Peeling facial

Características do peeling de leite e regras para realizá-lo em casa

Características do peeling de leite e regras para realizá-lo em casa
Contente
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Indicações
  4. Danos e contra-indicações
  5. Eficiência
  6. Como fazer isso?
  7. Cuidados com a pele de acompanhamento

Provavelmente toda menina já ouviu falar dos banhos de leite de Cleópatra: depois de usar leite e mel, a pele fica macia e mais elástica. Agora é difícil encontrar uma beldade que use métodos semelhantes de cuidados com a pele, mas o procedimento de peeling de leite, como os banhos de Cleópatra, ajuda a livrar-se das imperfeições.

O que é isso?

O peeling com leite, como qualquer outro processo semelhante, limpa a pele - remove impurezas, sebo e células mortas das camadas superiores dos tecidos. O produto é à base de ácido lático. A ação suave do ácido permite que o peeling seja utilizado em casa. Em um salão de beleza, esse procedimento não é considerado uma raridade - os clientes costumam solicitar esse serviço.

Cosmetologistas aconselham mulheres com menos de 40 anos para realizar o procedimento. A droga tem um efeito lifting, torna a pele elástica, mas não elimina as rugas profundas da idade, flacidez e cicatrizes. O peeling de leite funciona bem com outras imperfeições da pele, por exemplo, manchas senis, acne, descamação.

O ácido láctico é produzido pela quebra da glicose. Na indústria, a substância é obtida por meio de uma reação de fermentação - a oxidação da glicose. Na natureza, o ácido láctico está presente em produtos lácteos fermentados, o álcool fermentado.

Muitos tecidos do nosso corpo produzem ácido láctico regularmente, e o tecido conjuntivo da pele e os músculos esqueléticos usam e processam constantemente o lactato para repor a perda de fluido. O ácido láctico, que é a base do peeling do leite, é composto por pequenas moléculas, por meio das quais penetra facilmente nas células.A substância neutraliza os compostos proteicos, limpando assim a cobertura das células mortas.

Como resultado da ação dos lactatos, os processos metabólicos são acelerados: o oxigênio começa a fluir para os poros limpos e a produção de colágeno e elastina é acelerada. O colágeno é responsável pelo tônus ​​e a elastina afeta a elasticidade da pele.

Variedades

O peeling de leite refere-se a peelings químicos superficiais. Os ingredientes ativos do peeling químico aceleram os processos metabólicos e ativam o processo de recuperação. O peeling mecânico limpa com partículas de esfregar: açúcar, caroços de azeitona e damasco, sementes de jojoba.

A delicada ação do peeling permite aplicá-lo em praticamente toda a superfície do corpo. A complexidade de procedimentos ajudará a lidar com cicatrizes superficiais, estrias e manchas senis.

Obviamente, o peeling é aplicado com mais frequência no rosto e no decote, mas cosmetologistas e dermatologistas costumam aconselhar o uso de lactato para eliminar imperfeições em todo o corpo. A composição do peeling para o corpo e rosto é praticamente a mesma, mas para o corpo os fabricantes usam ácido lático mais concentrado.

Indicações

  • Desidratação da pele (desidratação). A pele seca e desidratada envelhece mais rápido. A influência ativa da luz solar e a escolha errada de cosméticos levam a tal problema que precisa ser eliminado com urgência. O ácido lático remove a secura enquanto hidrata e nutre os tecidos.
  • Acne. Lactate remove delicadamente o excesso de sebo da pele, que provoca o aparecimento de cravos e acne.
  • Manchas escuras. O peeling com leite ajuda a eliminar as manchas senis na pele jovem. O ácido da fruta (o ácido láctico refere-se aos ácidos da fruta) promove uma distribuição uniforme das moléculas de melanina e retarda a produção de tirosinase - é esta enzima (enzima) a responsável pela expressão do pigmento. Como resultado, a pele fica mais clara e uniforme. Para manchas senis, os peelings profundos devem ser usados ​​em combinação com outros produtos.
  • Estrias no corpo e rosto. É muito difícil livrar-se de estrias profundas - em tais casos, dermatologistas e cosmetologistas recomendam recorrer à cosmetologia cirúrgica. Se as estrias não forem largas e aparecerem recentemente, o descamação com ácido lático resolverá o problema do atrofoderma em tira.
  • Formas leves de hiperceratose. A hiperqueratose é uma doença de pele em que as células do estrato córneo se dividem muito rapidamente. Como resultado, a pele fica irregular e acidentada. O ácido lático normaliza os processos de regeneração e descamação (o processo natural de esfoliação e esfoliação do epitélio).
  • Secreção excessiva de sebo. Normalmente, esse problema é típico da pele oleosa, mas no verão, as meninas com pele perfeita também sofrem de aumento da pele oleosa. O ácido normaliza os processos de secreção sebácea, sem secar demais a epiderme e derme.
  • Pele sensível. O peeling de leite tem um efeito não agressivo sobre os tecidos, por isso é adequado para o cuidado de peles com tendência a reações alérgicas.
  • Pele flácida e flácida. A hidratação adicional acelera a produção de colágeno e elastina.
  • Pele acinzentada. Graças à ação do lactato, a pele se renova mais rapidamente, respectivamente, externamente, a tez muda para melhor.
  • Baixo limiar de dor. A descamação é um processo indolor que causa uma leve sensação de queimação e formigamento.

As cascas de leite costumam ser usadas antes de outros procedimentos, como a aplicação de açúcar e depilação. Isso é feito para evitar o aparecimento de pêlos encravados.

Os cosmetologistas costumam realizar o procedimento de peeling de leite como uma etapa preparatória antes de várias máscaras - dessa forma, os nutrientes penetram mais rapidamente nas células da derme e da epiderme.

Este procedimento permite que o cliente permaneça em atividade social - a descamação leve desaparece em 2 a 4 dias.

Danos e contra-indicações

Abaixo estão as contra-indicações para o uso de cascas de leite:

  • intolerância aos medicamentos incluídos na composição;
  • herpes;
  • gravidez e lactação;
  • doenças inflamatórias agudas;
  • feridas no corpo e na face: nos locais onde o procedimento é planejado;
  • fotossensibilidade a medicamentos (reação cutânea sob a forma de erupção cutânea, vermelhidão e inflamação da pele à luz devido ao uso de medicamentos);
  • frio;
  • diabetes;
  • doenças oncológicas;
  • vasinhos e rosácea (malha vascular na face).

Você não pode começar a peeling de leite imediatamente após o shugaring e depilação - durante esses procedimentos, a camada protetora da pele é danificada e o uso adicional de lactato pode afetar negativamente as condições da epiderme e da derme.

Não descasque a pele por pelo menos uma semana após o resurfacing a laser e a dermoabrasão. Ao ressurgir com um laser especial, as células mortas da pele são removidas. No processo de dermoabrasão, a camada de pele danificada é raspada - este método elimina cicatrizes profundas e manchas de idade pós-acne. Ambos os procedimentos têm um efeito profundo e lesam os tecidos, por isso é necessário excluir o peeling de leite dos seus cuidados pela primeira vez após a sua realização.

Os cosmetologistas proíbem o peeling no verão - os raios solares podem danificar gravemente a pele delicada e limpa.

Eficiência

O efeito após o peeling de leite é perceptível após o primeiro procedimento. Os especialistas aconselham a realização de um complexo de procedimentos para uma renovação e melhoria completa da pele - é necessário repetir o procedimento de peeling pelo menos 5 vezes.

Como resultado da ação dos lactatos, a pele mudará para melhor:

  • a pele será renovada;
  • as rugas finas desaparecerão;
  • manchas senis e sardas ficarão menos ativas;
  • o tom da pele vai adquirir um tom saudável;
  • a pele ficará hidratada, a descamação cessará;
  • a produção de sebo diminuirá;
  • elasticidade e elasticidade dos tecidos retornarão;
  • acne e cravos irão desaparecer gradualmente, a inflamação será muito menor.

    Em geral, as avaliações do peeling de leite são positivas. Durante o procedimento, pode ocorrer uma sensação desagradável de queimação, o que causa desconforto. A descamação geralmente resulta em descamação, mas essa é uma reação normal da pele. Obviamente, a princípio não é recomendável passar muito tempo ao ar livre para proteger a pele renovada da poeira e dos raios solares.

    Fotos de pessoas antes e depois do processo permitem avaliar o resultado. Na verdade, as sardas e manchas da idade quase desapareceram, e as erupções também diminuíram.

    Como fazer isso?

    As cascas de leite podem ser feitas em casa e no salão.

    Para fazer o procedimento em casa, você precisa comprar ácido lático (de 30 a 40%), também vai precisar de álcool medicinal (95%), almofadas de algodão e loção facial.

    • O primeiro passo é tirar a maquiagem e limpar a pele. Certifique-se de limpar a pele com loção.
    • Em seguida, deve-se tratar o rosto com álcool, evitando a área ao redor dos olhos e lábios.
    • Depois disso, você precisa aplicar ácido lático no rosto com um algodão. Você pode misturar uma pequena quantidade de água com um ácido. Esta receita é muito simples e irá ajudá-lo a evitar queimaduras químicas. É preciso começar pela testa, depois nariz, bochechas e queixo.
    • Certifique-se de registrar o tempo imediatamente. Se este for o primeiro uso de lactato, o ácido não deve ser mantido por mais de dois minutos. A cada procedimento subsequente, o tempo deve ser aumentado.
    • Durante o procedimento, aparece uma sensação de queimação - essa reação na pele é considerada normal. Mas se a sensação de queimação for muito forte, é urgente lavar o produto.
    • O peeling deve ser lavado com água fria - não pode ser usada água quente, pois pode surgir uma sensação de queimação pela alta temperatura da água.

    Antes de fazer o peeling, é imprescindível fazer um teste: o ácido lático deve ser aplicado na parte interna do antebraço. Se houver uma sensação de queimação tolerável e uma leve sensação de formigamento, o produto pode ser usado no rosto.

      2 semanas antes do peeling, você não precisa se bronzear e ir ao solário. Antes de sair, você deve aplicar cosméticos com FPS de pelo menos 15.

      Às vezes, a pele delicada precisa de preparação pré-peeling. Os cosmetologistas aconselham a aplicação de ácido lático (2%) por conta própria duas semanas antes do procedimento.

      O processo de realização do procedimento de peeling de leite no salão é semelhante à realização do procedimento em casa. Os fabricantes costumam adicionar hidroquinona ao produto para um efeito de clareamento mais forte. Na verdade, este composto químico remove perfeitamente os vestígios de pigmentação. Mas é tóxico, por isso é proibido no Japão, na Europa Ocidental e em alguns países da Ásia Central.

      Depois de usar cremes, máscaras, peelings com hidroquinona, surgem dermatites, ocronose (doença em que a cor da pele escurece ou se torna cinza-azulada). Além disso, a substância destrói as fibras de colágeno e elastina. Antes de descascar é imprescindível consultar o especialista que realizará o procedimento e saber a composição do produto.

      Os especialistas podem usar não apenas ácido láctico, mas também várias vitaminas e suplementos. As substâncias ajudam a pele a se recuperar mais rapidamente.

      Após o peeling com ácido, o cosmetologista deve usar um gel neutralizante para interromper a ação do ácido - após o procedimento, eles hidratam a pele, aplicam óleos e concentrados, por exemplo, ácido hialurônico.

      Não esfolie com muita frequência - este processo deve ser realizado em intervalos de 2 semanas. O curso dos procedimentos é estabelecido dependendo do problema que precisa ser eliminado. O curso geralmente inclui 5-10 procedimentos.

      Vermelhidão e descamação depois de visitar o salão irão aparecer por mais alguns dias. Mas, em casos raros, a pele inflamada pode levar semanas para cicatrizar. Isso geralmente acontece devido à concentração incorreta. Nesse caso, é necessário usar óleos vegetais e pantenol - eles aceleram o processo de cicatrização de queimaduras químicas.

      Cuidados com a pele de acompanhamento

      O cuidado pós-casca é muito importante. A pele após o procedimento é muito delicada - será necessária hidratação adicional. Depois de uma casca de leite, você deve aplicar regularmente cremes nutritivos no rosto de acordo com seu tipo de pele. Você pode usar pantenol - ele não apenas hidrata, mas também promove a cura.

      Manteiga de karité, erva-de-fogo e borragem acalmam bem a inflamação. É permitido o uso de produtos para o cuidado da pele facial, desde que eles não contenham partículas de limpeza. Nesse caso, não deve haver sensação de aperto.

      Certifique-se de usar protetor solar com FPS 30 ao sair de casa, você também pode escolher cosméticos com FPS maior. Os raios ultravioleta afetam negativamente o estado da pele - provocam o envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas senis. Os raios solares causam graves danos à pele "desprotegida" e "nua" após a descamação do leite.

      Nos primeiros 10-12 dias após o procedimento, cremes e limpadores contendo aditivos alcalinos, ácidos, enzimas e óleos cítricos devem ser excluídos dos cuidados diários. Esses componentes não prejudicam a pele saudável, o que não prejudica o estrato córneo superior. Mas essas substâncias são bastante agressivas para a pele delicada desprotegida após a descamação.

      Certifique-se de seguir certas regras após uma casca de leite:

      • não toque ou arranhe a pele após o procedimento;
      • não aplique cosméticos decorativos pelo menos nas primeiras 24 horas;
      • não use produtos de limpeza agressivos;
      • não visite a sauna, o balneário e a piscina.

      Após a descamação, pode ocorrer uma arritmia, que desaparece em 24 horas.

      O peeling de leite é um procedimento que pode eliminar a maioria dos problemas associados à pele. Este método de lidar com imperfeições é adequado para meninas com baixo limiar de dor, erupções cutâneas e manchas senis.Freqüentemente, mulheres de negócios altamente ativas socialmente recusam tais procedimentos, porque depois da maioria dos peelings, o rosto fica vermelho e incha, o que atrapalha a movimentação livre pela cidade. Com o peeling de leite, esses problemas geralmente não surgem - a vermelhidão e a descamação desaparecem em 2 a 4 dias.

      Se esse procedimento for adequado para você, então você deve abordar com responsabilidade a escolha de um salão de beleza e uma esteticista. Um bom especialista fará seu trabalho, encontrará a concentração correta e aconselhará sobre bons produtos para a pele.

      Para informações sobre como fazer o peeling de leite em casa, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa