Limpeza de rosto

Tecnologia de limpeza mecânica facial

Tecnologia de limpeza mecânica facial
Contente
  1. O que é isso?
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Preparação
  5. Como fazer isso?
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Possíveis complicações
  8. Recomendações
  9. Avaliações

No mundo de hoje, a pele do rosto está exposta a influências ambientais, como sol, vento, geada, exaustão de automóveis e poeira todos os dias. Tudo isso prejudica a pele e tem consequências negativas. Os poros ficam obstruídos, a pele pára de respirar, aparecem bactérias neles e, como resultado, ocorre inflamação. A lavagem diária regular não é suficiente para eliminar completamente as impurezas do rosto.

Para uma melhor limpeza, um tratamento especial é utilizado para desobstruir os poros. O método de limpeza mecânica é um dos mais populares e eficazes atualmente.

O que é isso?

A limpeza mecânica (manual, manual) é um procedimento cosmético realizado para uma limpeza profunda da pele.

Após a limpeza, a pele fica livre de cravos, acne, tampões sebáceos profundos e células mortas.

O método manual de limpeza é muito eficaz, mas traumático.

Prós da limpeza mecânica:

  • limpeza profunda e eficaz;
  • regulação da produção de sebo;
  • circulação sanguínea melhorada;
  • melhorando a cor e textura da pele;
  • aumento da suscetibilidade a queimaduras solares;
  • aumentando a capacidade da pele de absorver o creme;
  • reduzindo o número de cravos e acne;
  • o desaparecimento de áreas inflamadas;
  • tempo curto para completar o procedimento (não mais que uma hora);
  • baixo custo;
  • facilidade de implementação.

    Contras da limpeza manual:

    • dor;
    • um longo período de recuperação após o procedimento (cerca de três dias).

    Indicações

    A limpeza manual é muito traumática e dolorosa, por isso não será feita sem motivo aparente.

    Indicações para limpeza mecânica:

    • pele oleosa;
    • poros dilatados;
    • manchas pretas;
    • acne;
    • tom de pele diminuído;
    • tez irregular.

      Qualquer inflamação no rosto é um reflexo dos processos internos do corpo. Antes de se livrar das imperfeições visíveis, é necessário determinar a causa de seu aparecimento e fazer um tratamento.

      Por ser traumático para a pele e ter um efeito de longa duração, não deve ser realizado com frequência. A frequência recomendada para proprietários de pele oleosa é uma vez a cada três ou quatro meses. Com a pele mista, o procedimento pode ser realizado semestralmente. Se a pele estiver seca, é aconselhável fazer limpeza manual do rosto apenas uma vez por ano no verão. Para não agredir a pele e obter o efeito desejado, é necessário consultar uma esteticista sobre a frequência da limpeza.

      Contra-indicações

      Cada procedimento cosmético tem contra-indicações. Não negligencie os conselhos dos profissionais e arrisque a sua saúde e beleza.

      Lista de contra-indicações para limpeza mecânica:

      • herpes;
      • dermatite;
      • furunculose;
      • eczema;
      • pele muito seca;
      • vasos frágeis;
      • alergia a cosméticos;
      • Doenças do sistema circulatório;
      • asma brônquica;
      • doença hipertônica;
      • baixo limiar de dor;
      • menstruação.

      Preparação

      Primeiro, você precisa determinar qual é a causa da inflamação no rosto. Normalmente, as imperfeições revelam-se sintomas de várias doenças do corpo. Vale a pena entrar em contato com um dermatologista, identificando a origem dos sintomas e realizando tratamento médico. Só depois dessas etapas e na orientação do médico você pode ir à esteticista para limpar a pele.

      Deve-se lembrar que nos primeiros três dias após o procedimento, a face parece pouco apresentável, podendo ocorrer vermelhidão e pequenas feridas.

      Portanto, a limpeza mecânica do rosto não é recomendada antes de um evento importante.

      A preparação para o procedimento deve começar com vários dias de antecedência. É necessário reduzir ao máximo a inflamação do rosto. Para isso, é preciso abrir mão dos doces, diminuir o uso de cosméticos decorativos e aplicar um creme secante nas áreas inflamadas do rosto.

      Os especialistas aconselham fazer uma máscara de argila absorvente um dia antes da limpeza manual. Imediatamente antes de ir à esteticista, é preciso limpar o rosto com produtos adequados ao seu tipo de pele.

      Como fazer isso?

      A limpeza manual é um procedimento simples que você mesmo pode fazer em casa. Mesmo assim, é melhor confiar qualquer negócio a um profissional e entrar em contato com um salão de beleza. Além disso, o salão segue as normas de anti-sépticos e assepsia, o que ajuda a evitar complicações indesejadas após o procedimento.

      Antes de visitar um salão de beleza, você não deve se maquiar. É melhor limpar a pele com seu produto preferido, a fim de facilitar o trabalho da esteticista e diminuir o tempo para a etapa preparatória da limpeza.

      A limpeza mecânica inclui três etapas principais: preparatória, limpeza propriamente dita e final.

      A primeira etapa é a preparação para a limpeza.

      Todas as ferramentas e mãos do mestre devem ser tratadas com um anti-séptico. Durante o procedimento, a esteticista deve usar luvas esterilizadas.

      São necessários desmaquilhantes e limpar a pele de gordura e sujeira. Normalmente, esfregar o rosto com loção é o suficiente, mas se necessário, um profissional pode aplicar uma máscara de limpeza. Os produtos devem ser adequados para o tipo de pele.

      Isso é seguido pela expansão dos poros. Existem vários métodos básicos: vapor, gel de aquecimento, hidrogenação a frio e compressas de água. Deve-se notar que nem todos os métodos são adequados para absolutamente todas as meninas. O vapor não deve ser feito com hipertensão, asma brônquica, capilares localizados próximos à pele e feridas não cicatrizadas.

      Em seguida, a superfície da pele é tratada com escovas de rotação rápida. Esta etapa é opcional, portanto não é realizada em todos os salões.

      Na segunda etapa, principal, ocorre a limpeza manual da pele do rosto.

      O especialista usa várias ferramentas para limpeza:

      • A colher Uno é um instrumento de duas pontas, numa das extremidades está uma colher com um orifício e na outra uma pequena chita. Uma colher é usada para remover acne, chita - cravos e comedões.
      • A alça de Vidal é adequada para a eliminação de comedões profundos e cravos pretos superficiais.
      • A agulha de Vidal é usada para remover espinhas e cravos profundos.

      Se a esteticista não consegue remover a contaminação com ferramentas, ela o faz com as mãos, apertando a área da pele com os dedos indicadores embrulhados em lenços esterilizados.

      Antes do trabalho, a área tratada da pele é enxugada com loção. Após cada remoção da contaminação, a esteticista deve tratar o instrumento e a pele com um desinfetante.

      O desenvolvimento da pele ocorre contra o curso dos dutos excretores das glândulas sebáceas. A remoção de imperfeições simples é realizada ao longo do duto.

      A limpeza não deve ser feita por mais de vinte minutos, pois durante esse tempo os poros se estreitam e qualquer ação torna-se muito dolorosa. Se o tempo alocado não for suficiente para limpar completamente a pele, o médico prescreve um segundo procedimento.

      Na fase final, a pele é desinfetada e acalmada. O mestre trata a pele com uma loção desinfetante e aplica uma máscara especial. A máscara absorve o excesso de óleo, alivia a inflamação, acalma a pele e fecha os poros. Após a máscara, pode-se fazer uma leve massagem. Isso ajudará a melhorar a circulação sanguínea.

      Você não pode deixar o salão imediatamente após o procedimento. É preciso esperar cerca de meia hora para que os poros se estreitem completamente e só depois sair. Caso contrário, os poros ficarão obstruídos com sujeira e a limpeza será uma perda de tempo e dinheiro.

      Realizar o procedimento em casa consiste nas mesmas etapas. As ferramentas utilizadas por um profissional são relativamente baratas e fáceis de encontrar comercialmente.

      Se você não quer gastar dinheiro com equipamentos, pode fazê-lo apenas com as mãos, sem o uso de ferramentas especiais. Antes de limpar o rosto, você precisa arrumar as unhas. Eles devem ser curtos e bem aparados para não causar danos desnecessários à pele. É melhor realizar o procedimento com luvas médicas descartáveis. Se você recusar as luvas, deverá lavar muito bem as mãos com sabonete antibacteriano e tratá-las com álcool.

      A limpeza manual deve ser feita sentado em frente a um espelho de aumento em uma área bem iluminada. Antes de iniciar o procedimento, é necessário retirar a maquiagem e lavar com um gel adequado ao seu tipo de pele.

      Para expandir os poros, você precisa vaporizar o rosto. Você pode usar água pura, mas é melhor vaporizar a pele sobre uma decocção de camomila ou calêndula. A camomila tem propriedades desinfetantes e regeneradoras, a calêndula tem propriedades anti-sépticas e antiinflamatórias.

      Primeiro, ferva o caldo por três minutos, depois retire a panela do fogão e incline a cabeça sobre ela, cobrindo-se com uma toalha grossa para criar um banho de vapor. O cozimento no vapor deve ser feito com muito cuidado para não queimar a pele.

      Cinco minutos serão suficientes para os poros se abrirem.

      Agora você precisa desinfetar as mãos e limpar o rosto com uma solução de peróxido de hidrogênio a 3%. Você pode começar a limpar o rosto envolvendo os dedos indicadores com lenços não tecidos esterilizados. É necessário apertar a pele próxima à contaminação com os dedos para remover a formação sebácea dos poros. É importante limpar periodicamente as mãos e o rosto com loção ou desinfetante.

      Não se esqueça que a limpeza não pode ser realizada por mais de vinte minutos, caso contrário os poros se fecharão e haverá mais prejuízos do que benefícios com o procedimento. No final do processo, você precisa limpar o rosto com uma solução de peróxido de hidrogênio e aplicar uma máscara calmante.

      A grande vantagem da limpeza doméstica é a falta de necessidade de sair de casa.Isso permite que você dê à sua pele um pouco de descanso após um evento doloroso, sem expô-la a influências indesejadas.

      Cuidados de acompanhamento

      A limpeza mecânica é muito prejudicial para a pele. Nos primeiros dias após o procedimento, ela necessita de atenção especial. Se você não seguir as regras de cuidado pós-procedimento, poderá obter complicações indesejadas. Normalmente, negligenciar os conselhos de uma esteticista sobre os cuidados com a pele após a limpeza é a causa de consequências desagradáveis.

      Após a limpeza mecânica, é importante:

      • não permitir o contato da pele com água nas primeiras 12 horas após o procedimento;
      • evite temperaturas extremas (não vá ao balneário, sauna);
      • evite os raios solares e não visite o solário;
      • não visite a piscina;
      • usar protetor solar;
      • não beber álcool;
      • beba muita água;
      • não use cosméticos;
      • não use produtos que contenham álcool;
      • trate feridas com iodo ou um anti-séptico;
      • não remova crostas de feridas secas;
      • hidratar a pele com um creme gorduroso;
      • lave o rosto com um produto para peles sensíveis ou água mineral.

      Possíveis complicações

      As consequências negativas da limpeza mecânica são bastante raras e geralmente ocorrem devido ao descaso com os cuidados pós-procedimento ou a erros da esteticista. Sujeito a todas as regras, não deve haver complicações.

      A vermelhidão deve desaparecer em três dias. Para removê-lo, é necessário aplicar máscaras calmantes e usar compressas frias de ervas.

      O inchaço deve desaparecer em dois dias. Se o inchaço persistir, você deve consultar o seu médico. Pode ser um sintoma de uma doença ou alergia subjacente.

      Os hematomas podem ser removidos com pomada de heparina.

      A acne pode ocorrer devido ao descuido da esteticista ou devido a cuidados inadequados com a pele após a limpeza. Para resolver o problema, você precisa entrar em contato com um dermatologista. Uma reação alérgica é tratada com anti-histamínicos.

      A infecção ocorre quando as regras de assepsia e anti-sépticos são violadas durante o procedimento. Para o tratamento, são usados ​​agentes antibacterianos.

      Cicatrizes resultantes de violações das regras de limpeza e cuidados subsequentes são removidas usando métodos cosméticos especiais.

      Se você tiver algum problema de pele, consulte seu médico imediatamente. A automedicação pode piorar a situação.

      Recomendações

      A limpeza mecânica do rosto é uma medida fundamental para combater as imperfeições da pele. Para recorrer com menos frequência a esse procedimento desagradável, você precisa monitorar seu estilo de vida. Comer bem, fazer exercícios regularmente, dormir o suficiente e caminhar ao ar livre ajudará a manter sua pele com uma aparência fresca, saudável e bonita. Erupções cutâneas persistentes no rosto podem ser um sintoma de quaisquer problemas graves com o corpo. Nesse caso, você precisa consultar um médico para identificar a causa e o tratamento da doença.

      Se você ficar de olho na pele e cuidar bem dela, basta limpá-la uma vez por ano. No verão, aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, aumenta o volume de gordura produzida, os poros começam a ficar muito sujos. É neste momento que a pele necessita de ajuda e limpeza.

      Além da manual, existem vários tipos de limpeza: a vácuo, ultrassônica, laser e química.

      A aspiração é realizada com um dispositivo especial que retira a sujeira dos poros. Durante a limpeza ultrassônica, ondas ultrassônicas são aplicadas na pele. Ajuda a combater acne não inflamada, clarear manchas senis e estimular a produção de elastina e colágeno. Com o método do laser, o feixe de laser penetra nas camadas superior e média da epiderme e remove as células mortas e as impurezas. Este procedimento é considerado o mais indolor e seguro em termos de infecção. Limpeza química - remoção de células mortas e excesso de sebo com a ajuda de ácidos químicos.

      Muitas esteticistas dizem que o melhor resultado pode ser alcançado se você realizar uma limpeza facial combinada.

      Por exemplo, combine limpeza manual e ultrassônica.

      Avaliações

      A rede deixou muitas críticas sobre limpeza mecânica por meninas que optaram por esse procedimento. Todos notam a forte dor do procedimento. Mas clientes regulares de um salão de beleza percebem que com o tempo fica mais fácil suportar a dor. Seu grau depende da condição da pele e do limiar de dor.

      A maioria dos que decidem por esse procedimento fala em eficiência. Após a limpeza, o número de cravos, acne, comedões é visivelmente reduzido, a tez torna-se mais lisa.

      A vermelhidão da pele é uma consequência desagradável inevitável do procedimento. Basicamente, a vermelhidão desaparece na manhã do dia seguinte ao procedimento. Mas ainda é melhor não limpar o rosto na véspera de um evento importante, só para garantir.

      Há muito pouca informação na rede sobre complicações que surgiram devido a violações das regras de assepsia e antissepsia. Por isso, podemos concluir que os salões monitoram de perto o cumprimento de todas as regras.

      Reclamações sobre o mau trabalho do mestre também são raras. Mas acontece que o especialista trabalha um pouco mais rudemente e deixa pequenas feridas na pele.

      Mais frequentemente, as complicações são devidas a cuidados inadequados com a pele facial após o procedimento. As meninas ouvem desatentamente os conselhos de uma esteticista ou os negligenciam. Por isso surgem complicações desagradáveis ​​como acne nova, descamação, cicatrizes.

      Existem apenas comentários positivos sobre a limpeza em casa. As meninas aconselham a vaporizar bem a pele e monitorar a força aplicada, então o procedimento será menos doloroso e mais eficaz.

      O preço do procedimento varia conforme a região, a classificação do salão e a qualificação do mestre, portanto não há comentários específicos sobre o custo. Além disso, como você sabe, o conceito de alto custo é diferente para cada pessoa.

      Em geral, as avaliações sobre limpeza mecânica são positivas. As meninas recomendam esse procedimento, mas você precisa aguentar a dor, então conseguirá o resultado desejado.

      Depois de analisar as informações sobre a limpeza mecânica e estudar as avaliações de quem já passou por ela, você pode entender que a limpeza manual é um procedimento muito útil.

      A desvantagem é a dor intensa, mas o resultado ajuda a esquecer a dor e suportar todas as sensações desagradáveis. As consequências negativas são extremamente raras e existem poucas contra-indicações para o procedimento. É simples de executar, mas requer cuidados especiais com a pele por vários dias. O custo da limpeza facial mecânica é acessível para a maioria das meninas.

      Se você seguir todas as regras de limpeza e cuidados com a pele após o procedimento, poderá obter uma pele limpa, bonita e saudável.

      Um estilo de vida saudável permite preservar por mais tempo o efeito obtido após a limpeza manual do rosto. Água limpa, sono saudável e passeios ao ar livre ajudam a manter a pele saudável e radiante.

      Erupções cutâneas constantes no rosto são um sinal do corpo sobre a doença. Nesse caso, é melhor não abusar da limpeza facial, ou seja, apenas para se livrar dos sintomas, mas procurar ajuda de um médico, identificar a doença e começar a tratá-la. Depois de uma cura bem-sucedida da doença, os sintomas visíveis podem ser removidos do rosto.

      Todas as dúvidas e medos sobre a limpeza mecânica do rosto não devem surgir se você sempre se lembrar do resultado eficaz que este procedimento proporciona.

      Para uma revisão da limpeza mecânica de faces, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa