Massagem facial

Técnica da massagem para o rosto "Guasha"

Técnica de massagem facial com guache
Contente
  1. Recursos do sistema
  2. Ferramentas para realizar o procedimento
  3. Técnica
  4. Tratamentos faciais

Buscando preservar a beleza e a juventude de sua pele, a bela metade da humanidade está pronta para aplicar todo tipo de procedimentos e manipulações. Além disso, não se trata apenas de procedimentos de salão de criação recente, mas também conhecidos desde a antiguidade, transmitidos de geração em geração, mas desta não menos eficazes. Um desses procedimentos é a massagem facial Guasha. O berço desta massagem é a China. Senhoras de todo o mundo há muito tempo usam receitas de beleza chinesas, bem como produtos de cuidados, pois são altamente eficazes.

Recursos do sistema

O procedimento descrito da massagem chinesa refere-se às manipulações da drenagem linfática. A drenagem linfática é uma série de procedimentos que visa acelerar a circulação da linfa, que se encontra estagnada. Um efeito semelhante é obtido agindo nos vasos e nódulos linfáticos. O objetivo desse sistema é remover todos os resíduos desnecessários e perigosos para os humanos, como vírus, toxinas e fragmentos celulares que se deterioraram. O mau funcionamento do sistema linfático leva ao fato de que substâncias perigosas para o corpo se acumulam e ocorre a intoxicação.

Esse problema pode ser indicado por manifestações como:

  • tez acinzentada doentia;
  • fatigabilidade rápida;
  • inchaço;
  • prostração;
  • dor de cabeça.

Como você sabe, o corpo humano consiste em uma grande quantidade de água, que está contida nas próprias células e no espaço entre elas. No espaço intercelular, o fluido está sujeito a acúmulo, o que pode contribuir para as condições patológicas de uma pessoa.A drenagem linfática pode efetivamente remover o excesso de fluido do espaço intercelular, o que tem um efeito extremamente positivo na saúde humana e diretamente em sua aparência.

A massagem "Guasha" tem esse nome por uma razão. Combina os caracteres chineses gua e sha. "Gua" se traduz como "raspagem", "sha" - "doença, mau estado". "Guasha" simboliza, por assim dizer, a eliminação da doença, bem como as imperfeições da pele, transformando-a visivelmente.

Os ensinamentos chineses afirmam que uma certa porcentagem de doenças se desenvolve devido à influência de fatores externos naturais - eles incluem calor extremo, vento, frio e umidade, que penetram na pele. Consequentemente, a luta contra eles também deve ser realizada por excreção através da pele. A massagem raspadora faz um excelente trabalho nessa tarefa.

Ferramentas para realizar o procedimento

A massagem Guasha é realizada com raspador especial. Esses raspadores vêm em formas e tamanhos completamente diferentes, são feitos de materiais diferentes e são usados ​​dependendo da área da pele do rosto ou do corpo. Externamente, são via de regra um prato raso ou uma colher, podem ter várias arestas curvas, cuja curvatura pode ser muito diferente, também podem haver saliências ou dentes.

O dispositivo não deve ter partes afiadas ou finas que possam causar lesões na pele durante a massagem.

Existem vários grupos desses raspadores, eles incluem:

  • raspadores de peixe - usados ​​para massagear a pele do rosto;
  • raspadores-pentes - usados ​​para massagear o couro cabeludo;
  • raspadores triangulares - usados ​​para massagear os membros e a região do pescoço;
  • raspadores quadrados são escolhidos para massagem nas costas.

O material com que são feitos é de grande importância na escolha dos instrumentos para tal massagem. Os materiais podem ser muito diferentes. Assim, os raspadores são feitos de jade, jaspe, ágata, cobre, latão, às vezes até de chifres de animais ou plástico moderno.

Gostaria de observar separadamente os raspadores de jade, uma vez que desde os tempos antigos na China esta pedra foi considerada quase uma pedra sagrada. Os produtos de jade eram incrivelmente populares, já que as propriedades dessa pedra eram consideradas quase mágicas, capazes de curar muitas enfermidades. Na China antiga, esta pedra era um símbolo da Terra, do Céu, da Eternidade. Eles o carregavam na forma de amuletos, decoravam as casas com estatuetas feitas dessa pedra e até o consumiam na forma de esmagamento para se alimentar.

Raspadores feitos de jaspe também são bastante populares, pois esta pedra é caracterizada por qualidades purificadoras do sangue e hemostáticas. A ágata tem vários outros efeitos positivos em humanos. Há muito tempo se acredita que a ágata pode afetar qualquer chakra humano, dependendo da cor da pedra.

Assim, é óbvio que é aconselhável escolher o instrumento para a massagem Guasha de pedra natural, porém, se isso não for possível, também se pode usar plástico comum - o que não significa de forma alguma que a massagem não trará resultados.

Para uso doméstico, mesmo os remédios mais comuns podem ser adequados na forma de:

  • moedas;
  • pode tampas;
  • produtos cerâmicos.

Mesmo com o uso de meios improvisados, você não pode obter menos efeito da manipulação.

Técnica

As mais populares são as três principais técnicas de massagem em questão. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

O primeiro lugar procurado é ocupado pela técnica dos "36 movimentos". A sua popularidade reside, em primeiro lugar, no facto de poder ser utilizado por proprietários de qualquer tipo de pele facial.

No entanto, as indicações mais óbvias para tal massagem podem ser:

  • secura;
  • descamação;
  • a presença de um tom de pele terroso;
  • falta de brilho oleoso natural moderado.

Recomenda-se que esta massagem seja realizada uma vez a cada 7 dias. Para um resultado perceptível, os procedimentos de bem-estar são suficientes para realizar 4 vezes.Para cuidados intensivos, são recomendados doze procedimentos de massagem, realizados 1 vez em 4 dias.

Massagem "36 movimentos":

  • ativa as células da pele;
  • enche a epiderme com nutrientes essenciais;
  • afeta o processo metabólico nas células;
  • retarda o processo de envelhecimento da pele;
  • suaviza rugas finas.

Existe um outro tipo de massagem “Guasha”, cuja técnica se denomina “Magia da Juventude”. O próprio nome sugere que esta técnica de massagem se destina a peles faciais mais maduras que requerem um efeito lifting.

A massagem permite:

  • suavizar rugas finas;
  • tornar as profundas menos perceptíveis;
  • melhorar o tom e a tez da pele;
  • Encha as células da pele com as substâncias necessárias.

Para o efeito curativo, são necessárias quatro sessões de massagem com regularidade, uma vez a cada 7 dias. Para exposições mais intensas, são realizadas doze sessões com regularidade de 1 a cada 4 dias.

"Olhos Encantados" é o nome da próxima técnica de massagem raspadora. Essa técnica visa trabalhar uma área muito delicada do rosto - a pele ao redor dos olhos.

Este procedimento ajudará a secar a pele:

  • encontre a umidade necessária;
  • rugas mímicas suaves;
  • melhorar o tom geral da pele delicada ao redor dos olhos.

A regularidade da massagem com esta técnica é a mesma das duas anteriores: uma vez por semana, 4 sessões para pele normal, ou cerca de 12 sessões com intervalo de 4 dias para pele que necessita de cuidados especiais.

    Métodos de procedimento:

    1. "Se-gua" - a pressão durante a massagem deve ser forte e os movimentos ocorrem rapidamente.
    2. "Bu-gua" - realizado com baixa pressão, movimentos lentos.
    3. "Pin-bu pin-se" - a massagem realiza-se com movimentos suaves e em ritmo intenso.

    A técnica escolhida depende da área a ser massageada. Então, para o corpo, métodos mais intensivos com um efeito mais grosso são usados, para o rosto, um tratamento suave e suave é necessário - a pressão deve ser mínima, especialmente em áreas delicadas e delicadas como a área ao redor dos olhos e lábios . O raspador deve mover-se estritamente ao longo das linhas de massagem prescritas no rosto.

    O efeito desta massagem será visível após o primeiro procedimento. Independentemente do tipo de massagem utilizada, melhora o estado geral do corpo, ajuda a normalizar o sono, aumenta o vigor e a energia e melhora o humor.

    Tratamentos faciais

    Existem também três tipos de massagem facial Guasha. Uma delas é a massagem diagnóstica, sua função é identificar doenças e enfermidades no corpo. A massagem cosmética trata da solução dos problemas estéticos. Rejuvenescimento, melhoria da cor e do estado da pele, eliminação de pequenas inflamações ou acne, combate às manchas senis, levantamento de peso - estas são todas as tarefas da massagem cosmética. A massagem terapêutica visa a prevenção de várias doenças. É realizado em todas as partes do corpo, com foco nas partes propensas a doenças.

    Antes de iniciar o procedimento, a pele deve ser preparada. Para fazer isso, ele deve ser completamente limpo e seco. As mãos também precisam ser tratadas com um anti-séptico, assim como os próprios raspadores de massagem.

    A próxima etapa é aplicar óleo de massagem no rosto. A variedade de óleos adequados para esta massagem é enorme.

    Então, funciona muito bem:

    • óleo de semente de uva;
    • óleo de amêndoa;
    • óleo de ylang-ylang;
    • Oliva;
    • coco;
    • laranja;
    • óleo de camomila;
    • milho;
    • manteiga de cacau;
    • girassol;
    • tangerina;
    • óleo de jojoba.

    A escolha do óleo depende do seu tipo de pele e do efeito desejado. Por exemplo, o óleo de semente de uva combate eficazmente o envelhecimento da pele, ajuda a manter a sua elasticidade, hidrata e nutre bem. Recomenda-se usá-lo aos primeiros sinais de envelhecimento da pele, quando ela está começando a desbotar. O óleo de amêndoa, embora possa ser usado para todos os tipos de pele, é recomendado para peles já envelhecidas.Combate perfeitamente os processos de envelhecimento, hidrata bem e também protege a pele dos efeitos negativos da radiação ultravioleta. O óleo de Ylang-Ylang é recomendado para pele problemática. É capaz de regular o funcionamento das glândulas sebáceas e é excelente no combate à acne.

    Depois de limpar a pele e escolher o óleo, pode-se iniciar a massagem. Para fazer isso, você precisa se sentar e, em seguida, amasse as mãos e esfregue-as até ficar quente. Em um ritmo medido, repita calmamente cada exercício dez vezes.

    Esta massagem é feita em vários salões de beleza, também pode fazê-la em casa.

    1. Eles colocam as palmas das mãos no rosto e piscam nesta posição, girando os olhos.
    2. Os olhos são fechados com a base das palmas. A pressão deve ser mantida por 10 segundos, então uma repetição é feita após alguns segundos.
    3. Os polegares são colocados nos cantos internos dos olhos e pressionados levemente. Suportar sob leve pressão por 5 segundos, após uma pausa, repita.
    4. Com diferentes intensidades, as pontas dos dedos são acariciadas na área da bochecha.
    5. O queixo é empurrado para a frente, enquanto se tenta cobrir o lábio superior com o lábio inferior. Use os dedos para pressionar a área sob o queixo.
    6. Com os dedos médios, massageie a área das aurículas de cima para baixo, até os lóbulos das orelhas.

    As revisões desse procedimento o motivam a tentar essa manipulação em casa e no salão. Quando você mesmo realizar o procedimento, saiba que ele contém contra-indicações e que se familiarize com elas antes de iniciar a massagem.

    Contra-indicações contra o procedimento:

    • gravidez;
    • a presença de danos à pele, principalmente feridas abertas;
    • os primeiros dias da menstruação;
    • alergias;
    • pressão alta;
    • infecções dermatológicas.

    Se não houver contra-indicações, você pode tentar dominar a técnica de massagem para o rosto "Guasha" você mesmo. Com um resultado mais rápido vão ajudar especialistas em salões de beleza, que conhecem bem a técnica correta e sabem fazer massagens, cujo resultado vai deliciar cada vez mais a cada sessão.

    Veja o vídeo a seguir para uma aula magistral de massagem facial "Guasha".

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa