Peeling facial

Peeling a laser: descrição do procedimento, benefícios e malefícios dele

Peeling a laser: descrição do procedimento, benefícios e malefícios dele
Contente
  1. O que é isso?
  2. O que acontece?
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Que época do ano para fazer?
  6. o efeito

O peeling a laser é considerado um dos procedimentos cosméticos mais eficazes e eficientes. Apesar de as clínicas domésticas terem começado a oferecer peeling recentemente, ele conseguiu ganhar popularidade e favorecimento de milhões de mulheres. O uso de tal procedimento permite eliminar cicatrizes em um curto período de tempo, melhorar significativamente a aparência da pele e rejuvenescê-la.

O que é isso?

Ao contrário dos peelings químicos, a opção a laser é mais segura e confiável. Tecnologias modernas estão se desenvolvendo a cada dia, portanto, o uso de dispositivos avançados e sistemas a laser permite que você alcance resultados incríveis em cosmetologia. Vários fatores podem ser distinguidos entre as vantagens distintas do peeling a laser.

  • Um nível impressionante de eficiência. Este procedimento é capaz de lidar com imperfeições graves da pele. Além disso, a mulher poderá ver o resultado após a primeira sessão. Em caso de problemas menores, um procedimento é suficiente e, na presença de defeitos graves, você terá que descascar várias vezes.
  • Precisão máxima. O procedimento é realizado por especialistas experientes que, para alcançar um resultado ideal, não só levam em consideração as propriedades individuais do organismo, mas também estabelecem corretamente a profundidade do efeito. Depende do tipo de pele do paciente e do tipo de problema. Além disso, o laser permite afetar apenas algumas partes, por isso é tão popular na descamação de lábios ou olhos.
  • A durabilidade do efeito obtido. Dependendo do problema e das características do corpo do paciente, o efeito dura de um a dois anos.
  • Dano mínimo. Se houver um cosmetologista profissional por trás do dispositivo que segue estritamente a tecnologia, o risco de lesões na pele é reduzido a zero.

O que exatamente distingue o peeling a laser do usual:

  1. o impacto é realizado apenas em alguns pontos, de forma que outras áreas não sejam afetadas;
  2. a restauração dos tegumentos e a eliminação da vermelhidão ocorrem em poucos dias;
  3. alto grau de eficiência no processo de redução da pigmentação, bem como na eliminação de cicatrizes;
  4. a capacidade de controlar a profundidade dos raios, de forma que nenhum traço do procedimento permaneça na pele;
  5. o número mínimo de contra-indicações e a completa ausência de efeitos colaterais;
  6. o peeling a laser pode ser realizado por mulheres de qualquer idade, não há restrições quanto a isso;
  7. o processamento das células pode ser realizado até nas partes mais sensíveis do rosto e do corpo.

A maioria das mulheres recusa o peeling a laser, preferindo a opção química. No entanto, é um erro acreditar que esses procedimentos são intercambiáveis. Em vez disso, eles se complementam de uma maneira excelente.

O peeling químico é realizado com preparações especiais - ácidos. A principal vantagem de tal procedimento é que não causa sensações desagradáveis ​​e não tem efeitos colaterais. Porém, a eficácia da ação química na pele deixa muito a desejar.

Esse procedimento não será capaz de lidar com defeitos graves. Pode ser usado para limpar a pele, livrar-se das partículas mortas da pele e remover pequenas manchas do rosto. Após o peeling químico, a pele fica mais lisa e elástica, nada mais.

Uma característica distintiva do peeling com sistema a laser é que é ele quem permite eliminar as cicatrizes e rejuvenescer a pele devido à maior produção de seu próprio colágeno. O peeling a laser é uma forma única e eficaz de perder alguns anos e parecer muito mais jovem. Você poderá obter resultados máximos combinando esses procedimentos.

O que acontece?

Hoje, existem vários tipos de peeling a laser, cada um com suas características e vantagens. O peeling fracionário é considerado um dos mais populares, cuja tarefa é rejuvenescer o decote, o rosto ou as mãos.

Não funcionará realizar tal procedimento em casa, uma vez que isso requer qualificação profissional e equipamentos caros. Os centros de cosmetologia usam dispositivos a laser especiais com diferentes poderes. Dependendo do efeito desejado, o cosmetologista seleciona o tipo mais adequado de instalação do laser e ajusta o equipamento definindo alguns parâmetros. O uso de software avançado permite que especialistas calculem a profundidade de impacto necessária na área tratada.

No processo de seleção das configurações ideais, o cosmetologista leva em consideração as características individuais do corpo do paciente, bem como o grau do problema e sua natureza. Com a devida afinação, o laser penetra na pele, mas não atinge as células de forma alguma, podendo desaparecer a maioria dos defeitos estéticos.

Uma característica distintiva do peeling a laser fracionado é que não requer preparação preliminar, no entanto, os especialistas aconselham a realização do procedimento somente após a limpeza normal da pele. A única contra-indicação é o peeling químico: se foi feito em menos de duas semanas, não se pode recorrer ao laser.

Um curso padrão de peeling fracionado inclui no máximo seis sessõesdepois disso, a pele se torna elástica e atraente e as rugas são completamente alisadas.O período de reabilitação, neste caso, passa extremamente rápido e sem problemas pronunciados.

Apesar disso, é melhor ser observado por um especialista para eliminar completamente a ocorrência de efeitos colaterais.

Outro tipo popular é o peeling a laser frio, cuja essência é afetar certas áreas da pele usando um laser especial. Promove a evaporação das camadas superiores da pele sem afetar os elementos estruturais subjacentes.

A principal vantagem desse procedimento é que ele pode melhorar significativamente as funções de proteção da área tratada e eliminar a maioria das falhas visuais.

Os peelings frios são considerados um substituto ideal para a cirurgia. A principal diferença é que a mudança é alcançada acelerando a produção de seu próprio colágeno. Isso faz com que a pele fique mais firme e lisa.

O procedimento de peeling a quente prevê que o efeito ocorra gradativamente ao longo de 2 a 3 meses. A essência desse processo é o laser aquecendo as camadas superiores da pele, o que garante seu rejuvenescimento. Ao contrário do peeling a quente, o peeling a frio tem efeito instantâneo, tornando a pele sedosa após o primeiro procedimento.

Para a realização desse procedimento, utiliza-se anestesia local, e o processo em si leva de 10 minutos a uma hora. A duração depende principalmente da complexidade do problema estético que precisa ser eliminado. A principal vantagem do peeling a frio a laser é a ausência de danos térmicos à pele, portanto, praticamente não há período de reabilitação. Com o cuidado adequado da pele, o efeito resultante durará muitos anos.

Indicações

O peeling a laser é realizado na presença de qualquer tipo de rugas, pigmentação excessiva da pele, cicatrizes, acne e outros problemas semelhantes. Além disso, o uso de equipamentos de tratamento a laser permite que você se livre de verrugas, papilomas e até manchas.

Contra-indicações

Como qualquer outro procedimento, o peeling a laser tem suas próprias contra-indicações e limitações. Antes de iniciar o processo de rejuvenescimento da pele, o médico deve familiarizar o paciente com todos os tipos e tipos, bem como falar sobre as possíveis dificuldades durante o peeling.

Entre as principais contra-indicações estão diabetes mellitus, epilepsia e doenças cardíacas. Além disso, os efeitos de tais manipulações na pele devem ser limitados na presença de doenças infecciosas. O fato é que, neste caso, o corpo não está protegido, por isso é difícil lidar com as influências externas.

Mas os médicos também desaconselham o recurso ao ressurgimento facial durante a gravidez ou lactação. Para o peeling, uma contra-indicação pode ser a presença de herpes ou qualquer processo purulento no corpo.

Que época do ano para fazer?

A maioria das clientes de salões de beleza duvida da opinião de que o peeling deve ser realizado apenas em climas frios. A maioria dos peelings profundos deve ser feita durante o inverno. A principal razão para essa decisão é a sensibilidade muito alta da pele tratada. Por causa disso, pode ficar muito irritado com a influência dos raios ultravioleta. Tais procedimentos prejudicam significativamente a camada superior da epiderme, além de provocar alterações na estrutura interna da pele, desencadeando processos de rejuvenescimento.

Porém, ao realizar o descascamento no inverno, deve-se ter muito cuidado. O fato é que, no inverno, a imunidade humana é bastante fraca e é difícil para ele combater infecções e qualquer interferência externa. Como consequência, ocorre inflamação ou herpes na pele.Para garantir a máxima proteção contra essas doenças e efeitos colaterais ao realizar peelings a laser durante o inverno, é melhor começar a tomar medicamentos preventivos. São prescritos pelo médico, levando em consideração as características individuais do organismo.

O outono é considerado a época ideal do ano para uma sessão de meio de casca. Procedimentos semelhantes são realizados por mulheres com mais de 30 anos de idade. É a forma ideal de limpar a pele desidratada no calor do verão.

Os cosmetologistas acreditam que não vale a pena começar o peeling a laser antes de outubro, porque é nessa época que a atividade solar diminui e a pele não sofre mais tanto estresse.

O peeling a laser também é frequentemente usado na primavera. Tal procedimento será um excelente método para devolver à pele uma aparência bonita e saudável, o que é extremamente importante, dado o cansaço do corpo humano durante o inverno. No rosto durante este período de tempo, aparecem todos os sinais de falta de vitaminas no corpo e de falta de nutrientes. O principal objetivo da casca de primavera é nutrir a pele e dar-lhe um aspecto atraente. Além disso, tais manipulações permitem tornar a pele mais forte e prepará-la para a influência dos raios ultravioleta no verão.

O verão é uma época ruim para peelings a laser. A pele já vai sofrer muito estresse devido ao calor constante e aos raios solares. Tudo isso pode levar a um aumento da manifestação de efeitos colaterais. No verão, os cosmetologistas aconselham apenas recorrer a limpezas superficiais leves e evitar procedimentos importantes, incluindo o peeling a laser.

o efeito

A julgar pelas avaliações, o efeito do peeling a laser é simplesmente colossal, e o resultado antes e depois pode ser visto pela primeira vez. Considerando o fato de que o laser líquido tem a capacidade de penetrar profundamente nas camadas da pele, é possível lidar até com as rugas e cicatrizes mais problemáticas. Como resultado, o relevo da pele fica mais uniforme, fica com uma cor marmorizada e a área tratada parece mais jovem.

A peculiaridade do peeling a laser é que o período de recuperação leva um tempo mínimo. Após o procedimento, permanecem pequenas feridas na pele, que cicatrizam em pouco tempo. Dependendo do tipo de procedimento que está sendo executado, isso pode levar até três semanas. É perfeitamente normal que o paciente sinta uma leve sensação de queimação no primeiro ou no segundo dia após o procedimento. Ele pode tomar analgésicos se quiser.

A fim de acelerar o processo de reabilitação tanto quanto possível, o cosmetologista pode recomendar vários meios:

  • drogas que podem acelerar significativamente o processo de cicatrização de feridas;
  • filmes antibacterianos que protegem contra infecções sem bloquear o acesso ao oxigênio;
  • medicamentos à base de colágeno.

    Além disso, durante a recuperação, é imperativo evitar fatores que podem levar a uma lenta regeneração. Entre eles estão os seguintes:

    • é necessário proteger a pele dos efeitos das baixas temperaturas;
    • as crostas que se formaram após o peeling a laser não devem ser removidas;
    • até que as crostas desapareçam, não use cosméticos decorativos.

    Além disso, alguns especialistas desaconselham visitar locais com altos níveis de umidade e altas temperaturas.

    Embora o peeling a laser seja um procedimento totalmente seguro, pode ter alguns efeitos colaterais. Para prevenir o seu aparecimento, deve seguir todas as recomendações de um especialista. Entre as consequências mais comuns, várias nuances podem ser distinguidas.

    • Bolhas. Considerando que o sistema de laser tem um efeito abrasador, se a temperatura for ajustada muito alta, podem ocorrer queimaduras, no local das quais surgirão futuramente bolhas.É imprescindível cuidar da pele adequadamente durante esse período. Caso contrário, em seu lugar no futuro, podem se formar cicatrizes e manchas senis.
    • Pequenas hemorragias. Durante o tratamento da pele, os capilares são frequentemente danificados, resultando em hematomas. Não é necessário realizar nenhum tratamento especializado: todas as consequências desaparecerão após 3-4 dias.
    • Efeito de gaze. Um dos problemas mais comuns e irritantes. Em alguns casos, pode levar à formação de cicatrizes atróficas no futuro. Normalmente, essas cicatrizes desaparecem completamente após dois meses. Se, após esse período de tempo, eles continuarem a permanecer, então se livrar deles será extremamente difícil. O motivo da formação costuma ser a tendência individual da pele a cicatrizes ou a configuração incorreta dos parâmetros de instalação do laser. Acontece que uma esteticista inexperiente calcula erroneamente a espessura da pele, o que leva a um efeito de gaze.
    • Inchaço. Eles são um efeito colateral normal devido à exposição do rosto. Na maioria dos casos, eles desaparecem após uma semana.
    • Fortalecimento da acne. Na primeira vez após o procedimento, as propriedades protetoras do corpo são significativamente enfraquecidas, podendo surgir acne. Com um problema pronunciado, o cosmetologista prescreve medicamentos especiais para eliminá-los.
    • Hiperpigmentação. Isso ocorre com muita frequência e é muito difícil se livrar desse problema.

    Para reduzir ao máximo a probabilidade de complicações, é muito importante encontrar um profissional responsável, bem como seguir à risca as prescrições e recomendações do médico tanto no período preparatório como durante a reabilitação.

        Assim, o peeling a laser é um procedimento cosmético único que é eficaz e pode ser usado para tratar o rosto, a área ao redor dos olhos, as pálpebras e as dobras nasolabiais. Os resultados alcançados são tão bons que muitas vezes o procedimento é comparado à cirurgia plástica. Para que o efeito seja maximizado e não ocorram efeitos colaterais, é necessário seguir rigorosamente as prescrições e recomendações dos médicos. Nesse caso, será possível rejuvenescer a pele, livrar-se de acne, cicatrizes e rugas, e também preservar por muitos anos o resultado obtido.

        Para obter mais informações sobre o peeling facial a laser, consulte abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa