Descrição e uso de esponjas esfoliantes
A indústria da beleza sempre foi uma das que mais cresce. Hoje em dia, você pode encontrar muitos dispositivos e cosméticos no mercado para um cuidado seguro e eficaz da pele do rosto em casa. Uma das novidades são as esponjas para descascar.
Peculiaridades
Uma esponja peeling é um disco embebido em um soro de limpeza. Via de regra, seus dois lados são diferentes: um deles é mole, o outro é mais rígido. O primeiro destina-se ao peeling químico, o segundo à limpeza mecânica da epiderme.
O soro contém ácidos AHA e BHA, vitaminas, extratos naturais de várias plantas, ácido hialurônico, pantenol e muito mais.
A principal característica de tais produtos de peeling é efeito delicado na pele, ausência total do risco de lesões. Ao mesmo tempo, a eficácia das esponjas é muito alta. Eles fazem um excelente trabalho de limpeza até mesmo dos poros mais sujos, puxando e dissolvendo tampões sebáceos, destruindo comedões. O uso regular de esponjas peeling permite que você abandone qualquer outro meio com um mecanismo de ação semelhante.
Revisão dos melhores produtos
A seguir apresentaremos uma descrição de várias esponjas peeling comprovadas de diferentes marcas.
GreenWay Aquamagic LASKA
Sua ação visa a remoção do estrato córneo superior da epiderme, devido ao qual se atinge o efeito de limpeza profunda. A esponja tem um efeito delicado na pele, promovendo a regeneração celular.
Pode ser usado por consumidores de todas as idades, com uma grande variedade de tipos de pele. O produto não é capaz de causar uma reação alérgica.
Aqui está o que o fabricante promete:
- suavidade da pele;
- embotamento;
- elasticidade;
- limpeza - você vai se livrar de cravos, células mortas da pele;
- melhora da microcirculação sanguínea;
- renovação, rejuvenescimento da pele.
Como parte do Aquamagic LASKA - viscose e poliamida, as menores partículas de prata também são adicionadas.
Wish Formula C200 Almofada de espuma para peeling com vitamina C da Wish Formula
O kit inclui:
- esponja frente e verso equipada com fita de fixação;
- sachê com um líquido espumante para esfoliar o estrato córneo superior.
Como parte do líquido:
- ácido - glicólico, leite, ascórbico, hialurônico;
- extratos de plantas - Folhas de hortelã inglesa, oliveira, pétalas de trevo, bem como arroz, tomate, cenoura selvagem, brócolis, aipo, folhas de nabo e repolho.
Com a ajuda do lado duro da esponja, as partículas mortas da epiderme são esfoliadas mecanicamente, e o lado macio, saturado de um líquido com ácidos, atua como um esfoliante químico.
KuMiHo com papaia e ácidos BHA
Produto de uma marca sul-coreana.
Composição:
- Complexo de ácido BHA;
- extratos de abacaxi, mamão, figo, folhas da árvore do chá.
Ao afetar suavemente a pele, remove o estrato córneo, uniformiza o microrrelevo e promove a regeneração. Os ácidos incluídos na composição penetram profundamente na derme, proporcionando efeitos antioxidantes e antiinflamatórios. Estimula a produção de suas próprias fibras de colágeno. A pele fica hidratada e lisa.
Além disso, com a ajuda desta esponja, você pode se livrar de marcas de acne e manchas senis.
Flor Orgânica Peeling Finger Mitt Moisture Care (Natural Fermentation) por WHAMISA
São esponjas esfoliantes hidratantes à base de enzimas florais. O produto contém 95,2% de componentes de origem natural, além do ácido salicílico.
Durante a exposição à pele, os poros são cuidadosamente limpos e as partículas mortas são removidas de sua superfície. As enzimas de lótus, dente de leão e crisântemo, bem como o sal de sódio do ácido hialurônico, hidratam e nutrem profundamente a pele.
Como usar corretamente?
A seguir, mostraremos como usar esses produtos de maneira adequada.
- Aplique o soro fornecido em uma esponja umedecida, ensaboando pressionando a esponja 2-3 vezes. Você não precisa usar muitos fundos - 1-2 gotas serão suficientes.
- Espalhe sobre a pele do rosto em movimentos circulares suaves.
- Massagem por 2-3 minutos, enxágue com água morna.
- Seque suavemente o rosto com uma toalha, aplique um produto de cuidado (creme, soro, toner).
O procedimento deve ser repetido:
- com tipo de pele oleosa e mista - uma vez a cada 2-3 dias;
- com sensibilidade aumentada, tendência da pele ao ressecamento - 1 vez em 7 dias.