Limpeza de rosto

Recursos e regras para limpar o rosto com aspirina em casa

Recursos e regras para limpar o rosto com aspirina em casa
Contente
  1. Princípio de operação
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Etapas do procedimento
  5. Receitas para diferentes tipos de pele
  6. Possíveis complicações após o procedimento
  7. Cuidados de acompanhamento

Há uma opinião de que a limpeza facial de alta qualidade só pode ser obtida em um salão de beleza ou usando cosméticos caros. É claro que nem todas as receitas da medicina tradicional são altamente eficazes, mas hoje vamos apresentar a você a limpeza do rosto em casa usando aspirina simples. Todos podem pagar, e o efeito irá surpreendê-lo agradavelmente.

Princípio de operação

Para entender o quão eficaz é a limpeza com aspirina, que resultado esperar no final, é preciso desmontar o princípio de ação desse medicamento na nossa pele. O principal ingrediente ativo nesta preparação é o ácido acetilsalicílico. É por ela que ocorre uma limpeza de alta qualidade da epiderme.

Além disso, os cosméticos com aspirina têm a seguinte lista impressionante de efeitos positivos.

  • A pele se livra não só de sujeira e poeira, mas também de tampões sebáceos, células queratinizadas. O mesmo efeito é obtido em salões de limpeza mecânica ou a seco.
  • Além da limpeza, existe um tratamento anti-séptico. O risco de introdução de uma nova infecção ou disseminação de uma infecção existente é praticamente ausente.
  • O efeito da droga continua após a conclusão do procedimento. Assim, o metabolismo lipídico é normalizado. Como resultado, você não apenas eliminará os tampões sebáceos, mas também impedirá o aparecimento de novos, reduzindo a produção de sebo.
  • Repetindo o procedimento regularmente, você obterá poros mais estreitos e uma tez uniforme.
  • Para pessoas que sofrem de cabelos maduros, uma escovação com aspirina ajudará a fornecer uma prevenção confiável contra esse problema.
  • A limpeza remove a camada superior da epiderme, que promove o rejuvenescimento ativo. Os processos metabólicos são ativados. Depois de apenas algumas sessões, você será capaz de observar mudanças positivas visíveis.
  • Nenhum de nós está imune a pequenas espinhas. Nesse caso, a aspirina atua como um agente antiinflamatório, removendo a vermelhidão, acelerando a regeneração.
  • Se você aparece periodicamente em seu rosto acne ou comedões, a limpeza com aspirina, realizada uma vez por semana, ajudará a se livrar dessa doença. Este procedimento é considerado o mais eficaz na luta pela pele limpa.
  • A aspirina retém umidade, resultando em hidratação intensa. Portanto, não tenha medo de que a pele fique seca após a limpeza.

Indicações

A limpeza do rosto com aspirina em casa pode ser realizada com o objetivo de eliminar os problemas existentes e também para fins de prevenção.

As principais indicações para seu uso são os seguintes problemas de pele.

  • Uma tendência para desenvolver acne e inflamação. Muitos remédios prometem nos livrar dessas doenças, mas nem todos são eficazes como a limpeza com ácido acetilsalicílico.
  • Tez irregular, manchas senis. A aspirina tem um efeito iluminador. Se não for possível eliminar completamente as manchas da idade, então será possível torná-las menos perceptíveis com certeza.
  • Aumento da pele oleosa (brilho oleoso e gordura podem ser um sinal). Muitas pessoas tentam mascará-lo com bases e pós. Mas é melhor resolver o problema - eliminar a causa do aparecimento do brilho, do que aplicar constantemente agentes de mascaramento na pele.
  • Manchas pretas. Sua remoção é suave e indolor neste caso (ao contrário da limpeza mecânica, na qual ocorre microtrauma).
  • A pele é sensível a vários cosméticos decorativos e produtos de cuidado. A limpeza regular com aspirina torna a pele mais resistente às influências ambientais e à maquiagem.
  • Pele madura. A tez opaca e o envelhecimento da pele não tornaram ninguém mais bonito. É necessário lidar com esses sinais em um estágio inicial.
  • Poros dilatados. Parece inestético e adiciona muitos problemas desnecessários. A aspirina é capaz de reduzir os poros, tornar a superfície da pele lisa e aveludada.
  • Perda de elasticidade e tom da pele. Esse problema pode ser encontrado não apenas na velhice, mas também em uma idade bastante jovem. A razão para isso é ecologia pobre, estresse e outros fatores desfavoráveis.

Contra-indicações

Apesar de suas inúmeras vantagens, a aspirina é um medicamento, portanto, seu uso impensado e descontrolado (mesmo externo) pode levar a consequências indesejáveis. Para evitar isso, leia atentamente a lista de contra-indicações.

Não são tantos, mas ainda precisam ser levados em consideração.

  • Gravidez e lactação. Uma vez que o efeito desta máscara não foi submetido a pesquisas científicas sérias em mulheres grávidas e lactantes, é difícil prever o resultado / efeitos colaterais. É melhor recusar completamente essa limpeza por este período de tempo.
  • Tendência à alergia. Se certos alimentos ou outros fatores estão causando uma reação alérgica, é possível que o ácido acetilsalicílico seja irritante. Você pode verificar isso aplicando uma máscara no cotovelo.
  • Doenças infecciosas. Não se trata apenas de doenças de pele. Adie o procedimento de limpeza até que esteja completamente recuperado.
  • Intolerância individual. Cada um de nós possui um organismo único, possui características próprias. Um deles pode ser a intolerância ao ácido acetilsalicílico.
  • Feridas, cortes, arranhões. Evite que a aspirina penetre em feridas abertas.

Etapas do procedimento

Limpar o rosto em casa com aspirina não é tão difícil. Isso não requer equipamentos caros ou cosméticos especiais.

Existem certas regras e etapas que devem ser seguidas para obter o máximo de resultados.

  • Fase 1 - limpeza. Antes do procedimento em si, a pele deve estar livre de cosméticos decorativos e impurezas visíveis. Isso ajudará a aspirina a atuar diretamente na própria epiderme. Você pode usar seu limpador usual (gel, espuma, loção).
  • Fase 2 - vaporização. Prepare um banho de ervas. Você pode usar sálvia ou camomila. Incline-se sobre a banheira e cubra a cabeça com uma toalha. Como resultado dessa manipulação, os poros se abrirão, o que facilitará a penetração da substância ativa na pele.
  • Etapa 3 - aplicação de máscara com aspirina. Este é o palco principal. Aplique a máscara preparada em seu rosto usando movimentos de massagem suaves. É necessário mover-se ao longo das linhas de massagem - das asas do nariz às orelhas, do queixo para cima, da ponte do nariz ao couro cabeludo. Deixe o produto na pele por 25 minutos. Importante: se sentir forte formigamento ou queimação, lave imediatamente a máscara com água morna.
  • Etapa 4 - lavagem. Enxágue bem a máscara com água morna. Não seque a pele com uma toalha. Melhor secar com uma toalha de papel.

Deve ser entendido que é quase impossível alcançar um resultado tangível em um procedimento. Recomenda-se fazer uma máscara cerca de uma vez por semana. Após um curso de procedimentos de 10 sessões, você mesmo sentirá o efeito benéfico da limpeza. Nenhuma máscara com aspirina deve ser aplicada na área ao redor dos olhos e no triângulo nasolabial.

Uma grande vantagem é o fato de ser necessário limpar regularmente a pele do estrato córneo e sebo com alta qualidade, o que significa que a máscara pode ser usada constantemente sem medo de consequências negativas.

Receitas para diferentes tipos de pele

A vantagem inegável de limpar o rosto com aspirina é que ela pode ser usada em vários tipos de pele. Encontrar a receita certa é fácil. Basta determinar seu tipo de pele e preparar uma máscara usando uma das receitas abaixo.

Para pele oleosa

Secar / desinfetar sua pele com aspirina é muito fácil. Para fazer isso, você precisa de 3 comprimidos não revestidos. Devem ser bem esmagados e depois misturados com a loção com que se lava. Você deve obter um mingau líquido, que é aplicado no rosto. Manipulações adicionais não são necessárias. Após 25 minutos, simplesmente lave a composição com água.

Para pele problemática

O ácido acetilsalicílico é capaz de combater pequenas espinhas e até acne. É claro que grandes focos não podem ser neutralizados na primeira vez, mas um curso de limpeza ajudará a eliminá-los e também fornecerá prevenção contra o aparecimento de novos.

Um produto cosmético para se livrar da acne é preparado a partir de 6 comprimidos de aspirina e suco de limão. Você acabará com um produto bastante agressivo, portanto, se sua pele for sensível, aplique-o apenas nas áreas problemáticas. Recomenda-se manter a composição por no máximo 15 minutos.

Para pele seca

O peeling com ácido acetilsalicílico pode ressecar a pele, o que é inaceitável para um tipo seco. Mas há uma receita que funciona neste caso também. Esta limpeza rejuvenesce e nutre intensamente a pele.

Tome 3 comprimidos aspirados, meia colher de chá de óleo de jojoba, mel e água. Misture e aplique no rosto. Para uma limpeza ativa da pele, massageie a pele e deixe-a como máscara por 10 minutos. Por fim, enxágue tudo com água morna.

Para peles sensíveis

Aveia picada e iogurte natural podem ajudar a tornar a composição de limpeza menos agressiva. Dissolva 4 comprimidos de aspirina triturados em um pouco de água até que o mingau se forme. Adicione 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de iogurte.Equipe-se com uma escova cosmética e distribua uniformemente pela superfície do rosto. Você precisa lavar a máscara com água pura após um quarto de hora.

Receitas anti-envelhecimento para todos os tipos de pele

O azeite e o mel têm um efeito rejuvenescedor pronunciado. São esses ingredientes que devem ser adicionados a quatro comprimidos de aspirina e bem misturados (óleo - 1 colher de sopa, mel - algumas gotas). É melhor pré-aquecer o óleo em banho-maria para obter melhores resultados.

É importante tentar não usar os músculos faciais por 10 minutos enquanto a máscara estiver no rosto. Portanto, sente-se confortavelmente em sua cama ou sofá favorito e divirta-se.

Possíveis complicações após o procedimento

De acordo com as avaliações, a limpeza com aspirina não tem efeitos colaterais pronunciados. Em alguns casos, pode ocorrer descamação ou aumento da secura. Isso se deve, via de regra, a proporções selecionadas incorretamente ou ao tempo de exposição no rosto.

Para evitar tais consequências negativas, siga estritamente as instruções, não faça peeling de aspirina com muita frequência.

Cuidados de acompanhamento

O cuidado adequado da pele subsequente ajudará a consolidar o resultado e aumentar o efeito de limpeza.

Implementar não é nada difícil.

  • Não é recomendável sair de casa após o procedimento. Os raios ultravioleta podem prejudicar a pele, que está muito vulnerável no momento.
  • Use cremes nutritivos ou hidratantes para prolongar o efeito de limpeza. Escolha produtos projetados para seu tipo de pele.
  • Limpe o rosto pelo menos uma vez por semana.

A limpeza facial com aspirina é um remédio acessível e versátil para combater imperfeições, esfoliar e firmar. Com o uso correto / regular, você verá o resultado desejado muito em breve. Essa máscara é barata, fácil de preparar e tem um mínimo de contra-indicações. Experimente seu efeito mágico em você e, talvez, você abandonará para sempre procedimentos caros em salões de beleza.

Você aprenderá mais sobre como limpar seu rosto com aspirina no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa