Elevação

Elevação endoscópica da testa: características e desempenho do procedimento

Elevação endoscópica da testa: características e desempenho do procedimento
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Tecnologia de execução
  5. Recomendações

Os métodos cirúrgicos clássicos de levantamento da testa (levantamento frontal) usando acesso coronário podem provocar queda de cabelo na área da incisão e uma mudança na borda marginal do crescimento do cabelo, além disso, é provável que apareçam cicatrizes perceptíveis na área de Incisão na pele. Os hematomas pós-operatórios aumentam o período de reabilitação e podem levar ao aparecimento de manchas senis na pele e espessamento das áreas. Com base no fato de que a cirurgia plástica estética tem como objetivo melhorar a aparência e a qualidade de vida de pessoas quase saudáveis, é necessário introduzir métodos de alta tecnologia minimamente traumáticos, como o lifting endoscópico.

Peculiaridades

Hoje, a elevação endoscópica da testa e da sobrancelha são os procedimentos forçados mais exigidos. Todas as mulheres desejam ter uma aparência melhor, mas, aos quarenta anos, algumas pessoas não só têm dobras contornadas, mas já marcadamente presentes (rugas profundas). Deixa-se de gostar do próprio reflexo no espelho, dando origem ao aparecimento de vários complexos.

A cirurgia plástica há muito se tornou a norma e as operações estão disponíveis para a população em geral. Porém, mais do que as manifestações cosméticas do envelhecimento, as pessoas têm medo de possíveis cicatrizes e de um longo período de reabilitação. Com o advento de uma nova tecnologia - o lifting facial com o auxílio do endoscópio, que permite levantar a pele e os músculos por meio de pequenas incisões e minimizar o tempo de reabilitação - esse problema está em grande parte resolvido.Se necessário, durante o procedimento, é possível corrigir o formato dos olhos e das sobrancelhas, além de se livrar das rugas.

Hoje em dia, muitas clínicas realizam levantamento de endoscópio. Uma forma moderna e muito suave de rejuvenescimento permite obter bons resultados sem intervenção cirúrgica radical.

Na maioria dos casos, o procedimento está em demanda entre as mulheres, no entanto, os homens o fazem com bastante frequência. Além disso, o procedimento tem poucas contra-indicações e efeitos colaterais graves. Essa técnica de rejuvenescimento é oportuna para aqueles que não querem se submeter a uma operação séria ou que simplesmente ainda não têm indicações sólidas para isso. O efeito positivo do procedimento dura em média 7 a 10 anos. Claro, tudo depende de um estilo de vida saudável e cuidado facial.

Indicações

Um ponto importante é a idade em que a elevação da testa deve ser realizada. Um potencial cliente de um cirurgião plástico é um adulto de 40 a 60 anos. Mas isso não quer dizer que aos 70 ou 80 seja tarde demais para corrigir a marca do tempo e que seja impossível recorrer aos serviços de um cirurgião plástico. Hoje, também é crescente o número de pacientes jovens com menos de 30 anos que utilizam a plástica da testa como técnica de imagem, buscando elevar os cantos externos dos olhos ou rabos de cavalo das sobrancelhas por meio da endocirurgia.

Portanto, em tal situação, tal operação é mais uma imagem ou natureza embelezadora.em vez de apenas ter como objetivo a remoção de alterações relacionadas à idade. Sem dúvida, muitos desejam tornar-se jovens instantaneamente, mas a intervenção cirúrgica não é uma tarefa fácil e bastante insegura e, para minimizar os riscos, é necessário cumprir prescrições separadas para o requerente da operação.

O bem-estar geral é extremamente importante - o paciente deve ser fisicamente saudável e mentalmente estável. O fumante terá que se esquecer do cigarro pelo menos no período pré e pós-operatório.

Os principais pontos de referência e indicações para a cirurgia de levantamento frontal são quase ilimitados, mas a principal indicação é a ptose (queda) das sobrancelhas nas zonas lateral (lateral) e média (medial). O grau de omissão é qualificado pela distância da linha que corre horizontalmente ao nível das pupilas dos olhos até a extremidade inferior das sobrancelhas. A operação é indicada quando a distância é reduzida para menos de 2,5 cm.

As indicações são relativas:

  • sobrancelhas com formato nada atraente - um efeito fortemente pronunciado de raiva, tristeza ou fadiga constante;
  • saliência das pálpebras superiores - queda significativa da extremidade externa da pálpebra superior, causada pela queda das sobrancelhas;
  • ptose em larga escala da pele do terço superior da face com posterior formação de excesso de pele no lobo superior da zona nasal, assim como ptose da ponta do nariz;
  • grande flacidez na região das têmporas, nas bordas externas da testa e nos cantos dos olhos.

    Indicações relativas associadas à atividade não natural dos músculos frontais:

    • profundas dobras horizontais na testa;
    • um grande número de linhas oblíquas e verticais das sobrancelhas;
    • a presença de dobras na raiz do nariz.

    Contra-indicações

    Apesar de o objetivo da operação ser atender o maior número possível de pessoas, as contra-indicações são diversas.

    No entanto, a maioria deles acompanha absolutamente todas as operações cirúrgicas:

    • pressão alta;
    • doenças cardiovasculares graves - nesse estado, qualquer intervenção cirúrgica é perigosa;
    • o diabetes mellitus, infelizmente, exclui a intervenção cirúrgica como tal, uma vez que distúrbios metabólicos dão origem a tal condição da pele e dos vasos sanguíneos, que torna a cirurgia plástica estética sem sentido;
    • doenças da glândula tireóide - como o corpo vai reagir a interferências externas é desconhecido;
    • distúrbio de coagulação do sangue;
    • doenças graves dos órgãos internos;
    • doenças infecciosas;
    • doenças oncológicas;
    • elasticidade da pele extremamente baixa - é estabelecida de maneiras especiais, e com um baixo nível de elasticidade, a estratificação muscular não minimiza o prolapso;
    • danos significativos à pele perto das sobrancelhas e na testa.

    Um procedimento de tensionamento da pele da testa não deve ser realizado se ela tiver perdido sua elasticidade.

    A presença de lesões cutâneas graves na região frontal também é uma contra-indicação para esse tipo de procedimento. Ao mesmo tempo, qualquer médico avalia com antecedência se o paciente está apto para a operação do ponto de vista das características individuais da estrutura do tecido ósseo e das características anatômicas do corpo que podem interferir na operação.

    Tecnologia de execução

    Os procedimentos preparatórios padrão incluem: ECG e testes laboratoriais, teste de HIV, doença inflamatória do fígado e sífilis, determinação do fator Rh e grupo sanguíneo.

    Quaisquer motivos que tenham um impacto negativo na reabilitação após a cirurgia devem ser eliminados (intoxicação, álcool, tabaco). Você deve parar de tomar anticoagulantes 2 a 3 semanas antes do procedimento. O mesmo se aplica aos medicamentos hormonais. A toma de outros medicamentos é combinada com o médico assistente.

    No dia da cirurgia, o paciente é prescrito terapia antiviral e antibacteriana. 6 horas antes da operação, você deve parar de beber e comer.

    O procedimento de levantamento frontal é realizado sob anestesia local e geral, usando equipamento endoscópico de alta tecnologia.

    Com o endolifting da parte frontal, as incisões são feitas no couro cabeludo, partindo da borda do crescimento do cabelo por 1-2 cm. O número e o tamanho dos cortes são determinados individualmente - depende dos objetivos definidos. Na maioria dos casos, os cirurgiões fazem 2 incisões horizontais na parte temporal, indo ao longo da borda do crescimento do cabelo, cada uma com 2 a 3 cm de comprimento, e 3 incisões verticais de 1 a 1,5 cm de tamanho na região frontal da cabeça (uma na centro e 2 nas bordas).

    Por meio de pequenas incisões, são introduzidos dispositivos especiais, utilizados em operações endoscópicas, que permitem descascar os músculos acima da ponte nasal entre as sobrancelhas e deslocar os tecidos caídos, o que possibilita suavizar as rugas da ponte do nariz e da testa. Uma câmera de vídeo especializada é inserida em uma das incisões, que envia uma imagem ao monitor e permite salvar os menores vasos sanguíneos, ramos de nervos cranianos sensíveis, artérias e veias durante a operação.

    Depois de dar às sobrancelhas o formato e a posição desejados, as seções da incisão da pele são conectadas com clipes especializados. Os tecidos separados na área das têmporas são fixados com fios, e na área do periósteo (periósteo) - com parafusos. Imediatamente após o procedimento, a pessoa operada pode ter dificuldade em fechar as pálpebras superiores. Um sintoma semelhante surge como resultado do estiramento da pele e, via de regra, desaparece após alguns dias. Pequenas cicatrizes deixadas após a cirurgia cicatrizam rapidamente.

    Recomendações

    O período de recuperação após a cirurgia endoscópica na testa é relativamente curto, de fato, é por isso que esse método é tão procurado.

    Existem recomendações que devem ser seguidas para evitar consequências adversas.

    • Nas primeiras 3 semanas de pós-operatório, a atividade física deve ser interrompida ou minimizada.
    • É necessário seguir uma dieta alimentar saudável. Para fazer isso, você precisa consultar um nutricionista.
    • O tabaco e o álcool são categoricamente contra-indicados. No processo de recuperação de vícios doentios deve ser completamente abandonado. Eles não apenas têm um efeito prejudicial na condição geral do corpo, mas também podem se tornar uma força motriz no desenvolvimento de complicações e inibição da reparação de tecidos.
    • Para prevenir a ocorrência de inchaço, você deve limitar-se ao uso de líquidos.Além da água, você só pode beber chá e água mineral.
    • É necessário estabelecer um limite para a ingestão de medicamentos. A lista de medicamentos permitidos deve ser discutida com seu médico.
    • É necessário dormir exclusivamente sobre um travesseiro alto para que a cabeça fique em uma posição elevada em relação ao nível do corpo.
    • Se ocorrer inchaço e hematomas, você pode aplicar loções geladas. Medicamentos para a dor às vezes são prescritos. Via de regra, a ação dos analgésicos comuns é suficiente.
    • A lavagem com shampoo só é permitida após a retirada dos pontos. Na primeira vez após o levantamento, você não precisa usar um secador de cabelo.
    • É estritamente proibido ir a saunas e piscinas. Você pode retomar a visita a esses estabelecimentos não antes de um mês.
    • Expressões faciais excessivas na testa devem ser evitadas, e também não esfregar as áreas que foram operadas.
    • É necessário usar um curativo apertado para fixar a nova posição dos tecidos.

          Claro, qualquer intervenção cirúrgica pode ter consequências negativas. No entanto, o levantamento endoscópico é mais suave e, portanto, extremamente popular. Saindo de revisões, os pacientes notam que, graças a essa operação, o rosto, em geral, parece revigorado e rejuvenescido, assume a forma correta, a pele da testa se endireita e as rugas tornam-se invisíveis.

          No vídeo abaixo, você ouvirá as respostas a muitas perguntas sobre o lifting endoscópico da testa.

          1 comentário

          Levantei a testa, fiquei muito satisfeita, e agora não preciso nem enxugar os olhos, deu tudo certo. Eu mudei completamente.

          Moda

          a beleza

          casa