Limpeza de rosto

Características do procedimento para limpeza atraumática suave para o rosto

Características do procedimento para limpeza atraumática suave para o rosto
Contente
  1. O que é isso?
  2. Peculiaridades
  3. Vantagens
  4. desvantagens
  5. Meios usados
  6. Indicações
  7. Contra-indicações
  8. Estágios
  9. Cuidados de acompanhamento
  10. Recomendações

A limpeza facial é o procedimento mais popular em salões de beleza. Alguém faz isso regularmente, mas alguém ainda tem medo de uma intervenção tão agressiva, preferindo procedimentos em casa. Isso se deve ao fato de que muitos ainda acreditam que a limpeza é um processo extremamente desagradável, após o qual ainda permanece a vermelhidão. Isso não se aplica, de forma alguma, à limpeza facial atraumática. Vamos tentar descobrir o que é e quais são suas vantagens.

O que é isso?

A essência desse procedimento se reflete no próprio nome. Atraumático - limpeza facial que não agride a pele, mas remove com eficácia as células mortas da pele e combate as imperfeições. Depois disso, você não verá vermelhidão intensa, inchaço ou outras consequências indesejáveis ​​que podem ocorrer com a limpeza mecânica agressiva.

Como o master não remove mecanicamente a sujeira e pequenas espinhas, o efeito de limpeza é obtido de outras maneiras. É tudo sobre os medicamentos usados ​​durante o procedimento. Na maioria dos casos, eles contêm ácidos de frutas que fazem todo o trabalho.

Em termos de mecanismo de ação, essa limpeza pode ser comparada ao peeling químico. Já o último usa reagentes mais agressivos e é indicado para imperfeições graves como rugas profundas ou cicatrizes.

A ação atraumática da limpeza facial é mais suave. Mas isso é suficiente para prevenir problemas graves de pele. Além disso, após um peeling químico, leva pelo menos vários dias para que a pele se regenere completamente.

Peculiaridades

A primeira característica importante é o fato de que a limpeza atraumática do rosto pode ser feita em pessoas que sofrem de rosácea. A localização próxima dos vasos à superfície impossibilita a utilização da limpeza mecânica convencional, pois pode lesar vasos frágeis. A limpeza atraumática é uma excelente alternativa neste caso.

A segunda característica única, devido à qual este procedimento se tornou generalizado e amado pelos clientes - esta é a possibilidade de seu uso mesmo na presença de alguns processos inflamatórios na pele causados ​​por infecções ou outros fatores.

Os ácidos da fruta simplesmente queimam a infecção, evitando que ela se espalhe pela superfície e, assim, melhoram significativamente o estado geral da pele.

Uma característica importante é o fato de que o procedimento de limpeza só pode ser realizado em salões de beleza e clínicas especializadas.

Os salões de beleza comuns não oferecem esse serviço, pois requer condições especiais de esterilização e um especialista altamente qualificado. A propósito, não pense que você tem o direito de determinar de forma independente se é possível fazer essa limpeza no seu caso. Antes de marcar uma consulta com uma esteticista, consulte um dermatologista.

Vantagens

A limpeza atraumática do rosto tem várias vantagens em relação a outros procedimentos semelhantes.

A lista de suas vantagens é assim.

  • Segurança. Ao escolher este procedimento, você pode ter certeza absoluta de que ele não acarretará consequências negativas. Os vasos permanecem intactos e praticamente não há risco de infecção.
  • Sem dor. Claro, por causa da beleza, algumas mulheres da moda estão prontas para entrar na faca do cirurgião. Mas cada vez mais belezas preferem evitar problemas do que lidar com as consequências depois. Um procedimento de limpeza suave e indolor com ácidos de frutas é uma daquelas panacéias que o ajudará a manter a pele jovem e saudável por muito tempo, sem dor e lesões desnecessárias.
  • Limpeza perfeita. Cravos pretos e outras imperfeições em lugares como as asas do nariz podem ser difíceis para o técnico remover. Os preparados aplicados durante o procedimento de limpeza não traumático realizam esta tarefa sem problemas, sem lhe causar desconforto adicional.
  • Ausência de consequências indesejáveis. Após a limpeza mecânica, aparecem microdanos na face, que não devem ser mascarados com meios tonais. E a vermelhidão após o peeling químico não permitirá que você veja a luz do dia. O procedimento em questão está isento de tais consequências. Você pode fazer planos com segurança para a noite, mesmo se ainda estiver na esteticista na hora do almoço.
  • Uma vantagem muito importante é a lista mínima de contra-indicações. E mesmo que um dermatologista proíba você de fazer limpeza mecânica do rosto, isso não significa que a situação seja desesperadora. A limpeza facial atraumática vem em socorro mesmo nos casos mais difíceis, ao mesmo tempo que é segura e eficaz.
  • Não resseca a pele. Acredita-se que os ácidos das frutas ressecam a pele. Mas vale a pena olhar os resultados do procedimento e você vai entender que não é assim. Após a remoção da camada superior da epiderme e dos tampões sebáceos, a pele começa a brilhar e a encantar com tônus ​​e energia.
  • Preço acessível. Os peelings químicos não são um "prazer" barato. Aliás, é difícil chamá-lo de prazer, pois desconforto e desconforto são percebidos pela maioria dos clientes que já experimentaram esse procedimento. Vários tipos de limpeza atraumática são muito mais baratos.
  • Apropriado para todos os tipos de pele. Um bom especialista determinará quais medicamentos são melhores para você. A variedade de cosméticos profissionais usados ​​para limpeza torna este procedimento verdadeiramente versátil.

desvantagens

Há muito menos deles do que vantagens. Algumas fontes afirmam que eles não existem, mas isso não é verdade.

Estas são as pequenas desvantagens que este procedimento ainda possui.

  • Devido ao facto de a limpeza ser efectuada com cuidado, o seu efeito também não será tão profundo. Por exemplo, você não conseguirá se livrar de cravos ou comedões imediatamente. Mesmo assim, as melhorias serão visíveis até a olho nu.
  • A necessidade de repetir o procedimento. A boa notícia é que o prazo de validade é bastante significativo e você terá que ir à esteticista somente após 5 semanas.
  • Possíveis reações alérgicas. Cada um de nós possui características individuais que não podem ser evitadas. O mesmo medicamento pode funcionar bem para uma pessoa, mas pode causar coceira e irritação na pele de outra. A tarefa de um mestre experiente, antes mesmo do início do procedimento, é escolher a composição certa que seja segura para o cliente.

Meios usados

A limpeza facial atraumática envolve o uso de certas drogas. A escolha correta da substância ativa é importante.

Ao escolher um produto para o seu tipo de pele, o especialista baseia sua escolha nas propriedades que possui o princípio ativo selecionado. No total, são cinco os principais ácidos de frutas usados ​​atualmente na produção de cosméticos para limpeza facial atraumática.

  • Glicólico. Esfolia perfeitamente sem ressecar a pele. As preparações nas quais está incluído, penetram perfeitamente na pele, fortalecendo-a e saturando-a com os microelementos necessários
  • Salicílico. Conhecido por suas propriedades anti-sépticas. Por este motivo, é frequentemente utilizado no tratamento de acne e inflamações cutâneas.
  • Limão. Este ingrediente ativo da composição não é apenas capaz de rejuvenescer a pele, mas também de combater as manchas da idade. Os especialistas escolhem essas preparações para os tipos de pele oleosa e mista.
  • Vinho. Se você deseja obter uma tez uniforme, é este ácido que o ajudará a fazê-lo com o mínimo esforço. Ele também pode fazer manchas e manchas senis menos visíveis.
  • Maçã. Um ácido único nas suas propriedades, que nutre a pele com vitaminas e microelementos. A principal vantagem é que promove a produção de colágeno. A pele fica mais firme e jovem.

Indicações

A limpeza facial atraumática pode ser prescrita tanto para a prevenção de alterações relacionadas à idade, quanto na presença de certos problemas. Se notar um ou mais dos seguintes problemas em seu rosto, então, muito provavelmente, realizar uma limpeza atraumática não será supérflua.

  • Manchas pretas. Mesmo que você limpe bem a sua pele todos os dias e use regularmente esfoliantes, isso não garante proteção contra esse problema. É a limpeza em questão que é capaz de o resolver e de proporcionar uma prevenção fiável.
  • Poros gordurosos. Um brilho oleoso desagradável é um problema para muitos. A limpeza usual com sabonete ou produtos especiais também é impotente aqui. O fato é que não limpam os dutos sebáceos, ou seja, não eliminam a causa. A limpeza pode penetrar mais profundamente, remover essas secreções desnecessárias e permitir que a pele respire.
  • Tez opaca. Células velhas queratinizadas são constantemente removidas da superfície do rosto de forma natural, mas isso não é suficiente. Para que a pele tenha um aspecto verdadeiramente fresco e saudável, é necessário realizar constantemente esses procedimentos para ajudá-la a se livrar das células velhas e estimular o crescimento de novas.
  • Poros dilatados. Concordo, não parece muito agradável esteticamente. E mascará-los constantemente também não é seguro. Muitos cosméticos prometem deixar seu rosto macio e aveludado, mas nem todos podem fazer isso. Atuando de forma complexa na epiderme durante todas as etapas da limpeza, as substâncias ativas ajudam a atingir esse resultado no menor tempo possível.
  • Cicatrizes e irregularidades. Para lidar com imperfeições graves, a limpeza suave e atraumática não está ao seu alcance, mas torná-las menos pronunciadas e invisíveis está totalmente ao seu alcance.

Este procedimento também pode ser aplicado mesmo nos casos em que você não tenha problemas pronunciados. Procedimentos regulares (cerca de uma vez a cada 1,5-2 meses) fornecerão profilaxia e cuidados profissionais para a condição da pele facial.

Contra-indicações

Como você sabe, não existe tal procedimento ou medicamento que serviria a todos, sem exceção.

Considere os motivos que podem fazer com que você abandone a limpeza facial atraumática.

  • Dermatite. Com essa doença, a pele fica muito vulnerável e a exposição adicional a ela, mesmo com ácidos de frutas, pode ter consequências negativas.
  • Alergia. Mesmo que você não seja alérgico aos componentes que compõem a composição, embora seja 100% difícil ter certeza disso, consulte um dermatologista, ou recuse este tipo de limpeza.
  • Feridas e queimaduras. Tais lesões na face são contra-indicações diretas ao uso desse método. A natureza corrosiva dos ácidos pode piorar a situação.

Estágios

Se você acha que a limpeza atraumática do rosto significa que o mestre irá simplesmente aplicar uma certa composição em seu rosto, você está enganado.

Esta é uma limpeza de pele em vários níveis que consiste em várias etapas.

  • Etapa 1 - preparação. Para um efeito máximo, a pele deve estar bem limpa. Para isso, meios especiais são usados. O especialista aplica-os com movimentos massageadores e depois remove-os facilmente com almofadas de algodão.
  • Etapa 2 - descascamento de frutas. Uma composição levemente concentrada é aplicada no rosto para amaciar a camada superior da epiderme e preparar a pele para uma exposição mais agressiva.
  • Etapa 3 - aplicação de uma composição concentrada. É nesta fase que toda a magia acontece. A camada superior da epiderme amolece, as células mortas são removidas, as secreções de gordura natural e os tampões sebáceos se dissolvem.
  • Etapa 4 - peeling enzimático. Usando a proteína de soro de leite, toda a sujeira restante é removida. Nesta fase ocorre uma hidratação intensa da pele.
  • Etapa 5 - hidratação. Para potencializar o efeito e efeito calmante, uma espécie de compressa é aplicada no rosto. Os lenços umedecedores são deixados no rosto por 10 minutos. Em seguida, eles são removidos e o rosto é enxugado com loção.
  • Etapa 6 - final. Seu objetivo é ter um efeito calmante. Uma máscara aplicada no rosto tem a capacidade de aliviar a inflamação, a vermelhidão e fechar os poros.

Você pode observar o resultado sem nenhuma inflamação, vermelhidão e inchaço algumas horas após o procedimento. A restauração final da pele ocorre no dia seguinte.

Cuidados de acompanhamento

É importante não só atingir o resultado desejado, mas também tentar mantê-lo por muito tempo.

Isso o ajudará com os procedimentos de cuidado simples usados ​​após a limpeza atraumática do rosto.

  • Depois de limpar o rosto, tente não usar cosméticos decorativos por 2-3 dias. Se entrar nos poros abertos limpos, pode entupi-los e todos os esforços serão em vão.
  • A pele fica muito vulnerável após a limpeza, portanto, tente não expô-la a influências ambientais agressivas e outros fatores. Não permaneça na luz solar direta por muito tempo. Recuse-se a visitar o solário e a piscina, evite ventos fortes. Tudo isso pode ressecar ou ferir a pele delicada.
  • Ouça o conselho do especialista que realizou o procedimento. Depois de avaliar o estado e o tipo da sua pele, só ele pode dar conselhos qualificados na escolha dos produtos para o cuidado diário do seu rosto.

Recomendações

De acordo com muitas mulheres, a limpeza autotraumática do rosto as ajudou a lidar com as imperfeições visíveis da pele facial e melhorou significativamente sua condição.

Mas você também pode encontrar afirmações negativas sobre esse procedimento. Os especialistas, no entanto, observam que, muito provavelmente, consequências negativas estão associadas a qualificações insuficientes do mestre que executou o procedimento.

Como resultado da seleção inadequada de componentes de limpeza ou do tempo de exposição, fenômenos como pequenas queimaduras, vermelhidão e reações alérgicas podem ocorrer. Portanto, escolha clínicas de cosmetologia que se revelaram bem neste mercado.

A limpeza atraumática da face não é um procedimento novo, mas não perde sua relevância. Impacto cuidadoso, baixo preço e eficiência tornam-no um dos procedimentos mais demandados em consultórios e salões de beleza da atualidade.

Você pode aprender mais sobre os recursos deste procedimento neste vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa