Biorevitalização

Regras para biorevitalização na área dos olhos

Regras para biorevitalização na área dos olhos
Contente
  1. O que é biorevitalização?
  2. Diferenças entre mesoterapia e biorevitalização
  3. Indicações para biorevitalização da área ao redor dos olhos
  4. Contra-indicações
  5. Métodos de biorevitalização
  6. Efeitos colaterais após biorevitalização
  7. Preparações populares para biorevitalização
  8. Avaliações

As pesquisas no campo da cosmetologia não param, a cada ano mais e mais procedimentos aparecem para prolongar a juventude da pele. Um dos mais populares entre as mulheres ultimamente é a biorevitalização. Percebe-se uma desaceleração nos processos de regeneração da pele já a partir dos 25 anos, nessa idade ocorre a extinção da própria produção de ácido hialurônico da pele. Além das mudanças relacionadas à idade, fatores ambientais externos, dieta pouco saudável e hereditariedade têm um efeito negativo na pele. A principal área em que as mudanças são perceptíveis, mesmo em mulheres jovens, é a área ao redor dos olhos. É por isso que a biorevitalização dessa área é mais popular.

O que é biorevitalização?

O preparo para a biorevitalização consiste em ácido hialurônico, complexos de peptídeos e vitaminas, além de fator de crescimento epidérmico. Toda essa combinação dos mais fortes agentes anti-envelhecimento literalmente interrompe o envelhecimento das células, aumenta as propriedades regenerativas da pele e as células podem se dividir novamente na velocidade dos jovens.

Após o uso de medicamentos para biorevitalização, os processos naturais de regeneração celular são ativados, o que permite que o modo de auto-rejuvenescimento da pele funcione por um tempo.

O papel do ácido hialurônico é difícil de não ser apreciado, pois ajuda a reter a umidade nas células da pele, é responsável pela produção do corpo de colágeno e elastina, que são responsáveis ​​pela elasticidade da pele. O uso de ácido hialurônico permite suavizar o rosto de forma natural.Mas os agentes externos com ácido hialurônico na composição não podem penetrar nas camadas profundas da pele e agir apenas em sua superfície. Por isso, a biorevitalização é realizada por meio da injeção de um medicamento à base dessa substância nas camadas profundas da derme.

Do ponto de vista das zonas de injeção, este procedimento é universal. A biorevitalização pode ser realizada em qualquer área problemática, seja nas mãos, couro cabeludo ou mesmo na pele fina ao redor dos olhos. As drogas injetadas durante o procedimento são sintéticas, portanto, a probabilidade de rejeição é baixa. Para uma distribuição bem-sucedida do produto nas camadas profundas da pele, a irradiação a laser é usada adicionalmente.

Diferenças entre mesoterapia e biorevitalização

Além da biorevitalização, a mesoterapia é um dos procedimentos mais populares e semelhantes. Também é realizado pelo método de injeção, de modo que os 2 procedimentos são freqüentemente confundidos.

Existem várias diferenças principais.

  • As sessões durante a mesoterapia são realizadas com mais frequência do que na biorevitalização. Isso é necessário para manter o efeito e para fins preventivos.
  • A duração do efeito após a biorevitalização é muito individual, dependendo do estado da pele e da idade do paciente, este indicador varia de seis meses a 2-3 anos. O efeito da mesoterapia dura cerca de seis meses, após os quais a profilaxia é necessária.
  • A biorevitalização dá resultados mais rápidos, a mesoterapia o mantém por mais tempo.
  • Durante os procedimentos de biorevitalização, é introduzido um preparado à base de ácido hialurônico, que desencadeia processos metabólicos naturais na pele. As injeções de mesoterapia contêm vitaminas e minerais.
  • As injeções de mesoterapia são injetadas sob a pele mais profundamente do que com biorevitalização, e também com maior frequência.

Apenas um cosmetologista qualificado será capaz de escolher a escolha ideal em favor de um desses procedimentos.

Indicações para biorevitalização da área ao redor dos olhos

Quais são os sinais de que você pode entender que precisa de um procedimento de biorevitalização? Em primeiro lugar, o estado da pele só pode ser avaliado por um cosmetologista competente, que pode prescrever o número correto de procedimentos para as áreas do corpo de que necessita.

A esteticista avalia a pele ao redor dos olhos de acordo com os seguintes indicadores:

  • a presença de rugas faciais;
  • a presença de inchaço;
  • saliência e flacidez das pálpebras;
  • a presença de "pés de galinha";
  • a gravidade da pigmentação;
  • rosácea;
  • hematomas, olheiras e bolsas sob os olhos.

Quanto à idade a partir da qual é possível usar a biorevitalização, o limite é de 25 anos.

Após essa idade, com foco no estado da pele, é possível realizar procedimentos que visam prevenir o envelhecimento precoce.

Contra-indicações

O procedimento de biorevitalização tem uma série de contra-indicações:

  • gravidez e período de amamentação;
  • intolerância ao ácido hialurônico ou outros componentes da droga injetada;
  • doenças oncológicas;
  • herpes durante uma exacerbação;
  • a formação de cicatrizes hipertróficas;
  • problemas de coagulação do sangue;
  • fase de exacerbação de quaisquer doenças crônicas;
  • problemas com a tolerância à radiação laser;
  • diabetes;
  • doenças dermatológicas da área do procedimento;
  • doenças endocrinológicas.

Métodos de biorevitalização

O procedimento de biorevitalização pode ser realizado de duas maneiras - injetável ou não injetável. A injeção de drogas é um método mais radical em comparação com o segundo. Os pontos de injeção do produto são determinados pelo cosmetologista antes do procedimento, dependendo das áreas problemáticas. Quanto às recomendações, no dia do procedimento é aconselhável reduzir a quantidade de líquidos consumidos para posteriormente diminuir a gravidade do edema após as injeções. Também é possível não aplicar cosméticos antes de ir ao salão de beleza, já que ainda é preciso tirar a maquiagem antes do procedimento.

A seu pedido, a esteticista pode aplicar analgésicos tópicos à base de lidocaína. O medicamento será injetado com agulha microscópica em microdoses. A seringa e a agulha para injeção devem ser novas, estéreis e cuidadosamente embaladas.

Após o procedimento, uma série de recomendações de cuidados com a pele deverão ser seguidas por vários dias:

  • não aplique cosméticos por 6 a 8 horas após o procedimento, para permitir que a pele se acalme;
  • excluir a exposição aos raios ultravioleta por 2 semanas;
  • banho, sauna, piscina estão excluídos por 1 semana;
  • Não tome banhos e duchas quentes por 2 dias.

Os cursos de biorevitalização por injeção são bastante curtos, geralmente 1-2 visitas à esteticista são suficientes.

A técnica de biorevitalização sem injeção é realizada sem perfurar a pele. Óculos de proteção especiais são colocados nos olhos para protegê-los da exposição a raios laser. Em primeiro lugar, a pele é tratada com radiação laser pulsada para abrir os canais que conduzem às camadas profundas da pele. Um gel com ácido hialurônico é aplicado nas áreas problemáticas. Além disso, a área necessária da pele é novamente processada com radiação laser. Ele transporta moléculas de ácido hialurônico para a epiderme. O resto do produto é retirado pela esteticista e aplica uma máscara nutritiva.

O efeito é perceptível após dois procedimentos, mas a esteticista pode prescrever um curso mais longo de biorevitalização, em até 10 vezes. Este método é usado para pequenas alterações da pele; o procedimento em si é absolutamente indolor e seguro.

Efeitos colaterais após biorevitalização

Após a biorevitalização da injeção, você pode notar os efeitos colaterais:

  • o aparecimento de pápulas, são pequenos inchaços nos locais de punção;
  • contusões;
  • inchaço dos olhos.

Para se livrar desses fenômenos desagradáveis, você não precisa usar nenhum meio especial, eles próprios desaparecerão. Você só pode dar conselhos - beba menos líquidos, coma menos alimentos salgados e condimentados e limite o consumo de álcool.

Essas diretrizes ajudarão a acelerar a recuperação do procedimento.

Preparações populares para biorevitalização

Todas as preparações para biorevitalização são semelhantes às que contêm ácido hialurônico. A única diferença é o tipo de ácido hialurônico, pode ser natural ou sintetizado. Pode-se notar também que em diferentes preparações, é possível encontrar diferentes concentrações da substância ativa. É melhor escolher aqueles em que a concentração de ácido hialurônico não exceda 8 mg por 1 ml de solução.

Os medicamentos populares para a biorevitalização são os seguintes.

  • IAL-System. Uma preparação à base de ácido hialurônico natural. Usado por cosmetologistas com bastante frequência, é bem adequado para suavizar rugas mímicas, "pés de galinha", para pele seca e desbastada. Mas os efeitos colaterais após o procedimento podem persistir por muito tempo.
  • Viscoderm. Permite menos injeções em comparação com outras drogas, o que é importante na área ao redor dos olhos para reduzir a probabilidade de pápulas e edema.
  • Restylane Vital. Droga bastante popular, destaca-se pela versatilidade.
  • Revitacare. Uma preparação à base de ácido hialurônico sintetizado e um complexo vitamínico. Tem um efeito antioxidante e regenerador pronunciado.

Avaliações

Mulheres atendidas em procedimentos de biorevitalização da área ao redor dos olhos notam que o efeito positivo é perceptível após 1-2 procedimentos. Depois de um curso completo de injeções prescrito por um cosmetologista, todos os que aplicarem se livrarão de problemas como bolsas e hematomas sob os olhos. A condição da pele melhora, torna-se mais elástica, os pés de galinha são reduzidos, o look fica mais fresco e aberto.A desvantagem do procedimento é algumas dores durante as injeções, efeitos colaterais na forma de pápulas e um curto período de tempo durante o qual o efeito dura - em média cerca de um ano

Você aprenderá mais sobre como realizar a biorevitalização na área dos olhos no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa