Elevação

Levantamento SMAS: o que é e como se realiza?

Levantamento SMAS: o que é e como se realiza?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Visualizações
  6. Realizando tecnologia
  7. Cuidado
  8. Resultado
  9. Efeitos colaterais
  10. Recomendações
  11. Avaliações

Muitas mulheres homenageiam a moda e tentam ser atraentes e em forma, se esforçam para manter o frescor e a juventude da pele pelo maior tempo possível. Porém, por mais que a pessoa cuide de si mesma, chega o momento em que ela se depara com os primeiros sinais de envelhecimento. Aos poucos, os músculos da face perdem a elasticidade, razão pela qual os tecidos moles se afundam, surgem rugas, bolsas sob os olhos e dobras nasolabiais pronunciadas. Para eliminar efetivamente essas mudanças relacionadas à idade, um procedimento de cosmetologia de hardware foi criado - levantamento SMAS.

Peculiaridades

Vários métodos de rejuvenescimento de ano para ano não perdem sua popularidade. A prevalência de tais procedimentos se deve ao desejo da maioria das mulheres de prolongar a juventude ou devolver o frescor a um rosto desbotado. O levantamento cirúrgico tradicional ajuda a lidar rapidamente com as mudanças relacionadas à idade, mas apresenta uma série de desvantagens significativas. Este é frequentemente o motivo pelo qual os clientes preferem tecnologias não cirúrgicas. Um deles inclui levantamento SMAS de hardware.

Esse procedimento é uma técnica não cirúrgica, que se baseia na exposição ultrassonográfica do tegumento subcutâneo e das camadas superiores da derme. Em contraste com os métodos de endurecimento de hardware existentes, este método permite que você atue na camada aponeurótica muscular inferior (sistema SMAS). Ao mesmo tempo, a profundidade das ondas é regulada pela esteticista, por isso a energia térmica é direcionada para a camada subcutânea desejada.

Quando expostas à pele do rosto e pescoço, as ondas ultrassônicas não ferem os tecidos, eliminando o risco de complicações infecciosas.O princípio de funcionamento do ultrassom é simples: durante o funcionamento do aparelho, as camadas subcutâneas são aquecidas, portanto, a produção natural de colágeno e elastina é ativada. Devido à formação de novas células, observa-se o efeito do rejuvenescimento.

Antes de recorrer ao levantamento de ultrassom SMAS, deve-se estudar com atenção as vantagens e desvantagens desse procedimento, bem como as indicações e contra-indicações para sua realização.

Vantagens e desvantagens

O levantamento ultrassônico não cirúrgico é um procedimento inovador. Comparado a outros métodos de rejuvenescimento, apresenta um grande número de vantagens e avaliações positivas dos clientes.

Vamos observar suas principais vantagens:

  • a capacidade de apertar quaisquer camadas subcutâneas;
  • a capacidade de escolher a profundidade da exposição dependendo da condição da pele;
  • rapidez e indolor da sessão;
  • a possibilidade de corrigir tanto a face e o pescoço inteiros, quanto as áreas mais problemáticas individuais;
  • nenhum período de reabilitação após uma sessão de rejuvenescimento;
  • obtenção de efeito positivo após o primeiro procedimento;
  • capacidade de realizar levantamento em qualquer época do ano, independente do tipo de pele;
  • eliminação dos riscos de cicatrizes, cicatrizes e outros defeitos na superfície da pele;
  • Efeito "cumulativo", com duração de vários meses após o procedimento;
  • a possibilidade de combinação com outros métodos cosméticos de rejuvenescimento (mesoterapia, biorevitalização, microdermoabrasão, introdução de preenchedores, injeções com botox);
  • segurança das ondas ultrassônicas para todos os órgãos e sistemas do corpo.

    Infelizmente, o levantamento SMAS não é um procedimento de salão ideal. Como todas as técnicas, tem algumas desvantagens. Em primeiro lugar, as desvantagens incluem o custo. Os preços nos preços para este levantamento são mais elevados do que para outros tipos de suspensórios. Alguns salões oferecem periodicamente promoções para tratamentos de ultrassom, o que permite que você faça uma sessão a um custo reduzido.

    Outra desvantagem é a baixa eficiência para pessoas com mais de 50 anos. O fato é que após 50 anos, o colágeno começa a ser produzido em pequenas quantidades mesmo quando exposto a aparelhos a laser. Além disso, as desvantagens incluem os riscos de hematomas por hemorragia em tecidos moles e a presença de contra-indicações.

    Indicações

    O levantamento SMAS é indicado para homens e mulheres com mais de 40 anos. No entanto, devido ao fato de que mudanças profundas nos tecidos podem ocorrer em idades mais precoces, o procedimento pode ser realizado mesmo aos 35. Para determinar se você precisa recorrer ao aperto ultrassônico ou se pode fazer com outros métodos de rejuvenescimento, você precisa consulte um cosmetologista.

    A elevação ultrassônica terá efeito nos seguintes grupos de pessoas:

    • quem já fez parafusamento ou parafusamento cirúrgico e deseja consolidar ou melhorar o resultado;
    • aqueles que querem melhorar a condição da pele, mas não querem se submeter à cirurgia.

      Entre as principais indicações para o procedimento, os cosmetologistas observam o seguinte:

      • pele solta do rosto e pescoço, que perdeu seu tônus ​​e elasticidade;
      • imitar rugas;
      • pálpebras superiores flácidas;
      • cor irregular da pele, formação de manchas senis, vestígios de acne;
      • dobras nasolabiais pronunciadas;
      • contornos faciais difusos;
      • cantos rebaixados dos lábios;
      • rugas finas e dobras profundas em todo o rosto.

      Você deve saber que o levantamento SMAS é usado não apenas para eliminar essas alterações relacionadas à idade, mas também para evitá-las.

      Contra-indicações

      Apesar da eficácia e indolor, o levantamento SMAS tem algumas limitações.

      É contra-indicado:

      • mulheres grávidas e amamentando;
      • pessoas com marca-passo ou com implantes metálicos implantados (dentaduras são permitidas);
      • com doenças do sistema nervoso (epilepsia);
      • com várias doenças do sistema endócrino;
      • pessoas com alto nível de açúcar no sangue;
      • com acne;
      • com má coagulação do sangue;
      • pessoas com doenças do coração e do sistema cardiovascular;
      • pacientes com menos de 35 anos.

      Se houver pelo menos uma contra-indicação, você deve consultar o seu médico. O médico pode recomendar outro método de rejuvenescimento ou prescrever um curso de tratamento, após o qual será possível usar o levantamento de hardware.

      Visualizações

      Existem vários tipos de levantamento SMAS. O mais comum é a técnica de hardware com exposição ao ultrassom. O procedimento pode ser realizado tanto em salões de beleza quanto em algumas clínicas especializadas em cirurgia plástica.

      Freqüentemente, o seguinte equipamento é usado para um lifting de rosto e pescoço.

      1. Hifu. Aparelho de fabricação americana. Funciona por meio de impulsos superiores, médios e profundos, afetando várias camadas da derme (de 1,5 a 4,5 mm). Este dispositivo é usado tanto para eliminar mudanças fracas e pronunciadas relacionadas à idade, quanto para endurecer a flacidez da pele após dramática perda de peso.
      2. Sistema Doublo. Tecnologia coreana, caracterizada por alto poder de radiação, alta eficiência e custo acessível. Devido ao baixo custo do próprio equipamento e "consumíveis", os dispositivos Doublo são mais comuns entre os salões de beleza russos.
      3. Ultraformer. O dispositivo é da Coreia do Sul. Um dispositivo de nova geração capaz de trabalhar com ondas de micro e macro-ultrassom focadas. O equipamento se completa com uma ampla gama de cartuchos de 1,5 a 13 mm.

      Além do hardware, também há levantamento cirúrgico SMAS. É menos popular que o ultrassom porque tem complicações graves. Este método é a cirurgia. É realizado por médico na clínica e tem duração mínima de 3 horas. Durante o procedimento, o paciente está sob anestesia.

      O médico faz uma incisão profunda com um bisturi sobre a orelha, separa cuidadosamente a camada subcutânea de SMAS e a fixa em determinada posição. Se necessário, o médico pode realizar a excisão do excesso de tecido. A operação termina com o aperto da pele superior e a fixação. A reabilitação após a cirurgia é de pelo menos um mês, e nos primeiros dias o paciente permanece no hospital para observação de especialistas.

      Com o plástico cirúrgico é possível atingir o resultado máximo e mantê-lo por até 10 anos, enquanto o resultado da técnica de hardware "dura" de 12 meses a 3 anos. Apesar disso, raramente as pessoas chegam à intervenção cirúrgica por medo da anestesia geral e do longo período de reabilitação.

      Realizando tecnologia

      O procedimento de lifting de ultrassom começa com a preparação. A esteticista limpa a pele da maquiagem e das impurezas naturais, após o que aplica um anestésico. Após 20 minutos, o anestésico é lavado, o rosto é enxugado com um anti-séptico (a clorexidina é a mais usada). Após essas ações, o médico desenha uma marca na pele, que ficará exposta ao aparelho, e aplica um gel especial. Ele é projetado para melhor penetração das ondas de ultrassom nas camadas profundas e para facilitar o deslizamento do bico do dispositivo ultrassônico.

      Ao trabalhar com o aparelho, a esteticista usa dois ou três sensores, processando várias camadas de tecido por vez. O médico aplica e move o bico do aparelho de ultrassom estritamente ao longo das marcações. Ao mesmo tempo, todas as camadas da derme são mostradas na tela do aparelho: pele, tecido adiposo e camada muscular aponeurótica. Graças às informações exibidas no monitor, a esteticista direciona o fluxo do feixe pontualmente, definindo a profundidade ideal de penetração da onda.

      A coagulação térmica é realizada sob a influência da radiação ultrassônica. A duração da sessão é de 0,5 a 1,5 horas (o tempo depende diretamente do estado da pele do cliente). Durante o procedimento, o paciente sente um leve formigamento ou sensação de queimação.Com o aumento da dor, a potência das ondas de ultrassom é reduzida para reduzir o risco de complicações.

      Após a sessão, os restos do anti-séptico são removidos, um creme hidratante e nutritivo é aplicado na pele tratada.

      Graças ao levantamento SMAS, além da produção ativa de colágeno, o esqueleto facial é fortalecido e o tecido muscular é tensionado. O efeito do procedimento aumentará dentro de 1-3 meses.

      Cuidado

      Pelo fato de durante o procedimento não haver violação da integridade da pele, o paciente não necessita de tempo para reabilitação. A restauração completa do tegumento geralmente ocorre vários dias após o aperto. Durante este período, é importante cuidar adequadamente do seu rosto ou pescoço.

      Se o procedimento for realizado no verão, é necessário o uso de protetor solar por um mês.

      Além disso, durante a semana, os cosmetologistas não recomendam:

      • usar produtos com partículas abrasivas (esfrega) para limpar a pele;
      • lave o rosto com água quente: água fria é melhor para esses fins;
      • exercício, esportes e outros tipos de atividade física (evite estritamente se curvar);
      • vá a banhos e saunas;
      • usar cosméticos decorativos durante os primeiros dias;
      • fazer massagem de áreas expostas à exposição de ferragens;
      • tomar medicamentos que reduzem a coagulação do sangue;
      • beber bebidas alcoólicas;
      • tome banhos de sol naturalmente ou em um solário;
      • use um secador de cabelo.

      Se você negligenciar essas recomendações, a probabilidade de edema e dor será alta.

      Resultado

      O efeito de segurar será visível imediatamente após a sessão de aperto e com o tempo só aumentará.

      O resultado de um lifting de ultrassom circular é:

      • eliminação de irregularidades e tuberosidades da pele da testa;
      • alisando rugas verticais e horizontais;
      • eliminação de rugas mímicas ("pés de galinha" na área dos olhos) e sulcos nasolabiais;
      • levantando as bochechas.

      Após 2-4 semanas após o procedimento, nota-se o desaparecimento do "queixo duplo", levantamento do contorno facial e melhora do contorno facial. A pele fica mais firme, fresca e saudável.

      Efeitos colaterais

      Após entrevistar os pacientes, as estatísticas foram compiladas, segundo as quais, em 90% dos casos, após o levantamento do SMAS, foi observado um efeito positivo. Ao mesmo tempo, 10% não revelaram alterações. De todos os clientes que recorreram ao rejuvenescimento de hardware, apenas 5% encontraram “efeitos colaterais”.

      Eles observaram o seguinte.

      1. Dor fraca ou pronunciada nas áreas afetadas. Em algumas pessoas, eles apareceram por conta própria, em outras - com uma leve pressão na pele. Na maioria dos casos, esses efeitos colaterais desaparecem em 4 semanas.
      2. Reduzindo a sensibilidade do tecido. Na maioria das vezes, a dormência parcial desaparece por conta própria em 5 a 7 dias.
      3. A formação de inchaço nas áreas tratadas, sensação de ardor e vermelhidão em todo o rosto ou em certas áreas. Essas consequências ocorrem com mais frequência em pessoas com tipo de pele sensível.

      A complicação mais séria é a formação de cicatrizes pontuais. Eles podem se tornar um sério obstáculo aos procedimentos de rejuvenescimento subsequentes. Cicatrizes geralmente são encontradas por pessoas com predisposição à proliferação hipertrofiada de tecido conjuntivo.

      Para diminuir os riscos de sua ocorrência, deve-se alertar o cosmetologista sobre a dor crescente durante a sessão de rejuvenescimento. Nesse caso, o especialista reduzirá a potência do dispositivo diminuindo a intensidade da radiação ultrassônica.

      Recomendações

      A correção ultrassônica do rosto é realizada uma vez. O procedimento pode ser repetido somente após 2-3 anos. Se você fornecer cuidados com a pele diariamente, o rejuvenescimento do SMAS só pode ser necessário após 5 a 10 anos.

      Vale a pena abrir mão desse tipo de levantamento para pessoas com mais de 50 anos. O fato é que nessa idade a pele começa a se contrair mal, por isso os clientes das clínicas de cosmetologia podem não notar o resultado. Este fato é confirmado pelas críticas negativas de muitas pessoas que completaram 50 anos.

      Para essas pessoas, um levantamento espacial é mais adequado. Esta é uma cirurgia realizada sob anestesia geral. Consiste no estreitamento dos espaços (cavidades intermusculares preenchidas com tecido adiposo). Pode eliminar bochechas flácidas, queixo, sulcos nasolabiais e outros sinais de envelhecimento.

      Ao contrário do levantamento SMAS, o levantamento espacial terá um efeito positivo, independentemente da idade do paciente.

      Avaliações

      Salões de beleza modernos e clínicas de cirurgia plástica oferecem muitos tipos de lifting. Um grande número de procedimentos diferentes é amplamente divulgado, razão pela qual muitas pessoas acham difícil encontrar uma opção de rejuvenescimento que realmente valha a pena. O feedback dos pacientes que experimentaram o procedimento por si próprios, identificaram sua eficácia, vantagens e desvantagens, ajudará a determinar a decisão de fazer o levantamento SMAS.

      As respostas ao levantamento ultrassônico são controversas. Pessoas que decidem usar o hardware notam fortes sensações dolorosas ao processar áreas problemáticas. Isso é compreensível: o gel anestésico é capaz de "congelar" apenas as camadas superiores da pele, enquanto o ultrassom atua nas profundezas da derme. A maioria das pessoas sente dor após o procedimento, especialmente ao redor dos olhos. As sensações desagradáveis ​​duram um mês.

      As desvantagens deste método de rejuvenescimento, as pessoas atribuem um mau desempenho. A pele parece e sente-se mais lisa, mais firme e mais firme, mas as linhas de expressão e as linhas de expressão não desaparecem completamente. Além disso, o levantamento do SMAS não é um procedimento barato. Será muito caro, especialmente se você agir em todo o rosto e pescoço de uma vez, e não em áreas individuais.

      Entre os benefícios, as pessoas distinguem o seguinte:

      • segurança;
      • falta de reabilitação (devido a esta característica, para muitos SMAS o levantamento tornou-se um "procedimento de fim de semana");
      • transformação da pele;
      • livrar-se das manchas senis.

      Para não se deparar com a prestação de serviços de baixa qualidade, você deve evitar salões de beleza não verificados que oferecem um facelift a preços baixos. Na maioria dos casos, o resultado final e sua duração dependerão da competência e experiência do especialista, bem como do equipamento com o qual o aperto é realizado. Para não se decepcionar com o SMAS-lifting, é aconselhável levar a sério a escolha do salão e da esteticista, e não depender do baixo custo dos serviços prestados.

      Para mais informações sobre levantamento SMAS, veja o próximo vídeo.

      1 comentário

      Já faz muito tempo que ouço muito, me interessei, porque tinha uma complexidade de queixo duplo. Decidiu-se tentar o dobro. Durante o procedimento, houve sensações desagradáveis ​​na região da mandíbula. Mas a forma como fiquei satisfeito com o resultado justifica qualquer desconforto. Demorou um pouco, meia hora no máximo. Acho que daqui a alguns anos repetirei esse procedimento para manter o resultado.

      Moda

      a beleza

      casa