Limpeza facial combinada: o que é e como se faz?

Em cosmetologia, existem 2 tipos de limpeza da pele - hardware e mecânica. A combinação dos dois métodos produz um efeito muito interessante e eficaz. A limpeza combinada ajuda a eliminar várias imperfeições do rosto e a refrescar a pele. A popularidade do procedimento está crescendo, o que significa que é hora de entender todas as nuances importantes.

Peculiaridades
A limpeza facial combinada é um efeito que consiste em limpar a pele das imperfeições e contaminação dos poros com as mãos e com o auxílio de um aparelho de ultrassom. A limpeza manual (manual) é projetada para remover tampões sebáceos, cravos, cravos e inflamação. Este método trata cuidadosamente as áreas problemáticas do queixo, bochechas e nariz. A limpeza das ferragens, por sua vez, reduz o inchaço, remove o estrato córneo da epiderme e reduz a pigmentação.
A duração do procedimento depende diretamente do número de áreas problemáticas. Em média, uma sessão dura 2 horas ou mais. Na primeira etapa, a esteticista trabalha com as mãos usando uma colher Uno e uma agulha Vidal.
Acne, tampões sebáceos, cravos e outros são removidos da pele tratada com vapor para limpar os poros.


Para a segunda etapa da limpeza, é utilizado um aparelho ultrassônico. Uma composição especial é aplicada ao rosto, então eles são acionados por um sensor. A máquina emite ondas ultrassônicas que vibram nas camadas superiores da pele. Graças a esse sistema, uma camada de células mortas e várias sujeiras que obstruem os poros são facilmente removidas.
A potência ideal do ultrassom é utilizada para o procedimento, que não agride a pele. A aplicação preliminar do líquido na pele é necessária para uma melhor transmissão das vibrações.
A exposição ultrassônica causa reações diferentes.
- Fisico quimica. Eles levam à saturação da epiderme com oxigênio, o que melhora a imunidade local.
- Mecânico. Devido à vibração nas células, é criado um efeito de micromassagem.
- Térmico. O aquecimento preciso da pele melhora o metabolismo e a drenagem linfática.

Efeito e sua duração
Após o procedimento, você terá uma pele lisa e limpa por 2 a 6 semanas. O tempo pode variar significativamente dependendo da oleosidade da pele, da qualidade e da quantidade de cuidados com a pele. O procedimento em si não faz parte do curso e é realizado apenas uma vez. Em casos raros, os cosmetologistas recomendam fazê-lo 2 a 3 vezes para obter um resultado perceptível.

A limpeza combinada envolve um efeito suave na pele.
Assim, você pode obter os seguintes resultados:
- livrar-se das células mortas do estrato córneo e das impurezas externas que entram nos poros;
- abertura dos dutos das glândulas sebáceas;
- respiração melhorada pela pele;
- melhoria dos processos metabólicos e da circulação sanguínea nas camadas superior e média da pele;
- livrar-se da acne, cravos, rugas superficiais, comedões;
- estreitamento dos poros;
- regulação das glândulas sebáceas, reduzindo a oleosidade da pele;
- eliminação do inchaço;
- livrar-se de selos de pele;
- cicatrizes superficiais e cicatrizes tornam-se menos visíveis;
- efeito mais eficaz de cremes e cosméticos semelhantes após o procedimento;
- alinhamento do relevo cutâneo;
- livrar-se da flacidez;
- rejuvenescimento visual da pele.

Vantagens e desvantagens
Qualquer procedimento de limpeza facial tem suas próprias vantagens e desvantagens. O método combinado não é exceção.
Prós da limpeza facial combinada:
- considerado o mais eficaz por combinar as duas técnicas;
- realizada absolutamente sem dor;
- elimina deficiências de maneira abrangente;
- a limpeza é adequada para todos os tipos de pele;
- não tem restrições de idade;
- custo aceitável das sessões.
Conhecendo todas as armadilhas, você pode tomar uma decisão informada sobre a ida ao salão.
Contras do procedimento:
- tem uma série de contra-indicações;
- um longo período de reabilitação da pele após a sessão - cerca de duas semanas;
- imediatamente após o procedimento, é necessário seguir as regras de cuidados com a pele até que ela esteja completamente restaurada.


Indicações e contra-indicações
Acne, espinhas, acne, poros dilatados e muito mais podem ser o motivo para entrar em contato com uma esteticista.
Você deve ir diretamente para a limpeza combinada em tais casos:
- poros dilatados;
- relevo irregular da pele;
- pequenas cicatrizes e cicatrizes;
- furúnculos, acne;
- inchaço e inflamação;
- pigmentação da pele sazonal ou relacionada à idade;
- rugas superficiais;
- tipo de pele mista;
- acne e espinhas, cravos e wen.


Existem várias contra-indicações em que a limpeza no salão não pode ser feita, independentemente do tipo.
Recuse o procedimento em tais casos:
- a presença de várias infecções;
- trauma, microtrauma e queimaduras na pele;
- fios de ouro e fios de mesoth no rosto;
- cirurgia plástica recente;
- doenças crônicas na fase aguda;
- menstruação;
- vasos frágeis;
- aumento da sensibilidade da pele;
- usando um marca-passo;
- doença mental;
- algumas doenças neurológicas.

Entre outras coisas, deve-se ter cuidado se houver papilomas ou condilomas nas áreas tratadas. Uma semana antes do procedimento, vale a pena interromper o banho de sol, caso contrário o especialista pode se recusar a realizar a sessão. Não negligencie a lista de contra-indicações, caso contrário, pode causar danos significativos à pele ou à saúde em geral.
Antes de ir a uma esteticista, você deve consultar um médico e fazer o teste.

Como eles fazem isso?
Saber as regras do procedimento irá ajudá-lo a se preparar mentalmente para o processo e evitar a cooperação com um especialista incompetente.
A sessão de limpeza combinada pode ser dividida em vários estágios.
- Limpando o rosto.Nesta fase preparatória, a esteticista limpa o consultório e as ferramentas antes de iniciar o trabalho. Além disso, a pele do cliente é tratada com preparações especiais, que são selecionadas com base no tipo de pele. Um tratamento anti-séptico da pele garante que a sujeira não entre em feridas pequenas.
- Esfregar. Isso é necessário para remover o estrato córneo da epiderme e abrir os poros o máximo possível para uma limpeza de alta qualidade.
- Massagem. A massagem com a ponta dos dedos garante o relaxamento dos músculos faciais.
- Preparação para limpeza com o aparelho. Nesta fase, a esteticista aplica um gel especial no rosto da cliente para dilatar os poros e conduzir melhor as vibrações.
- Limpeza ultrassônica. Os impulsos direcionados penetram profundamente na pele sem danificá-la. No processo, a contaminação da superfície é eliminada. Graças ao dispositivo, cravos e fichas gordurosas estão quebrados.
- Desinfecção. A limpeza das ferragens faz com que toda a sujeira saia da pele. Nesta fase, a pele do rosto é novamente submetida a tratamento anti-séptico.
- Limpeza manual. A sujeira profunda é inacessível para o dispositivo, portanto, um especialista os remove manualmente. A colher de Uno pode ser usada nesta fase.






- Máscaras médicas. A aplicação de máscaras nutritivas, antibacterianas ou hidratantes leva cerca de 15-20 minutos. Nesse estágio, a pele é mais receptiva aos cosméticos.
- A etapa final. A esteticista aplica um hidratante na pele do paciente. O produto deve acalmar a pele e protegê-la das influências ambientais negativas.
Em alguns casos, o especialista pode alterar a sequência de etapas ou ampliá-la. Recomenda-se não intercambiar os tipos de impactos. Se você começar com a limpeza manual, terá que gastar mais tempo esperando a cura. Na forma de etapas adicionais, pode atuar o tratamento da pele com corrente elétrica, nitrogênio líquido ou radiação infravermelha.


Cuidados de acompanhamento
É quase impossível prever com precisão o período de reabilitação da pele após o procedimento, este é um indicador individual. Em média, leva de 1 a 2 semanas. Os mais importantes são as primeiras 24 horas após a sessão, altura em que a pele fica extremamente sensível ao ambiente. Neste momento, é necessário limitar as caminhadas ao ar livre, especialmente em temperaturas negativas ou ventos fortes.
Recomenda-se abster-se de:
- da lavagem - 24 horas;
- de esfrega e cosméticos decorativos - 3-7 dias;
- de ações que levam à sudorese intensa - 3-7 dias;
- desde visitas a banhos e saunas, a banhos de água quente - até 1 semana;
- de queimaduras solares na praia ou em um solário - cerca de 7 dias.



é imperativo tratar a pele com anti-sépticos suaves. Assim, você elimina bactérias que podem entrar nas feridas e provocar o desenvolvimento de novas inflamações. Para aliviar a vermelhidão após a sessão, você pode usar máscaras e cremes com efeito calmante. Cosmetologistas aconselham fazer compressas frias estéreis e usar pomadas à base de camomila e calêndula para a cura.
Após a cura completa, você deve continuar a cuidar de sua pele para que o resultado o encante pelo maior tempo possível. Use toners e hidratantes dos poros. Aplique máscaras nutritivas periodicamente.

Possíveis complicações
O procedimento de limpeza combinado deve ser realizado no máximo uma vez a cada 2-3 meses. Com essa regularidade, a pele tem tempo para se recuperar totalmente e a probabilidade de complicações é minimizada.
Vale a pena conhecer as possíveis consequências negativas que podem esperar por você durante o período de reabilitação.
- Nos primeiros dois dias no rosto pode haver irritação, vermelhidão, leve inchaço. Esses sintomas geralmente desaparecem por conta própria. Use compressas e pomadas para aliviar o inchaço conforme necessário.
- Você pode notar que sua pele começou a descascar muito. Isso se deve ao fato de que o estrato córneo está desaparecendo gradualmente.
- A parte de hardware do procedimento pode deixar queimaduras localizadas. Essa complicação só é possível se um dispositivo defeituoso for usado ou se a técnica de limpeza não for seguida.
- As áreas que foram tratadas manualmente podem ficar cobertas por edema persistente ou microtrauma, hematomas. Tais manifestações aguardam pessoas que recorrem a especialistas incompetentes. Se você não conhece as regras do procedimento, é fácil danificar a pele.


A maioria das complicações decorre da negligência na lista de contra-indicações ou da escolha de um especialista. Hematomas e hematomas ocorrem em pessoas com vasos frágeis e finos. A presença de reações alérgicas pode causar edema. A hiperemia prolongada é consequência da alta sensibilidade da pele.

Recomendações
Os especialistas aconselham a realização do procedimento de peeling 1-2 semanas após a limpeza combinada. A ação de produtos químicos na pele remove as células mortas da pele e uniformiza o relevo facial.
Para aumentar o efeito, a limpeza pode ser combinada com:
- criomassagem com nitrogênio líquido;
- ultrafonoforese;
- eletroforese;
- peeling gás-líquido;
- darsonvalization.
Realize o procedimento no máximo uma vez por mês. Se você está realizando um determinado curso, deve-se contar o tempo a partir do último procedimento do ciclo. Com o cuidado adequado da pele, a segunda sessão é muito mais fácil e mais parecida com uma correção. O custo da limpeza combinada não excede o custo de cada componente. Em média, você precisa pagar de 1000 a 3000 rublos por sessão.



Vale a pena lembrar os pontos-chave que o ajudarão a evitar problemas e complicações:
- Não espere milagres de um procedimento, para não se decepcionar após 2 horas na cadeira da esteticista. Se houver muitas erupções na pele e impurezas no rosto, vários procedimentos serão necessários para removê-los completamente. Remover um grande número de imperfeições de uma só vez se tornará um grande estresse para a pele, aumentará o período de reabilitação e quase sempre causará complicações.
- A eficácia do procedimento combinado é superior a outros tipos de limpeza. No entanto, apenas um profissional pode prescrever o procedimento que melhor se adapta à sua pele.

- Antes de entrar em contato com um salão ou master, descubra a opinião de outros clientes, leia as avaliações. Desta forma, você pode aprender mais sobre a competência da pessoa em quem você confia com sua pele.
- Ao escolher um mestre, preste atenção à sua competência. Será útil ter uma educação dermatológica especial. Somente um médico pode determinar a natureza e as causas das erupções na face; se necessário, faça uma raspagem para análise. Outra opção é consultar um dermatologista antes de ir à esteticista.
- Verifique o processo de esterilização antes de iniciar o procedimento. Acompanhe o manuseio de ferramentas, mesa, mãos e sua pele. Não hesite em perguntar ao mestre sobre o nome dos anti-sépticos que utiliza.
- Se você perceber que a esteticista não segue nenhuma regra para o procedimento de limpeza combinado, pare imediatamente a sessão.
Para mais informações sobre o que é a limpeza facial combinada e como ela é realizada, veja o próximo vídeo.