Cuidados com o corpo

Envoltório de laminaria: benefícios, malefícios e regras de conduta

Envoltório de laminaria: benefícios, malefícios e regras de conduta
Contente
  1. O que é isso?
  2. Tipos de algas
  3. Beneficiar
  4. Contra-indicações e danos
  5. Como embrulhar?
  6. Avaliações

Nos últimos anos, entre todos os cuidados cosméticos, os envoltórios têm se tornado a maior procura, graças aos quais é possível esticar o corpo, deixar a pele muito mais fresca e, claro, dizer adeus aos quilos a mais. Os mais eficazes são os envoltórios de algas.

O que é isso?

Para fins cosméticos, um tipo especial de alga marinha é usado - kelp. Os extratos desta planta costumam ser incluídos em cremes, várias máscaras e tônicos para a pele, ao mesmo tempo, as próprias algas são uma ótima maneira de arrumar o seu corpo. Kelp é um verdadeiro depósito de nutrientes, vitaminas e minerais, que têm os efeitos mais benéficos nas células e nos tecidos.

  • Iodo. Este microelemento é acumulado nas algas marinhas em uma quantidade bastante significativa, e sua forma está prontamente disponível para o corpo humano, portanto, é rapidamente absorvido na íntegra. Graças a isso, as algas são especialmente úteis para pessoas que sofrem de deficiência de iodo, e está longe de ser um segredo que este é um problema comum para todos os residentes de megacidades com suas condições ambientais desfavoráveis ​​e ritmo de vida frenético.
  • Alginatos. São substâncias que removem todas as toxinas e toxinas do corpo humano, esses macronutrientes são fortes sorventes, portanto podem até lutar contra as doenças tumorais.
    • Ácido graxo. Ácidos graxos poliinsaturados úteis são necessários para os humanos, eles melhoram a circulação sanguínea na pele e nos tecidos, melhoram a nutrição dos órgãos e estabilizam os processos metabólicos.
    • Vitaminas. Laminaria contém todas as vitaminas B, além de ascórbico e niacina, retinol, pelo qual a pele é nutrida e seu estado melhorado.
    • Microelementos. Além do iodo, as algas marinhas contêm uma grande quantidade de potássio, sódio, bem como fósforo, magnésio, ferro e manganês. Todos esses elementos desempenham um papel importante na estabilização dos processos vitais de todo o organismo, incluindo a pele.

    O envolvimento de algas marinhas é realizado em uma variedade de áreas do corpo que precisam de correção. Com frequência, os procedimentos são realizados nas pernas, nádegas, coxas e seios. Isso regenera a pele, aperta-a, aumenta o turgor e a elasticidade e melhora o estado geral em geral.

    Tipos de algas

    Para envoltórios de spa, 2 opções são usadas.

    • Folha de algas. É um talo inteiro de algas secas que passaram por um processamento especial. Normalmente, eles são usados ​​para envolver grandes áreas do corpo. Vale ressaltar que podem ser usados ​​várias vezes por semana. No entanto, eles não são adequados para máscaras complexas.
    • Pó de algas. Em cosmetologia, é denotado pelo termo "algas micronizadas". Esta opção é adequada para empacotamento de vários componentes. Por exemplo, a combinação de pó com argila é muito popular; combinações com mel, pimenta vermelha e óleos essenciais também são muito eficazes.

    O pó é conveniente para misturar e aplicar no corpo, mas esta composição pode ser aplicada apenas uma vez. Esticar o uso da mesma porção de pó para vários procedimentos, ao contrário de folhas, não funcionará.

    Beneficiar

    Os envoltórios de algas serão especialmente úteis para todos aqueles que sofrem de excesso de gordura corporal, celulite e hipersensibilidade da pele. O envoltório doméstico melhora significativamente o fornecimento de sangue às células da pele, que transportam oxigênio e nutrientes para elas e, além disso, esses procedimentos são preenchidos com energia e aumentam significativamente a imunidade.

    Os componentes compostos das algas marinhas aumentam a capacidade adaptativa e regenerativa da pele, graças ao que lhe permitem recuperar o tom pretendido e reduzir a "casca de laranja" que muitas mulheres enfrentam. Kelp também promove a eliminação ativa do excesso de líquido do corpo, reduzindo assim o inchaço e a perda de quilos desnecessários.

    Dependendo da técnica de manipulação, o envoltório pode ser quente ou frio. Durante o calor, os poros se expandem, através dos quais todas as impurezas são removidas do corpo, a circulação sanguínea melhora e os processos metabólicos são normalizados. Durante os procedimentos de frio, o corpo fica exposto ao estresse, por isso a pele funciona de forma aprimorada, o que estimula sua recuperação e melhora seu tônus. Esses procedimentos aliviam o estresse e aliviam a fadiga.

    Contra-indicações e danos

    Qualquer procedimento cosmético tem suas próprias contra-indicações, e os envoltórios de algas não são exceção. É importante certificar-se de que você não tem intolerância individual aos componentes principais da máscara, em particular, você não é alérgico ao iodo. O procedimento pode não ser prescrito para todos.

    • Portanto, os envoltórios são contra-indicados na gravidez, patologias cardiovasculares e oncologia.
    • A aplicação de algas não é recomendada em pele com feridas abertas, dermatites, inflamação, eczema lacrimejante, escoriações profundas e queimaduras.
    • Não aplique algas imediatamente após a depilação. Além disso, o mal-estar geral e a temperatura corporal elevada podem ser uma contra-indicação ao envolvimento de algas.

    Como embrulhar?

    Primeiro, vamos ver como a exposição ao calor difere da exposição ao frio. Ambos os tipos de tratamento podem ser feitos facilmente em casa.A primeira opção visa reduzir a celulite e a segunda visa reduzir o inchaço e aliviar os sintomas de fadiga, que são especialmente agudos nas extremidades inferiores. O envoltório frio é recomendado para todas as mulheres que desejam esticar a pele, torná-la mais jovem e mais fresca, assim como para aquelas que sofrem de edema. Em ambos os casos, ocorre uma decomposição paralela do excesso de gorduras e, consequentemente, perda de peso.

    Muitas vezes, a alga marinha é combinada com argila. Neste caso, os pós são simplesmente misturados e diluídos em água. Via de regra, utiliza-se argila branca ou azul, a mistura é aplicada por 30-40 minutos, após os quais é cuidadosamente lavada com leves movimentos de massagem. Essas máscaras ajudam a eliminar a celulite no menor tempo possível, aumentam a elasticidade da pele e uniformizam-na.

    O envolvimento só pode ser efectuado com o corpo limpo, portanto, primeiro necessita de tomar um duche ou banho, de preferência com sal marinho, devendo definitivamente aplicar uma esfoliação, de preferência sal. Se você tiver a oportunidade de ir à sauna, isso só aumentará a eficácia do procedimento.

    As técnicas para ambos os procedimentos são diferentes.

    • Para realizar o envoltório a quente, é necessário preparar 100 g de algas secas, vaporizá-las com água (70-85 g) e deixar fermentar por cerca de 30 minutos. A alga é aplicada em áreas problemáticas de forma aquecida, a composição deve ter uma temperatura de cerca de 40 graus. Em vez de um componente de folha, você pode usar um pó, nesse caso, ele é retirado e fermentado nas mesmas proporções de peso. Após a aplicação da alga marinha, o corpo deve ser envolto em filme plástico, deitar e cobrir com um cobertor quente. Após 30-40 minutos, você pode lavar a máscara, de preferência sob um banho de contraste. Tais procedimentos melhoram o fluxo sanguíneo, retiram todos os resíduos e toxinas nocivas dos poros e, além disso, contribuem para a nutrição das células e hidratação da epiderme. Ao mesmo tempo, ocorre uma diminuição da gravidade da celulite.
    • Embalagem fria. Para preparar uma composição eficaz, você deve tomar cerca de 100 g de algas e mergulhar em água fria por 3-4 horas. As algas embebidas são aplicadas ao corpo durante 40 minutos, sem necessidade de isolamento adicional. Assim que o procedimento terminar, você precisa tomar um banho refrescante e passar um creme anti-celulite ou anti-celulite. Lembre-se de que você não notará nenhum efeito visual de um procedimento. Os envoltórios devem ser realizados em um curso de 10 a 20 sessões, enquanto sua frequência deve ser de 1 a 2 por semana. Para aumentar a eficácia, pode-se fazer uma massagem antes da manipulação, mas deve ser leve, não é preciso ser zeloso aqui. A pele deve ser aquecida, mas não esfregada de forma alguma.

    Idealmente, se você alternar entre os procedimentos frio e quente, se desejar, você pode realizar um segundo curso com uma pausa de um mês. A bandagem corporal pode e deve ser combinada com outros tratamentos benéficos, como exercícios, dieta alimentar e massagens.

    Avaliações

    Mulheres que recorrem ao envoltório de algas em casa deixam apenas as críticas mais favoráveis ​​sobre o procedimento. É muito importante que você possa encontrar algas em qualquer farmácia a um preço bastante acessível, portanto, realizar procedimentos em casa é muito mais barato do que cuidar de um salão, que nem todo representante do sexo frágil pode pagar.

    A receita da máscara é simples: a alga é simplesmente cozida no vapor com água. As máscaras de pó são fáceis de aplicar e as folhas caem no corpo sem problemas, pelo que todas as manipulações necessárias podem ser efectuadas de forma independente, sem ajuda de estranhos. A eficácia dos procedimentos é invariavelmente elevada: após um mês, nota-se melhorias visíveis no aspecto geral e no estado da pele, torna-se muito mais lisa, mais firme e fresca, a "casca de laranja" diminui e os indesejáveis ​​volumes vão embora.As algas vivas dão um efeito anticelulite muito bom e uma melhoria geral no bem-estar, uma sensação de força e leveza por todo o corpo torna-se um bónus agradável.

    Você aprenderá mais sobre o envoltório de algas caseiras para perda de peso no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa