Higiene bucal

Como branquear os dentes com papel alumínio?

Como branquear os dentes com papel alumínio?
Contente
  1. Recursos de clareamento
  2. Como fazer protetores bucais?
  3. Formas básicas

Usando folhas com propriedades exclusivas, você pode clarear o esmalte dos dentes em casa. Enquanto isso, o material em si é apenas uma ferramenta conveniente para o clareamento, e pasta, sal de cozinha e refrigerante irão clarear a cor dos dentes. Essa composição é um abrasivo capaz de limpar a placa de várias origens.

A lâmina no procedimento de limpeza desempenha o papel de bandejas que permitem que a mistura clareadora adira ao esmalte sem pingar durante o processo natural de formação da saliva.

Recursos de clareamento

O objetivo de usar purpurina alimentar para autolimpeza do esmalte de contaminação é a capacidade de branquear com o menor custo. É fácil fazer onlays de folha de alumínio que são colocados nos dentes após a aplicação do agente de clareamento. Concorde que é mais fácil usar este material barato e flexível que se adapta ao formato de seus dentes do que dispositivos especiais caros.

Com papel alumínio, os dentes podem ser clareados sem problemas por vários motivos:

  • as folhas são muito finas, mas não rasgam;
  • o material não está sujeito à oxidação;
  • a elasticidade do papel alumínio ajuda a envolver facilmente o dente com ele e a fixá-lo por um certo tempo;
  • devido ao conteúdo de prata, ouro, alumínio, aço e estanho na folha, é seguro para a saúde, não inclui impurezas perigosas e também tem uma rede atômica tão densa que não permite a passagem de água, vapor e gases através, com exceção do hidrogênio.

Ao mesmo tempo, o procedimento de branqueamento com solução contendo refrigerante possui características próprias:

  • essa substância, em combinação com o sal, elimina o odor desagradável da boca, pois possui propriedades antibacterianas;
  • a composição do refrigerante ajuda a aliviar os processos inflamatórios do tecido gengival;
  • este componente permite remover a placa bacteriana mesmo onde é difícil alcançá-la com uma escova de dentes.

Porém, muitas vezes esse método não pode ser utilizado, principalmente com alta sensibilidade dos dentes. Com o uso regular, em vez de uma superfície polida, você obterá o resultado oposto - um esmalte diluído e gradualmente deteriorado. Além disso, não é recomendado o uso de procedimento semelhante quando há sangramento gengival, com inflamação grave dos órgãos da cavidade oral, com doenças diversas, por exemplo, cáries. Durante a alimentação natural e no transporte de uma criança, bem como no caso de uma reação dolorosa à composição da água sanitária caseira, também é indesejável limpar os dentes com este método.

Se você usa aparelho ortodôntico ou a cor natural dos seus dentes não é branca, você também não poderá usar esta tecnologia de limpeza.

Como fazer protetores bucais?

Embora existam muitos métodos de limpeza eficazes, a receita de papel alumínio é mais eficaz porque a saliva não se mistura ou dilui o alvejante. A concentração da solução permanece ótima, portanto, o efeito do procedimento também é perceptível. Muitas pessoas se perguntam como fazer protetores bucais de papel alumínio comum. Na verdade, é mais fácil do que você pensa. Descrevemos todo o processo.

  • De uma folha de papel alumínio, você precisa cortar duas tiras para caber nas fileiras superior e inferior dos dentes. Observe que o material, quando dobrado, deve cobrir completamente a superfície do esmalte dentário.
  • Experimente o acessório esculpindo os dentes. Você terá dois moldes.
  • Certifique-se de que os alinhadores cobrem apenas os dentes. Se cobrirem as gengivas, pode causar sangramento devido à exposição ao bicarbonato de sódio.
  • Em seguida, uma solução de clareamento é preparada nas seguintes proporções: para 2 partes de pasta de dente - 1 parte de sal e 1 parte de refrigerante. Este é um ponto importante, uma vez que o refrigerante é diluído com a pasta, para evitar seu efeito destrutivo na superfície do esmalte.
  • Em seguida, os moldes de folha preparados devem ser preenchidos com uma mistura de limpeza, cuidadosamente colocada nas fileiras superiores e inferiores dos dentes, espere um quarto de hora.
  • Após 15 minutos, as bandejas devem ser retiradas e a boca bem enxaguada. Finalmente, você precisa limpá-lo novamente com a pasta.

É bom escolher uma pasta com composição clareadora para esta operação - os aditivos incluídos aumentam o efeito de limpeza. É permitido aplicar um remédio popular diretamente nos dentes, e só então protetores bucais são colocados neles. Neste caso, proceda como achar adequado.

Formas básicas

É possível remover a placa feia dos dentes, para torná-los brancos, não só com a ajuda de refrigerante misturado com sal e pasta. Existem muitas opções para preparar misturas de limpeza à base de produtos farmacêuticos e até mesmo produtos alimentícios. Vamos ver quais usar em casa.

O esmalte amarelado pode ser limpo misturando suco de limão e água oxigenada com bicarbonato de sódio. Cozinhar envolve o seguinte procedimento:

  • tomar meia colher de refrigerante, a mesma quantidade de suco de limão e algumas gotas de água oxigenada (3%);
  • a composição é aplicada durante 3 minutos e depois lavada com água;
  • você não pode aplicar a solução com um pincel - apenas com o dedo ou um cotonete, certifique-se de que não entre na região da gengiva.

A vantagem do método é um resultado instantâneo, é perceptível imediatamente.

O clareamento pode ser realizado com uma composição que inclui refrigerante e vinagre de mesa:

  • para isso, é preparada uma espessa mistura de refrigerante e ácido acético;
  • você pode aplicá-lo com os dedos ou outros meios improvisados;
  • mantenha-o nos dentes por no máximo 5 minutos e depois enxágue a boca.

Mais - um efeito visível, menos - um gosto amargo desagradável.

A mistura de branqueamento pode ser feita adicionando polpa de morango fresca ao bicarbonato de sódio. Você vai precisar de algumas frutas e 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio. É melhor espalhar a composição sobre a superfície do dente com algodão ou uma escova macia. O tempo de exposição é de 5 minutos.Depois, escove a boca com uma pasta normal e enxágue bem. Para obter os melhores resultados, o procedimento deve ser repetido 3-4 vezes.

Na ausência de contra-indicações como hipersensibilidade, gravidez, amamentação e tendência a alergias, óleos essenciais naturais - abeto, limão, coco e árvore do chá - podem ser usados ​​para o clareamento. Essas soluções são usadas com cautela, mesmo que a criança não tenha completado 16 anos. O óleo natural é misturado ao creme dental em quantidade não superior a 3 gotas, para não provocar aumento da sensibilidade do esmalte e reação alérgica.

Para deixar os dentes mais brilhantes, é recomendável usar óleo essencial todos os dias antes de escovar os dentes. Para isso, 5 gotas da substância são diluídas em meio copo de água, a boca é enxaguada e, em seguida, os dentes são lavados. Você pode combiná-lo com suco de babosa, azeite de oliva normal e macarrão. No entanto, deve-se lembrar que este método só dará resultados após o uso repetido em 30 dias.

Portanto, se você não abusar do método alternativo de clareamento do esmalte dos dentes usando papel alumínio e pasta caseira, observe as contra-indicações, então você pode limpar os dentes periodicamente da placa indesejada. Assim, você pode brilhar com um sorriso encantador sem pagar uma quantia substancial por isso.

sem comentários

Moda

a beleza

casa