Peeling facial

Como funciona o peeling gommage?

Como funciona o peeling gommage?
Contente
  1. Qual é a diferença de um scrub?
  2. Beneficiar
  3. Visualizações
  4. Recursos do aplicativo
  5. Indicações de uso
  6. Contra-indicações
  7. Em casa

Não é nenhum segredo que o primeiro e mais importante passo para cuidar da pele do rosto é uma limpeza adequada. Freqüentemente, o removedor de maquiagem não é suficiente para limpar profundamente os poros de sujeira e poeira, e a superfície da pele de escamas de queratina mortas. Acima de tudo, a limpeza adicional é relevante para pessoas com tipos de pele problemáticos, oleosidade excessiva e acne, mas, como regra, essa pele também é sensível.

Se há 20 anos a limpeza profunda da pele era associada a esfoliantes categoricamente inadequados para peles sensíveis, agora já estão ficando em segundo plano, pois novas tecnologias surgiram nas fileiras no caminho para a beleza do seu rosto.

Qual é a diferença de um scrub?

Esfoliantes descamativos contêm partículas abrasivas duras. Via de regra, são aditivos orgânicos - por exemplo, caroço de damasco ou framboesa. No entanto, a utilização de tais fundos pode ter um efeito prejudicial no estado da pele devido à natureza traumática do procedimento, porque as inclusões sólidas arranham a pele e podem causar irritação.

É por isso que Gommage substituiu o esfoliante, que exclui efeitos mecânicos na pele. Em sua essência, gommage, como um esfoliante, refere-se a produtos esfoliantes. O processo de esfoliação ocorre devido ao conteúdo de ácidos AHA nos produtos gommage, caso contrário são chamados de ácidos de frutas.

Sua ação é notavelmente diferente de uma esfoliação, pois no caso do uso de gommage, o efeito na pele é exclusivamente químico.

Beneficiar

Ácidos de frutas que constituem a imagem:

  • dissolver as partículas mortas da pele;
  • hidratar a pele acelerando a regeneração;
  • clarear manchas de idade;
  • tem um efeito anti-séptico;
  • aumentar a produção do próprio colágeno da pele, responsável pela elasticidade;
  • normalizar o equilíbrio água-gordura, o que reduz a probabilidade de inflamação e acne devido à limpeza dos dutos das glândulas sebáceas;
  • deixar a pele fresca e descansada.

Visualizações

Você pode encontrar vários tipos de gommages à venda, mas primeiro você precisa descobrir qual é a diferença entre esses fundos.

  • Máscara Gommage - além da presença de ácidos de frutas na composição, é enriquecida com vitaminas e microelementos. Tem uma consistência bastante espessa, que é mais conveniente de aplicar com pincel para economizar e higienizar o procedimento. Eles a mantêm em seu rosto por um longo tempo.
  • O creme tem uma textura mais leve em comparação com a máscara, é mantido por 2-3 minutos e enrolado.
  • O peeling de homenagem tem a consistência mais líquida, age da maneira mais delicada e delicada possível.

Recursos do aplicativo

O uso do gommage deve ser realizado observando certas regras.

  • Apesar de ser um dos procedimentos mais delicados, é preciso excluir as reações alérgicas e a intolerância aos componentes. Uma pequena ervilha do produto é aplicada na área da pele na dobra do cotovelo, e somente se nenhuma reação ocorrer em meia hora o produto pode ser aplicado no rosto.
  • Antes de limpar com gommage, é necessário preparar a pele. Primeiro, você precisa limpar o rosto com uma lavagem facial. Em segundo lugar, se possível, vaporize a pele, abra os poros. É bom fazer este procedimento após o banho ou banho quente, você também pode usar produtos especiais para abrir os poros.
  • Gommage é aplicado no rosto ao longo das linhas de massagem, fica no rosto pelo tempo indicado na embalagem pelo fabricante. Normalmente, esse tempo varia de 3 a 20 minutos. Os peelings feitos por você mesmo são mais suaves, por isso são deixados por um tempo máximo de 20 minutos.
  • Decorrido o tempo requerido, o produto é massageado suavemente, como se rolasse no rosto, para que retire todas as impurezas. Depois disso, você precisa se lavar com água morna.
  • Será útil após o procedimento usar um meio para fechar os poros, e depois - um creme leve não oleoso.
  • A frequência de uso desse remédio depende diretamente do tipo de pele. Portanto, para proprietários de pele mista, recomenda-se usar gommages 1 vez em 2 dias, e para pele seca - não mais do que 1-2 vezes por semana.
  • Se houver inflamações pronunciadas no rosto, pode-se aplicar gommage, mas sem rolar, ou seja, aplique o produto no rosto, e após o tempo necessário, basta lavar a máscara com água morna. Este método exclui ao máximo a lesão do tecido.

Indicações de uso

A esfoliação das partículas mortas da pele é um processo natural em si, mas por algum motivo esse mecanismo pode funcionar mal.

As principais indicações para o peeling são:

  • alterações na pele relacionadas com a idade (com a idade, a capacidade da pele de se limpar diminui);
  • falta de vitaminas (geralmente na primavera você pode notar uma descamação prejudicial à saúde no rosto exatamente por causa da hipovitaminose);
  • impacto ambiental (luz solar forte, vento forte, clima frio e seco, etc.);
  • limpeza insuficiente (é importante lavar o rosto todos os dias, independentemente de usar ou não cosméticos decorativos);
  • aumento da pigmentação da pele;
  • estresse e doenças (provocam violações da regeneração da pele).

A pele que precisa ser descamada é fácil de detectar. Se houver excesso de gordura, erupções cutâneas, inflamação ou vice-versa, ressecamento e descamação do rosto, deve-se usar gommage.

Contra-indicações

    Como qualquer procedimento cosmético, o peeling de gomo tem suas próprias contra-indicações.

    Não é recomendado usar gommage se:

    • existem áreas inflamadas na pele;
    • há feridas abertas, cortes, arranhões no rosto;
    • rosácea é observada;
    • a pele está rachada ou queimada de sol.

    Vale ressaltar também que quanto mais a pele está sujeita às alterações decorrentes do envelhecimento, menos frequentemente se recomenda a realização do procedimento gommage, pois o processo de enrolar é acompanhado pelo estiramento da pele, que com o envelhecimento já perde seu elasticidade adequada.

    Em casa

    Muitos estão interessados ​​em saber se é possível fazer um remédio gommage em casa. Não é segredo que os benefícios dos efeitos dos ácidos das frutas na pele já eram conhecidos antes de nossa era. Desde a antiguidade, para realçar a sua beleza, as mulheres utilizam máscaras à base de frutas e bagas naturais, leite, cereais.

    A receita mais simples e comum é feita à base de aveia. Os ingredientes adicionados à comida caseira podem variar de acordo com o tipo de pele ou estação do ano. A receita caseira é a seguinte.

    Ingredientes:

    • Grãos de Aveia;
    • semolina;
    • óleos essenciais ou cascas de frutas cítricas;
    • glicerina (você pode usar um limpador).

    Os cereais são colhidos na proporção de 1: 1, colocados no liquidificador e picados. Depois disso, são adicionados os óleos adequados. Por exemplo, o óleo de lavanda acalma a inflamação, o óleo da árvore do chá tem um efeito antibacteriano e os óleos cítricos equilibram o tom. Glicerina ou qualquer meio de limpeza do rosto é usado apenas para ligar todos os componentes juntos.

    O gommage doméstico é usado de acordo com as mesmas regras de qualquer produto na embalagem de fábrica. - aplique com pincel, espere a formação de uma crosta macia e role, em seguida enxágue com água morna.

    Este peeling tem recebido críticas positivas entre as mulheres que apreciam a naturalidade dos ingredientes, porque não é pior do que seus equivalentes de loja.

    Para informações sobre como fazer peeling gommage em casa, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa