Peeling facial

Peeling de ácido facial: o que é e como acontece?

Peeling de ácido facial: o que é e como acontece?
Contente
  1. Características do procedimento
  2. Graus de limpeza
  3. Indicações e contra-indicações
  4. o efeito
  5. Variedades e diferenças
  6. Executando
  7. Cuidados de acompanhamento

A limpeza facial é um procedimento único e ao mesmo tempo já familiar para nós. Hoje, os salões de beleza oferecem todos os tipos desse procedimento. Eles diferem tanto na técnica de execução quanto nos cosméticos usados. Uma das mais populares é a limpeza com ácido. Por que é tão atraente para as belezas e com que frequência pode ser feito, vamos descobrir juntos.

Características do procedimento

Nossa pele desempenha continuamente sua principal função protetora. Não é de surpreender que seja ela quem mais sofre com os efeitos do meio ambiente. Mesmo em condições de boa ecologia, os poros precisam ser limpos, e mesmo na cidade ela simplesmente precisa da nossa ajuda. A lavagem simples não consegue limpar adequadamente e favorecer a regeneração. É aqui que entra o peeling ácido.

Muitos têm medo de fazer esse procedimento por causa dos efeitos agressivos.

Com efeito, depois disso, a pele ainda terá que esperar algum tempo para se recuperar totalmente. Mas isso não é motivo para recusá-lo, pois o efeito será incomparavelmente maior.

O principal mecanismo de ação é a ação de ácidos de frutas especiais nas diferentes camadas da pele. - são substâncias naturais que têm a capacidade de queimar as células mortas superiores da pele, renovando-as. Portanto, o procedimento, principalmente pela primeira vez, deve ser realizado sob a supervisão de um especialista, e não em casa. Ele sabe claramente qual ácido é o certo para o seu tipo de pele e tomará as medidas necessárias se a reação for muito violenta.

Graus de limpeza

A nossa pele é um órgão constituído por várias camadas: a superior é a epiderme, a seguinte é a derme e a última é a hipoderme.

Ao realizar procedimentos de cuidados e cosméticos, um efeito em diferentes camadas pode ser exercido, o que causa um efeito mais forte ou mais fraco.

Existem três graus de limpeza da pele: superficial, médio e profundo. Diferentes ácidos são usados ​​para cada um deles. Um cosmetologista experiente determinará a condição de sua pele e selecionará o grau de limpeza ideal.

Os peelings superficiais são os mais suaves de todos. Na sua realização, são utilizados ácidos fracos, como o salicílico, a fruta ou o glicólico. Normalmente a limpeza da camada superior - a epiderme - é indicada para manter o resultado. Afinal, por mais que você lave profundamente, em poucas semanas poeira, sujeira e gordura subcutânea vão se acumulando na pele e nos poros.

Indicações e contra-indicações

O grau médio de limpeza difere do anterior em uma ação mais profunda. O resultado é um efeito na derme.

Não é de estranhar que os meios através dos quais é efectuada sejam capazes de ter um efeito anti-envelhecimento mais pronunciado e ter um efeito mais agressivo. O mestre escolhe ácido retinóico ou tricloroacético para o procedimento.

A limpeza profunda pode ser realizada apenas em clínicas ou consultórios cosméticos especializados. Você também pode encontrar o nome peeling de fenol. É ele quem é considerado o mais profundo. Deve-se ter em mente que o tempo de recuperação neste caso será muito maior do que no superficial, mas o efeito será incomparavelmente maior. Com este método não cirúrgico, você pode obter um efeito rejuvenescedor rápido com riscos mínimos para a saúde.

Qualquer casca de ácido é projetada para remover células mortas, fechar os poros e estimular a produção de elastina.

Como resultado, você pode ver facilmente por si mesmo o efeito do rejuvenescimento e da melhora geral da condição. Mas se o superficial pode salvá-lo de pequenas espinhas, o profundo pode tornar as cicatrizes e cicatrizes menos visíveis. Não pense que a composição para limpeza consiste em apenas um ácido, escolhido pelo mestre - este é um verdadeiro coquetel da juventude. Assim, para um efeito antienvelhecimento eficaz, adiciona-se ácido hialurônico e, se necessário, um complexo vitamínico.

Como você sabe, não existe um agente de rejuvenescimento universal ou composição de creme que se adapte a absolutamente todos. As características individuais e a lista de contra-indicações existentes impõem suas próprias restrições ao uso de um determinado procedimento cosmético ou produto. A limpeza facial não é exceção.

E, antes de mais nada, você precisa entender se é possível fazer uma limpeza ácida do rosto.

Ao entrar em contato com um cosmetologista profissional, ele próprio determinará se você tem alguma contra-indicação para o procedimento.

Será útil descobrir você mesmo essa lista de restrições.

  • Febre e problemas respiratórios. Nesse período, todos os esforços do organismo são voltados para o combate à doença, e um efeito agressivo adicional não só não trará o efeito esperado, mas também poderá agravar o estado atual.
  • Danos na pele. Não exponha feridas abertas ou mesmo arranhões e cortes menores ao ácido. Nesse caso, é possível o aparecimento de reações inflamatórias.
  • Pele sensível. Não faça experiências em si mesmo se tiver pele fina e sensível. Para a seleção dos procedimentos de limpeza e cuidados necessários, é melhor consultar um especialista.
  • Uma tendência a reações alérgicas ou intolerância individual aos componentes individuais da composição ácida do peeling.
  • Dermatite atópica. Basicamente, esse diagnóstico se manifesta na primeira infância. E você simplesmente não pode não saber sobre a existência desta doença.Portanto, não se deve esconder da esteticista a presença da doença, mesmo que no momento a pele esteja limpa.
  • Doenças de pele. Em maior medida, isso se aplica a processos inflamatórios de várias etiologias. Primeiro termine o tratamento, e só depois será possível planejar uma ida à clínica de cosmetologia.
  • Fechar a ocorrência de vasos sanguíneos. Isso se manifesta na chamada rede vascular. Pequenos vasos podem ser afetados pela limpeza profunda e intermediária.
  • Herpes. Os cientistas há muito provaram que esse vírus pode estar constantemente em nosso corpo, mas ele se manifesta apenas durante um período de imunidade enfraquecida ou devido a outros fatores. Portanto, a limpeza não é recomendada apenas durante o período de exacerbação da doença.
  • A presença de formações coloidais.
  • Gravidez e período de amamentação. Durante esse período maravilhoso, muitos procedimentos cosméticos agressivos são proibidos. Portanto, apenas tome os devidos cuidados, e certamente você poderá fazer uma limpeza profunda quando o bebê estiver um pouco mais velho.
  • Quimioterapia. Nem é preciso dizer que, no tratamento da oncologia, todos os esforços são voltados para o combate a essa terrível doença, por isso a ação forte e profunda dos ácidos pode ter efeitos colaterais adversos.

A lista de contra-indicações pode ser assustadora e fazer com que você recuse o procedimento de limpeza. Mas é tão eficaz e eficiente que milhões de belezas nunca desistirão dele.

Quem é principalmente indicado para peeling ácido:

  1. Em primeiro lugar, quem já notou os primeiros sinais de envelhecimento no rosto vai ao peeling de ácido. Quanto antes você entrar em contato com um especialista, mais eficaz será o processo de rejuvenescimento e regeneração da pele.
  2. Se você tem imperfeições graves na pele, como cicatrizes de acne ou pequenas cicatrizes, um peeling profundo com ácido também pode ajudar. Claro, será difícil se livrar completamente dos defeitos em um procedimento, mas é bem possível torná-los menos perceptíveis.
  3. Engrossamento das camadas superiores da pele. Este fenômeno tem um nome científico - hiperceratose. Na ausência de cascas de limpeza e esfoliação adequadas, a pele pode tornar-se firme e áspera. Isso piora visivelmente a aparência e priva a aparência do frescor, brilho e tom inerentes à pele jovem.
  4. Manchas escuras. Seu aparecimento é inevitável para alguns, mas não é uma frase. E você pode e deve lutar com eles. Um dos métodos mais eficazes é a limpeza com ácido.
  5. Com seborreia. O fato é que o peeling ácido pode ser realizado não só para o rosto, mas também para outras partes do corpo: cabeça, pés ou mãos.

Também vale a pena observar uma regra importante: o melhor é realizar qualquer descascamento, e ainda mais um curso, no período outono-primavera ou no inverno.

O fato é que no verão a atividade do sol aumenta significativamente, e será muito difícil proteger a pele vulnerável após a descamação. No entanto, isso está mais relacionado ao tipo de limpeza profunda e intermediária - ácidos leves de frutas podem ser usados ​​no verão.

o efeito

É impossível ver a olho nu exatamente quais mudanças ocorrem nas diferentes camadas da pele. No entanto, o efeito visível pode ser observado já após o primeiro procedimento. Na verdade, por causa disso, todo esse complexo processo de vários níveis está sendo iniciado.

Você pode ter ouvido a expressão "purgação de Hollywood" mais de uma vez. Em essência, é um peeling ácido, que é realizado com a ajuda de preparações especiais.

As fotos de antes e depois fazem com que mulheres e homens em todo o mundo se voltem cada vez mais para os profissionais, e não confiem nas receitas da medicina tradicional.

O efeito de um peeling ácido depende de muitos fatores. Em primeiro lugar, do estado inicial da pele e dos problemas existentes, em segundo lugar, da idade da cliente e, em terceiro lugar, do tipo de limpeza com ácido. Vamos descobrir o que esperar em cada caso individual.

Em tenra idade, o peeling ácido é realizado com formulações suaves.O objetivo principal é prevenir mudanças relacionadas à idade e limpar. O peeling de ácido para mulheres na faixa etária de 30 a 35 anos ajuda a eliminar as linhas de expressão, restaura o brilho e o tom naturais. Em uma idade mais madura (até 50 anos), o procedimento é projetado para ter um efeito rejuvenescedor profundo, eliminar as rugas e restaurar a elasticidade.

Quanto mais cedo você começar a cuidar bem de sua pele, maior será o efeito que você conseguirá. Afinal, todo profissional de saúde sabe que é mais fácil prevenir uma doença do que curar e lidar com suas consequências.

A velhice, é claro, não é uma doença, mas as rugas e o oval inchado da face podem e devem ser corrigidos. As mulheres com mais de 50 anos também precisam se cuidar e cuidar da aparência. Nessa idade, a limpeza com ácido é realizada com preparações bastante agressivas que podem afetar a pigmentação, suavizar a pele e estimular a regeneração celular.

Variedades e diferenças

Na lista de preços do cosmetologista, você pode ver vários tipos de peelings de ácido. A primeira pergunta que vem à mente é: “Qual escolher? " Na verdade, apenas um especialista conhece todas as características deste ou daquele método e só ele pode escolher o tipo certo de limpeza com ácido. Portanto, confie nos profissionais neste assunto. Forneceremos uma breve descrição dos tipos mais populares para que você tenha uma impressão geral das características do procedimento.

Azelaico

O efeito benéfico é devido ao ácido azelaico. Peeling bastante suave que pode ser utilizado inclusive para peles sensíveis. Tem efeito antibacteriano, portanto é recomendado no combate à acne e cravos pretos. Você não deve esperar uma ação profunda dele, mas ele lida bem com a tarefa de limpar a epiderme.

Fruta

Um nome geral para todo um grupo de fundos. É baseado na ação de diversos ácidos de frutas. Cada um deles possui propriedades exclusivas e profundidade de impacto. Portanto, entre os mais populares estão: limão, pirúvico, maçã, vinagre e vinho. Eles são classificados como superficiais. O ácido glicólico (um ácido obtido a partir de uvas verdes) alivia as obstruções sebáceas e limpa bem a pele.

Existem também formulações com efeito mais agressivo: peeling multi-ácido ou uma formulação combinada selecionada por uma esteticista.

Por outro lado, o peeling com ácidos de frutas também é denominado AHA.

Portanto, não se assuste ao ver um nome desconhecido - todos são ácidos de frutas bem conhecidos, unidos por um nome.

Amêndoa

Também se aplica à limpeza de superfícies. O ácido tem efeito antibacteriano e pode combater pequenas cicatrizes de acne. O procedimento pode ser realizado aproximadamente uma vez por mês ou de acordo com um esquema individual recomendado por um especialista.

Salicílico

Limpar o rosto com ácido salicílico ajudará você a conseguir um tom de pele uniforme, reduzir ou eliminar a acne e outras inflamações. Recomendado para pessoas com pele escura, bem como para quem sofre de hiperpigmentação.

Retinóico

Peeling de médio impacto. Uma vez que a própria derme é afetada aqui, ela deve ser realizada sob a supervisão de um especialista. Apresenta alta eficiência na eliminação de rugas simuladas, nivelando o tom e a textura da pele, inicia ativamente os processos de regeneração.

Láctico

Como o nome indica, este ácido é obtido a partir de produtos como kefir ou iogurte. Muitas pessoas usam máscaras com sucesso com base nesses produtos lácteos fermentados em casa. Mas seu efeito não é tão profundo quanto uma limpeza de leite profissional. O fato é que a esteticista aplica na pele uma composição concentrada, que proporciona um maior efeito rejuvenescedor, aumentando o tônus ​​e limpando profundamente os poros.

Âmbar

Refere-se a procedimentos suaves e pode ser realizado em casa, sujeito a todas as recomendações e etapas.Restaura a respiração celular, remove a oleosidade da pele. Para pele oleosa, pode ser feito uma vez por semana.

Limpeza fítica

Outro nome para "purga de Hollywood". Como você pode ver, ele é muito popular e tem fãs em todo o mundo. O ácido fítico é à base de plantas, por isso é uma maneira bastante segura, porém eficaz de limpar, rejuvenescer e iluminar a pele.

Existem também preparações especializadas para peeling e limpeza.

Isso inclui, por exemplo, Onmacabim. Ele tem produtos de uso doméstico e uma linha profissional.

Executando

Não é tão importante se o procedimento é realizado em consultório de esteticista ou em casa, as etapas principais possuem uma estrutura semelhante.

  1. Purificação. Nenhum especialista aplicará uma composição ácida na pele despreparada. Mesmo que você tenha lavado todos os cosméticos, a esteticista fará um tratamento antibacteriano adicional. Em casa, não se esqueça dessa etapa também.
  2. Aplicação de uma composição ácida. A duração do procedimento, assim como a composição do produto, depende dos objetivos perseguidos e das características individuais. É nesta fase que as substâncias ativas penetram na pele e o efeito pretendido é alcançado.
  3. Após o prazo de validade, a composição ácida é removida da pele por lavagem. O mestre fará esta etapa sem muito esforço, mas em casa será necessário tomar precauções para que o produto não entre nos olhos, lábios e mucosas da boca.
  4. Estágio calmante. Agradável relaxamento para a pele, que passa por um creme especial. Seu uso também é necessário para evitar o ressecamento da pele.

Durante o estágio principal, podem ocorrer sensações desagradáveis: leve formigamento, queimação ou coceira.

O especialista avalia o grau de impacto não só pelos sinais externos (vermelhidão, inchaço, etc.), mas também com base nas suas sensações, por isso não hesite em lhe falar a respeito.

Cuidados de acompanhamento

O processo de cuidar do próprio corpo e rosto não termina com a saída do consultório da esteticista. A pele necessita de atenção e cuidados constantes. E depois de um procedimento tão sério como o peeling de ácido, ela precisará de cuidados especiais.

É bastante simples de implementar, o principal é lembrar alguns pontos importantes.

  • Proteja sua pele dos raios ultravioleta. Para fazer isso, lembre-se de aplicar um creme com proteção UV antes de sair. Nos primeiros dias após o procedimento, geralmente não é recomendável sair ao sol. A cama de bronzeamento também pode prejudicar a pele vulnerável após o procedimento.
  • Para atingir o resultado desejado, você pode contatar repetidamente uma esteticista para este serviço, mas lembre-se que o curso não deve ultrapassar 10 procedimentos. Deixe a pele se recuperar e inicie o próprio processo de regeneração.
  • Provavelmente, o especialista que realiza o procedimento recomendará cremes e produtos especiais que aceleram a recuperação. Não negligencie essas diretrizes.
  • Proteja a pele da hipotermia e do superaquecimento. Procure não sair para o frio sem necessidade especial e não frequente banhos e saunas a esta hora. Para a limpeza, bastará usar texturas leves com efeito suave.

Caso contrário, não há restrições e proibições especiais durante o período de reabilitação.

As críticas entusiasmadas de garotas que já experimentaram o efeito do peeling de ácido em si mesmas são inspiradoras. Os especialistas também observam o efeito positivo de vários coquetéis ácidos na pele, que proporcionam cuidado e rejuvenescimento premium.

Você pode aprender mais sobre peeling facial ácido neste vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa