Massagem facial

Massagem facial japonesa: variedades e características

Massagem facial japonesa: variedades e características
Contente
  1. Descrição
  2. Indicações
  3. Quem não tem permissão para fazer?
  4. atuação
  5. Complicações
  6. Eficiência

A massagem facial japonesa é muito popular entre mulheres de todas as idades. Ao longo dos séculos de história de existência, este tipo de massagem tem conseguido se afirmar como uma das mais eficazes, acessíveis e eficazes. Há muitos anos, os mestres japoneses vêm aprimorando a técnica de afetar as células da pele e hoje tais procedimentos são realizados não só em salões de beleza, mas também em casa. O mais importante é fazer todos os procedimentos correctamente para não prejudicar a saúde e melhorar o estado da sua pele.

Descrição

Não se sabe exatamente quando surgiu a massagem facial japonesa. Mesmo na antiguidade, as mulheres de famílias imperiais recorriam a procedimentos semelhantes para garantir a sua atratividade e rejuvenescimento. Apesar da grande vantagem deste tipo de massagem, os especialistas orientais estão constantemente aprimorando suas habilidades e técnicas. A estilista Tanaka Yukuko lançou em 2007 o livro “Massagem Facial”. Ela não apenas se esgotou em grandes números, mas também foi bem recebida pela crítica.

Um dos tipos mais populares e exigidos de massagem facial japonesa é o Shiatsu. Seu fundador, Tokuiro Namikoshi, desenvolveu uma técnica cuja essência é pressionar com o dedo pontos reais biologicamente ativos. A peculiaridade dessa técnica é o efeito em larga escala no corpo humano. A massagem correta leva ao fato de que a energia interna de uma pessoa é ativada, melhorando assim o estado geral de seu corpo e bem-estar.

Entre as principais vantagens do Shiatsu estão as seguintes:

  • redução da dor crônica;
  • melhora geral do estado da pele do rosto;
  • eliminação de círculos sob os olhos, dobras faciais;
  • redução das dobras nasolabiais e lifting facial.

Além disso, esse efeito nos pontos biologicamente ativos leva à normalização do sistema nervoso, tem um efeito positivo nas terminações nervosas e estimula o funcionamento regular dos órgãos e de todo o organismo como um todo. Se você fizer uma massagem escultural japonesa no rosto pela manhã, vai conseguir uma carga de força e energia para todo o dia de trabalho.

Outro tipo de massagem facial japonesa é a Asahi. A técnica é muito exigida não apenas por sua eficácia, mas também por sua segurança. Entre as vantagens distintas estão as seguintes.

  • Humor melhorado. Estudos recentes mostram que essa técnica de massagem não só tem um efeito positivo no humor, mas também ajuda a reduzir significativamente o estresse.
  • Previne o aparecimento de rugas. A tensão constante no trabalho e o estresse levam ao aparecimento de rugas e manchas senis no rosto da menina. Apenas 10 minutos desta massagem ajudam a proteger-se do envelhecimento prematuro.
  • Aumenta o fluxo linfático. Os linfócitos são uma das partes mais importantes do sistema imunológico, responsáveis ​​pela produção de anticorpos que combatem infecções e bactérias nocivas. Por meio desse efeito, o fluxo linfático é melhorado, o que tem um efeito positivo em todo o corpo.
  • Melhorando a eficácia de cosméticos e produtos para a pele. Muitas vezes, essa massagem é utilizada antes de iniciar os procedimentos cosméticos. Isso possibilita obter resultados mais impressionantes.
  • Proporcionando jovialidade à pele do rosto. Massagear o rosto permite melhorar a circulação sanguínea e, assim, fornecer às células todos os nutrientes necessários. Como resultado, a pele do rosto torna-se mais móvel e elástica.

A próxima variação é a técnica Kobido, cuja essência é fornecer às mulheres uma imagem tradicional de beleza. Inicialmente, esta técnica foi desenvolvida para gueixas, e a técnica da antiga massagem facial foi usada como base. A peculiaridade dessa técnica é que ela acelera a restauração do epitélio e relaxa completamente os músculos faciais. Um resultado semelhante é alcançado graças a técnicas de massagem únicas que combinam ginástica leve e carícias.

      A essência de tal procedimento é atuar nas linhas que interagem com alguns órgãos e sistemas de nosso corpo. Com o Kobido, muita atenção deve ser dada às linhas responsáveis ​​pelo funcionamento do intestino grosso e do sistema urinário, que ajudam a limpar o corpo e estimula ainda mais a digestão.

      Trabalhar nessas áreas permite que você obtenha um efeito maravilhoso: a tez fica mais natural e o bem-estar é melhorado. Além disso, o Kobido envolve influenciar os pontos responsáveis ​​pelo funcionamento do baço e do estômago. É por isso que a massagem de drenagem linfática é popular no Japão, assim como a ginástica facial.

      Indicações

      A massagem japonesa não pode ser realizada para todos. Dado que tem um efeito exclusivamente pontual, deve ser entendido em que casos tais procedimentos serão mais eficazes. Entre as principais indicações para essa massagem facial estão as seguintes.

      • Com características faciais difusas, quando o aspecto se deteriora devido à presença de queixo duplo ou pregas caídas.
      • Se houver inchaço ou problemas semelhantes no rosto todos os dias pela manhã. Isso indica que o sistema linfático não está funcionando bem.A principal vantagem da massagem japonesa, nesse caso, é que ela leva à liberação de fluido, o que normaliza o sistema.
      • Na presença de rugas, independente de sua origem: mímica ou relacionada à idade.

      Além disso, a massagem facial japonesa é extremamente eficaz nos casos em que o rosto está dolorido, amarelado e acinzentado. Se você acreditar nas avaliações, graças a esse tipo de massagem, você pode parecer pelo menos 10 anos mais jovem se fizer tudo de acordo com a técnica correta. A condição da pele normaliza-se diante dos olhos e os pulsos ficam tensos.

      Quem não tem permissão para fazer?

      Apesar de a massagem japonesa ser um procedimento seguro, existem certas contra-indicações, em cuja presença não se recomenda recorrer a tal efeito na pele do rosto. Entre eles estão os seguintes:

      • problemas no sistema linfático;
      • a presença de acne ou quaisquer erupções na pele do rosto;
      • rosácea e ARVI;
      • pele muito sensível;
      • síndrome de fadiga regular.

      Deve-se ter em mente que a massagem facial japonesa tem um forte efeito no sistema linfático do corpo. É por isso que pode causar a rápida progressão das doenças e enfermidades acima.

        Para não agravar o estado do corpo, é necessário seguir rigorosamente as recomendações e recusar procedimentos se houver pelo menos uma contra-indicação. Se não houver problemas de saúde, você pode começar a estudar a tecnologia e seu uso.

        atuação

        A massagem facial japonesa é um método bastante eficaz de rejuvenescimento da pele. As técnicas diferem dependendo da idade para a qual se destinam. Durante 40 anos e 60 anos, os métodos de pressão e exposição serão diferentes, portanto, essa circunstância deve ser levada em consideração. Por exemplo, se uma senhora tem 45 anos, então não podem ser feitas mais de 3 sessões por semana, mas mulheres mais jovens podem 6 sessões na ausência de qualquer contra-indicação.

        as regras

        Para tornar o impacto o mais eficaz e eficiente possível, é necessário aderir às regras básicas da massagem facial japonesa, entre as quais podem ser distinguidas as seguintes.

        • Durante a massagem, a pele do rosto deve estar completamente seca. Se estiver, mesmo que ligeiramente úmido, é imperativo limpar o rosto com um guardanapo seco.
        • Qualquer exposição da pele e pressão devem ser feitas com a pele completamente limpa. Por isso, antes de iniciar a massagem, deve-se lavar o rosto, retirar os restos de cosméticos com o auxílio de cosméticos especiais.
        • É necessário determinar corretamente a localização exata dos gânglios linfáticos e vasos sanguíneos para influenciá-los adequadamente. Esta é a principal condição para eficiência e bons resultados.
        • O efeito máximo pode ser obtido com o uso de um creme especial.
        • Como creme de massagem, só podem ser utilizados produtos naturais, entre os quais o azeite e o leite de aveia se destacam.
        • Você precisa massagear apenas com os dedos indicador e médio.

        É extremamente importante limpar os poros com esfoliantes antes de iniciar uma massagem japonesa. Os cosmetologistas aconselham fazer esse procedimento várias vezes por semana, para que a pele fique limpa e sem células mortas. Deve-se prestar muita atenção à força de pressão em certos pontos. Deve ser substancial, mas não doloroso. Em locais onde os linfonodos estão localizados, a pressão deve diminuir. Se a pessoa tem rosto magro, a massagem deve ser feita com uma técnica especial, que possibilite um estudo completo da parte superior do rosto.

        Técnica

        A massagem japonesa inclui 11 exercícios. Para que cada um deles seja o mais eficaz possível, você deve seguir claramente as recomendações especificadas.

        • Massagem facial de acordo com o conselho de mestres japoneses sem falta deve começar na área da testa... Para fazer isso, você deve pressionar bem os dedos indicador e médio na testa e não se esquecer de manter as mãos na horizontal. Após três segundos, você precisa levar seus dedos até a região temporal e continuar a massagear ali.
        • Fortalecendo a área dos olhos. Tocamos as pontas dos dedos médios na pele e, em seguida, os levamos para os cantos internos do olho. Você precisa pressionar com o máximo de cuidado possível, pois aplicar muita força pode prejudicar a visão e os vasos localizados próximos aos olhos. Ao final dessa etapa, você também precisa levar os dedos até a região temporal e, a partir daí, passar para o ponto linfático. Ele está localizado no trago da orelha e pressioná-lo será o movimento final desse processo.
        • Fortalece a área da boca e do queixo. Com um pouco de esforço, pressionamos dois dedos na pele da fossa mentual. Após alguns segundos, os dedos precisam ser colocados na fossa do queixo, pressione levemente a pele e remova rapidamente.
        • Correção de sulcos nasolabiais. Você precisa mover os dedos com cuidado para as depressões nas asas do nariz. Nesse caso, você deve fazer movimentos que lembrem o desenho de um oito. A técnica final também é realizada aqui no trago da orelha.
        • Um exercício osteopático para as bochechas que começa na área do queixo. Os dedos devem circundar a área dos cantos dos lábios, enquanto pressionam com força suficiente. É possível algum desconforto, mas não deve haver dor.
        • Fazer um exercício em zigue-zague para levantar as bochechas. Uma bochecha deve ser fixada com a palma, mas a pressão é aplicada na outra com vários dedos. Você deve começar do local onde o músculo masseter está localizado e mover-se para cima diagonalmente a partir daí.
        • Fortalecendo as bochechas. Esta técnica é considerada uma das mais eficazes, pois permite eliminar os sulcos nasolabiais. Os dedos indicador e médio são colocados nas maçãs do rosto, após o que são retraídos para o trago das orelhas. A técnica pode ser feita várias vezes ao dia.
        • Exercício de levantamento osteopático. Os braços devem estar unidos à sua frente e as palmas das mãos devem abrir 90 graus. Você deve pressionar o queixo o máximo possível e, em seguida, mover-se para a aurícula.
        • Correção do contorno facial. Para executar esta técnica, coloque o queixo na base da palma da mão de forma que os dedos apontem para o lado da orelha. Certifique-se de que o queixo está totalmente coberto. Às vezes, há casos em que uma pessoa captura apenas a mandíbula, o que é extremamente errado e não levará a nenhum resultado.
        • Eliminação do queixo duplo. Para isso, as palmas das mãos são dobradas na frente do rosto e os polegares direcionados para o pescoço. Quando as palmas são abertas, um diamante é formado e os dedos indicadores são pressionados contra o rosto. A massagem é realizada sob o queixo com os polegares.
        • Alisando a testa. Esta técnica pressupõe que os dedos alisem a testa de têmpora a têmpora, após o que os movimentos horizontais são feitos.

        Deve-se observar que cada exercício deve ser repetido várias vezes. Tudo depende das características individuais do organismo e do problema que precisa ser eliminado. Se for sério, o número de repetições e sessões será grande. No entanto, mesmo que você faça cada exercício apenas uma vez, o resultado será impressionante em qualquer caso.

        Complicações

        A massagem facial japonesa, como qualquer outra, pode causar uma série de problemas indesejáveis. Para se proteger da sua manifestação, deve seguir rigorosamente as recomendações e regras da massagem, bem como certificar-se de que não existem contra-indicações. Um dos problemas mais comuns são todos os tipos de erupções cutâneas.Se eles estiverem disponíveis antes do procedimento, então é contra-indicado, caso contrário, você pode obter um rosto totalmente coberto como resultado.

        Se, antes dos procedimentos de massagem, o rosto estava limpo, mas depois deles começaram a aparecer pequenas erupções na pele, isso é normal. O fato é que tal efeito no corpo contribui para a aceleração do metabolismo. Você não precisa desistir da massagem japonesa, mas pode usar vários antiinflamatórios. Com uma erupção cutânea forte, todas as manipulações devem ser interrompidas imediatamente e a causa de tais problemas deve ser entendida. É possível que a erupção seja causada pelo creme ou óleo incorretos.

        As mulheres também costumam se queixar de inchaço pela manhã. A única razão para este efeito é a massagem antes de dormir. Esta é uma abordagem extremamente errada, que inevitavelmente levará a um rosto inchado. A melhor hora para fazer isso na pele é pela manhã. Outro problema bastante sério é a rosácea, que pode aparecer durante a massagem ativa.

        A presença de rosácea é uma contra-indicação estrita para a massagem facial japonesa. Se houver pequenas manifestações desta patologia, então você pode massagear com pressão mínima e não tocar nos locais onde há alto risco de manifestação da rede vascular. No papel do nutriente principal, um creme especial para rosácea é o mais adequado.

        Para mulheres que se distinguem por bochechas encovadas, é melhor recusar essa massagem, pois pode causar perda de peso do rosto e afundamento das bochechas. Como resultado, a senhora parecerá visualmente mais velha do que realmente é.

        Eficiência

        Se você realizar massagem facial japonesa com profissionalismo e competência, seus resultados serão notados não apenas visualmente. O paciente sentirá imediatamente como o corpo muda completamente após as manipulações orientais. O corpo humano desperta, absorve uma enorme quantidade de energia e força. Quanto à pele do rosto, depois de um tempo você pode esperar com segurança pelos resultados. A eficácia da massagem facial japonesa está fora de dúvida.

        • O sangue circula muito mais rápido pelos capilares, por isso o metabolismo em nível celular é muito melhor. É por isso que as células recebem mais oxigênio e nutrientes. Além disso, tem efeito direto no nível de elastina, que é produzida muito mais rápido, o que contribui para a aquisição de uma pele mais firme e elástica.
        • Fortalece o tecido muscular, eliminando assim a flacidez da pele e as pálpebras caídas.
        • Livrar-se do edema, que é considerado o maior problema do rosto das mulheres mais velhas.
        • Trabalho mais eficiente dos capilares, como resultado do qual várias vermelhidões ou acne desaparecem do rosto. Muitas vezes, os problemas de pele podem ser vistos no rosto de uma senhora, a causa dos quais é a localização próxima dos vasos à pele. A massagem japonesa oferece uma oportunidade para resolver esses problemas.
        • Os contornos do rosto ficam mais claros e o efeito de flacidez da pele desaparece.
        • Desde que seja utilizada a técnica correta, a massagem facial promove relaxamento e liberação de tensões.
        • Os músculos do rosto não só ficam tonificados, mas também ganham a capacidade de resistir a fatores externos e irritantes, graças aos quais a pele mantém sua aparência atraente por mais tempo.

        A eficácia da massagem facial japonesa também reside no fato de que o número de linhas de expressão é significativamente reduzido, o que permite que as mulheres sorriam e não se preocupem com o fato de que um sorriso fará com que apareçam mais algumas rugas. Atenção especial deve ser dada aos benefícios do Shiatsu, que são os seguintes.

        • Uma melhora significativa na circulação da linfa, que contribui para a aquisição de uma pele limpa e macia no rosto.
        • Efeito rejuvenescedor - a pele adquire um aspecto mais denso e elástico, reduzindo significativamente o número de rugas e a sua profundidade.
        • Humor melhorado. No processo de Shiatsu, o corpo começa a produzir intensamente os hormônios da felicidade. É por isso que após o procedimento você se sente à vontade e relaxado.
        • Correção do formato do rosto. Sem recorrer aos serviços de um cirurgião plástico, você pode deixar seu rosto mais sofisticado e também mais pronunciado. Como resultado, as maçãs do rosto mudam de forma e as bochechas e o queixo duplo desaparecem gradualmente.
        • Livre-se de bolsas sob os olhos graças à circulação mais rápida da linfa.
        • Remoção de toxinas, que por muito tempo podem se acumular na epiderme, o que causa envelhecimento precoce. A aceleração da linfa e do sangue durante o procedimento torna possível remover rapidamente as toxinas do corpo.

        Assim, a massagem facial japonesa é considerada uma das mais eficazes e eficientes. Durante séculos, ajudou as mulheres a se livrar de muitos problemas, incluindo rugas de expressão e acne. Com a abordagem certa, a massagem de contorno de acupressão em casa ou no salão será a maneira perfeita para rejuvenescer o rosto, torná-lo mais atraente e natural, além de se livrar de uma série de problemas.

        Para informações sobre como fazer massagem facial japonesa, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa