Peeling facial

Peeling amarelo: características e processo

Peeling amarelo: características e processo
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Preparação
  6. Técnica de execução
  7. Cuidados de acompanhamento
  8. Recomendações
  9. Depoimentos de pacientes

Nutrição inadequada, estresse, ecologia pobre e trabalho árduo tornam a pele de uma mulher moderna sem vida e sem brilho. E se você negligenciar o cuidado oportuno e eficaz com a epiderme, poderá parecer muito mais velho do que sua idade. Felizmente, os cosmetologistas sabem exatamente o que fazer para que a pele se recupere rapidamente e volte a brilhar com saúde. Para fazer isso, você precisa realizar uma série de procedimentos de cuidados com a pele, um dos quais é o peeling amarelo.

O que é isso?

Esse procedimento inclui um conjunto de medidas eficazes para a esfoliação química do estrato córneo da epiderme. Nesse caso, você pode não só renovar os tecidos, mas também eliminar as manifestações externas das alterações relacionadas ao envelhecimento, restaurar a pele e até clarear manchas da idade. O peeling tem esse nome devido ao fato de o produto aplicado na pele ter uma bela cor amarela. Essa cor se deve à presença de ácido ascórbico no peeling. Mas o principal componente da casca amarela é o ácido retinóico. É uma substância orgânica com a qual pode ativar rapidamente a regeneração das células da pele, bem como acelerar a síntese dos fibroblastos.

O peeling amarelo pode ser aplicado no rosto, pálpebras, pescoço, decote e mãos. Com a ação dos princípios ativos, a pele fica mais fresca, renovada, bonita e bem cuidada. As propriedades protetoras das células são significativamente aumentadas.

As vantagens indiscutíveis do procedimento incluem:

  • ausência de dor absoluta - sem sensação de queimação e desconforto;
  • ausência quase completa de complicações;
  • recuperação rápida da pele após o procedimento - a esfoliação ativa ocorre em 3-7 dias;
  • resultado imediato - você notará uma melhora na pele após a primeira sessão;
  • versatilidade - adequado para absolutamente qualquer tipo de pele, mesmo sensível;
  • não tem restrições de idade para os pacientes;
  • efeito delicado no tecido da pele;
  • permite lidar com todas as principais imperfeições da pele;
  • o peeling pode ser realizado no verão, enquanto a maioria dos outros procedimentos geralmente são transferidos para o inverno e fora da estação;
  • a duração do resultado - dura até seis meses;
  • o curso completo dos procedimentos é bastante curto - em média, leva apenas 5 sessões para restaurar totalmente a pele.

Se compararmos o efeito dos componentes do peeling amarelo com outras drogas, então, acima de tudo, é semelhante ao efeito dos hormônios de 2 tipos: esteróide e tireóide. E em comparação com 1 sessão de aplicação de ácido glicólico, o uso de ácido retinóico é 10 vezes mais eficaz.

Mas, apesar da enorme lista de vantagens do procedimento, ele tem uma série de desvantagens:

  • O efeito da casca amarela na pele deve ser bastante prolongado. Portanto, após a conclusão do procedimento, a composição amarela não é lavada. Você terá que fazer você mesmo, já em casa, depois de algumas horas. Claro, você pode passar todo esse tempo em uma clínica de cosmetologia, mas nem todo paciente tem muito tempo livre. No entanto, se você programar o procedimento para um fim de semana, poderá facilmente lidar com tais inconvenientes.
  • Imediatamente após o peeling, não é estritamente recomendado ir à beira-mar, pois a radiação solar intensa pode danificar a pele e levar à hiperpigmentação, que deverá então ser removida por um longo tempo. No entanto, alguns procedimentos de peeling não são permitidos durante o período de verão. Portanto, o peeling amarelo é a única alternativa entre esses procedimentos.
  • Além disso, alguns pacientes observam que, após a descamação amarela, eles notam uma leve coceira na pele. Mas nem todo mundo tem esse efeito.

Como você pode ver, em comparação com todas as vantagens do procedimento, as desvantagens listadas parecem completamente acríticas.

Visualizações

Para começar, é importante entender a terminologia. Muitas pessoas confundem peelings de retinóico e retinol, mas esses são dois procedimentos diferentes. A principal diferença está na composição dos produtos: o principal componente do peeling amarelo é o retinol, a vitamina A. O ácido retinóico é um ácido orgânico, que tem um efeito cicatrizante mais intenso.

Além disso, o peeling amarelo é dividido em 2 categorias, dependendo da duração do procedimento.

  • Um dia. Esta é a opção mais comum e preferida das mulheres para realizar o peeling de amarelo. Suas principais vantagens incluem um período de recuperação rápida, inchaço e vermelhidão mínimos. O procedimento é dividido em 2 etapas: a primeira é realizada em salão de beleza e a segunda pode ser realizada em casa. O especialista prepara a pele do paciente para o peeling e aplica um agente especial, tudo isso leva apenas cerca de meia hora. A seguir, a paciente pode, sozinha, em casa, repetir a aplicação do peeling amarelo. É necessário deixar a composição na pele durante a noite e depois enxaguar completamente.
  • Dois dias. Esse tipo de peeling já é mais complicado e leva muito mais tempo. Em cerca de 4 horas, a substância ativa é aplicada na pele e lavada, reaplicada, etc. A camada final do esfoliante deve ser mantida na pele por 2 horas. Portanto, a mulher pode lavá-la sozinha ao chegar em casa. Mas o procedimento não termina aí. No segundo dia, você deve repetir toda a sequência de ações novamente. Essas manipulações levam muito tempo, mas o resultado será simplesmente incrível.

Esse procedimento cosmético é dividido em tipos, não só pela época do procedimento, mas também pelo grau de efeito no tecido cutâneo.

Dependendo disso, o peeling amarelo é:

  • Superfície. Tem o efeito mais delicado na epiderme, portanto é adequado até mesmo para aplicação na pele delicada e fina ao redor dos olhos. Além disso, os especialistas recomendam fazê-lo para pessoas com pele muito sensível. Mas o peeling superficial deve ser realizado no máximo uma vez por mês.
  • Mediana. Este procedimento tem um efeito mais intenso na pele e um efeito esfoliante pronunciado. Portanto, um peeling intermediário é ideal para mulheres que desejam se livrar da pigmentação do rosto. Uma sessão dura cerca de 4 horas e dura 2 dias. O número de procedimentos depende diretamente da condição da pele e do resultado desejado. Em média, a renovação e o clareamento completos da pele são alcançados em 2 semanas.

Dependendo da origem dos componentes da composição da substância ativa para o procedimento, ela pode ser sintética ou natural. O peeling amarelo sintético é realizado com uma substância altamente concentrada. É aplicado duas vezes em dias alternados. O efeito dessa substância é bastante forte, semelhante a um peeling médio. O peeling natural é muito mais macio e delicado.

Limpa-se apenas uma fina camada superficial da pele, o que significa que esta versão do procedimento é perfeita para pacientes sem problemas de epiderme.

Indicações

Você pode marcar uma consulta com uma esteticista para um peeling amarelo se tiver rugas faciais visíveis, hiperpigmentação ou sardas da pele, hiperqueratose, cicatrizes e pele irregular. Também ajuda a lidar com problemas de pele e melhorar rapidamente sua aparência. No entanto, em alguns estágios da acne, os peelings são contra-indicados, por isso é imperativo consultar um dermatologista. Além disso, a indicação para o procedimento é o envelhecimento da pele, tez sem brilho, perda de elasticidade e firmeza. Qualquer pessoa entre 25 e 50 anos pode fazer esse procedimento. Se você ainda não tem 25 anos, mas quer experimentar o peeling, faça-o somente após combinar essa decisão com seu médico.

Contra-indicações

Comparado a muitas outras opções de esfoliação, o amarelo é o mais seguro. No entanto, há uma série de limitações para seu uso.

Vamos listar os mais importantes deles:

  • intolerância individual aos componentes da droga;
  • doenças somáticas graves;
  • processos inflamatórios agudos;
  • rosácea, eczema, dermatite, rosácea;
  • problemas de fígado (hepatite);
  • herpes e erupções purulentas na superfície da pele;
  • tomar medicamentos que contenham vitamina A.

As contra-indicações listadas podem ser aplicadas a quase todos os efeitos cosméticos na pele. Mas um ponto específico e extremamente importante que você deve saber sobre o peeling amarelo é sua embriotoxicidade. O ácido retinóico é retido nos tecidos por vários meses, devido ao qual um efeito positivo de longo prazo é alcançado. No entanto, essa propriedade da substância pode ser prejudicial às mulheres durante a gravidez e a lactação. Além disso, após o peeling com retinóides, os especialistas recomendam fortemente o uso de anticoncepcionais confiáveis ​​por 6-12 meses para prevenir a gravidez. Afinal, o aumento da concentração de vitamina A no corpo afeta negativamente o desenvolvimento do feto.

Mas não tenha medo das contra-indicações listadas. Se seguir todas as regras para trabalhar com substâncias ativas, obterá uma pele jovem bem cuidada, radiante e saudável sem quaisquer consequências.

Preparação

Para que o efeito de qualquer procedimento cosmético seja totalmente alcançado, é imperativo se preparar para a sessão de acordo com todas as regras. Especificamente, antes do peeling amarelo, a preparação começa pelo menos 14 dias, e de preferência um mês.

Aqui estão alguns procedimentos preparatórios obrigatórios:

  • Marque uma consulta com um dermatologista para um exame completo da condição da epiderme. É importante excluir todas as possíveis contra-indicações ao procedimento, bem como determinar o grau de intensidade e o número de sessões de peeling amarelo. Você também precisará fazer um teste de gravidez sem falhar, mesmo se tiver absoluta certeza de que não está grávida.
  • Faça um teste de intolerância individual a todos os componentes da substância ativa. Isso garante que problemas sejam evitados após a sessão.
  • Pelo menos 2 semanas antes do primeiro procedimento de limpeza, você deve começar a usar agentes de superfície leves que contenham ácidos de frutas. Você também pode adicionar cremes ou pomadas retinóides com uma concentração de no máximo 0,1% aos seus cuidados diários. Isso ajudará a suavizar os tecidos da pele e a prepará-los para o ataque químico.
  • Se a sua pele for particularmente sensível e seca, é recomendável fazer pelo menos uma sessão de mesoterapia antes da lavagem a seco. Você também pode fazer biorevitalização. Se você combinar esses procedimentos, poderá aumentar a capacidade de regeneração das células. Também será uma excelente medida preventiva para prevenir possíveis complicações.
  • Para as mulheres cuja pele costuma apresentar herpes ou inflamações purulentas, é melhor tomar medicamentos com antecedência para ajudar a prevenir a doença.
  • Pelo menos 7 a 10 dias antes do peeling, é proibido ir ao solário ou estar sob intensa exposição solar.

Somente um médico será capaz de nomear métodos específicos de preparação para a exposição química da pele após um exame completo da condição de sua pele.

Técnica de execução

O peeling de amarelo pode ser feito não só no salão de beleza, mas também em casa. No entanto, este é um procedimento bastante sério que requer certas habilidades e conhecimentos. Além disso, os especialistas têm sempre à sua disposição apenas os melhores medicamentos comprovados. Portanto, os cosmetologistas desaconselham fortemente a realização dessa lavagem a seco em casa se você deseja obter um resultado verdadeiramente eficaz e evitar consequências negativas.

Vamos considerar as principais etapas do peeling no salão:

  1. Limpeza de pele. Mesmo que você não tenha se maquiado, a epiderme deve estar bem limpa de poeira, sebo e outras impurezas.
  2. Aplicação da substância ativa. Com uma escova macia, a esteticista distribui o produto por toda a superfície da área tratada. O resultado é algo como uma máscara amarela.

Além disso, a sequência de ações depende do tipo de preparação do peeling. Se for submetido a um procedimento de um dia, após a aplicação do produto, o paciente vai para casa, tendo recebido instruções detalhadas de um especialista sobre como e quando lavar a máscara. Se o procedimento durar 2 dias, o especialista faz várias aplicações e enxágues da substância ativa, repetindo todo o procedimento por completo no segundo dia.

Cada preparação de peeling vem com um guia de aplicação separado, que define todos os detalhes do procedimento. Mas, em geral, para muitos produtos, as etapas são as mesmas.

Cuidados de acompanhamento

Para maximizar o resultado do peeling amarelo, é importante não apenas seguir as regras de preparação e realização do procedimento. É imperativo que você cuide bem de sua pele após a limpeza. Isso se deve ao fato de que o efeito rejuvenescedor ativo dos componentes que compõem o peeling amarelo não cessa nem vários meses após o término do procedimento. As células são renovadas por mais 3-4 meses, ao contrário da crença popular de que o período de recuperação após a exposição química termina após alguns dias ou uma semana.

Se a máscara precisa ser lavada em casa, e não no salão de beleza, é necessário fazer isso com muito cuidado e muito cuidado para que não fiquem vestígios da droga no rosto. Isso deve ser feito com bastante água e, em alguns casos, sabão neutro. Recomendações específicas devem ser prescritas pelo seu médico. Depois que o medicamento é completamente removido da pele, a vermelhidão será perceptível nela, uma sensação clara de aperto ou até mesmo uma leve coceira aparecerá. Se o peeling foi aplicado na área ao redor dos olhos, as pálpebras podem inchar ligeiramente.

Não tenha medo de tais manifestações, trata-se de uma reação normal da epiderme à exposição química.

Após a lavagem, é permitido aplicar na pele a quantidade necessária de pomada cicatrizante ("Bepanten", "Pantenol"). Isso reduzirá significativamente a sensação desagradável de aperto e acelerará o processo de cicatrização do tecido. Às vezes, os especialistas prescrevem aos pacientes uma receita de vários medicamentos hormonais para reduzir o inchaço e a vermelhidão. Mas é melhor recusar esses fundos, uma vez que violam a imunidade da pele já danificada. Além disso, alguns pacientes podem ter calafrios e febre no segundo dia após o peeling. Não se preocupe com isso e tome qualquer medicamento. Este estado vai passar por si mesmo.

A vermelhidão começa a diminuir já no 3º dia após o procedimento. Em seguida, os tecidos inevitavelmente começam a descascar. É pela esfoliação das partículas queratinizadas da pele que se obtém um efeito rejuvenescedor e suavizante. Alguns pacientes observam que não há descamação durante o período de reabilitação. Isto se deve ao fato de que as pequenas escamas esfoliadas da pele são tão pequenas e finas que você pode simplesmente não notar como elas desaparecem durante a lavagem.

Na primeira semana após o peeling químico, você não deve:

  • ir ao balneário e sauna - assim você só vai aumentar o inchaço e a vermelhidão dos tecidos;
  • visite uma piscina pública - você aumenta o risco de infecção na pele;
  • realizar exercícios físicos pesados ​​- o aumento da sudorese pode provocar o desenvolvimento de acne;
  • tomar banhos de sol e em um solário - isso vai levar ao aparecimento de manchas de idade, que então terão que ser removidas por um longo tempo.

Uma semana após o procedimento, a pele ainda estará ligeiramente retesada, então você precisará aplicar regularmente cremes hidratantes especiais não comedogênicos, que serão selecionados individualmente por um dermatologista. Além disso, o rosto ficará visivelmente mais claro. Este efeito é causado por uma forte diminuição na produção de melanina nas células. Se houver comedões fechados e erupções na pele que você deseja remover, em nenhum caso faça isso. A limpeza mecânica só pode ser realizada após, pelo menos, 14 dias após o procedimento de peeling químico.

Uma opinião completa sobre os resultados do procedimento só pode ser feita após um mês. Você notará que a pele fica visivelmente mais clara, mais radiante, mais lisa e mais tonificada. A tez ficará uniforme e bonita.

E depois de 4 meses, você simplesmente não reconhece sua pele - ela estará muito mais jovem e bem cuidada do que antes do procedimento de peeling.

Recomendações

  • Não use peelings químicos na véspera de um evento importante ou férias.
  • Certifique-se de fazer um curso completo de procedimentos. De fato, em alguns casos, uma sessão não é suficiente para obter um resultado ideal.
  • O peeling amarelo também pode ser feito no verão. Mas, se possível, ainda vale a pena adiar esse procedimento para o inverno ou outono. Isso o ajudará a prevenir o fotoenvelhecimento prematuro do tecido.
  • Com especial cuidado e responsabilidade, aborde a escolha de uma esteticista. Certifique-se de perguntar a ele sobre sua experiência e qualificações. O peeling químico é um procedimento bastante sério, e apenas profissionais de verdade devem ser encarregados de sua implementação.
  • Preste atenção especial aos cuidados com a pele durante o período de recuperação.Depende disso quão de alta qualidade será o efeito do procedimento.

Depoimentos de pacientes

Recentemente, o procedimento de peeling amarelo tornou-se cada vez mais popular. Na Internet, você pode encontrar centenas de avaliações de pacientes que já fizeram esse tipo de procedimento. No entanto, nem toda mulher decide imediatamente por um peeling químico, já que nem todas podem se dar ao luxo de aparecer no trabalho com um peeling perceptível no rosto e sem maquiagem. Mas as garotas que lavavam a seco ficam maravilhadas com o procedimento. Manter o medicamento no rosto por muito tempo, realizar procedimentos repetidos e suportar sensações, ainda que insignificantes, mas ainda dolorosas, que poucas pessoas desejam. Mas após a manifestação do resultado, fica claro que os esforços não foram em vão.

Muitos pacientes que já sofreram de acne de gravidade variada usaram o peeling para remover cicatrizes e irregularidades da pele - o chamado pós-acne. Para esses fins, o peeling amarelo é excelente. Existem também muitas críticas positivas de mulheres na idade adulta. Com a ajuda de um curso completo de procedimentos, conseguiram reduzir significativamente o número de rugas, esticar a pele, devolver-lhe suavidade e elasticidade.

A maioria dos pacientes que ficaram insatisfeitos com o efeito do procedimento geralmente simplesmente não seguiu as recomendações do cosmetologista para cuidados com a pele ou fez um número insuficiente de sessões, ou não fez um teste preliminar para intolerância individual aos componentes. Outra razão mais comum para um resultado ruim do procedimento é a escolha de um especialista não qualificado que não foi capaz de explicar adequadamente todas as sutilezas desse procedimento cosmético específico.

Você aprenderá mais sobre o peeling amarelo no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa