Elevação

Como usar corretamente os fios para um facelift?

Como usar corretamente os fios para um facelift?
Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. Visualizações
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Realizando tecnologia
  6. Reabilitação
  7. Adendo

Cada representante da bela metade da humanidade sonha com a juventude acompanhando-a o mais tempo possível. Mas nem um estilo de vida saudável, nem a seleção de cosméticos, bem como cuidados adequados e até mesmo uma boa genética hereditária podem derrotar o tempo e o envelhecimento. Os sinais de que a pele começou a envelhecer aparecem a partir dos 30 anos, isso se deve ao fato de que todos os processos do corpo ficam mais lentos. A cirurgia plástica e a cosmetologia modernas podem fornecer uma ampla gama de serviços para manter os jovens. Um desses procedimentos é o levantamento da rosca. Esta operação inclui diferentes tipos de trabalho devido aos materiais utilizados e às diferentes durações do resultado.

O que é e para que serve?

O procedimento é necessário para fazer uma espécie de moldura que vai ficar embaixo da pele e mantê-la bem esticada. Os fios funcionam como uma moldura, são feitos de materiais especiais de um tipo biocompatível.

Este procedimento é feito na maioria das vezes com o auxílio de anestesia local, a geral é usada com menos frequência. O resultado obtido após o procedimento dura vários anos. O resultado vai depender dos cuidados, do cumprimento das normas pós-operatórias e da qualidade do material.

Os fios inseridos permitem ativar a produção de um elemento tão importante como o colágeno e formar o tecido cicatricial, que se destina a fixar os músculos. Tudo isso remove as alterações do rosto relacionadas à idade.

M. Sulemanidze foi o primeiro a introduzir o reforço de fio na cosmetologia, e é ele quem possui a patente para esta técnica única.

Visualizações

Todos os biomateriais destinados à elevação são agrupados em duas categorias: os que não se dissolvem e os que se dissolvem. Os primeiros permanecem sob a pele em seu estado original, e a duração do seu efeito pode ser de até 5 anos. Já o segundo tipo afeta a formação de colágeno ao seu redor e começa a se dissolver. O efeito do uso de tais fios é calculado por apenas alguns anos.

No entanto, essas categorias podem ser consideradas generalizadas, pois na verdade existem muitos mais tipos, e cada um deles tem suas próprias qualidades positivas e negativas.

Devemos considerar os seguintes tipos de threads:

  • tipo não absorvível;
  • combinado;
  • absorvivel;
  • mesothreads;
  • líquido;
  • suave;
  • cônico;
  • com entalhes;
  • molas;
  • espiral.

    Assim, os fios não absorvíveis se apresentavam na forma de arame, que era feito de platina ou ouro. A preferência foi dada a esses materiais pelo fato de serem bem percebidos pela pele do rosto, e após a introdução não houve alergia ou rejeição do material.

    Com o tempo, eles começaram a encontrar desvantagens em seu uso, por exemplo:

    • era impossível realizar serviços de cosmetologia do tipo hardware;
    • quando iluminado, o material pode "ver através" da pele;
    • pigmentação formada.

    No entanto, apesar desses aspectos negativos e do fato de o material em si ser muito caro, os fios de ouro e platina ainda são usados ​​no levantamento hoje, mas o design mudou um pouco. Hoje, outros materiais são usados, trata-se de fios com espessura não superior a 0,1 mm. Ele contém uma base especial, que se dissolve após a administração. Essa base de polímero é criada.

    O material do tipo combinado é capaz de criar uma estrutura forte e elástica em qualquer direção.

    Ressalta-se que o levantamento com pontos inabsorvíveis é realizado na camada muscular profunda, por isso o procedimento pode ser doloroso. Devido ao seu efeito de longa duração, esta operação é recomendada para maiores de 50 anos.

    O levantamento com material absorvível é criado devido a um componente biodegradável. A operação com este tipo de fio é feita exclusivamente nas camadas superficiais, de forma que o resultado no final ficará invisível. O procedimento é indicado para faixas etárias a partir dos 40 anos.

    Esse tipo de operação é realizado com materiais modernos, feitos de caprolon ou polipropileno. A composição inclui necessariamente ácido láctico, ajuda a ativar o processo metabólico e rejuvenescer a pele a nível celular.

    O processo de reabsorção dos fios dura de 6 meses a 1 ano, é neste período que uma estrutura de colágeno puro se forma sob a pele.

    Mesothreads devem ser considerados separadamente, caso contrário, eles são chamados de monofilamentos de colágeno cirúrgico. Eles, como outros, têm seus prós e contras. Os fios podem ser apresentados na forma de um material a granel. Os mesothreads são atualmente os mais populares. Este material foi desenvolvido por cosmetologistas coreanos. Ele próprio inclui uma haste de colágeno, que é coberta com um material cirúrgico especial (polidioxanona).

    Mesothreads tornam possível modelar a estrutura em diferentes direções, portanto, como resultado, um relevo natural da pele pode ser obtido. A dissolução do fio de colágeno ocorre em no máximo seis meses, pois o restante do revestimento pode continuar a cumprir sua função principal.

    Ressalta-se que os clientes passaram a escolher com mais frequência os fios de mesothead, uma vez que esse material não causa alergia, não é rejeitado pelo organismo e o resultado dura 2 anos. Mas deve-se acrescentar que uma das vantagens desse material, quando comparado a outros análogos, é o seu baixo custo.

    Uma alternativa ao tipo tradicional de levantamento são os bioplásticos. Esta é a criação de um esqueleto usando fios líquidos. O processo consiste em injetar uma composição gelatinosa sob a pele do rosto por meio de uma seringa e uma agulha fina. Esta composição adquire dureza com o tempo, devido a isso, obtém-se uma moldura muito forte. O material permite manter o efeito por três anos, depois é excretado gradativamente do corpo.

    A textura do material para cirurgia anti-envelhecimento apresenta diferenças no tipo de superfície.

    Eles podem ser lisos, cônicos, serrilhados, molas e espirais.

    • Os lisos são usados ​​para apertar a testa, as maçãs do rosto e a área do queixo. Esses fios são introduzidos por meio de incisões de 5 mm de comprimento. A fixação do material é feita por meio de nódulos especiais que ficarão localizados sob a pele.
    • Os fios cônicos são uma inovação, surgiram há apenas 5 anos. Esses são nódulos que são distribuídos uniformemente sob a pele e criam uma fixação segura. Muitos cosmetologistas recomendam esta opção.
    • Tópicos que incluem uma espécie de "ganchos". Estes são chamados de modelos entalhados. Para uma determinada parte da face, um tipo diferente de entalhe é usado. O material é introduzido no interior através de pequenos orifícios com uma profundidade de cerca de 3 mm.
    • Os fios de mola são usados ​​apenas nas partes mais móveis do rosto, que incluem bochechas e lábios, pois é esse material que tem maior elasticidade.
    • Os fios espirais têm comprimento curto, seu tamanho é de apenas 5 cm, o material assume sua forma original após o esticamento. Na maioria das vezes, as espirais são prescritas em combinação com outros materiais, principalmente se houver necessidade de fazer modelagem volumétrica em pontos problemáticos do rosto do paciente, bem como em pele fina.

    Indicações

    Esta terapia cosmética está em uso há 15 anos. É considerado um dos mais eficazes e ao mesmo tempo seguro. Recomenda-se usar este serviço para homens e mulheres com mais de 35 anos. Mas isso só se outros cosméticos não trouxerem resultados positivos.

    Que outras indicações existem para o reforço do fio:

    • o aparecimento de rugas na área frontal;
    • a presença de rugas na boca;
    • aparência perceptível de um queixo duplo;
    • queda das sobrancelhas;
    • ptose.

    Contra-indicações

    A primeira coisa a dizer: depois de realizada a operação, você terá que aderir ao estilo de vida correto, deverá adquirir cosméticos de excepcional qualidade. Você vai ter que se alimentar direito, é preciso beber a quantidade de líquido, descansar mais, evitar situações estressantes, luz solar direta e outros fatores negativos na pele do rosto. Tudo isso ajudará a manter um resultado duradouro após a cirurgia.

    Quanto às contra-indicações para o levantamento de fios, muitos aspectos podem ser atribuídos a elas., por exemplo, a presença de diabetes mellitus, infecções virais, processos inflamatórios nos tecidos, câncer, asma, problemas psicológicos, alergias a anestésicos. Além disso, as operações não são recomendadas para aqueles cuja pele é muito grossa ou, ao contrário, fina.

    Realizando tecnologia

    Os fios usados ​​para o levantamento são presos sob a pele de várias maneiras:

    • a fixação é feita ao longo da orelha, próximo às têmporas;
    • desligada.

    Desde o primeiro processo, o resultado será pronunciado. Quanto ao segundo anexo, só é adequado se o cliente necessitar de eliminar as alterações associadas à idade. Esse tipo de procedimento pode ser realizado exclusivamente em instituições médicas especializadas. Chamamos a atenção para o fato de que os salões de beleza não realizam essas operações.

    Antes de realizar um levantamento, um cosmetologista deve examinar a pele do paciente. Ele examina o estado da pele, determina quais alterações estão presentes nela, se há contra-indicações.Com base em todas as informações recebidas, após o exame, o especialista pode determinar qual tipo de fio é melhor usar em uma determinada situação para obter o resultado desejado. Afinal, o custo do material e a operação são anunciados.

    Não há recomendações especiais para o preparo, muito raramente os especialistas podem prescrever a lipoaspiração do terço inferior, mas isso somente se o paciente estiver com sobrepeso. Depois disso, comece a modelar a trajetória dos fios. Um projeto é feito com a utilização de tecnologia de informática e um programa especialmente desenvolvido, após o qual o resultado é discutido com o cliente.

    É muito importante excluir completamente bebidas alcoólicas fortes, café, bebidas energéticas e drogas que diluem o sangue de sua dieta alguns dias antes de iniciar o procedimento.

    Toda a operação inclui várias etapas.

    • Marque as linhas. Essas são as marcações pelas quais os especialistas serão guiados no processo de inserção dos fios.
    • Uso de anestésico. Como a operação é dolorosa, o paciente pode solicitar anestesia geral. A opção geral pode ser usada no caso de ser prescrita uma introdução profunda do material durante a realização de punções ou incisões.
    • Modelagem. No processo de modelagem, o especialista distribui o material introduzido, para isso é utilizada uma agulha ou cânula. Cada etapa é verificada em relação à marcação.

    O trabalho começa na têmpora, após o qual o fio é movido para a área do queixo, em seguida, o material é removido do lado posterior. Para a operação, são utilizados cerca de 4 fios, se necessário, podem adicionar mais alguns, são colocados a uma distância de 2 milímetros um do outro. O número e o lado de sua direção podem variar dependendo do estado do rosto do paciente. Tudo isso é determinado individualmente.

    A operação termina com uma leve tensão do material na direção oposta à da agulha. Isso permite que você fixe tudo nos tecidos, esse procedimento é especialmente importante ao usar entalhes.

    Caso seja utilizado um tipo de fio liso durante a operação, é feito um pequeno nó de fixação no local da injeção. Após o término do procedimento, os locais onde foram feitas as incisões ou punções são tratados com um agente antibacteriano especial, após o qual o paciente pode ser encaminhado para casa.

    A política de preços do procedimento cosmético dependerá não só da área de processamento e do material, mas também da reputação do especialista e da instituição, portanto, o preço será diferente em cada instituição. Em média, o procedimento mais orçamentário usando fios de mesothread custará até 30 mil rublos, e o mais caro usando fios de platina custará 80 mil.

    Reabilitação

    Muitos pacientes afirmam que após a realização de um procedimento dessa natureza, surge desconforto durante o movimento. Isso pode ser explicado pelo fato de que um material estranho foi introduzido sob a pele, mas todas as sensações são toleráveis ​​e, na maioria das vezes, leva vários dias para a dor diminuir.

    A recuperação total pode levar até 6 semanas, o período dependerá da profundidade do material injetado, bem como das características individuais da pele e do corpo do cliente.

    Deve-se observar que, no processo de reabilitação, você deve seguir estritamente as regras específicas.

    Nomeadamente:

    • procure não tocar no rosto e evite o contato com água por 2 a 4 dias;
    • faça compressas frias nas primeiras semanas, isso ajudará a eliminar o inchaço e a acelerar o processo de reabsorção dos hematomas;
    • não faça massagens por 1 mês, não durma de cara;
    • esqueça as bebidas quentes e a comida por várias semanas;
    • é muito importante evitar a luz solar direta no rosto por pelo menos 30 dias;
    • por vários meses é estritamente proibido usar esfoliantes, fazer máscaras cosméticas e também visitar instituições onde há temperatura elevada, por exemplo, saunas;
    • é aconselhável evitar movimentos mímicos, até o momento em que ocorra a cura completa;
    • tente evitar exercícios físicos e estresse.

    Além disso, os cosmetologistas recomendam enfaticamente fixar o contorno do rosto com uma bandagem elástica durante o sono.

    Todas essas restrições são necessárias para acelerar a ancoragem dos fios sob a pele. Além disso, o resultado depende da observância dessas regras.

    Não se deve esquecer que esse procedimento fere os tecidos da face.

    Portanto, a princípio você observará:

    • vermelhidão;
    • inchaço;
    • hematomas.

    Como regra, tudo isso vai embora em algumas semanas. Caso essas consequências persistam por mais tempo, é necessário entrar em contato com a pessoa que realizou este procedimento.

      Complicações após o reforço do fio também podem ocorrer se o paciente recorrer a um mestre sem qualificação que não segue a tecnologia e as condições corretas para a operação.

      As consequências negativas podem se manifestar da seguinte forma:

      • o aparecimento de assimetria na face;
      • inflamação;
      • o aparecimento de abscessos;
      • inchaço que não passa por muito tempo;
      • fios quebrados;
      • necrose da pele;
      • hematomas, que estão se tornando cada vez mais extensos;
      • dor de natureza intensa que aparece ao ser tocada.

      É muito difícil eliminar esses erros e, na maioria das vezes, é necessário remover os fios. Tal procedimento requer um longo período de recuperação, além disso, a operação para remover os fios e corrigir o resultado indesejado é excessivamente complicada. Para evitar tais consequências, você precisa selecionar com muito cuidado a instituição e discutir o próximo procedimento em detalhes com um especialista.

      O reforço do rosto com fios ajuda a restaurar o tom e a forma da pele, a pele fica elástica, as rugas são suavizadas e o equilíbrio água-sal volta ao normal.

      Deve-se notar que o resultado nos primeiros dias ficará invisível, as primeiras alterações só poderão ser vistas depois de algumas semanas, e a imagem final só será perceptível depois de alguns meses.

      A duração do efeito depende da idade do cliente e dos threads que foram usados ​​durante a operação.

      • Mesothreads são recomendados para clientes de 35 a 40 anos, o resultado pode ser válido por até 2 anos.
      • O efeito das suturas absorvíveis dura até três anos, são recomendadas para pacientes com menos de 45 anos.
      • Variedades não absorvíveis são capazes de manter a pele em estado elástico por até 5 anos e são prescritas para modelagem em pacientes com 45 anos ou mais.
      • Quanto à idade a partir dos 50 anos, muitos cosmetologistas argumentam que essa operação será ineficaz pelo fato de o corpo praticamente ter parado de produzir colágeno. Mas, como mostra a prática, a implantação de fios inabsorvíveis ou de colágeno pode ter um efeito positivo.

      Vale ressaltar também que todas as recomendações dadas acima são condicionais, e o resultado dependerá do estado dos tecidos, e se o processo metabólico está normalizado no corpo humano, pois esses indicadores são diferentes para cada cliente.

      Adendo

      O levantamento do fio pode ser considerado um procedimento muito eficaz, mas é melhor usá-lo apenas se outros métodos de rejuvenescimento não trouxeram o resultado desejado.

      Como já mencionado, o efeito final dependerá em grande parte da adesão do paciente às recomendações estabelecidas durante o período de reabilitação. Se isso não for feito, os fios podem se mover e formar uma assimetria pronunciada no rosto.

      Hoje é muito difícil encontrar os melhores materiais, já que são absorvíveis, ouro, medicinais, cada um deles tem seus próprios efeitos colaterais e consequências cosméticas.A seleção dos fios deve ser baseada na idade e na zona de correção, uma vez que se destinam não só ao rosto, mas também ao pescoço.

      De imediato, notamos que clientes com menos de 40 anos, via de regra, não recebem procedimento com suturas absorvíveis. Se você decidir sobre esse procedimento depois de 50 anos, precisará decidir quais fios são melhores escolher.

      Se você olhar os comentários dos pacientes, muitas vezes verá as recomendações dos tópicos do Aptos. Esses produtos são capazes não só de ancorar melhor nos tecidos, mas também de apoiar o oval da face.

      Para aqueles que têm mudanças claramente perceptíveis relacionadas ao envelhecimento, os especialistas podem recomendar fios de ouro, uma vez que este material é inofensivo e hipoalergênico.

      Os fios que são usados ​​para procedimentos de facelift são uma excelente alternativa para cirurgias plásticas complexas. Com a ajuda desse procedimento minimamente invasivo e seguro, você pode se livrar de rugas, queixo duplo, flacidez da pele, arquear as sobrancelhas e deixar seu rosto mais jovem e atraente por vários anos.

      Para saber como um facelift com roscas Aptos Exellence Visage é realizado, consulte o próximo vídeo.

      2 comentários
      Alexandra 29.08.2019 07:48

      Fiz o procedimento de reforço do fio. Minha esteticista aconselhou fios absorvíveis de ácido L-láctico. O próprio ácido dá um efeito rejuvenescedor, e os fios se dissolvem com o tempo, não é preciso retirar nada. A substância dos fios estimula a produção de colágeno e elastina e o efeito dura até a dissolução dos fios. Tudo acontece de maneira muito interessante no corpo. Durante o procedimento não houve dores, depois houve um pequeno inchaço e pequenos hematomas, que desapareceram rapidamente, e o rosto adquiriu contornos. Como se minha juventude tivesse retornado)

      Uau, quais podem ser as consequências se o médico não for qualificado.

      Moda

      a beleza

      casa