Limpeza de rosto

Características da limpeza facial a laser

Características da limpeza facial a laser
Contente
  1. O que é isso?
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Como está indo o procedimento?
  5. Mais cuidados com a pele

Toda mulher quer ser bonita e hoje existem muitas oportunidades para isso. A limpeza facial a laser é um dos procedimentos mais populares. Segundo especialistas, é considerado absolutamente seguro e muito eficaz. Graças ao laser, você pode se livrar de problemas comuns de pele, como oleosidade excessiva, espinhas, cravos e descamação da pele. Esse procedimento não é realizado por conta própria - você deve entrar em contato com uma esteticista no salão.

O que é isso?

A limpeza facial a laser é realizada com os mais modernos equipamentos. Um feixe de luz com certo poder penetra na camada superior da pele. As células são aquecidas, liberadas do excesso de fluido e, quando secas, são rejeitadas. Assim, o resurfacing a laser permite que você limpe o revestimento de sujeira e gordura. A profundidade de penetração dos raios, assim como sua força, dependerá das tarefas definidas pelo cosmetologista. Você pode fazer uma limpeza superficial ou profunda. Avaliações sugerem que a limpeza a laser permite não apenas eliminar manifestações desnecessárias como espinhas ou manchas senis, mas também suavizar o relevo, além de estreitar os poros.

Embora esse procedimento seja realizado em quase todos os lugares, você deve prestar muita atenção na escolha de uma esteticista.

Caso contrário, manchas de irritação, limpeza insuficiente e outras consequências desagradáveis ​​podem ser esperadas. O preço da limpeza a laser depende da área a ser tratada, das tarefas definidas, dos problemas existentes e do estado do salão de beleza. Via de regra, em Moscou os preços variam de 5 a 70 mil rublos, e nas regiões esse intervalo é de 3 a 40 mil rublos.

Normalmente, a questão não se limita a um procedimento - é necessário realizar um ciclo de cerca de cinco limpezas. Há uma pausa de um mês entre eles, e mais ainda por recomendação de um especialista. O número máximo de visitas à esteticista não pode ultrapassar dez, e deve ser mantido um intervalo de um mês entre elas. Além disso, há uma recomendação de não fazer este procedimento no final da primavera, verão e início do outono - ou seja, durante os períodos de muito sol.

Entre as vantagens desse tipo de efeito cosmetológico, destaca-se a capacidade de controlar a profundidade da penetração dos feixes de laser na pele.

Assim, será possível proporcionar o efeito mais seguro possível mesmo nas áreas mais sensíveis - a área dos lábios ou perto dos olhos. Além disso, a ausência de sensações dolorosas intensas, bem como de efeitos colaterais, também é distinguida. Finalmente, o resultado do procedimento a laser é duradouro. Se falamos das desvantagens, então elas incluem o alto custo, a presença de contra-indicações e a necessidade do uso de anestesia. Deve-se acrescentar que a recuperação levará algum tempo, pelo que deve decorrer um certo período para que apareça um efeito positivo do procedimento.

Existem vários tipos de limpeza a laser, sendo que o mais adequado o ajudará a escolher o cosmetologista.

  • Peeling fracionário considerado o menos traumático e doloroso. O impacto aqui é direto, e o tratamento térmico cobre não mais do que um quarto da pele. Assim, apenas as células doentes são expostas e as saudáveis ​​não são danificadas. O procedimento em si é realizado em meia hora.
  • O próximo tipo de peeling é o peeling de carbono.... O feixe de laser é combinado com o gel de carbono, limpando o rosto, além de normalizar as glândulas sebáceas. As camadas mais profundas da pele não são feridas. O peeling termina com um efeito térmico nas camadas internas da pele para estimular a sua regeneração. Este procedimento leva de 20 a 30 minutos.
  • Peeling frio é executado com um laser suave e é selecionado principalmente para nivelar o relevo. Nesse caso, o levantamento não é realizado, pois o laser atua superficialmente. Também evita o aparecimento de feridas e diferenças entre fragmentos de pele individuais.
  • Peeling quente realizada por um laser de carbono. Há uma "queima" de certas camadas da derme, o que, por um lado, acelera o processo de troca, mas, por outro, aumenta a probabilidade de infecção. O procedimento é realizado pontualmente.
  • Peeling de érbio remove apenas as células mortas da pele. O procedimento é realizado muito rapidamente, mas não é adequado para pele com defeitos e lesões pronunciadas.
  • Finalmente, característica do peeling de carboxi reside no fato de que, além da ação do laser, é liberado gás carbônico. Este último tem um efeito positivo no processo de renovação das células da pele.

Indicações

Principalmente o resurfacing facial a laser é recomendado para se livrar da acne e cravos pretos. Isso também inclui outros problemas de pele: rugas simuladas, estrias, cicatrizes, cicatrizes, sardas, pigmentação prejudicada, “manchas de ganso”. Os cosmetologistas também oferecem esse serviço para aqueles cuja pele já começa a apresentar sinais de envelhecimento. Finalmente, a limpeza a laser muitas vezes se torna uma salvação para as mulheres cuja pele fica em uma condição desfavorável após procedimentos malsucedidos ou preparações mal selecionadas. Antes do procedimento, é necessária uma consulta, no âmbito da qual são esclarecidas as contra-indicações, bem como se é possível enfrentar as dificuldades com outras medidas mais suaves.

Contra-indicações

É importante saber com antecedência para quem este procedimento é contra-indicado. É terminantemente proibido o uso de produtos de limpeza facial a laser em mulheres grávidas e lactantes, bem como em menores de 22 anos.Você não pode aplicar este procedimento para pessoas que sofrem de diabetes mellitus e epilepsia. É melhor tomar cuidado em caso de doenças infecciosas, ARVI, herpes, febre alta e inflamação no rosto. Finalmente, a limpeza a laser é proibida para mulheres que usam implantes.

A pele muito seca ou sensível pode sofrer - sentirá sensações desagradáveis ​​ao remover a camada superior.

Um cosmetologista qualificado ajudará a resolver o problema com contra-indicações. Também vale a pena levar em conta que durante a menstruação, a pele pode reagir inesperadamente a um procedimento cosmético tão complexo. Você não deve fazer isso na segunda metade do ciclo, quando o limiar de dor diminui.

Como está indo o procedimento?

A essência do procedimento é que com o auxílio de um laser seja retirada a camada superior da derme, que inicia o processo de renovação da pele, normalizando o funcionamento das glândulas sebáceas e a produção de colágeno. Aconselha-se que o procedimento seja realizado no máximo uma vez por mês, para que a pele tenha tempo de se recuperar. No caso de pequenas imperfeições da pele, a correção a laser é realizada com ainda menos frequência - uma vez a cada dois ou quatro meses.

Duas semanas antes do procedimento agendado, a ida ao solário ou banho de sol é interrompida.

Se você continuar a se bronzear, a pele após o procedimento a laser pode adquirir uma tonalidade irregular. Uma semana antes do "dia X", você também deve parar de vaporizar o rosto e usar produtos de cuidado agressivos. O mesmo se aplica ao peeling profundo ou à lavagem a seco. Também é recomendável examinar o corpo, por exemplo, para passar em alguns testes.

No dia do procedimento não é permitido ingerir bebidas alcoólicas e é melhor não fumar. Antes de começar, a esteticista examina o estado da pele. Se houver feridas ou lesões, o laser precisará ser movido para uma data posterior. Se tudo estiver em ordem, você pode começar a trabalhar. Primeiramente, os restos de cosméticos e sujeira são removidos com o auxílio de produtos especiais. Se a pele for sensível, o especialista aplicará uma compressa térmica. Em seguida, é feito um tratamento anti-séptico e inicia-se o trabalho com laser. Ajustado para uma potência adequada, o feixe trata lacunas de pele selecionadas. Após o término do procedimento, é hora de uma máscara hidratante e calmante. Por fim, ao final, é aplicado na pele um produto que vai nutri-la e preenchê-la com aquelas substâncias que podem ter desaparecido durante o procedimento.

Esse tratamento para a pele é totalmente seguro, uma vez que o feixe atinge apenas a camada superior da pele. Isso evita queimaduras ou ferimentos. Após o procedimento, a pele voltará ao normal em no máximo cinco dias, mas geralmente depois de dois dias pode-se observar uma tonalidade saudável da capa. Deve-se observar que o processamento pode ser feito pontualmente. Por exemplo, você pode prestar atenção apenas à área ao redor dos olhos.

Mais cuidados com a pele

Após o tratamento a laser, você terá que esperar um pouco antes que a pele volte ao normal.

Durante a semana, você terá que seguir algumas regras.

  • Em primeiro lugar, vale reduzir a permanência ao ar livre - o resultado do procedimento pode ser prejudicado pela abundância de ar frio, sol ou gotas de chuva.
  • Em segundo lugar, durante este período você não pode visitar o balneário, piscina ou praia. Um ambiente atípico também pode afetar negativamente a condição da pele. É muito importante não arrancar as crostas que aparecem nas feridas e, se possível, abandonar a cosmética.
  • Terceiro, os produtos de cuidados diários devem ser aprovados por uma esteticista. É melhor voltar sua atenção para os cremes e máscaras naturais não agressivos. É ótimo se você pode fazê-los sozinho. Loções e tônicos não devem ter produtos químicos em sua composição - é recomendável substituí-los por decocções de ervas. É importante hidratar regularmente a pele e, quando sair de casa, aplique um filtro solar no rosto (o FPS deve ser 50 ou mais).
  • Em quarto lugar, durante este período, você pode mudar sua dieta. Os especialistas recomendam consumir mais vegetais, alimentos com ácido ascórbico e aminoácidos na dieta. O suprimento de ácido hialurônico pode ser reposto adicionando feijão e beterraba à dieta. Idealmente, durante esse período, você também deve parar de beber álcool, pois o álcool leva à retenção de líquidos e ao aparecimento de edema.

É importante entender que após o tratamento a laser podem ocorrer cicatrizes (em caso de erro nas configurações do aparelho ou predisposição da pele), bolhas que requerem tratamento, edema, pequenas hemorragias e outros problemas.

O médico que realiza o procedimento deve informar com antecedência o que fazer em determinada situação. Sensações dolorosas ocorrem extremamente raramente, mas se houver preocupações, você terá que consultar uma esteticista com antecedência sobre como elas podem ser eliminadas. Somente um especialista pode recomendar medicamentos e cosméticos que podem eliminar o problema.

Para obter mais informações sobre os recursos de um dos procedimentos populares de limpeza facial a laser, consulte o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa