Peeling facial

Regras para o uso de peeling de carbono

Regras para o uso de peeling de carbono
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Como isso é feito?
  5. Frequência de execução
  6. Cuidado
  7. Recomendações

É importante que todas as mulheres estejam bonitas; muitas pessoas do sexo feminino fazem todos os esforços para deixar a pele do rosto limpa e saudável. Hoje existe uma grande variedade de procedimentos cosméticos para isso, mas o peeling de carbono merece atenção especial. Graças a esta solução inovadora, você pode obter não apenas um cuidado eficaz da pele, mas também eliminar os primeiros sinais de envelhecimento.

    Peculiaridades

    O peeling de carbono é um procedimento popular realizado por cosmetologistas. No momento, esta é a maneira mais eficaz pela qual você pode remover restos de células mortas de forma rápida e eficiente e ativar a restauração de novos. A principal característica desse peeling é que, além do rejuvenescimento, é oferecida uma oportunidade adicional para o tratamento de diversas dermatoses. As sessões são realizadas com laser: uma máscara especial é aplicada no rosto, que inclui elementos de carbonato, e sob a influência dos raios, é feita uma correção. Como resultado, acaba eliminando completamente a acne, manchas posteriores à acne, além de uniformizar o relevo e a tez.

    Segundo os cosmetologistas, o peeling a laser permite deixar o rosto absolutamente liso, como uma “boneca de porcelana”. Ao contrário de outros procedimentos corretivos, o peeling de carbonato não tem restrições de temporada. Pode ser realizado ainda no verão e no outono, a única coisa é que para evitar efeitos colaterais, você terá que seguir integralmente as recomendações do médico, e usar filtro solar regularmente.Esse tipo de limpeza é especialmente adequado para representantes com pele oleosa, que costuma ser propensa à formação de cravos e acne.

    Após a primeira sessão, a pele ficará mais macia, lisa e elástica.

    Durante o peeling, o rosto é tratado com gel de carbono, que penetra profundamente nos poros, após o que o especialista direciona os feixes de laser para as áreas desejadas, e eles interagem com o carbono, resultando na destruição de tampões sebáceas e células mortas é observado. Esse procedimento se caracteriza por um efeito de longo prazo, em geral, mesmo após dois anos após o curso completo, os pacientes notam diminuição do risco de cicatrizes e pigmentação.

    As vantagens da purificação carbônica incluem:

    • falta de desconforto e dor;
    • a oportunidade de aproveitar o resultado após o primeiro procedimento;
    • baixa probabilidade de efeitos colaterais e vermelhidão;
    • período de reabilitação rápida.

    O princípio do peeling é baseado na utilização de um pulso de nanossegundos, que é amplificado por meio de um catalisador de carbono. Graças a esta inovação, ocorre uma "explosão" do creme, que penetrou tanto nas glândulas sebáceas como na própria superfície da derme. Tem efeito antiinflamatório e antibacteriano, além de contribuir para o estreitamento dos ductos localizados na saída das glândulas sebáceas. Como resultado, o risco de formação de flora patogênica na superfície da pele e nas células é reduzido.

    Se todos os padrões de limpeza forem realizados corretamente, então, independentemente da idade do paciente, após o primeiro curso de sessões, observa-se:

    • desativação significativa da produção de sebo;
    • estreitamento de poros grandes;
    • redução de processos inflamatórios;
    • o rosto adquire um relevo suave, e sua cor torna-se fosca, uniforme e saudável;
    • eliminação de melaninas e manchas senis;
    • restauração do equilíbrio alcalino-ácido da pele, após o que suas células lidam muito melhor com as lesões e retêm suas funções por muito tempo;
    • ativação do metabolismo e aceleração do metabolismo;
    • a maquiagem é mais fácil de aplicar, pois é distribuída uniformemente por toda a capa e não "flui" no final do dia.

    Indicações

    A aplicação do procedimento de peeling de carbono é recomendada principalmente para pele problemática do rosto, que é propensa ao aparecimento de inflamação e excesso de gordura. Essa limpeza também é adequada para a derme coberta de comedões, acne e rosácea. Graças à tecnologia moderna, não só é fácil eliminar a acne, mas também enfrentar os primeiros sinais de envelhecimento. Os benefícios do peeling são explicados pelo fato de remover perfeitamente o excesso de oleosidade da pele e fechar os poros. Como resultado, observa-se um excelente efeito: as fibras de colágeno são tensionadas, o relevo da pele é nivelado, a epiderme é profundamente limpa de células mortas e impurezas.

    Além disso, o peeling de carbono dá bons resultados no envelhecimento da pele. Após o curso do tratamento, as pequenas rugas irão desaparecer, pois o laser as alisa perfeitamente. Já as rugas mais profundas ficarão invisíveis, graças ao polimento, a pele adquirirá um aspecto uniforme e um tom fosco.

    As vantagens da limpeza a laser também foram observadas em doenças como a rosácea, em que o rosto é coberto por uma rede vascular. Esta é uma patologia da pele e do sistema circulatório. Para eliminá-lo, qualquer tipo de limpeza é proibido, a única exceção é o peeling superficial, que inclui o peeling de carbono.

    Como durante o procedimento cosmético é aplicada uma máscara de gel no rosto, saturando o sangue de oxigênio, as paredes dos vasos são fortalecidas, e por um determinado período de tempo é possível livrar-se de "estrelas" azuladas ou vermelhas no enfrentar.

    Contra-indicações

    Apesar de o peeling de carbono ter se mostrado bem em cosmetologia, ele tem muitas críticas positivas, mas também tem desvantagens.

    Antes de decidir por tal procedimento, você precisa consultar um médico e levar em consideração todas as contra-indicações.

    • Limite de idade. O dano da limpeza é percebido antes dos 20 anos. Portanto, se pacientes jovens desejam fazer correção facial, isso deve ser combinado com um especialista.
    • Lactação e gravidez. Como o efeito do peeling ainda não foi totalmente estudado, não vale a pena arriscar a saúde do bebê nessas fases da vida.
    • A presença de doenças crônicas e infecciosas exacerbadas. É melhor esperar por uma recuperação completa, escolhendo um período de peeling mais adequado.
    • Oncologia. Se houver células cancerosas no corpo, esse tipo de limpeza agravará a situação. Isso se aplica não apenas a pacientes enfermos, mas também àqueles que têm suspeita de câncer.
    • Doenças dermatológicas e erupções de herpes. Caso sejam observados danos mecânicos na pele, devem-se primeiro eliminá-los, para depois proceder à descamação. A limpeza facial a laser para acne é absolutamente proibida, mas se a frequência e o grau da erupção forem pequenos, você deve obter a recomendação de um cosmetologista e usar uma técnica exclusiva.
    • Cicatrizes coloidais. Para eliminá-los, são usados ​​outros tipos de cosmetologia de hardware, que são selecionados individualmente.

    Além do exposto, também é importante notar que o peeling de carbono é indesejável no verão.

    Se houver grande necessidade nas sessões durante este período sazonal, é necessário combinar com o médico como proteger adicionalmente a pele dos raios solares, caso contrário, podem ocorrer complicações.

    Como isso é feito?

    O peeling a laser com máscara de carbono é muito procurado pelo belo sexo, independentemente da idade. Isso se deve ao efeito terapêutico do procedimento, que se baseia na penetração profunda nas células da derme. Microelementos de carbono sob a influência de um laser ligam as células da pele, atraem sujeira e resíduos de sebo. Portanto, se você precisa se livrar dos defeitos dérmicos, para uniformizar a tez, então você deve arriscar-se experimentando este tipo de peeling.

    O processo de limpeza é dividido em duas etapas.

    • Primeiro, uma máscara de gel é aplicada na área selecionada do rosto, espere até que esteja completamente seca e prossiga para o tratamento a laser. Sob a influência do laser, ocorre uma "explosão" de partículas de carbono, que ativa a rejeição das células mortas. Nesse estágio, as camadas superficiais da pele são limpas, mas as células em um nível profundo não são afetadas.
    • Em seguida, os tecidos são aquecidos. Isso permite aumentar a síntese de colágeno, ácido hialurônico, elastina e ativar processos de regeneração na camada subcutânea. A sessão é realizada por meio de fototermólise a laser.

    Para obter um bom efeito do procedimento, é necessário eliminar todos os focos crônicos e inflamatórios antes da sessão. Além disso, também é importante certificar-se de que o paciente não é hipersensível ao ácido carboxílico. Antes do peeling, o rosto é minuciosamente limpo com soluções anti-sépticas, em seguida é aplicado o próprio gel que, após a secagem, é estimulado com pulsos de laser. No final da sessão, a pele é recoberta com um creme leve.

    Muitas pessoas estão interessadas em saber se o peeling de carbono é possível em casa. Vale a pena responder de imediato que não é realista realizar a limpeza facial a laser por conta própria, uma vez que requer cosméticos e equipamentos especiais. Além disso, esses peelings devem ser supervisionados por um profissional experiente que possa avaliar o nível apropriado de exposição da pele. Caso contrário, consequências negativas e queimaduras a laser não podem ser evitadas. Mesmo que você aplique um gel de carboidrato de forma independente em casa, ele por si só não terá efeito sem o laser, pois não será ativado.

    Portanto, se houver necessidade de peeling de carbono, é melhor não fazer experimentos em casa., e contate imediatamente uma clínica de cosmetologia ou salão de beleza. Hoje isso não vai representar nenhum problema particular, já que você pode facilmente encontrar uma empresa que forneça esses serviços a um preço acessível. Os salões profissionais, via de regra, estão equipados com modernos sistemas laser e utilizam apenas produtos de alta qualidade em seus trabalhos. A única coisa que antes do curso de peeling é recomendável perguntar a um especialista qual gel será utilizado e solicitar certificados e documentos que comprovem a qualidade do equipamento a laser.

    Frequência de execução

    Todos os tipos de peelings são feitos melhor no outono ou inverno, e a limpeza com carvão não é exceção. Já na primavera e no verão, se você decidir pelo peeling a laser nesta época do ano, deverá evitar a exposição agressiva ao sol de todas as formas possíveis. Caso contrário, podem surgir consequências desagradáveis ​​e a pele exterior da pele tornar-se ainda pior. Para obter um bom resultado, basta realizar até cinco procedimentos, em alguns casos precisam ser aumentados para oito. O curso também pode ser repetido, desde que haja orientação de um dermatologista ou cosmetologista.

    Em média, muitos passam por 3 a 5 procedimentos para obter o efeito.

    Não há complicações na limpeza com carbono, pois graças às tecnologias inovadoras, a pele fica protegida de lesões, por isso pode ser feito com frequência.

    Cuidado

    O peeling de carbono é caracterizado pela ausência de um período de reabilitação, uma vez que apenas uma pequena vermelhidão permanece após a correção a laser. Portanto, sabendo disso, o procedimento pode ser planejado com segurança ao final da semana de trabalho. Os efeitos colaterais geralmente desaparecem no fim de semana. Além disso, o processo de regeneração pode ser acelerado com a ajuda de cremes hidratantes especiais.

    A fim de restaurar rapidamente a pele e protegê-la de inflamações, é recomendável aderir a certas condições de cuidado.

    • Nos primeiros dias é estritamente proibido o uso de cosméticos decorativos. Já os raios ultravioleta deverão ser evitados por pelo menos 3 semanas, caso contrário, é possível a formação de manchas senis.
    • Embora a pele após a descamação demore várias horas para se recuperar, ela ainda não pode ser lavada à noite. Ao final da sessão, o especialista aplica uma máscara protetora e anti-séptica no rosto, que deve durar algum tempo.
    • Para os cuidados diários, você deve usar produtos cosméticos recomendados pelo seu médico. Vale a pena excluir completamente os produtos à base de álcool, isto se deve ao fato de que durante o peeling a maior parte das células epidérmicas são removidas, e o álcool servirá como um meio agressivo para elas.
    • Caso o peeling ainda seja realizado no verão, será necessário proteger o rosto da exposição prolongada ao sol. Nas saídas, deve-se aplicar um creme com filtro na pele, que protegerá a pele da radiação ultravioleta.
    • Durante o banho, é aconselhável evitar esfregar. Isso é especialmente verdadeiro para as costas, tórax e pescoço, eles não podem ser lavados com esponjas duras.

    Se você seguir todos os itens acima corretamente, o risco de complicações será mínimo. Em alguns casos, é claro, os efeitos colaterais são possíveis, mas na maioria das vezes aparecem devido à negligência de recomendações simples. Esta limpeza é absolutamente segura para a saúde da pele e não a prejudica. Além disso, a escolha certa do salão de beleza será a chave para um bom peeling. Cosmetologistas não profissionais e gel de baixa qualidade causam escurecimento adicional no rosto e indicam inflamação. Depois disso, você terá que prestar não cuidados, mas sim um tratamento de pele, já que peeling severo, queimaduras vão criar sensações desconfortáveis.

    Além disso, com cuidados inadequados, pode-se observar uma patologia como o aparecimento de neoplasias, em vez de clarear, as manchas e sardas da idade tornam-se mais escuras e aumentam de tamanho.

    Recomendações

    Recentemente, o peeling de carbono tem recebido boas críticas dos cosmetologistas, pois sempre apresenta um excelente resultado, não requer preparo especial para o procedimento e leva tempo mínimo para reabilitação. Após a limpeza a laser, é necessário um certo cuidado com a pele do rosto após a limpeza a laser, para que tudo seja feito corretamente, é aconselhável usar as recomendações de especialistas.

    • Antes de ir para um salão de beleza, você precisa escolher um dia conveniente. Como regra, a maioria dos pacientes prefere a correção facial antes do fim de semana. Assim, há vários dias em estoque para estar seguro contra efeitos indesejáveis.
    • Raramente, após a descamação, nota-se uma leve descamação da pele, que desaparece com o tempo. Para acelerar o processo de regeneração celular, os cosmetologistas aconselham o uso constante de hidratantes.
    • Não é desejável o uso de cosméticos nos primeiros dias após o peeling, mas caso haja necessidade urgente, a maquiagem deve ser feita com produtos delicados especiais.
    • No momento, o mercado cosmético é representado por uma ampla seleção de produtos cosméticos para peeling de carbono, mas isso não é motivo para você realizar os procedimentos em casa. Uma ação errada - e o resultado será triste. Como resultado, a pele terá que ser tratada, e isso implicará em custos financeiros adicionais. Portanto, é melhor encontrar imediatamente um bom especialista e uma clínica onde o procedimento de peeling seja feito de forma eficiente e segura.
    • Você deve vir para a limpeza a laser sem maquiagem. Isso economiza tempo e dinheiro gasto em uma solução de limpeza especial. Além disso, é importante ressaltar que antes de ir ao salão, não é necessário fazer a limpeza domiciliar da pele com esfoliante e vapor.
    • Antes de aplicar uma máscara de gel no rosto, você deve definitivamente fazer um teste de controle e verificar como a pele reage ao carbono. Se ocorrer uma reação alérgica, o procedimento é proibido.
    • No caso de, após um curso de terapia, aparecer uma vermelhidão significativa e descamação, é necessário consultar um médico urgentemente.
    • Poucos dias antes do procedimento, você também não deve ir ao solário e tomar sol.
    • Durante o peeling, ao usar equipamento a laser, deve-se usar óculos de proteção especiais.
    • Não é recomendável ir à sauna e balneário depois de limpar o rosto por uma semana, é preciso desistir da massagem por um tempo.
    • Um pequeno intervalo deve ser observado entre os cursos, é melhor se for 30-35 dias.
    • Se durante a correção a laser houver uma sensação desagradável na pele, é necessário informar o especialista a respeito.
    • Se desejado, esse tipo de peeling pode ser combinado com outros procedimentos cosméticos. Por exemplo, o peeling de carbono em combinação com o levantamento de RF seria uma boa opção. O efeito será mais pronunciado.
    • Se houver processos inflamatórios e acne no rosto, a limpeza deve ser temporariamente abandonada e a derme deve estar totalmente curada.

    Antes de decidir sobre uma casca de carbono, você deve pesar todos os seus prós e contras. Se não houver contra-indicações e a conclusão do dermatologista permitir a realização desse procedimento, é importante escolher um centro de cosmetologia comprovado. A posterior aparência do rosto e sua saúde dependerão disso.

    Você aprenderá mais sobre como usar cascas de carbono corretamente no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa