Joias femininas

Tudo sobre joias vintage

Tudo sobre joias vintage
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Marcas populares
  4. Como combinar uns com os outros?
  5. Com o que vestir?
  6. Aparência estilosa

As joias vintage estão sempre em alta, estão fora de moda e de todas as tendências. Estas são realmente as coisas que podem ser passadas de mãe para filha e, a qualquer momento, no contexto de uma ampla variedade de itens de guarda-roupa, podem parecer convincentes e elegantes.

O que é isso?

Primeiro você precisa entender as definições. Existe "vintage" e existe um estilo "vintage", e eles não são iguais um ao outro. As joias vintage podem ser chamadas de joias feitas há 20-50 anos. Se a joia tiver mais de 50 anos, é considerada antiguidade. Mas, ao mesmo tempo, os produtos devem ser utilitários: se não forem preservados a ponto de serem usados, seu valor cai. O custo das joias vintage depende do valor artístico, dos materiais de fabricação e da reprodução.

O estilo vintage é sobre acessórios e joias criados hoje em dia, mas eles são estilizados para uma época e moda específicas. Como o próprio vintage é uma raridade, a procura por joias no estilo vintage é grande. Muitos designers criam coleções especiais, onde exploram os temas e ideias de joias da época da URSS ou outras amostras reconhecíveis da produção tcheca italiana. Os designers americanos e outros designers de moda ocidentais com inspiração vintage fazem o mesmo.

Isso significa apenas uma coisa: mesmo que não haja oportunidade de usar coisas valiosas do passado, você sempre pode encontrar joias em estilo vintage.

São acessíveis, relativamente baratos e podem recriar um look moderno com o mesmo charme ou, ao misturar modernidade e passado, criar uma imagem nova e única.

Visualizações

As joias são um mundo inteiro, e as verdadeiras mulheres da moda sempre querem mergulhar de cabeça nisso.Além disso, quando há anéis, você quer brincos, e quando há também brincos, fica a tentação de olhar um broche estiloso. Vamos dar uma olhada nos principais tipos de joias vintage.

  • Broches de plástico. Durante muitas décadas (a partir dos anos 1930) os broches foram o principal acessório da imagem feminina. Eles eram usados ​​não apenas para ocasiões festivas e solenes. Muitas mulheres soviéticas, por exemplo, tinham vários broches: cada um para seu traje e negócios também. O broche era muitas vezes visto como um autógrafo: os trajes e vestidos podiam ser típicos, nesses é difícil distinguir-se. Mas um broche escolhido com precisão acrescentou seriamente a individualidade à imagem. E agora há uma demanda por broches novamente. Se for uma cabeça de baquelite vintage, o visual é sofisticado. Os clipes para vestidos também são considerados uma variedade de broches, mas a maioria dos clipes que sobreviveram não é mais vintage, mas sim antiguidades.
  • Argolas. Dessa forma, itens feitos de metais preciosos são mais apreciados. Os anéis de prata e ouro costumam ter acabamentos sofisticados com tramas interessantes, pedras grandes e muitas nuances na decoração. Garnet e pérolas, diamante e mais modesta zircônia cúbica, esmeralda são usados ​​como inserções. Normalmente, essas coisas são autossuficientes, atuam como a figura central da imagem e podem não exigir joias de acompanhamento.
  • Cameos. Um pingente de camafeu em uma gargantilha é o que torna a imagem suave e chama a atenção. Este é um toque sutil e brilhante na imagem. Usar essas coisas todos os dias não é tão fácil, e também não há necessidade disso. Mas terminar um arco da moda com um camafeu às vezes é a melhor solução. Principalmente se uma mulher vai onde ela tem que falar, falar, obrigando o público a ouvi-la.
  • Pingentes e medalhões. Eles eram feitos de metal e pedras, geralmente decorados com esmalte. Eles foram usados ​​com uma corrente ou em uma fita de veludo preto. No medalhão há duas partes em uma dobradiça, e dentro do produto há um local onde você pode esconder um retrato de sua amada ou flores secas da primeira data.
  • Pulseiras e relógios. As pulseiras vintage são geralmente largas e decoradas com pedras semipreciosas. Mas também existem produtos de vidro e contas, pulseiras de pele de cobra. Verdade, isso é mais provável antiguidades. As pulseiras de baquelite, o primeiro plástico usado em joias, são populares há muito tempo. Os relógios antigos são predominantemente muito decorativos.

Mas mesmo se você encontrar um modesto relógio soviético dos anos 60 ou 70 do século passado, eles serão uma adição muito benéfica para certas imagens.

  • Brincos e clipes. Pedras e strass - sim, mas um pouco antes, penas e fitas, tecidos também eram usados ​​como joias para o lóbulo da orelha. As formas dos brincos são variadas - do clássico ao fantástico, floral e assim por diante. Hoje em dia, são especialmente procurados algemas de orelha vintage que emolduram completamente a orelha.
  • Enfeites de cabelo. Grampos de cabelo também são muito populares. Eles são usados ​​com estilos de cabelo clássicos e modernos. Às vezes são usados ​​como broches, fixados na lateral do casaco.

Importante! Produtos de estilo vintage recriam a moda de épocas passadas e combinam com roupas e conjuntos de nossa época. Mas para isso é necessário desenvolver gosto e senso de estilo, para que o laço criado não se torne heterogêneo e desarmônico.

Marcas populares

A França é considerada a pátria da joalheria, pois era lá que, ainda no século XVIII, surgiam as manufaturas que produziam esses produtos. mas em meados do século passado houve um verdadeiro boom de joias da América, que superou os produtos da “velha Europa”. Os produtos feitos nos Estados Unidos ainda constituem o principal mercado de joias vintage hoje.

As seguintes marcas serão sempre bem consideradas:

  • Pomerantz e Reja (EUA);
  • California Perfume Company, desde 1939 conhecida como Avon (EUA);
  • Miracle e Askew Londres (Reino Unido);
  • Trifari (EUA);
  • Florenza (marca da Itália);
  • Alemanha Ocidental (marca alemã de bijuterias).

E um pouco sobre o vintage soviético, ao qual os representantes da indústria da moda estão cada vez mais atentos hoje. Comparada com a produção ocidental, a joalheria soviética parecia modesta, não diferia na riqueza de escolha, recebia avaliações ofensivas de "mau gosto" e "carimbo". E isso apesar do corte ser quase o melhor do mundo, as pedras eram especialmente brilhantes e o preço das joias era aceitável.

    A fábrica de joias Russian Gemstones, a joalheria Kostroma, Riga, Sverdlovsk, Bronnitskiy foram justamente consideradas os carros-chefe da produção soviética ... O clássico formato de "botão" ("tulipa") foi usado em anéis e brincos. Na década de 80 do século XX surgiu a moda dos anéis “shahinya”. Brincos e anéis com malha fina perfurada foram considerados os mais populares.

    Os anéis “marquês” e “aranha” eram a conclusão da moda para um visual elegante.

    Como combinar uns com os outros?

    Existem regras que você não deve quebrar. Nem todo mundo pode se tornar um revolucionário no mundo da moda, portanto, o cumprimento fiel das regras será a chave para um look de sucesso. Vamos dar uma olhada em como combinar decorações.

    • É melhor não combinar joias de metal de cores diferentes em um laço. E embora hoje mesmo os especialistas em moda possam combinar ouro com prata, você não deve confiar apenas nisso. Essas combinações requerem nuances da imagem, para uma escolha comum é muito difícil levar tudo em conta. E um anel de ouro branco não "fará amizade" com uma pulseira de ouro amarelo e brincos vermelhos. Existem joias de grife, onde todos os tipos de ouro são conectados ao mesmo tempo (mas essas são exceções, e os tipos estão concentrados em uma joia em particular).
    • A pedra “abre-se” quando está sozinha ou rodeada de pares. Um diamante simplesmente se perderá entre granadas e esmeraldas. Mesmo com zircônia cúbica, é melhor não combiná-la.
    • As joias devem combinar com o estilo do arco. Um grande anel em estilo étnico não se torna um conjunto harmonioso com um anel inglês fino e gracioso.
    • Você não pode usar mais do que três itens por vez. Exemplo: anel + pulseira + brincos ou relógio + brincos + broche. As joias devem destacar acentos, mas não se tornar roupas.
    • 3 joias de rosto também são muito. A imagem acabará sendo excessiva. Colar + brincos + broche - mix redundante.
    • As joias devem ser correlacionadas com sua própria aparência, características constitucionais. Grandes anéis e um colar enorme em uma garota frágil parecem deslocados. Se o pescoço for fino, será enfatizado por uma corrente lacônica, um colar fino, brincos compridos bonitos. É o mesmo com um anel pequeno e leve - ele simplesmente se perderá em dedos gordinhos. A beleza das mãos das mulheres será enfatizada com uma plenitude agradável por grandes pedras e pulseiras maciças.
    • Uma jovem não deve usar diamantes pesados, mesmo que seja um vintage chique. Senhoras respeitáveis ​​tentam evitar bijuterias, pois sua idade fica impressionada com joias luxuosas.
    • Pedras vermelhas são usadas em preto e branco, pedras brancas são mais democráticas em combinações. É melhor não usar pedras pretas, azuis e roxas juntas, o look ficará muito pesado e dolorido. Os verdes são combinados com os brancos, mas ficam ainda melhores sozinhos.

    Amarelos são adequados para quase todas as pedras, exceto roxo e azul.

    Com o que vestir?

    Você pode começar com broches. Não é tão importante se se trata de uma joia ou um produto com pedras naturais, pode ser elegantemente fixado em um chapéu, chapéu, boina. Os broches de joias ficam perfeitos em casacos e jaquetas, em vestidos simples e suéteres grandes. Mas se o broche for grande, todas as outras decorações devem ser removidas por completo ou "silenciadas", tornando-as um conjunto do produto principal.

      Os brincos são usados ​​com um pingente menor ou anel de companhia. Se os próprios brincos são brilhantes, têm várias cores, são maciços, roupas simples serão o fundo ideal para eles. Os brincos são selecionados para que suas cores se revelem acompanhadas de notas de maquiagem bem escolhidas.

        As joias de prata vão para roupas de tons frios e contidos, e anéis e brincos com rubi - para imagens mais vívidas e alegres. Mas é melhor aprender a combinar coisas e joias em imagens específicas. A observação junto com a teoria dá o resultado mais rápido.

        Aparência estilosa

        Os exemplos de fotos mostrarão como usar o vintage corretamente.

        • Um broche muito interessante é colocado no topo do suéter. A moda de rua encontra cruzamentos marcantes com joias vintage, permitindo que você se destaque da multidão rapidamente e com 100% de garantia. Com esses acessórios, nenhuma maquiagem é necessária.
        • Broche na lateral do casaco É uma escolha clássica que você não deve desistir. A propósito, você pode desenhar seus olhos com um lápis roxo.
        • Mais dois exemplos onde você pode anexar um broche. Ela equilibra muito a imagem.
        • Miroslava Duma sabe completar a imageme como fazer com que todos os acessórios combinem com a aparência da mulher.
        • Algumas decorações ajudam a recriar looks lendários. Essa, aliás, é uma opção interessante para um vestido de baile.
        • Esses enfeites de cabelo ajudarão a desviar a atenção não do cabelo mais grosso. - um estilo adequado e acessórios autossuficientes sempre salvam você.
        • Para mulheres tímidas, esses exemplos são o que você precisa. Discreto, mas faz você olhar mais de perto para a garota. A opção mais correta é como usar o broche da avó junto com as coisas modernas do dia a dia.
        • Que broche, e até mesmo no fundo de um terno da Chanel (ou suas sugestões) é uma aposta segura.

        Ele é especialmente adequado para mulheres frágeis e pequenas.

        • Se o estilo de um boho alegre está mais próximo dos clássicos rigorosos, você pode combinar nele joias heterogêneas e baratas herdadas da mãe e da avó.
        • Nesse look não existem coisas caras, exclusivas e inacessíveis. Mas tudo é escolhido para que qualquer mulher pareça elegante e cara. E as joias vintage se encaixam perfeitamente nessa base, e mesmo que sejam joias comuns no estilo vintage, elas apenas fortalecem a imagem.

        Para informações sobre como fazer um broche vintage com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa