Limpeza de rosto

Limpeza facial: variedades e tecnologia

Limpeza facial: variedades e tecnologia
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Preparação
  6. Como fazer isso?
  7. Cuidados de acompanhamento
  8. Adendo

Hoje, os residentes de grandes áreas metropolitanas e pequenas cidades industriais têm que prestar atenção especial ao estado de sua pele. Poeira da cidade e gases de escape, toxinas e maquilhagem diária - tudo isto gradualmente se acumula nos poros, impedindo o rosto de "respirar", e conduz ao aparecimento de várias micro-inflamações e cravos pretos. A limpeza é um dos procedimentos mais importantes no complexo dos cuidados com a pele do rosto e do corpo. No entanto, a lavagem diária regular não pode resolver esses problemas, sendo necessárias medidas mais drásticas, por exemplo, limpar o rosto.

O que é isso?

A condição da pele depende muito do estado interno do corpo e de influências externas.

Muitos fatores afetam negativamente sua aparência e saúde.

  • Estresse. Durante o estresse, o corpo altera o funcionamento dos sistemas imunológico, vascular, endócrino e nervoso, o que pode levar a várias erupções na face e no corpo. A imunidade enfraquecida não será capaz de lidar com várias reações alérgicas e dermatoses crônicas.
  • Falta de dormir. A falta de sono sistemática é carregada não apenas com o aparecimento de rugas profundas e olheiras. A falta de sono reparador por 7 a 9 horas todos os dias leva ao afinamento da pele e ao aparecimento de uma tonalidade cinza e terrosa em alguns dias. Antes de ir à consulta com a esteticista, você precisa normalizar seu padrão de sono para que o procedimento não seja desperdiçado.
  • Vários gases, sujeira e poeira penetrando nos poros. Mesmo na natureza, a pele está exposta a várias substâncias nocivas, e mesmo em cidades poluídas com gases com miríades de partículas de poeira voando em todos os escritórios, no final do dia a pele está coberta com uma máscara de poeira real. Esse bloqueio dos poros leva ao aparecimento de cravos, inflamações diversas e alergias. Surgem inflamações subcutâneas, que não devem ser abertas sozinhas.
  • Maus hábitos. Fumaça de cigarro, coquetéis com álcool, um leve "barato" - tudo isso não se reflete imediatamente na pele e tem um efeito cumulativo. Mas não só os cigarros, o álcool e as drogas prejudicam a saúde e levam a grandes problemas do estado externo e interno do corpo humano, mas também vários hábitos. Por exemplo, o hábito de ir para a cama maquiado, o hábito de tocar o rosto com as mãos sujas, ou o hábito de tomar algumas xícaras de café por dia, que ressecam muito a pele. A limpeza não elimina problemas para o resto da vida, se uma pele bonita e saudável for uma prioridade, terá de reconsiderar o seu estilo de vida.
  • Nutrição inadequada. O estado da pele é um reflexo dos processos internos do corpo. O excesso de peso ou dor de estômago é um aspecto garantido de várias erupções cutâneas e vermelhidão da camada superior da epiderme. Comer uma variedade de fast food e bebidas carbonatadas com alto teor de açúcar leva a bloqueios sebáceos e inflamação subcutânea.

Para fazer frente a todas essas influências, a pele forma uma película leve em sua superfície que não pode ser vista a olho nu. Falhas durante o estresse ou doença, a influência da fumaça do cigarro ou gases de escapamento podem perturbar a integridade de tal filme, como resultado de seu dano, microinflamação é formada. Você pode lidar com esse problema tanto em casa, embora seja bastante difícil, ou com a ajuda de profissionais do salão.

Um especialista o ajudará a escolher o tipo de procedimento necessário com base no estado atual da pele, e o procedimento em si saturará a pele com nutrientes e oxigênio.

Fazer a limpeza facial em um salão de beleza tem vantagens e desvantagens.

Das vantagens, pode-se distinguir o seguinte.

  • Facilidade de planejamento. Um cosmetologista, mesmo com pouca experiência, poderá avaliar o estado da pele e traçar um determinado cronograma de procedimentos necessários. A sua frequência depende não só da quantidade de inflamação e elasticidade da pele, mas também do seu tipo. Para proprietários de pele oleosa, esses procedimentos podem ser realizados uma vez a cada três semanas ou até uma vez por mês. A pele normal precisa de limpeza menos frequente: uma vez a cada 1-2 meses será o suficiente. Procedimentos de salão não são recomendados para mulheres com pele muito seca e para mulheres da idade, cuidados domiciliares são suficientes.
  • O procedimento é indolor. Ao contrário da limpeza manual usando vários esfregões e escovas rígidas, a limpeza de hardware praticamente elimina os microdanos. Dependendo das características individuais, o cliente pode experimentar sensações não muito agradáveis, ou pode não sentir nada, mas definitivamente não haverá dor. Os procedimentos caseiros podem causar ferimentos e micro-cicatrizes que permanecem no rosto após uma pressão excessiva na pele.
  • Baixo custo. Hoje, a cosmetologia de hardware não é mais privilégio de estrelas estrangeiras. Em qualquer pequena cidade existem vários salões que oferecem limpeza facial entre os seus serviços. O preço médio de um procedimento é de 2.000 a 3.000 rublos. Dependendo da frequência com que você precisa fazer o procedimento, você pode calcular o custo mensal aproximado. A limpeza profunda é mais cara, mas dura de um a vários meses, o que também ajuda a economizar dinheiro.
  • Escolha ampla.A existência de um grande número de procedimentos diferentes permite escolher exatamente o método que dará o resultado ideal para cada caso individual. A seleção do procedimento é feita em função do tipo e condição da pele, sexo, idade, peso e presença ou não de contra-indicações. Um especialista elegante nunca prescreverá um peeling químico para peles sensíveis ou aspiração para um paciente com vasos doentes.

Infelizmente, o efeito de um procedimento tão difícil nem sempre coincide com a expectativa, Como acontece com qualquer procedimento cosmético, a limpeza facial com hardware tem suas desvantagens.

  • Uma lista impressionante de contra-indicações. Este procedimento é proibido para mulheres durante a gravidez e que sofram de várias doenças dermatológicas. O procedimento não é recomendado para menores, pessoas com imunidade reduzida e com intolerância individual aos medicamentos. Algum tempo antes do procedimento em si, as idas aos banhos e o uso de cosméticos são limitados.
  • Recuperação de longo prazo. Após um peeling agressivo, manchas vermelhas inestéticas podem aparecer no rosto, e o rosto pode adquirir uma tonalidade completamente roxa. Em casos graves, pode aparecer uma leve inflamação. É aconselhável proteger a pele de quaisquer influências por pelo menos 5 a 7 dias após o procedimento. Você não deve planejar reuniões e eventos importantes para este período, é melhor ficar em casa por um tempo.

Uma ótima época para fazer a limpeza do salão é nas férias ou feriados prolongados. Mas é importante realizar o procedimento não na véspera da festa, mas depois dela.

  • Resultado imprevisível. Não ajuda em um procedimento, mas pode não ajudar em nada. Em um caso, o mestre pode acabar sendo um não profissional; no outro, as características individuais do paciente afetarão. A limpeza não elimina as marcas antigas de acne e não elimina a sujeira profunda em um procedimento. Se o seu estilo de vida inclui o uso de várias substâncias nocivas, estresse constante e falta de sono, mesmo os procedimentos regulares não ajudarão a restaurar a sua pele a uma aparência saudável e florida.

Visualizações

Com o desenvolvimento da ciência e da medicina, as tecnologias na área de cuidados cosméticos deram um salto. Vários métodos de limpeza do rosto permitem que você encontre uma solução individual para os problemas de qualquer paciente, escolhendo este procedimento específico que se adapta especificamente a ele. Dependendo do método de exposição da pele, as manipulações são dos seguintes tipos.

Impacto mecânico

Um dos métodos de limpeza facial mais simples e populares, usado com mais frequência de forma independente em casa. A essência dessa limpeza higiênica é que a espinha é espremida da superfície da pele e a área inflamada é desinfetada. A pressão sobre a pele é realizada tanto com a ajuda de dispositivos especiais, como com o canto habitual de um guardanapo ou com a ponta dos dedos.

Para evitar infecções e cicatrizes, é melhor não fazer a limpeza sozinho, mas confiar nos profissionais. O especialista trabalha com luvas e esteriliza completamente todos os dispositivos. As instalações são limpas diariamente, não há animais ou plantas. A superfície do rosto é desinfetada com um agente especial, e a pressão sobre a pele é realizada com um determinado instrumento que não a machucará ou arranhará. Após o procedimento, a esteticista aplicará cremes nutritivos e calmantes no rosto da paciente, o que reduzirá significativamente o tempo de recuperação.

Um dos mais novos serviços da cosmetologia moderna é um tipo de ação mecânica como o peeling de diamante. A pele é lixada com uma ferramenta especial coberta com pó de diamante. Isso permite que você remova apenas a camada superior de células mortas sem tocar em áreas saudáveis ​​da pele.

A limpeza mecânica é frequentemente usada em conjunto com esse peeling, uma vez que por si só não é capaz de remover espinhas e comedões subcutâneos.

Impacto de vácuo

Este método pode limpar a pele apenas de impurezas superficiais e acne, sem inflamação. A aspiração atinge suavemente a epiderme, uniformiza e refresca a tez, mas não se destina a tratar problemas graves. É um procedimento indolor e sem consequências desagradáveis, mas não é recomendado para pele hipersensível e seca. O dispositivo, por assim dizer, “suga” uma seção da pele, retirando impurezas e tampões sebáceos dela.

Essa limpeza pode ser feita em casa, adquirindo um dispositivo especial que é vendido em muitas lojas online.

Exposição ultrassônica

Essa limpeza requer um aparelho especial que emite ondas de ultrassom. Ele aquece áreas danificadas da pele e aumenta a taxa de regeneração de novas células em vez de células mortas. O método é ótimo para remover cravos e estreitar os poros, além de prevenir o seu aparecimento precoce. O rosto após o procedimento parece revigorado e saudável.

A única desvantagem desse procedimento é seu alto custo, a partir de 4.000 rublos. e mais alto.

Exposição a laser

A técnica é baseada no uso de um feixe de laser que destrói a pele morta e remove a contaminação. O especialista passa um bocal no rosto, que atinge a área da pele com flashes de certa frequência, que é definida em função do estado da pele. O rosto após essa limpeza parece mais jovem e descansado. Além do efeito de limpeza, essa ação ajuda a lidar com o problema de pêlos faciais indesejados.

Essa limpeza afeta a pele de maneira muito profunda e forte, portanto, impõe certas restrições ao período de recuperação. Longas caminhadas, mudanças bruscas de temperatura e luz solar direta não são recomendadas.

Ataque quimico

A limpeza facial é realizada com um agente especial, que contém ácidos agressivos. Eles corroem a camada superior de gordura e células mortas, permitindo que a inflamação seja removida junto com eles. Não é altamente recomendável realizar esse procedimento por conta própria, pois isso pode causar queimaduras graves e até mesmo cicatrizes. Ao mesmo tempo, o procedimento realizado pela esteticista no salão ajudará a remover até rugas superficiais e cicatrizes de espinhas antigas.

O descascamento de frutas é um dos tipos de limpeza a seco do rosto. O ácido contido em maçãs ou limões remove suavemente a pele morta e dá um efeito lifting. Além das frutas, para um efeito químico na epiderme, pode-se usar não só frutas e vegetais, mas também laticínios fermentados, vinhos e até a secreção de caracóis especiais que comem folhas de uva. Esses caracóis não apenas secretam ácido, mas também massageiam várias partes do rosto, rastejando de um lugar para outro.

Ação galvânica (desinfecção)

A desinfecção é um efeito na pele usando uma corrente cuja força é de apenas 0,6-1,5 mA. Antes de iniciar o procedimento, é necessário limpar a pele com produtos especiais à base de ácidos que dissolvem a camada protetora de gordura e permitem que a corrente atinja as camadas profundas da epiderme. Esses procedimentos devem ser realizados apenas por um especialista e somente após um exame preliminar.

O método garante uma limpeza completa e eliminação não só de acne e cravos, mas também de seborréia e peeling alérgico.

"Brossage"

Uma das novidades da cosmetologia é um procedimento denominado "brassage". É realizada por meio de um dispositivo especial, cujas fixações removem o estrato córneo da pele, ao mesmo tempo que se realiza a massagem. Em sua extremidade, o bico tem uma pequena escova de cerdas duras que gira rapidamente no sentido horário ou anti-horário. A rotação circular dos bicos ajuda a estreitar os poros, reduzir as manchas senis e reduzir a inflamação.Além disso, você pode aplicar um esfoliante com partículas muito pequenas no rosto, que ajudará a limpar e hidratar profundamente até os poros mais profundos.

Nas lojas, você pode comprar uma versão menor do dispositivo para uso doméstico, mas os especialistas não recomendam realizar tais manipulações complexas em casa.

Peeling de crio

A limpeza é feita com nitrogênio líquido, que não só limpa, mas também cura a pele, estreita os vasos sanguíneos e os poros. O próprio nitrogênio na forma líquida não tem cor nem cheiro e atinge uma temperatura de -195 graus. O peeling criogênico ilumina visivelmente a pele e reduz as manchas senis. Com a exposição prolongada, pode causar a morte e morte de células inflamadas e, com a exposição de curta duração, causa estreitamento e subsequente expansão dos poros e microcapilares.

Aconselha-se a realização do procedimento no período outono-inverno, pois depois disso não é recomendável ficar algum tempo exposto ao sol direto e usar protetor solar.

Indicações

Existem certos problemas de pele na presença do qual você pode começar a procurar com segurança o site da cosmetologia mais próxima.

  • Acne em vários estágios de aparecimento e cicatrização, bem como cicatrizes de erupções anteriores. Erupção cutânea frequente de espinhas no rosto durante a menstruação e durante a sua ausência.
  • Comedões, que aparecem como resultado do bloqueio do orifício do folículo piloso devido à sujeira e pelos encravados. Muitas vezes, esse procedimento também é oferecido para homens que, devido ao barbear diário, são mais propensos a comedões.
  • Aumento da secreção de sebo da pele, manifestada por um brilho oleoso e uma sensação de uma película oleosa no rosto. Seu excesso se acumula nos poros dilatados e é comprimido em um verdadeiro tampão, que impede a pele de receber oxigênio.
  • Poros dilatados e cravos pretos resultantes da contaminação desses poros.
  • Pele opaca e murcha, tez terrosa.
  • Diminuição do turgor cutâneo. Turgor é o tom da pele, sua pressão interna e a tensão das membranas.

Os dois últimos pontos sinalizam não apenas o mau estado da pele, mas também a saúde debilitada em geral. É preciso abandonar os maus hábitos, fazer um exame médico e, se necessário, fazer um tratamento.

Contra-indicações

Mesmo que todas as indicações para o procedimento estejam disponíveis, existe uma lista de contra-indicações que impossibilitarão a sua realização.

  • O procedimento não é recomendado para mulheres grávidas e mulheres que amamentam. Substâncias quimicamente ativas, que entram na pele e no sangue, podem prejudicar o feto ou o bebê recém-nascido que usa leite materno. Mas também, de acordo com as avaliações de clientes de clínicas de cosmetologia, algumas mulheres podem ter aumento da sensibilidade da pele durante a menstruação, o que pode aumentar o período de recuperação da pele após o procedimento.
  • É proibida a realização de procedimentos cosméticos para epilepsia e transtornos mentais graves, a fim de evitar a provocação de convulsões. Crianças menores de 14 anos são fortemente aconselhadas a não realizar limpeza facial com hardware; procedimentos de higiene diária são suficientes. A pele jovem tem uma proteção mais fina, de modo que a criança pode sofrer queimaduras químicas ou lesões mecânicas no rosto.
  • A limpeza facial com hardware não é recomendada para pessoas com diabetes mellitus, hipertensão grave e doenças brônquicas. Vários efeitos do frio, correntes e compostos químicos podem intensificar o curso da doença. E também vale a pena considerar a necessidade do procedimento para resfriados agudos e exacerbações de várias inflamações.
  • Herpes, psoríase e eczema devem primeiro ser curados e, em seguida, as consequências devem ser eliminadas com a ajuda da cosmetologia.

Separadamente, deve-se notar que existem contra-indicações especiais para a limpeza manual do rosto:

  • hipertensão;
  • qualquer doença pulmonar;
  • pele hipersensível ou muito seca;
  • alta fragilidade dos vasos sanguíneos.

Além disso, os cosmetologistas recomendam concentrar-se apenas em métodos suaves de exposição da pele durante os períodos de calor extremo do verão ou frio do inverno. Não é recomendável realizar o procedimento antes de visitar zonas climáticas diferentes em pressão atmosférica e umidade das habituais.

Claro, você não deve fazer uma limpeza profunda antes de eventos importantes ou reuniões de trabalho, entrevistas de emprego e datas.

Preparação

Como limpar o rosto é estressante para a pele, é necessário prepará-lo adequadamente.

A preparação em casa inclui três etapas e é bastante demorada.

  • Pré-limpeza. A maquiagem, a poeira e a sujeira devem ser removidas. Para fazer isso, você pode usar uma variedade de tônicos e loções, bem como sabonete comum. Algumas pessoas preferem lavar as sombras e lápis com uma esponja macia ou pano, outras usam lenços especiais de desmaquilhantes. Um dos mais novos limpadores de rosto é a água micelar. Não requer enxágue e mantém o equilíbrio hidrolipídico.
  • Na segunda etapa, é necessário retirar a camada superior da epiderme, que consiste em células "mortas". Para fazer isso, você pode usar qualquer esfoliante da loja ou preparado por você. Uma esfoliação com café ou sal marinho irá limpar bem a sua pele. Uma limpeza mais suave pode ser conseguida com um esfoliante de frutas silvestres ou uma toalha dura. Quanto mais duras e grossas forem as partículas da mistura, mais forte será a esfoliação.

Nesta fase, é importante não exagerar; se surgir irritação ou vermelhidão durante a limpeza, deve recusar-se a prosseguir para a fase seguinte.

  • A terceira etapa é vaporizar o rosto para limpar os poros. Isso é feito usando um banho de vapor ao qual você pode adicionar vários óleos e ervas calmantes e antibacterianos. Despeje água fervente em uma tigela funda e deixe esfriar um pouco por alguns minutos. O vapor deve ser visivelmente quente, mas não escaldar a nasofaringe e a pele do rosto. Depois que o vapor esfriar até a temperatura desejada, você pode adicionar os ingredientes necessários e curvar-se sobre o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha grande ou cobertor. O procedimento dura cerca de 10-15 minutos, após o qual é necessário iniciar sem perder tempo com a própria limpeza mecânica. Se durante o tempo de vaporização da pele a limpeza falhou, pode-se repetir a terceira etapa, reaquecendo a água.

O preparo da pele para a limpeza do salão está incluso no custo do procedimento e é realizado pela própria esteticista. O cliente ou cliente não precisa pré-vaporizar o rosto em casa e até mesmo remover a maquiagem.

Para consolidar o efeito do procedimento de salão, você mesmo pode começar a pré-preparação diária em 2 a 3 dias.

  • Antes de fazer qualquer coisa com a pele do cliente, um especialista deve desinfetar todos os instrumentos e acessórios dos dispositivos. Após a desinfecção, a esteticista lava bem as mãos e calça luvas higiênicas descartáveis.
  • O primeiro passo também é a remoção da maquiagem e a limpeza da pele da sujeira e do pó com um gel ou creme especial que dissolve os restos de rímel, base e outros cosméticos. Além disso, você pode aplicar uma máscara de limpeza no rosto.
  • A camada superior de células mortas é removida com peeling ou ácido leve aplicado no rosto por apenas alguns minutos.
  • A terceira etapa é a expansão dos poros com vapor quente ou com a ajuda de um gel vaporizador. Esse gel, quando aplicado no rosto, reage com a pele e a aquece, dilatando os poros. Mas também a escolha pode ser expandida com várias compressas e máscaras de água. E no caso da rosácea, os salões oferecem um serviço adicional - a hidrogenação com um líquido frio.

Em geral, não há grande diferença entre o treinamento em casa e no salão de beleza. Este último é realizado de forma mais rápida e completa devido ao uso de equipamentos profissionais e composições cosméticas auxiliares.

Como fazer isso?

Depois de vaporizar a pele sob a colcha, você pode prosseguir com a limpeza direta do rosto. A limpeza mecânica é realizada com as mãos limpas ou ferramentas tratadas com água oxigenada ou álcool. A escovagem é feita com movimentos suaves e leves com a ponta dos dedos. Não coloque muita pressão sobre o rosto coberto de vapor e nem bata com as unhas, pois isso pode causar cicatrizes perceptíveis.

A limpeza química em casa é realizada com produtos adquiridos ou composições preparadas à mão. Você pode misturar máscaras de farinha com refrigerante, máscaras de argila, carvão ativado e ácido succínico - o principal é escolher exatamente os componentes adequados para o tipo de pele. Toda limpeza facial em casa não deve ultrapassar 15-20 minutos no tempo, pois depois disso a pele já esfriará e os poros fecharão.

É muito importante saber que esses procedimentos caseiros são adequados apenas para proprietários de pele oleosa e normal. A pele seca só deve ser limpa por um especialista.

A limpeza do salão pode variar significativamente dependendo do tipo de limpeza.

  • Vácuo galvânico. Com essa limpeza, o rosto é primeiro tratado com um aparelho que atua nas camadas profundas da epiderme com uma corrente de baixa frequência. Isso permitirá que os poros se abram mais e facilitará a saída dos tampões sebáceos. Depois da corrente, o rosto é tratado com um aspirador, que vai aspirar toda a sujeira, ao mesmo tempo que massageia a pele e reduz as rugas. Além disso, todas as células mortas são removidas por peeling químico e é aplicada uma máscara nutritiva oleosa, que acalma a pele e evita a inflamação. Tanto o peeling quanto a máscara devem ser selecionados dependendo do tipo de pele e das alergias individuais. Após o procedimento, um creme ou pó para a pele pode ser aplicado no rosto.
  • Mecânico. A limpeza mecânica começa com o tratamento do rosto com loção sem álcool ou peróxido de hidrogênio, após o que todos os comedões fechados são perfurados suavemente com uma agulha Vidal. Em seguida, a outra ponta da agulha, onde fica o laço, é aplicada na pele para que o comedão fique no orifício. A esteticista pressiona um laço na pele e espreme o tampão sebáceo, que pode ser líquido ou espesso, para fora. A área limpa é tratada com qualquer anti-séptico: álcool, peróxido ou miramistina. Em vez do laço Vidal, pode-se usar uma colher Uno ou uma pinça especial. Após o procedimento, uma máscara com efeito antiinflamatório e calmante é aplicada no rosto.
  • Químico. A sessão de limpeza química começa com um peeling leve, para o qual é aplicada uma máscara contendo ácido de frutas. Após o enxágue, o procedimento é repetido, mas usando uma solução ácida mais concentrada. Isso é feito para remover primeiro a pele queratinizada e, em seguida, remover os tampões sebáceos. Depois de ácido - um peeling enzimático de soro protéico é aplicado no rosto, que limpa as camadas profundas da epiderme. O próximo passo é desinfetar o rosto com uma loção de ervas, que forma uma fina película protetora sobre a pele. Uma máscara ou creme calmante é aplicado por cima para fechar os poros e prevenir a inflamação.
  • Laser. A esteticista e a paciente usam óculos de proteção, após os quais o laser é sintonizado na frequência desejada. O dispositivo funciona na pele por cerca de 20-30 minutos, removendo todas as impurezas e partículas de tecido morto. Não há dor durante o procedimento e o efeito de sua aplicação é suficiente por vários meses. Ao final da limpeza, um creme hidratante e nutritivo é aplicado no rosto.
  • Ultra-sônico. Um gel especial de água mineral ou tônico é aplicado no rosto, após o qual a pele é tratada com um aparelho que emite ondas de ultrassom. Além disso, a pele é massageada com um bico especial, que permite que a pele receba saturação de oxigênio adicional. Os proprietários de pele oleosa precisarão de 2 a 3 sessões por mês e, para pele seca e normal, uma é o suficiente.Após o procedimento, uma máscara calmante e nutritiva deve ser aplicada no rosto.

Cuidados de acompanhamento

Independentemente de a limpeza facial ter sido realizada em casa ou em máquinas de salão, a pele precisará de cuidados especiais de acompanhamento. Quanto mais forte e profundo for o efeito na epiderme, mais longo e mais cuidadoso deve ser o cuidado subsequente com ela. Após a limpeza mecânica ou ultrassônica, você não deve aplicar esfoliantes no rosto por pelo menos uma semana e não esfregue com várias escovas. É melhor evitar longas caminhadas ao ar livre por alguns dias, por isso é melhor fazer esses procedimentos nos finais de semana ou nas férias. É proibido ir à piscina e sauna por pelo menos uma semana, para que altas temperaturas e água clorada não provoquem reação alérgica. Após o laser e a aspiração, não é recomendado o uso de protetor solar ou cremes bronzeadores por vários dias. A primeira semana é estritamente proibida de visitar o solário. Uma lavagem a seco forte aumenta todas as restrições acima pelo menos duas vezes.

Após qualquer tipo de procedimento de salão, é recomendável alterar os procedimentos de higiene. Para a lavagem, é melhor usar água mineral ou derretida. Máscaras nutritivas e hidratantes com efeito de luz, adquiridas na loja ou preparadas por conta própria, são uma excelente solução.

É melhor que a máscara seja aconselhada pela esteticista que realizou o procedimento.

Adendo

Um especialista de salão qualificado ajudará você a escolher e realizar qualquer limpeza, selecionar os produtos certos e traçar um cronograma de procedimentos. O alto preço dos serviços nem sempre garante alta qualidade, mas na maioria das vezes os profissionais são caros. O melhor é escolher o “seu” médico não com base em avaliações na Internet, fáceis de fabricar, mas com base na experiência real de amigos e conhecidos. Se o primeiro procedimento inspira preocupação, vale a pena parar em uma limpeza mais barata e mais fácil para garantir o profissionalismo da equipe.

Quem decide abandonar a limpeza de hardware e prefere realizar os procedimentos com as próprias mãos precisa não só de tempo e paciência, mas também de um mínimo de conhecimento sobre os efeitos de certos produtos na pele. Por mais eficaz que seja a máscara, segundo um colega ou irmã, não se deve comprá-la no mesmo dia. Primeiro, você precisa estudar a composição e as propriedades para entender se é adequado para uma determinada idade ou tipo de pele.

Também é muito importante conhecer as substâncias que podem ou já ter causado uma reação alérgica. Se um deles ocorrer pela primeira vez, é melhor testar o produto em uma pequena área escondida da pele, ao invés de aplicá-lo em todo o rosto de uma vez.

Muitos produtos cosméticos diferentes que têm um efeito surpreendente na condição da pele, pode ser feito em casa com restos de comida.

  • Café. Os grãos de café moídos com diferentes acessórios são perfeitos para esfregar. As partículas maiores esfoliam a pele com mais força, enquanto as menores são mais suaves. A cafeína é um excelente antioxidante que tonifica e melhora a circulação sanguínea. Para que o esfoliante com borra de café seja cômodo de usar, deve ser misturado com leite espesso para lavar ou creme de leite comum.
  • Cereais. A aveia regular proporciona uma limpeza suave e um excelente efeito lifting. Contém vitaminas B, aminoácidos e vários oligoelementos que nutrem e nutrem a pele. Moa os flocos no liquidificador e acrescente ao purê de morangos, framboesas ou groselhas. O mingau é aplicado no rosto em forma de máscara e lavado com movimentos suaves de massagem.

Se você adicionar algumas colheres de açúcar à máscara, obterá um excelente peeling, e o óleo essencial de laranja fornecerá aromaterapia adicional.

  • Gelatina e carvão ativado. O antecessor da já famosa “máscara negra” era a habitual mistura de duas colheres de sopa de gelatina com três tabletes de carvão ativado e 100 ml de água quente. A mistura é bem misturada até que a gelatina esteja completamente dissolvida e aplicada na zona T. É necessário manter essa máscara no rosto por pelo menos 15-20 minutos antes do endurecimento, após o que pode ser removida como um filme, puxando-a por uma das bordas.
  • Argila. Para a limpeza doméstica do rosto, máscaras comuns feitas de argila colorida, que são vendidas tanto em lojas de cosméticos quanto em farmácias, são perfeitas. A argila branca funciona bem para reduzir a pigmentação da pele, a argila preta limpa e acalma a pele irritada. Para obter uma máscara pronta, basta adicionar água morna ao pó na proporção indicada na embalagem. No entanto, para aumentar o efeito, você pode usar vários ingredientes adicionais em vez de água ou com ela. Para peles sensíveis e secas, o creme de leite e os óleos vegetais (óleo de girassol, azeite, abacate) são perfeitos. Para donos de pele oleosa, os suplementos na forma de refrigerante ou sal marinho são adequados. A pele envelhecida adora nutrir a macadâmia ou o azeite de oliva.

Além do acima, você pode encontrar um grande número de receitas diferentes que incluem camomila, kefir e leite, mel, comprimidos de aspirina, várias frutas silvestres e frutas. A máscara, que inclui o bodyag, tem um efeito curativo excepcional. Por isso, a limpeza profunda praticamente não tem consequências na forma de irritações e vermelhidão. O óleo da árvore do chá pode ser adicionado à água quente para vaporizar o rosto e reduzir a probabilidade de acne. O óleo de coníferas fornece um efeito curativo adicional no trato respiratório, enquanto os óleos de limão, laranja ou toranja o animam e ajudam a reduzir o apetite excessivo.

Os erros mais comuns ao fazer a limpeza doméstica são os seguintes:

  • a limpeza facial é realizada, apesar das contra-indicações;
  • após o aquecimento, a água não pode esfriar e a derme é queimada pelo vapor;
  • tentativas de esfregar a pele das pálpebras superiores e inferiores;
  • tentativas de espremer a poluição profunda do triângulo nasolabial;
  • aplicar cosméticos decorativos imediatamente após o procedimento.

Ao cuidar da sua pele, é importante estar atento não só ao seu aspecto, mas também ao seu estado de saúde. E o doente não tem pele sã, portanto, para se chegar a um resultado, é necessário antes de tudo levar um estilo de vida correto e minimizar o estresse na família e no trabalho. Opções mais suaves dão um efeito de curto prazo, e a limpeza profunda dura mais, mas tem um efeito mais forte na pele e é uma ordem de magnitude maior.

Qualquer que seja a forma escolhida para se livrar da sujeira e cravos pretos, o principal é observar os cuidados de segurança e procurar um profissional. Você não deve se entregar inconscientemente à publicidade, o melhor é ver a eficácia de um determinado procedimento nas pessoas que já o realizaram.

Para obter informações sobre como limpar seu rosto de cravos e acne, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa