Elevação

Bio-reforço: o que é e como se faz?

Bio-reforço: o que é e como se faz?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Drogas
  5. Técnica
  6. Recuperação
  7. Recomendações

Representantes da metade bela da humanidade sonham em preservar por muito tempo a juventude da pele. Hoje, os salões de beleza oferecem uma grande variedade de procedimentos para o rejuvenescimento da pele. O mais popular e eficaz deles é considerado o bio-reforço da face. Consideremos com mais detalhes este tipo de rejuvenescimento, bem como a técnica para sua implementação.

Peculiaridades

Bio-reforço ou levantamento vetorial é um procedimento para restaurar o contorno original do rosto. Com a idade ou por outras razões, ocorrem fortes mudanças no corpo humano, uma das quais é a incapacidade de reter uma quantidade suficiente de água nas células.

Como resultado, a pele desbota e perde a elasticidade natural. A medicina moderna encontrou uma maneira de eliminar esse problema introduzindo drogas especiais que são capazes de manter a quantidade necessária de fluido no nível celular.

Após este evento, as rugas são suavizadas na pele do rosto, a pele é esticada e rejuvenescida. Pelo fato de o procedimento ser realizado sob anestesia, as sensações dolorosas são excluídas. O agente especial é injetado de acordo com um esquema especial, ou seja, em certas áreas da pele.

A pele do rosto é preenchida com ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. Como resultado, há uma distribuição uniforme dos elementos e estimulação do metabolismo nas células. O efeito de rejuvenescimento dura cerca de 5 anos. Além dos biogéis, também são utilizados fios, que também são inseridos sob as camadas da derme, sem causar desconforto. Os filamentos são feitos de policaprolactona ou podem ser mesothreads 3D.

Cosmetologistas usam 3 tipos de fios:

  • fios que eventualmente se dissolvem sob as camadas da pele (ouro, polipropileno);
  • fios que não se dissolvem (do ácido polilático);
  • fios combinados.

    As vantagens do levantamento vetorial por meio de roscas podem ser atribuídas a vários pontos.

    • O procedimento de reforço não dura mais do que 45 minutos.
    • O efeito de rejuvenescimento dura muito tempo.
    • Se você não estiver satisfeito com o resultado do procedimento, é possível alterar a tensão novamente.

    As desvantagens incluem o fato de que pode haver uma sensação de rigidez da pele, que pode permanecer por muito tempo. Se houver necessidade de uma operação, os threads devem ser removidos.

    Se a pele tiver um alto índice de maciez, esse procedimento não terá um efeito positivo. Em alguns casos, os fios não se enraízam sob as camadas da pele, esse efeito colateral depende inteiramente das características do corpo.

    O ácido hialurônico é produzido ativamente no corpo humano até os 25 anos, mas com a idade, a produção desse componente diminui, o que leva ao aparecimento de rugas e ressecamento da pele. Graças ao uso de um preparado de hélio ou líquido, a pele fica firme e o contorno do rosto fica claro.

    Com a ajuda do agente especial injetado, a produção de elastina e colágeno é aumentada. Os especialistas recomendam o uso dessa técnica para rejuvenescer e enrijecer a pele do rosto e pescoço aos 35 anos, já que mais tarde será muito mais difícil obter o efeito.

    Um grande número de mulheres deixa comentários positivos sobre o bio-reforço, devido às vantagens disponíveis no uso:

    • técnica não cirúrgica;
    • o rosto ganha uma tonalidade refrescante;
    • rugas invisíveis são suavizadas;
    • efeito de rejuvenescimento de longo prazo;
    • o risco de complicações é minimizado;
    • é possível corrigir defeitos em várias áreas da pele;
    • após o procedimento, a pele fica elástica.

      As desvantagens desse procedimento incluem restrição de idade. Depois de aplicar o levantamento vetorial em uma idade muito precoce, ocorre a reação oposta. Para obter o efeito, é necessário realizar cerca de 3 sessões, o intervalo entre as quais deve ser de 2 a 3 semanas.

      No entanto, drogas artificiais introduzidas nas camadas da derme são processadas com o tempo e excretadas do corpo. À medida que diminui a quantidade de medicamentos administrados, a pele recupera o seu aspecto normal (desbota, torna-se pálida, perde-se a elasticidade da pele). Portanto, o bio-reforço deve ser realizado regularmente para recuperar o efeito do rejuvenescimento.

      Indicações

      O biorreforço facial é recomendado para as seguintes indicações:

      • se houver flacidez de pele no rosto;
      • na presença de sobrancelhas caídas e cantos dos olhos;
      • proprietários de sulcos profundos na área das dobras nasolabiais.

      As principais indicações para o uso do bio-reforço são as alterações do tipo oval da face relacionadas à idade.

      Além disso, este evento pode ser realizado como medida preventiva com um pequeno índice de murcha e flacidez da pele. Em casos raros, o bio-reforço é usado após queimaduras para restaurar a pele danificada. Além disso, o bio-reforço é realizado para aumentar as bochechas, maçãs do rosto e queixo.

      Contra-indicações

      Os especialistas proíbem categoricamente o uso de bio-reforço para:

      • doença do sangue;
      • gravidez e amamentação;
      • Temperatura alta;
      • doenças oncológicas;
      • feridas e úlceras na face;
      • patologia da pele;
      • tomar medicamentos que podem tornar o sangue mais fluido.

      Se houver pelo menos uma das contra-indicações acima, este procedimento não deve ser realizado, é melhor consultar primeiro uma esteticista que possa escolher outra forma de rejuvenescimento para você.

      Drogas

      Durante o evento, são utilizados meios especiais, que têm como base o ácido hialurônico, o ácido polilático ou a hidroxiapatita de cálcio.

      A melhor opção é o uso de medicamentos a base de ácido hialurônico, pois esse material apresenta uma série de vantagens de uso:

      • não agride a pele;
      • Sem efeitos colaterais;
      • o resultado dura cerca de 1 ano.

      O levantamento de vetores com preparações especiais à base de ácido polilático é considerado o método mais recente de correção de aparência.

      A ação de tais componentes visa ativar a produção de novo colágeno nas células do corpo. Os preparados penetram o mais profundamente possível nas camadas da derme, de forma que o resultado final é mais perceptível. Afinal, a profundidade na administração dos medicamentos é muito importante - se for insuficiente, o contorno da face pode ser deformado.

      Considere os medicamentos mais populares usados ​​para realizar o bio-reforço.

      • Revanesse. Este medicamento é fácil de usar. Após a aplicação de tal componente, as rugas são instantaneamente suavizadas e o efeito perdura dependendo da quantidade de produto especial no preenchimento (1,6-2 anos).
      • Repleri. Este medicamento é fabricado na Rússia. O uso de tal ingrediente permite resolver quaisquer problemas de pele. A duração do efeito varia de 9 meses a 1 ano.
      • Sugriderm. Uma variedade de equipamentos especiais que possuem diferentes coeficientes de densidade de injeção. Graças a esse recurso, é possível escolher fundos para uma área específica do corpo. Sugriderm não causa reações alérgicas.
      • Radiesse. O produto cosmético é feito à base de hidroxiapatita de cálcio, e o efeito de rejuvenescimento da pele é significativamente longo (1-1,6 g). Se compararmos Radiesse com ácido hialurônico, então o primeiro medicamento não atrai líquido para si, o que significa que pessoas com problemas de edema podem usá-lo. Os ingredientes ativos não só corrigem a forma oval do rosto, mas também melhoram o formato das maçãs do rosto e do queixo.

      Como mostram as análises, o último medicamento é mais popular na realização de biorrevimentação, devido às vantagens de uso existentes:

      • reabsorção de cem por cento do produto;
      • não causa alergias;
      • efeitos colaterais mínimos;
      • sensações indolores, pois quando esse fármaco é injetado sob a pele, a anestesia local é injetada simultaneamente;
      • amplo escopo de uso;
      • pouco tempo necessário para a pele se recuperar.

      Técnica

      Antes de fazer o bio-reforço, é necessário consultar uma esteticista. Ele esclarece inicialmente a presença de contra-indicações e, se houver, a esteticista deve orientar sobre outro método de rejuvenescimento.

      O levantamento de vetores requer alguma preparação. Em primeiro lugar, o paciente deve, 1-2 semanas antes da sessão, parar de tomar antiinflamatórios, bem como medicamentos que podem tornar o sangue mais fluido (aspirina, vitamina E).

      É proibido realizar bio-reforço durante a menstruação, bem como 5-7 dias antes dela. De fato, durante este período, mudanças significativas ocorrem no corpo da mulher. Se o levantamento do vetor for feito com anestesia, é necessário ir ao anestesiologista, para que ele prescreva um exame de sensibilidade do corpo aos anestésicos. Afinal, algumas pessoas não toleram bem a anestesia, então terão que escolher outro método de rejuvenescimento da pele.

      Para que após o procedimento não apareça uma forte pigmentação, os cosmetologistas desaconselham a ingestão de bebidas alcoólicas e atividade física adicional um dia antes do bio-reforço.

      Hoje, cosmetologistas usam não apenas biogéis para levantamento de vetores, mas também fios. Cada uma dessas drogas difere em sua composição e técnica.

      Para começar, vamos dar uma olhada mais de perto na técnica de bio-reforço usando um gel biológico.

      • O primeiro passo é tratar a área da pele com um anestésico à base de lidocaína.A anestesia é realizada meia hora antes do levantamento do vetor.
      • Depois disso, essa área deve ser coberta com papel alumínio (por 30 minutos). Em seguida, a injeção é realizada de acordo com um esquema previamente desenhado.
      • O medicamento é injetado nas camadas da pele por meio de uma seringa com uma agulha fina. A droga injetada forma uma moldura da área da pele onde foi injetada. Como resultado, as áreas flácidas da pele são contraídas e os processos de renovação nas células são ativados.
      • Drogas especializadas são injetadas nas camadas intermediárias da derme.
      • Ao final do procedimento, as áreas tratadas são lubrificadas com produtos especiais de efeito calmante.

      O uso de fios, quando comparado ao biogéis, proporciona um efeito mais efetivo e duradouro (a partir de 5 anos). O fio é escolhido em função do tipo de pele e da finalidade do procedimento.

        Mas essa técnica não é oferecida por todos os salões, pois para isso é necessário ter uma certa classificação. Portanto, muitas pessoas preferem reforço de injeção.

        A técnica de realização de biorreforço por meio de fios é realizada em várias etapas.

        • O cosmetologista usa agentes anti-sépticos para limpar a pele de vários tipos de impurezas.
        • A anestesia local ou geral é usada como anestésico, tudo depende das características do organismo.
        • Para a introdução do material de sutura nas camadas da pele, é utilizada uma seringa com agulha flexível, na qual os pontos de sutura são colocados preliminarmente. A introdução é realizada em forma de tela nas camadas da derme. Penetrando sob a pele, o material especial não agride a derme, mas desliza suavemente sob ela.
        • Ao final do procedimento, os locais de punção são selados com gesso médico, que é tratado com anti-séptico. A duração da sessão varia de 30 a 45 minutos.

        Recuperação

        Antes de se inscrever para uma sessão de bio-reforço, é necessário familiarizar-se com os possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer de forma totalmente inesperada.

        • As áreas injetadas podem desenvolver vermelhidão e inchaço. Esses locais devem ser cuidadosamente tratados com anti-sépticos para prevenir o processo inflamatório no organismo.
        • Contorno de rosto incorreto. Tal efeito pode surgir devido à falta de qualificação do mestre, por isso deve-se primeiro escolher um salão e especialista digno, é desejável que haja avaliações positivas de pacientes anteriores. Caso contrário, podem ocorrer processos irreversíveis no corpo, que afetarão as áreas da pele localizadas próximas às injeções.
        • O aparecimento de manchas senis na pele. Isso se deve a cuidados inadequados com a pele durante o período de recuperação.

        O paciente durante o período de reabilitação deve cumprir alguns dos requisitos dos cosmetologistas que ajudarão a restaurar a pele em um tempo bastante curto, bem como prevenir os efeitos colaterais.

        • Nas primeiras 24 horas, é proibido molhar a pele com água, tocá-la com as mãos e também lubrificar as áreas com cremes e outros meios.
        • As áreas das injeções devem ser limpas com agentes especiais (anti-sépticos), e também deve ser aplicado um creme antiinflamatório nessas áreas. Se a dor persistir por muito tempo, você deve procurar a ajuda de um especialista que irá prescrever medicamentos para a dor.
        • A pele pode ser tratada da maneira usual somente após 3-4 dias a partir da data do procedimento. Mas é estritamente proibido fazer peelings e massagens, e também não se pode usar esfoliantes e produtos que contenham álcool. É proibido amassar você mesmo as áreas de punção. Se compararmos com a mesoterapia, onde a massagem leva a uma distribuição uniforme dos componentes introduzidos nas camadas da derme, então com o levantamento vetorial é necessário que o biogel seja distribuído de forma independente sobre certas áreas das camadas da pele.
        • Durante a semana, não é recomendável ir a balneários, sauna, e também é necessário evitar a incidência de luz solar direta nas áreas que sofreram biorreforço.
        • Para se recuperar em um período mais curto, é necessário tomar o medicamento dicinona por 3 dias, que pode ser administrado por via intravenosa ou intramuscular.

        Recomendações

        Os especialistas recomendam que os pacientes cumpram certas regras, o que ajudará a restaurar a imunidade após o procedimento em um curto espaço de tempo.

        • A dieta deve incluir frutas e vegetais com alto teor de vitamina C (laranja, limão, groselha preta, roseira brava, ervas, pimentão, cebola, alho).
        • As áreas da pele que foram propensas a injeções devem ser mantidas estéreis. Para a limpeza, você pode usar produtos cosméticos especiais feitos à base de ingredientes à base de ervas.
        • Cosmetologistas são aconselhados a tomar constantemente preparações de vitaminas e minerais.
        • Você deve levar um estilo de vida saudável. Não é recomendado abusar de álcool, fumo, drogas.

        Você pode aprender mais sobre como esse procedimento é realizado neste vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa