deve-se notar que nesta versão do ukulele as cordas são mais macias - são mais fracas, não podem machucar os dedos, o que é especialmente importante para crianças e iniciantes. Com todas as vantagens, a soprano é mais barata que as analógicas.

Das deficiências deste tipo de guitarra, é necessário notar os problemas frequentes com a entonação. Além disso, eles têm pequenas distâncias entre os trastes, de modo que o soprano é adequado para tocar acordes e será problemático lidar com uma melodia instrumental. As primeiras posições quase não estão envolvidas no jogo. Por outro lado, há uma desvantagem nisso - o pequeno espaçamento dos trastes é útil para esticar e prender acordes mais complexos. Ao mesmo tempo, um violão em miniatura não é adequado para homens e mulheres com palmas grandes.

Show

Ele difere do soprano por ser 5 cm mais longo, devido ao qual o instrumento se distingue por um som mais alto.

Tenor

O modelo surgiu há muito tempo, na década de 20. século passado. O comprimento padrão deste tipo de ukulele é de 66 cm.

Barítono e baixo

Esses modelos têm quase o mesmo comprimento (76 cm), mas soam um pouco diferentes. O instrumento possui um som ressonante rico, alto nível de volume, adequado para qualquer técnica de execução. Mais adequado para guitarristas, projetado para tocar música universal de vários níveis de dificuldade. As vantagens também incluem um braço maior, maior espaçamento do traste e som surround.

As escolhas populares incluem a capacidade de liberar corpos com recortes semelhantes a violões para maior acesso aos trastes superiores. Alguns instrumentos são pré-instalados com captadores para conectar aos alto-falantes.

Ukuleles podem variar em design. O corpo do ukulele pode ser de absolutamente qualquer formato, dependendo da intenção do mestre. Além dos clássicos, existem opções redondas, triangulares e outras encaracoladas.

Diferenças no jogo

Quanto maior a escala de tal guitarra, mais baixa é a afinação em que é tocada. A modificação mais exigida é o soprano... Tal guitarra é afinada no GCEA. Concerto - maior e mais alto, tal instrumento afinado no GCEA. O tenor é distinguido por uma afinação padrão ou um DGBE rebaixado. Às vezes, há violões em miniatura fora do padrão com cordas duplas, divididos em pares e afinados em uníssono. Isso permite que o instrumento soe mais amplo em trastes diferentes.

A guitarra de concerto soa mais cheia e mais quente. Os médios são mais inteligíveis do que ao tocar o soprano. Mais forte e com o volume geral do instrumento, que é ideal para cantar, soa incrivelmente agradável, acompanhando vocais fortes. Como os intervalos entre os trastes do concerto são maiores, torna-se possível solo e tocar acordes complexos.

A versão grande do ukulele tenor tem uma expressividade incrível, perfeita para tocar as composições mais difíceis. O grande gabinete fornece o som tenor de profundidade suficiente, completo, com um tom ressonante e praticamente baixo. Este é o ukulele mais alto e mais adequado para guitarristas.

Basicamente, essa modificação é semelhante ao ukulele de instrumento de concerto, mas é muito mais comum, uma vez que a finalidade do tenor é a execução musical profissional.

A diferença no conforto de aderência

No contexto da execução, o concerto e o tenor dão muita liberdade, permitindo que as peças sejam tocadas mesmo em posições elevadas. Eles soam muito mais agradáveis ​​assim. Entre as deficiências, deve-se destacar o aumento do peso do instrumento, o que dificulta a execução em pé. Mas, na posição sentada, um grande ukulele é mais fácil de manusear do que um pequeno soprano. No início, por causa de cordas apertadas, você pode sentir desconforto nos dedos.

O barítono no segmento do ukulele não é muito popular devido à sua semelhança com a guitarra. Como resultado, a maioria dos músicos opta pelo último. Mas se você está satisfeito com 4 cordas e tais dimensões não se repelem, esta é uma ótima escolha.

O tenor é um instrumento bastante grande entre o ukulele, portanto, não é muito conveniente mover-se com ele. Especialmente se você compará-lo a um soprano e um concerto.

Um concerto é uma excelente escolha para artistas de todos os níveis. Uma ferramenta conveniente será especialmente para quem tem mãos e dedos grandes. Esse porte é o mais procurado entre os profissionais. Mas um músico iniciante com baixos níveis de qualificação e experiência se sairá bem com isso.

Independentemente dos parâmetros, cada ukulele é um instrumento completo com uma rica gama musical.

Depois de conseguir encontrar uma ferramenta adequada em tamanho, ainda existem várias etapas de seleção a percorrer: decidir sobre o design, os materiais, a marca e o equipamento. Então, a escolha do instrumento trará enorme prazer e desenvolvimento criativo.

Qual é a melhor escolha?

Ao escolher o primeiro instrumento, você deve prestar atenção ao soprano. É mais versátil e mais comum no mercado. E se o interesse por violões em miniatura não desaparecer depois de praticar o soprano, você pode observar outras variedades de perto.

  1. Ao escolher um ukulele para iniciantes, em primeiro lugar, você precisa decidir que tamanho de guitarra será mais preferível. A maioria dos cavaquinhos vem em 3 tamanhos: soprano, concerto e tenor. A maioria dos iniciantes prefere o soprano. A escolha dos parâmetros pode depender de vários fatores - algumas pessoas preferem um ukulele maior e mais alto, enquanto outras querem um instrumento mais compacto.
  2. Obviamente, o preço é considerado o valor determinante.... Ukulele pode ser selecionado a partir de opções muito baratas até as mais caras. Ukuleles de qualidade são feitos de madeira com boa ressonância. Espécies baratas que podem ser classificadas como souvenirs são feitas de papelão barato e análogos semelhantes. O preço de uma boa ferramenta não é inferior a 3.000 rublos. Como uma apresentação original e memorável, uma ferramenta totalmente orçamentária a um preço de cerca de 1.500 rublos servirá.
  3. Também é importante levar em consideração o fabricante da ferramenta. Atualmente, há uma variedade de ukuleles no mercado musical. As marcas mais populares são Flight, Wiki, Woodcraft, Enya e outras. Deve-se notar que qualquer uma dessas marcas fabrica instrumentos de primeira classe. Em primeiro lugar, qualquer um deles deve ser ouvido e examinado - só assim é possível fazer a escolha mais correta. Quando estiver se perguntando qual marca de ukulele escolher, basta ouvir e tocar.
  4. É muito fácil para um iniciante decidir sobre a escolha de um ukulele - a guitarra deve gostar de seu design e som. Por exemplo, agora existem análogos de instrumentos de madeira - ukuleles de plástico. O som da nova mini-guitarra deve ser assim.
  5. A conclusão é outro critério de seleção. Hoje, muitas empresas completam o ukulele com todo um conjunto de acessórios. Isso é muito útil se o ukulele for escolhido como um presente. Assim, um afinador com um conjunto de cordas sobressalente e uma caixa é incluído com o instrumento como um presente. Isso tornará o presente especialmente festivo. A propósito, muitos cavaquinhos são vendidos em uma caixa de presente.

Os compradores potenciais geralmente estão interessados ​​em saber que tipo de madeira é mais adequado para um ukulele. Não há uma resposta específica aqui, pois os sons do mogno, abeto e sapele são todos igualmente diferentes. Embora cada tipo de madeira tenha seu próprio som único.

Não se esqueça de verificar as cravelhas ou cravelhas, porca, vale a pena examinar os trastes e o braço da guitarra. O instrumento musical deve ser fácil de afinar. É importante levar em consideração as conchas e o próprio deck quanto a rachaduras e outros defeitos.

Ukulele é ótimo para acompanhamento. A técnica de execução é completamente descomplicada e as cordas de náilon são flexíveis para acordes. A maioria deles pode ser pega com um ou dois dedos. É conveniente levar um violão de pequeno porte com você em uma visita para entreter a empresa durante um banquete.

sem comentários

Moda

a beleza

casa