Ukulele

Ukulele baixo: características e modelos populares

Ukulele baixo: características e modelos populares
Contente
  1. História e características
  2. Construir
  3. Som
  4. Top models

Muitos baixistas ou tocadores de ukulele já ouviram falar de um instrumento tão pequeno e raro, mas incrível como o ukulele baixo. Este instrumento tem um som melódico incrível que é quase completamente semelhante ao som de kits de bateria eletrônica. Este item combina um ukulele e um contrabaixo em um tamanho pequeno e fácil de usar. Vamos dar uma olhada mais de perto no que é um ukulele baixo.

História e características

Owen Holt, fundador da Road Toad, teve a ideia de criar este instrumento. O projeto apresentava grandes esperanças, mas o alto custo do produto era um grande obstáculo - nem todo rico poderia comprá-lo, por isso a implementação não foi lucrativa. Para salvar de alguma forma a situação, era preciso tornar a ferramenta mais acessível às pessoas, para reduzir seu custo. Já em 2007, a empresa fundadora do ukulele baixo se fundiu com a empresa Kala. A empresa U-Bass, que surgiu com a fusão, começou imediatamente a vender a mercadoria, e no mesmo ano saiu imediatamente o primeiro lote do instrumento.

Apesar de todos os esforços, o preço ainda se manteve muito alto, por isso a ferramenta ainda não é muito conhecida, ela realmente não teve ampla distribuição. O corpo da ferramenta é oco e sólido. A primeira opção é semelhante a um ukulele normal, só que maior em tamanho, e a segunda se parece com um pequeno contrabaixo.

A diferença do ponto de vista musical é que o corpo sólido emite o som de um baixo elétrico, enquanto o corpo oco é comparável ao baixo acústico ou ao contrabaixo.

Construir

Devido à estrutura específica e ao tamanho pequeno em comparação com uma guitarra, cordas especiais de poliuretano com uma densidade mais alta são colocadas no ukulele do baixo. Mas, instalando-os, o músico deve ter paciência - eles se adaptam no pescoço por 2 semanas ou mais, só depois disso o som volta ao normal. Por outro lado, essas cordas possuem qualidades como flexibilidade e força, além de proporcionar conforto ao tocar. Essas cordas custam várias vezes mais caro do que cordas de baixo convencionais. Além deles, às vezes são usados ​​outros: com base de náilon e enrolamento de prata, ou com base de seda e enrolamento de cobre. Essas cordas soam muito semelhantes às cordas normais, mas são ainda mais caras do que as já caras cordas de poliuretano.

O ukulele baixo também é dividido em baixo e contrabaixo. Os primeiros listados são a versão usual, têm as mesmas notas do contrabaixo, apenas uma oitava acima, e os contrabaixos dão um som na mesma oitava do baixo clássico. É interessante notar que os cavaquinhos contrabaixo também diferem em tamanho, tendo um comprimento cerca de 5 centímetros maior que o dos representantes do primeiro tipo. Normalmente as pessoas compram a versão traste do instrumento, porém a versão sem trastes é melhor em si, pois cobre as perturbações no som das cordas de poliuretano. Mas é indicado apenas para profissionais, pois tocá-lo será mais difícil, visto que o cavaquinho baixo em si não é um instrumento fácil.

Som

O ukulele baixo é o representante de som mais baixo entre todos os instrumentos deste grupo. Nem tenor, nem soprano, nem concerto podem se comparar a ele. Os sons deste instrumento são quase iguais aos de um contrabaixo normal: denso, forte, baixo. Muita gente leva isso, e não a versão de violão, justamente pelo tamanho, deixando os mesmos objetivos.

Top models

Vamos nos familiarizar com os melhores modelos de ukulele baixo.

Voo DU-Bass

Possui 16 trastes, o som é próximo ao contrabaixo. O corpo é feito de mogno. Um captador e um bloco de tom ativo com um equalizador de três bandas e um afinador estão instalados. O conjunto inclui uma capa térmica compacta.

Ortega Caiman-BS-GB

Ukulele baixo padrão. O corpo é oco, feito de acácia, com recorte, braço em mogno. Rebordo em toda a carroceria, envernizamento do produto. Eletrônica ativa: botão de volume, equalizador, sintonizador.

Kala u-bass

O primeiro ukulele baixo a ser produzido. Ainda é vendido como padrão de qualidade. Possui uma gama de contrabaixo, feita de mogno ou abeto.

Hadean UKBE-22

Custa uma ordem de magnitude mais barato do que seus vizinhos no mercado. Muita gente elogia este modelo, pois pelo seu dinheiro se justifica precipitadamente, embora tenha características um pouco piores em comparação com opções muito mais caras.

Ortega Lizard-BS-GB

Um ukulele baixo simples de gama média. Sem entalhe, corpo Tao, 15 trastes. Eletrônica - Ortega MagusUke Baixo com afinador.

O ukulele baixo é um instrumento extremamente incomum, raramente usado por alguém, mas muito conveniente. Talvez, no futuro, suas vendas aumentem, mas até agora isso continua sendo algo exclusivo, poucas pessoas podem pagar e precisam. Mas quase todos os modelos justificam seu preço pela alta qualidade, dada a necessidade de usar cordas de silicone e espécies de madeira de alta qualidade no corpo da guitarra.

Se você tiver os meios, poderá obter um verdadeiro prazer em comprar um tal item que o mergulhará no mundo da música de baixo denso e sério.

sem comentários

Moda

a beleza

casa