Limpeza de rosto

Regras para a realização de limpeza ultrassônica do rosto

Regras para a realização de limpeza ultrassônica do rosto
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Com que frequência você deve fazer isso?
  6. Etapas do procedimento
  7. Cuidados de acompanhamento
  8. Recomendações

As oportunidades da cosmetologia moderna, graças ao progresso científico e tecnológico, estão muito à frente, mesmo em comparação com o que era há 5 a 7 anos. Hoje, a fim de limpar profundamente os poros da pele do rosto, pescoço e decote, os cosmetologistas costumam usar não um método manual mecânico com vaporização preliminar da pele ou o uso de produtos químicos, mas uma técnica de hardware moderna. O procedimento de limpeza com tecnologia de ponta pode ser a vácuo ou ultrassônico. É sobre a limpeza da pele com o auxílio do ultrassom que falaremos hoje.

A limpeza ultrassônica do rosto, via de regra, é realizada em salões de beleza, porém, se você adquirir um aparelho portátil semelhante para uso individual, o procedimento pode ser realizado em casa, por conta própria. Este método de limpeza da pele é o mais suave - ajuda a eliminar várias impurezas, remover as escamas epidérmicas mortas e a secreção das glândulas sebáceas, localizadas nos poros profundos da pele. A limpeza ultra-sônica pode ser usada para peles jovens e maduras, é igualmente bom para todos os tipos de pele, incluindo aquelas que são altamente sensíveis a qualquer tipo de impacto.

Por sua indolor e eficácia, o procedimento de limpeza do rosto com ondas ultrassônicas vem conquistando cada vez mais adeptos. No entanto, como qualquer método de influenciar o corpo, esse procedimento de limpeza tem seus prós e contras, portanto, antes de decidir por uma sessão cosmética, você precisa conhecer todas as nuances do procedimento e levar em consideração suas consequências.

Peculiaridades

A limpeza ultrassônica do rosto é realizada com uma máquina de ultrassom especial que, durante a operação, cria ondas ultrassônicas de alta frequência. O princípio de funcionamento de tal dispositivo baseia-se no fato de que a radiação ultrassônica (ultrassom) é capaz de passar pelas camadas superiores da epiderme, melhorando a movimentação do fluido linfático e realizando uma espécie de massagem nas camadas epidérmicas da pele .

As ondas ultrassônicas, passando pela pele, têm os seguintes tipos de efeitos sobre elas.

  • Mecânico - quando exposta ao ultrassom, uma zona de aumento de pressão é criada dentro da epiderme no local das ondas de ultrassom, o resultado disso é um aumento na capacidade de penetração da membrana celular das camadas profundas da derme, o que significa que em Em resposta a tal efeito, os processos metabólicos dentro das células da derme também aumentam.
  • Térmico - as vibrações ultrassônicas, passando pelas camadas profundas da pele, aquecendo-as em vários graus (sem coagulação) - o que estimula um aumento da elasticidade do tecido, além de aumentar o fluxo sanguíneo e o processo de produção de colágeno.
  • Fisico quimica - a onda ultrassônica faz com que as moléculas dos fluidos que compõem os tecidos se movam com certa aceleração, aumentando assim o ritmo do processo metabólico e melhorando a capacidade regenerativa dos tecidos para a autocura.

Após uma sessão de limpeza ultrassônica, a epiderme se renova, a pele fica lisa, aveludada, elástica. Os poros da pele abertos e limpos absorvem bem os produtos de cuidado aplicados no final da sessão. O nível de secreção sebácea secretada volta ao normal, o rosto adquire uma cor sã. Os procedimentos de limpeza regulares ajudam a manter a pele limpa, a eliminar comedões profundos e a acne, e também ajudam a preservar a juventude.

A peculiaridade e principal vantagem do procedimento é que ao final da sessão não permanecem traços visíveis de exposição na pele, o que distingue favoravelmente o método de limpeza por ultrassom de outros métodos semelhantes. Além disso, o procedimento de ultrassom também combina o peeling, o que aumenta significativamente sua eficácia, potencializando os efeitos positivos na pele.

A limpeza da pele do aparelho por ultrassom é um procedimento agradável e relaxante quando comparado, por exemplo, com a limpeza facial mecânica, na qual o paciente experimenta estresse e determinadas sensações dolorosas.

Vantagens e desvantagens

Se olharmos em termos gerais para a eficácia da limpeza da pele usando o método de ondas ultrassônicas, então os seguintes principais aspectos positivos podem ser identificados ao realizar este procedimento.

  • A técnica de limpeza requer certas habilidades especiais do operador, porém, em uma versão simplificada, o procedimento pode ser realizado por conta própria em casa com uma máquina de ultrassom.
  • O método do procedimento de ultrassom prevê o uso do aparelho por pessoas de quase todas as idades, já que fica totalmente excluída a traumatização da epiderme da pele durante a sessão.
  • A limpeza por ultrassom não é um fator provocador para o desenvolvimento de reações alérgicas no corpo.
  • O procedimento de limpeza ajuda efetivamente a reduzir as reações inflamatórias e previne o aparecimento de erupções pustulares.
  • O resultado da sessão é a melhora da drenagem linfática e aumento da circulação sanguínea nas camadas profundas do tecido cutâneo.
  • O trabalho das glândulas sebáceas é estabilizado dentro da norma fisiológica. A produção de sebo em excesso é regulada.
  • A ação das ondas ultrassônicas tem um efeito reabsorvente no tecido cicatricial e, além disso, os processos de cicatrização da epiderme lesada após a acne são acelerados.
  • O ultrassom estimula a contratilidade das fibras musculares e contribui para a melhora dos contornos faciais por meio de um leve efeito lifting.

O método de ultra-som para limpar a pele de contaminação, como outros métodos usados ​​em cosmetologia, não só tem vantagens, mas também algumas desvantagens. O fato é que a limpeza com ultrassom é considerada o procedimento mais suave e esse fato é uma vantagem do método e sua desvantagem. Infelizmente, a eficácia desse método com contaminação antiga e profunda é baixa. Além disso, a limpeza ultrassônica tem uma ampla gama de contra-indicações de uso. Se você deseja fazer limpeza por ultrassom em um salão de beleza, precisa estar preparado para o fato de que uma sessão custará de 1.500 a 5.000 rublos, e para obter um resultado duradouro e visível, tais manipulações devem ser realizadas em um regularmente.

Especialistas na área de cosmetologia acreditam que a limpeza por ultrassom é um método eficaz apenas para pequenas contaminações, e também é aconselhável realizá-la com finalidade profilática para melhorar os processos metabólicos nas camadas epidérmicas da pele. Às vezes, quando a pele é muito sensível ao estresse mecânico, o método de ultra-som é a única maneira aceitável de limpá-la. Em alguns casos, uma combinação de limpeza mecânica com ondas ultrassônicas é usada para obter um bom efeito de limpeza.

Essa combinação complexa de procedimentos permite que você alcance resultados reais com alta eficiência.

Indicações

Como mostra a prática, os benefícios de limpar a pele com ultrassom são óbvios. A técnica ajuda o paciente não apenas a se livrar da acne, mas também estimula a renovação dos tecidos da pele em nível celular.

A limpeza ultrassônica mostrou os resultados mais tangíveis nos seguintes casos:

  • na limpeza de pele com tendência a aumento da secreção de gordura, bem como na presença de poros profundos da pele;
  • para eliminar acne e pequenas cicatrizes que aparecem na pele com acne;
  • com a finalidade de tonificar peles envelhecidas e secas com baixa elasticidade e rugas;
  • com tipo de pele seca com tendência a descamação;
  • para melhorar o tom da pele e dar-lhe uma aparência saudável;
  • como agente profilático contra processos inflamatórios na pele, com tendência a acne.

Para os proprietários de pele oleosa, os cosmetologistas recomendam fazer sessões de limpeza ultrassônica mensalmente. Para os adolescentes em período de mudanças hormonais no corpo, basta limpar o rosto com ultrassom uma vez por mês. Nos cuidados com a pele madura, as sessões podem ser realizadas 1 vez em 1-2 meses, já que a ação neste caso é mais direcionada não à limpeza, mas sim ao estímulo dos processos intracelulares. A aplicação regular deste tipo de procedimento melhora significativamente o estado geral dos músculos faciais, a qualidade e o aspecto da pele, permitindo prolongar a sua frescura e juventude por muito tempo.

Contra-indicações

Necessário antes de realizar manipulações familiarize-se com uma lista bastante extensa de contra-indicações:

  • distúrbios da coagulação do sangue - tendência a formar coágulos sanguíneos ou sangramento;
  • doença cardíaca em que um marca-passo é implantado;
  • hipertensão com tendência a crises de fluxo;
  • na presença de uma doença viral ou infecciosa aguda, incluindo aumento da temperatura corporal;
  • mulheres grávidas em qualquer fase da gravidez;
  • doenças da glândula tireóide;
  • tuberculose;
  • asma brônquica;
  • processos patológicos do nervo facial trigêmeo;
  • menstruação;
  • violação da integridade da pele causada por feridas, escoriações, queimaduras, infecções purulentas ou fúngicas;
  • na presença de objetos de metal na face ou na boca - piercings, suspensórios, alfinetes de dentaduras;
  • neoplasias oncológicas ou benignas na área de exposição do dispositivo;
  • rosácea capilar de qualquer gravidade;
  • acne em processo de exacerbação;
  • hiperpigmentação extensa da pele;
  • psoríase, dermatose, furunculose, eczema;
  • um estado de agitação mental, tendência a ataques epilépticos.

Além dessas condições, a limpeza ultrassônica não é realizada em até um mês após serem submetidas a intervenções cirúrgicas maxilofaciais, suspensórios cosméticos, lifting com fios aptos, bem como após peeling com agentes químicos.

Além disso, deve-se lembrar que, no verão, após o procedimento, a pele torna-se especialmente suscetível à luz solar direta - o que pode causar queimaduras ou hiperpigmentação.

Com que frequência você deve fazer isso?

Para que o procedimento de limpeza ultrassônica do rosto seja mais eficaz, é necessário passar por um ciclo completo de tais sessões. Um único procedimento não trará mudanças tangíveis. O cosmetologista poderá determinar o número de sessões que, com base nos resultados do exame do estado da pele e do grau de contaminação existente, prescreverá o curso de terapia necessário para você. Na maioria das vezes, para a pele oleosa com tendência à formação de acne, são necessários pelo menos 5-6 procedimentos de limpeza, realizados em intervalos de 7 a 10 dias e, em seguida, as sessões de terapia de manutenção são realizadas 1 vez a cada dois meses. A pele seca pode ser submetida a 2 ou 3 procedimentos, aos quais deverá ser submetido com um intervalo de 14 dias. Além disso, as sessões de apoio são realizadas uma vez a cada três meses.

O procedimento, realizado em condições adequadas por um especialista competente, não traz consigo quaisquer manifestações negativas. Ao se candidatar a um serviço, preste atenção às contra-indicações à sua implementação, e também leve em consideração a facilidade de manutenção do dispositivo e a qualificação de um especialista. Porém, mesmo que todas as regras e cuidados sejam observados, ainda existe a possibilidade de uma reação individual negativa do corpo. Uma reação negativa ao procedimento pode se manifestar da seguinte forma:

  • inchaço da face;
  • dor leve com aumento da sensibilidade da pele;
  • áreas de vermelhidão, protuberância da pele.

Via de regra, essas consequências desaparecem por conta própria em poucas horas.

Se a sintomatologia progredir, neste caso, será necessário atendimento médico qualificado, que é melhor procurar com urgência.

Etapas do procedimento

Antes de iniciar o procedimento de limpeza ultrassônica, a pele é limpa de cosméticos e contaminantes do suor com loção ou água micelar. Se necessário, uma máscara especial pode ser aplicada no rosto e pescoço, que irá suavizar as camadas superiores da epiderme e promover maior abertura dos poros da pele.

Em seguida, a pele é tratada com um gel condutor especial - preparo necessário para melhorar o grau de penetração da onda ultrassônica na epiderme. Às vezes, em cima do gel, a esteticista pode colocar filme plástico no rosto - isso é feito para que os poros da pele se abram o mais possível antes da sessão de limpeza. Via de regra, o rosto fica sob o filme por até 20 minutos - o suficiente para amolecer os comedões formados dentro dos poros. Os mais modernos sistemas de hardware prevêem a aplicação do gel com um eletrodo especial. Durante essa manipulação, gotículas de vapor são formadas na epiderme - elas explodem assim que entram em contato com o ar e expulsam as impurezas gordurosas.

Depois que o gel foi aplicado e absorvido pela pele, você pode iniciar o processo de limpeza.Para o procedimento, uma escápula larga plana especial é usada, que é pressionada firmemente contra o rosto em um ângulo de 40-45 graus. Com a ajuda deste bocal, são realizados movimentos suaves nas linhas de massagem do contorno do rosto, partindo do contorno para o meio. Durante a sessão, é necessário garantir que a pele fique constantemente hidratada. Para isso, é irrigado com água termal ou são aplicados preparados contendo ácido lático ou salicílico, que melhora a esfoliação e a desinfecção da pele.

Quando exposto a um aparelho de ultrassom na área tratada, é necessário excluir a área dos olhos, lábios e glândula tireoide. Todos os movimentos durante a limpeza são feitos de forma lenta e suave, e o procedimento em si pode levar de 10 a 20 minutos.

Após a conclusão do estágio principal de limpeza, a esteticista pode massagear a parte posterior da escápula ao longo das linhas de saída da linfa. Para aumentar a eficácia, essa manipulação é realizada com a aplicação simultânea de vários preparados de ampolas na pele, que melhoram a nutrição da camada epidérmica. Essa manipulação é chamada de fonoforese, e o ultrassom promove a penetração da vitamina e de componentes nutricionais valiosos do produto cosmético profundamente na pele.

Após a conclusão do procedimento de limpeza, os sedativos são aplicados na pele. - pode ser um gel ou máscara especial.

A máscara é retirada após 20 minutos e a pele é tratada com loção e hidratante.

Em casa, a limpeza da pele pode ser realizada se você tiver um dispositivo apropriado em casa, que nas pessoas comuns é chamado de "máquina de limpeza ultrassônica do rosto". As principais etapas do procedimento são as mesmas do salão. Primeiro, o rosto é limpo de impurezas, após o que os especialistas recomendam vaporizar a pele com vapor durante um banho de ervas medicinais. Após a vaporização da pele, é necessário esfregar levemente sobre ela e só depois proceder com a limpeza.

Um gel condutor especial é necessariamente aplicado na pele para melhorar o contato da superfície da pele com o aparelho, após o que são realizados movimentos ao longo da face, pescoço e decote. O aparelho ultrassônico, como uma escova, limpa todas as áreas problemáticas da pele e melhora sua condição. Os movimentos ao trabalhar com um dispositivo portátil em casa só podem ser realizados ao longo de linhas de massagem. Após o término do procedimento, a pele é tratada com loção ou água termal e, a seguir, lubrificada com um hidratante.

Cuidados de acompanhamento

Depois de concluída a sessão de limpeza da pele, os poros da pele podem permanecer dilatados por um tempo. Use uma loção alcoólica ou decocção de ervas para fechar os poros. Esses produtos não só fecham os poros, mas também ajudam a eliminar rapidamente a vermelhidão.

Além disso, é necessário limpar o rosto várias vezes ao dia com uma solução de "Miramistina" ou "Clorexidina" para que as bactérias da superfície da pele não entrem nos poros dilatados.

Quem está planejando a limpeza ultrassônica do rosto por hardware precisa saber e levar em consideração vários pontos importantes.

  • Após uma sessão de limpeza da pele com ondas ultrassônicas, não aplique cosméticos decorativos, base, autobronzeador no rosto por pelo menos 12 horas, bem como use tinturas permanentes para cílios e sobrancelhas.
  • É altamente indesejável por 3-5 dias após o procedimento nadar em água clorada ou do mar, visitar o balneário, sauna e também usar o solário.
  • A pele tratada com aparelho de ultrassom exigirá maior hidratação, principalmente nos primeiros 10-15 dias após a sessão. Nesse período, recomenda-se o uso regular de máscaras e cremes hidratantes.

A limpeza da pele com ultrassom é um procedimento suave, mas eficaz.A restauração do equilíbrio água-gordura da camada superficial da epiderme após essa manipulação ocorre após cerca de 5 dias. Esta forma de cuidar da sua aparência ajuda-o a colocar a sua aparência em bom estado de forma rápida e sem dor, o que é muito importante na véspera de acontecimentos significativos.

Recomendações

A variedade de procedimentos cosméticos associados à limpeza profunda da pele faz com que você pense sobre o método certo para você. Para resolver este problema, você precisará visitar um consultório de cosmetologista - somente após avaliar a condição de sua pele e descobrir a presença de contra-indicações, um especialista experiente poderá escolher o procedimento que melhor atenderá à tarefa que lhe foi atribuída . Avaliações de um determinado procedimento podem ser facilmente encontradas em sites especializados, onde clientes de salões de beleza compartilham suas impressões. No entanto, é preciso lembrar que somos todos diferentes e cada organismo tem suas próprias características únicas. O que funciona bem para sua namorada não significa que funcionará bem para você.

É melhor não confiar na opinião alheia, mas confiar a sua saúde a profissionais experientes e com formação especializada.

Limpar a pele com um acessório de ultrassom é o método mais suave. Por exemplo, vácuo ou limpeza mecânica são considerados mais traumáticos. A aspiração da pele também é realizada usando o método de hardware usando acessórios especiais. Sob a influência do vácuo, o acessório retira a secreção das glândulas sebáceas dos poros da pele. No entanto, com sujeira persistente e profunda, esse método não é eficaz o suficiente. Freqüentemente, a limpeza a vácuo ou por ultrassom é combinada com a limpeza mecânica, quando o conteúdo dos poros da pele é removido manualmente. A combinação de métodos dá um resultado de limpeza de quase 100%, mas a pele após um tratamento tão complexo leva muito mais tempo para se recuperar e o procedimento de limpeza mecânica em si pode ser doloroso.

Você aprenderá mais sobre como a limpeza ultrassônica do rosto é realizada no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa