Peeling facial

Peeling de diamante: o que é e como se realiza?

Peeling de diamante: o que é e como se realiza?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Estágios do
  5. Cuidado após o procedimento
  6. Possíveis complicações
  7. Recomendações

Hoje, a metade bonita da humanidade, além dos remédios populares para o rejuvenescimento e os cuidados com a pele, conta com um grande número de diferentes procedimentos cosméticos de nova geração. Graças a eles, as mulheres têm cada vez mais oportunidades de prolongar a juventude da pele, preservar a sua atratividade natural e corrigir as menores desvantagens na sua aparência. Esses procedimentos modernos incluem o peeling de diamante, que é bastante popular hoje em dia.

Peculiaridades

A microdermoabrasão da pele é um procedimento que requer artesãos altamente qualificados e o uso de equipamento profissional. Envolve a remoção de células mortas da epiderme, como resultado da sua substituição por tecidos jovens. Após sua aplicação, a maioria das rugas, manchas senis e outras manifestações que afetam negativamente a aparência desaparecem do rosto. A principal característica do peeling de diamante é sua alta eficiência após o procedimento, além de ser praticamente indolor.

Na verdade, o peeling é uma espécie de recapeamento que proporciona uma regeneração rápida e eficaz da epiderme.

Por meio do microtrauma, o resurfacing com diamante ativa a produção de colágeno e ácido hialurônico pela pele, necessários para a saúde e juventude da pele.

A limpeza cosmética é mais frequentemente realizada com vários pincéis. Sua superfície é revestida com um abrasivo de diamante especial. A seleção da ferramenta é feita com base na condição e tipo da epiderme, além de uma série de outras nuances importantes que o mestre leva em consideração.

A principal tarefa deste procedimento cosmético é renovar profundamente a pele. Por isso, o peeling de diamante é recomendado para remover pequenas imperfeições da pele, como cicatrizes e outros danos.

Em comparação com vários outros métodos modernos de limpeza, que a pele recebe durante a microdermoabrasão de diamante, a pele causa uma pequena quantidade de microtrauma.

Isso se deve ao tamanho mínimo dos cristais usados ​​para a limpeza. Portanto, na maioria das vezes o procedimento é realizado sem o uso de analgésicos.

O lado positivo da limpeza é a ausência, mesmo que mínima, de emissão de poeira durante o tratamento da epiderme. Um efeito semelhante é possível devido a um dispositivo especial que funciona durante a operação do aparelho com um bico. O vácuo suga a poeira dos cristais e evita que se fixem na pele e nas membranas mucosas da nasofaringe. Caso contrário, o contato com micropartículas causaria um efeito irritante sério nas membranas mucosas.

Além disso, o aspirador tem uma função adicional - normalizar a circulação sanguínea, o que reduz o nível de possível edema após a descamação.

Para se ter uma compreensão completa deste procedimento cosmético, é necessário destacar as principais tarefas que se resolvem graças à sua implementação.

Isso ajuda:

  • remover células desnecessárias queratinizadas;
  • limpar os poros de sebo, sujeira e cravos;
  • preparar a epiderme para procedimentos mais sérios;
  • ativar o processo de regeneração da pele devido à produção de substâncias importantes;
  • esconder possíveis defeitos de pele, por exemplo, cicatrizes, tanto quanto possível;
  • remover manchas da idade, sardas;
  • para dar uniformidade à tez.

Os resultados após a aspiração de diamante serão sentidos imediatamente após o especialista terminar o seu trabalho, mas às vezes após o descascamento há inchaço, que desaparece em um ou dois dias.

De acordo com a maioria dos dermatologistas, a microdermoabrasão tem propriedades únicas que a diferenciam da limpeza tradicional da pele. A diferença entre essas técnicas é que o procedimento clássico envolve a exposição da pele a cristais de óxido de alumínio, que são alimentados até a ponta da ferramenta de trabalho. Esse contato agressivo não ocorre com o peeling de diamante. Isso permite que o especialista trabalhe com as áreas mais sensíveis do rosto, por exemplo, com a área ao redor dos olhos, onde as rugas aparecem muito cedo e em grande número. Além disso, durante o peeling, o risco de os cristais penetrarem nas microfraturas da pele é totalmente eliminado.

Apesar das brocas de diamante serem uma ferramenta segura, ainda existe uma pequena chance de acidentes devido à falta de profissionalismo do técnico que fará a limpeza. Além disso, várias bactérias podem permanecer na cabeça do acessório, o que pode levar à infecção sob a pele.

Alguns mestres acreditam que a limpeza com óxido de alumínio será mais eficaz.porque os dispositivos de diamante não serão capazes de se adaptar e maximizar as pequenas gotas na superfície da epiderme.

Indicações

Os mestres dos salões de beleza recomendam o peeling para meninas com mais de 25 anos. Desde esta idade já se nota o efeito de rejuvenescimento da pele após a sua aplicação.

O procedimento é mostrado em tais casos:

  • poros dilatados, como resultado dos quais pontos pretos se formam na face;
  • pele muito seca;
  • pigmentação relacionada à idade;
  • sardas;
  • pequenas rugas mímicas;
  • envelhecimento da pele com tendência ao envelhecimento prematuro;
  • cicatrizes ou cicatrizes;
  • acne;
  • espinhas.

Em qualquer caso, antes de fazer um peeling de diamante, é necessário consultar uma esteticista experiente.

Só um mestre qualificado poderá identificar corretamente o problema existente e o tipo de epiderme e, a partir disso, selecionar a ferramenta necessária.

Contra-indicações

Como acontece com qualquer procedimento cosmético, a microdermoabrasão pode ser contra-indicada.

Os fatores pelos quais essa limpeza é proibida incluem:

  • fragilidade dos vasos sanguíneos e hipersensibilidade da pele;
  • a presença de manchas inflamadas, verrugas, acne;
  • exacerbação de doenças de pele;
  • Temperatura alta;
  • a presença de feridas na pele;
  • doenças gastrointestinais;
  • o procedimento está temporariamente contra-indicado durante a menstruação, gravidez e amamentação;
  • telangiectasia;
  • diabetes;
  • queimadura de sol;
  • oncologia;
  • o cliente tem marca-passo;
  • doenças infecciosas.

Negligenciar as contra-indicações pode levar a consequências graves após o descascamento do diamante.

Além das restrições à saúde, a limpeza é aconselhada a ser realizada no verão e no inverno, a entressafra é considerada um período indesejável para o procedimento.

Um mestre profissional de salão deve antes de mais nada discutir com o cliente o seu estado de saúde e alertar sobre as contra-indicações.

Estágios do

Para a realização de peelings de qualidade, são necessários equipamentos especiais, além disso, essa limpeza deve ser realizada apenas em salões de beleza ou clínicas, pois o resultado depende diretamente disso. Porém, hoje você pode encontrar à venda aparelhos para limpeza em casa.

A microdermoabrasão é um procedimento bastante sério que requer alguma preparação da epiderme.

Depois de avaliar o estado da pele e o nível de problemas existentes, o especialista dirá quais consequências você pode encontrar após a limpeza e também elaborará um esquema para preparar a epiderme

Vale destacar uma série de recomendações obrigatórias que devem ser seguidas por pelo menos duas semanas antes de visitar a esteticista:

  • é necessário evitar o uso de formulações com esfoliantes químicos;
  • não aplique autobronzeadores na pele e não utilize os serviços de um solário;
  • antes de peeling, você deve se abster de outros procedimentos cosméticos.

Além disso, a esteticista recomendará produtos cujo uso regular preparará a epiderme para a próxima limpeza.

O peeling inclui várias etapas obrigatórias.

Layout aproximado:

  • Antes de iniciar o procedimento, é necessário retirar a maquiagem, enxaguar a sujeira e o sebo. Para isso, são utilizados água e um agente de limpeza especial.
  • Primeiro, a esteticista processa a pele, preparando-a para a descamação. Para isso, a epiderme é vaporizada, o que aumenta a absorção da pele e contribui para uma menor resposta a futuras manipulações.
  • Para aumentar a eficácia da microdermoabrasão, o rosto é tratado com uma esfoliação. No final dos procedimentos preparatórios, um creme nutritivo é aplicado na pele.
  • Na presença de comedões densos, que os acessórios de diamante não conseguem suportar, a esteticista primeiro remove-os manualmente. Em seguida, a epiderme é processada com um aspirador que remove o excesso de sebo do rosto.
  • Além disso, a própria microdermoabrasão é realizada. O especialista usa escovas especiais pulverizadas para o processamento do couro. Em diferentes áreas, o mestre pode alterar os anexos. A limpeza leva cerca de uma hora. A trituração é realizada silenciosamente e com pouca ou nenhuma dor.
  • Na fase final, a pele é re-nutrida com formulações hidratantes. Uma máscara é aplicada no rosto, seguida de um creme. Os nutrientes ajudam a aumentar o efeito do peeling e a reduzir o inchaço da pele.
  • Um creme frio ou uma compressa fria podem ajudar a fechar os poros depois de terminar de lixar. Também reduzirá o inchaço e a vermelhidão epidérmicos.

Analgésicos geralmente não são usados ​​durante o recapeamento de diamante, mas os anestésicos locais podem ser usados ​​para clientes com baixa tolerância à dor e pele sensível.

Os cosmetologistas consideram que o intervalo ideal entre as sessões de peeling é de duas semanas., mas em cada caso, a frequência pode variar para cima ou para baixo. Para um peeling de diamante do rosto, em média, serão necessárias cerca de 5 sessões, enquanto se repõe o corpo, tudo vai depender das características da limpeza.

Estrias e cicatrizes podem ser removidas em cerca de 10-12 tratamentos.

Já na "casca de laranja", é possível amenizar esses fenômenos em uma média de 6 consultas a um dermatologista-cosmetologista.

Para manter o efeito após a limpeza dos diamantes, as visitas à esteticista devem ser regulares.

Cuidado após o procedimento

Quanto ao período de recuperação após a microdermoabrasão, o principal requisito é excluir o contato da pele com a luz solar direta. O tempo de exposição ao sol deve ser mínimo, além disso, o rosto deve ser protegido com cremes especiais ou sprays de alto nível de proteção.

Se fosse feito peeling do rosto, então para o belo sexo seria útil o uso de chapéus com aba larga, em outros casos as roupas protegerão a pele da exposição à radiação ultravioleta. Se você negligenciar essas recomendações, manchas de pigmento se formarão nas áreas limpas da epiderme.

Na primeira semana após a trituração, é necessário abster-se de grandes esforços físicos e esportivos.porque a transpiração abundante pode causar inflamação e acne. Pelo mesmo motivo, vale a pena abandonar temporariamente o banho e a sauna.

Após o peeling, é necessário revisar os produtos habituais para o rosto, uma vez que não é recomendado o uso de produtos à base de álcool após a ida ao salão.

Isso se deve às propriedades da substância em secar a epiderme, o que pode aumentar muito o período de recuperação após a microdermoabrasão.

Em relação ao uso de cosméticos decorativos, você também deve consultar uma esteticista. Em princípio, após o procedimento, recomenda-se parar de se maquiar por um tempo, mas caso não seja possível, o cabeleireiro ajudará na escolha de uma série especial de produtos que terão um efeito poupador na pele que ainda não recuperado. Para a nutrição diária, existem vários soros que ajudam a hidratar e nutrir a epiderme.

Em qualquer caso, a aplicação de maquilhagem nos primeiros dias deve ser mínima, o mais correcto seria utilizar temporariamente produtos que se destinam a peles com tendência a reacções alérgicas.

Para reduzir ao máximo a inflamação e a irritação, o especialista recomendará formulações nutricionais para serem aplicadas em seu rosto em casa.

Possíveis complicações

Como o procedimento em questão é bastante sério, é necessário estar informado e preparado para possíveis efeitos colaterais após sua realização.

Na lista dessas reações negativas, vale destacar o seguinte:

  • devido a erros cometidos por um especialista durante o uso analfabeto de uma ferramenta, podem se formar microfissuras na pele;
  • a epiderme após a microdermoabrasão pode ficar inflamada;
  • pelo não cumprimento das recomendações do mestre e por ficar ao sol, pode ocorrer pigmentação na pele;
  • inchaço do rosto.

De acordo com as avaliações, quase todas as consequências acima podem ser facilmente evitadas se você confiar em artesãos profissionais, além de seguir estritamente os requisitos para cuidados com a pele durante o período de recuperação.

Recomendações

  • Evite recapear o rosto mais de uma vez a cada duas semanas, pois a pele não terá tempo de se recuperar o suficiente após o procedimento.
  • A duração do tratamento em cada caso é determinada individualmente, uma vez que não existem problemas completamente semelhantes com a epiderme. É melhor confiar na opinião de um especialista no assunto, porque o polimento com diamante não implica uma única limpeza da epiderme, mas sim todo um conjunto de trabalhos para a actualizar.
  • Para obter um efeito de lixamento prolongado, vale a pena limpar uma vez a cada 1-3 meses.
  • As cascas de diamante são mais bem feitas em salões de beleza especializados. Este procedimento só deve ser realizado por profissionais que utilizem equipamentos especializados.
  • Para aumentar o resultado positivo da limpeza, os cosmetologistas recomendam a realização adicional de limpeza manual ou tratamento a laser da pele.

Para mais informações sobre as características do peeling de diamante, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa