Biorevitalização

Biorevitalização: recursos e tecnologia

Biorevitalização: recursos e tecnologia
Contente
  1. O que é isso?
  2. Características, vantagens e desvantagens
  3. O que você precisa saber antes do procedimento?
  4. Profilaxia
  5. Tratamento
  6. Diferença de procedimentos
  7. O que a solução pode incluir?
  8. Visualizações
  9. Indicações
  10. Contra-indicações
  11. Drogas
  12. Como isso é feito?
  13. Posso fazer em casa?
  14. Cuidados de acompanhamento
  15. Recomendações
  16. Avaliações

Ao cuidar da manutenção de uma pele jovem, toda mulher se esforça para encontrar a melhor solução. Entre outros procedimentos cosméticos, a biorevitalização é especialmente popular entre as mulheres modernas. O que é, quais recursos possui, quando necessário, isso será discutido mais adiante.

O que é isso?

A biorevitalização nada mais é do que um método não cirúrgico de rejuvenescimento da pele, que permite deixá-la em forma e bonita. O próprio nome significa "revitalização natural" ou "rejuvenescimento natural da pele". A substância ativa por meio da qual essa técnica é realizada é o ácido hialurônico. Está inicialmente presente em todos os organismos, mas após 25-30 anos, deixa de produzi-lo na quantidade necessária.

Portanto, começa um processo de envelhecimento visível, porque a síntese de uma substância a cada ano pode não só diminuir significativamente, mas também parar por completo.

O próprio ácido produzido é um componente do fluido intercelular, participa dos processos de divisão celular e nutrição. A síntese de colágeno e elastina depende disso. A biorevitalização é uma técnica de entrega de ácido hialurônico às células da derme.

Existem diferentes maneiras de injetar um agente de ligação de umidade sob a pele. O procedimento cosmético destina-se ao tratamento do rosto, pescoço, mãos e decote.Ele restaura a estrutura celular, combate a secura e a pele opaca. Esta é uma ferramenta que permite eliminar as alterações relacionadas com a idade, que incluem a pigmentação.

Esta é uma ferramenta pela qual você pode se livrar da rosácea. Dependendo do tipo de técnica, a biorevitalização permite que as células sejam saturadas com ácido hialurônico natural. Opcionalmente, você pode complementá-lo com componentes auxiliares. Ao entrar na pele pelo lado de fora, sua produção natural é ativada.

A biorevitalização não só repõe a falta de hidratação, mas também combate eficazmente os problemas de pele. É uma tecnologia com suave estimulação celular e reestruturação dérmica. Sua ação pode ter como objetivo corrigir a ptose dos músculos do pescoço. Ajuda a reduzir cicatrizes e estrias.

O procedimento leva à proliferação de fibroblastos, bem como à formação de novos vasos. Freqüentemente, as mulheres modernas combinam com cursos de química, laser, peeling de ultra-som, fototerapia. Outros o combinam com injeções de Botox. Quase sempre é bem tolerado pelo organismo.

Características, vantagens e desvantagens

Como resultado das manipulações, a pele fica esticada, livrando-se das rugas, fica com aspecto fresco, repousado e bem tratado. O procedimento não dura mais do que meia hora, embora o tempo de exposição às diferentes zonas possa ser diferente. Depois que o líquido gelatinoso entra sob a camada superior da pele, ele se dissolve em cerca de 7 a 10 dias. Durante esse tempo, a quantidade necessária de umidade se acumulará.

Isso vai hidratar a área do problema, ativar a função dos fibroblastos., irá acelerar a intensidade do fluxo sanguíneo, bem como o metabolismo endócrino. A epiderme ficará mais uniforme, a própria estrutura da derme vai melhorar, então a pele ficará lisa e uniforme. O ácido hialurônico ativa os mecanismos de defesa, combatendo os efeitos nocivos dos radicais livres.

Combina elastina e colágeno em uma única camada subcutânea, restaurando o tom da pele, a partir do qual ela se torna esticada.

O procedimento de biorevitalização cobre diferentes áreas dependendo do efeito desejado.

Ao mesmo tempo, o tempo para a técnica é diferente, por exemplo:

  • as pálpebras (para levantamento revitalizante) são processadas por no máximo 15 minutos;
  • o rosto (para levantamento e biorevitalização) é saturado com ácido hialurônico por cerca de 30-35 minutos;
  • lábios (para aumentar o volume) são processados ​​por não mais do que 10 minutos;
  • para o pescoço (biorevitalização), meia hora de cuidado é o suficiente.

Se desejar, a biorevitalização pode ser realizada na região do decote e até atrás das orelhas. É uma tecnologia bastante eficaz com resultados pronunciados. Ao interagir com os receptores celulares, o ácido hialurônico estimula a regeneração do tecido. Isso permite que você mantenha o efeito por muito tempo.

Com isso, é possível livrar-se das rugas mímicas e superficiais em pouco tempo sem recorrer à cirurgia plástica, que, ao contrário desta técnica, apresenta muitas complicações e está associada a muitos riscos. Pode ser realizado em diferentes tipos de pele, porém, em cada caso específico, o especialista escolhe a versão do método que será o mais suave possível para o paciente. Ao mesmo tempo, mesmo a pele problemática e porosa, caracterizada pelo aumento da sebo e da transpiração, pode ser posta em ordem. Além disso, a técnica é adequada para diferentes faixas etárias, diferencia-se por um curto período de reabilitação da pele.

O efeito será notado em alguns dias, o que é especialmente agradável para as mulheres. Ao mesmo tempo, além de um rejuvenescimento perceptível, o processo de envelhecimento será retardado, pois a pele ficará preenchida com as substâncias necessárias. A biorevitalização elimina a desidratação, ajuda a manter a elasticidade. Via de regra, o efeito dura de seis meses a vários anos. No entanto, as mulheres costumam recorrer a um segundo procedimento após 3 semanas.

Apesar do desconforto insignificante que pode ser causado pela injeção de uma preparação gelatinosa, o procedimento tem momentos de cicatrização desagradáveis. Para a introdução da droga na pele, os cosmetologistas usam ácido hialurônico reticulado ou cruzado. Não se dissolve instantaneamente, portanto, após a técnica, aparecem pápulas nas áreas tratadas.

São bolhas com ácido, que a pele tenta expulsar devido à alta densidade do próprio líquido.

Eles não são uma complicação, como acreditam erroneamente aqueles que primeiro encontraram a biorevitalização. Este é um fenômeno normal que desaparece gradualmente por conta própria e não precisa ser acelerado. Às vezes, a esse respeito, as mulheres se enrolam e convencem os cosmetologistas a fazer um procedimento para neutralizar as pápulas. Na verdade, você pode se livrar instantaneamente de vários inchaços que lembram urticária ou picadas de mosquito. Porém, este tratamento e o preenchimento da pele com outra solução eliminarão o ácido hialurônico.

Portanto, você não pode contar com o efeito desejado. Você precisa esperar que as pápulas desapareçam por conta própria e não pode tocá-las, embora elas coçam durante a cicatrização. Além disso, a pele durante o período de reabilitação precisará de um manuseio particularmente cuidadoso. Nesse sentido, por mais que se queira disfarçar, isso não pode ser feito para evitar complicações. Todas as recomendações dos cosmetologistas devem ser levadas em consideração para que os locais de injeção da solução desapareçam sem deixar vestígios.

O que você precisa saber antes do procedimento?

A principal desvantagem da biorevitalização é a dependência psicológica. Uma vez que seu efeito é pronunciado, é raro uma mulher se recusar a repetir o curso. No entanto, isso é indesejável, especialmente em uma idade jovem. Caso contrário, o corpo pode ficar dependente desses procedimentos e sua eficácia pode diminuir.

Para não se enganar na escolha do medicamento e no número de sessões do curso, vale a pena começar com uma consulta gratuita. Além disso, é melhor fazer isso em vários salões. Isso permitirá que você compare as opiniões de especialistas e entenda qual opinião é mais confiável. Não é fato que o paciente precise vitalmente de um medicamento caro e de efeito profundo, pois pode prejudicar a pele.

Vale a pena examinar as avaliações sobre um determinado especialista. Via de regra, não é difícil encontrá-los, pois as mulheres sempre compartilham de maneira eloquente suas opiniões sobre seus sentimentos na Internet. Se o site da clínica tem uma base de avaliações extremamente positiva, isso nada mais é do que uma propaganda. Não se deve confiar nela, você pode procurar avaliações de quem fez biorevitalização com um especialista específico.

Nem todo especialista pode realizar esse procedimento cosmético. Regra geral, tem o direito de o fazer um dermatologista-cosmetologista com autorização especial para exercer a prática de cosmetologia. Esta não é uma simples administração de um medicamento, mas um método especial no qual ele é administrado em um ângulo especial.

Além disso, esta não é uma técnica simples, pois em cada área específica do problema, a etapa de administração do medicamento será diferente.

Se um diletante começar a trabalhar, a técnica dificilmente será eficaz. Além disso, a saúde do paciente pode ser prejudicada. Antes de ir a um determinado salão para o rejuvenescimento da pele, é preciso esclarecer se ele tem autorização para a prestação desses serviços. Um especialista qualificado é capaz de selecionar a concentração certa da solução de acordo com o tipo e as características específicas da pele.

Além de escolher a melhor técnica, ele indicará com precisão o número de sessões para não agredir a pele. O próprio medicamento é selecionado e o médico sempre chama a atenção do paciente para a necessidade do teste cutâneo. A mulher tem a oportunidade de se certificar do frescor da solução, da integridade da embalagem. O médico escolhe exatamente a versão do medicamento que combina ao máximo com o ácido hialurônico natural.

É o especialista quem escolhe o tipo de curso, que pode ser não só terapêutico, mas também profilático. Ele não imporá sessões repetidas se elas não forem necessárias, enquanto salões inescrupulosos com fins lucrativos podem intimidar o paciente de todas as maneiras possíveis, convencendo-o da necessidade de sessões frequentes para manter a pele jovem. É importante entender que as sessões frequentes não podem ser, pois isso pode levar a um inchaço progressivo da pele. Além disso, pode ocorrer uma reação alérgica.

Profilaxia

A biorevitalização preventiva é necessária para eliminar os primeiros sinais de envelhecimento da pele. É realizado em caso de desequilíbrio do ácido hialurônico. Pode consistir em no máximo duas sessões com um intervalo de 28 a 30 dias entre elas. A técnica permite hidratar e manter o equilíbrio de nutrientes, retardando o processo de envelhecimento da pele. É indicado para tratar o rosto, mãos e lábios.

Tratamento

A biorevitalização do curso terapêutico visa combater os principais problemas de pele. Via de regra, trata-se de um curso de eliminação de imperfeições evidentes, tratamento de turgor reduzido e flacidez da pele. O curso consiste em três procedimentos, com intervalo entre os quais é de cerca de 30 dias.

Não é desejável encurtar o intervalo entre as sessões, pois com sinais evidentes de envelhecimento, assim como com a idade, a reabilitação da pele será mais lenta.

Diferença de procedimentos

Os cursos preventivos e curativos não são o mesmo modo de exposição. Para o tratamento, o especialista seleciona medicamentos mais fortes. Nesse caso, ele usa um líquido com alta capacidade de levantamento, que tem efeito mais pronunciado na epiderme. Via de regra, além do ácido hialurônico, esse medicamento possui componentes adicionais, o que permite reduzir não só a gravidade, mas também o número de rugas existentes.

Para fins preventivos, a esteticista seleciona um medicamento que ajuda a eliminar a pele seca. Quando está saturado com a umidade vital, ele se livra do aperto. Portanto, é possível eliminar os primeiros sinais de envelhecimento. Esse procedimento é realizado não só para o rosto, mas também para a área do decote. Além de usar um medicamento diferente, a diferença entre os cursos está no número de sessões, bem como na idade do paciente. Portanto, na idade de 25-30, não há necessidade de recorrer a meios fortes.

O que a solução pode incluir?

Além do ácido hialurônico, que é uma droga subcutânea para fins médicos, os cosmetologistas podem injetar um coquetel contendo várias vitaminas, aminoácidos e ácidos nucléicos e extratos vegetais sob a pele. Via de regra, ajuda a dar firmeza à pele, torna-a firme e elástica. Devido à reposição com vitaminas, não só parece saudável, mas o é em nível celular. Como o ácido hialurônico não atua localmente, a condição de toda a pele vai melhorar.

Visualizações

Hoje, a biorevitalização pode ser classificada de acordo com o tipo de procedimento realizado. Na verdade, eles funcionam com ácido hialurônico de qualquer maneira, mas as tecnologias são diferentes. Trata-se de uma técnica injetável e não injetável, cuja ação visa eliminar os sinais de envelhecimento e dar elasticidade à pele. Cada método tem suas próprias características, vantagens e desvantagens, por isso vale a pena entender sua essência com mais detalhes.

O próprio ácido hialurônico, usado em diferentes métodos, pode ser não apenas reticulado ou não reticulado. Pode ser de alto e baixo peso molecular, bem como concentrado e diluído. Neste caso, o resultado será perceptível ao utilizar qualquer tipo de produto, principalmente se escolhido corretamente.

Além do formato do gel, a gravidade do efeito dependerá das características individuais do corpo feminino.

Injeção

Na técnica de injeção, um líquido gelatinoso é injetado sob a pele por meio de uma microagulha.Nesse caso, a profundidade de introdução da solução pode ser diferente, o que depende do medicamento específico e está necessariamente indicado nas instruções que acompanham. Cada produto é caracterizado por suas próprias propriedades reológicas e taxa de biodegradação. Existem vários tipos dessa tecnologia.

Portanto, para diferentes áreas a serem tratadas, o especialista escolhe um tipo diferente de injeção. Além disso, a técnica de injeção pode depender do estado geral da pele, da justificativa para a lesão, do efeito desejado da operação realizada. A experiência do dermatologista também é importante, pois algumas técnicas podem ser melhores que outras. O principal método de administração da solução envolve o trabalho na camada papilar da derme.

Uma solução de ácido hialurônico é injetada a uma profundidade de 1 mm, imergindo a microagulha no tecido em um ângulo de no máximo 30-45 graus. Depois que a agulha é inserida, um líquido de hélio é injetado sob a pele, formando uma pequena pápula. Quando o processamento do pescoço, decote e mãos for realizado, certifique-se de que o corte da microagulha esteja posicionado estritamente para baixo (profundamente no tecido). Isso ajuda a reduzir o trauma na pele.

Essa técnica pode ser manual ou por hardware. No primeiro caso, o cosmetologista usa uma seringa para injeção, no segundo, dispositivos especiais são usados ​​para o rejuvenescimento. Ao mesmo tempo, o método do hardware é considerado um método mais preciso, apesar de ser mais agressivo. Com ele, praticamente não há erros na dosagem do medicamento injetado, de forma que sua distribuição nas áreas de pele tratadas será mais uniforme.

Essa técnica pode ser diferente:

  • Picotagem. O método de injeção da solução na camada superficial da pele com um passo de 1 cm.
  • Ponto por ponto. Simulação do método linear de administração de medicamentos com a formação de pápulas. A profundidade depende da área específica a ser tratada.

Além desses métodos de administração de ácido hialurônico, ele é administrado linearmente. Neste caso, é utilizada uma agulha de até 13 mm de comprimento. Ele é virado de forma que o corte fique voltado para baixo e, em seguida, injetado na pele em um ângulo de 35-40 graus. A profundidade de inserção geralmente não ultrapassa 1 mm, enquanto o especialista se certifica de que a agulha não apareça.

Alguns métodos são projetados para a administração da solução paralela à superfície da pele.

Em geral, a tecnologia linear de saturação de células com ácido hialurônico é utilizada naquelas áreas problemáticas da pele que precisam de uma espécie de moldura ou proteção auxiliar da pele contra o desbotamento. Devido aos próprios tecidos, via de regra, a introdução desta forma é indolor. Por exemplo, usando este método, cosmetologistas reforçam as zonas das bochechas, corrigem rugas longas, removem as dobras da pele e eliminam o caimento dos cantos dos lábios.

As técnicas lineares incluem os métodos "ventilador" e "malha". No primeiro caso, a biorevitalização consiste em várias injeções lineares realizadas em várias direções sem a retirada da agulha. Para cada punção subsequente, ele é girado em um pequeno ângulo, após o qual a solução é injetada em novas linhas. Esta técnica é usada para eliminar cantos caídos dos lábios, bem como na zona superior do depósito nasolabial. Além disso, é relevante quando é necessário alargar os lábios.

A tecnologia "mesh" difere da anterior pelo método de introdução de uma solução rejuvenescedora. Neste caso, as injeções são realizadas de acordo com o princípio de rede. Em primeiro lugar, a droga é injetada de forma linear ao longo do comprimento da agulha existente com punções paralelas de mesmo passo. Depois disso, uma série de injeções é realizada em ângulos retos com as que foram originalmente administradas.

Este método visa aumentar o volume dos tecidos moles. É utilizado onde existe um quadro depressivo da pele ou sua lipoatrofia. Por exemplo, essa técnica é apropriada para se livrar dos chamados "pés de galinha" da pele sob os olhos. Além disso, o método é usado para tratar as maçãs do rosto e as bochechas.

Não injetável

Esta técnica permite injetar substâncias medicinais na pele sem perfurações.Essa tecnologia é chamada de iontoforese pulsada. Na verdade, neste caso, a esteticista aplica descargas pulsadas de corrente elétrica. Além disso, sua potência é baixa e pode variar de 1 a 5 mA.

Esta tecnologia é caracterizada por um risco reduzido de infecção da pele. Depois disso, via de regra, não há cicatrizes nos locais de tratamento. Em termos de tempo de exposição, pode diferir da técnica de injeção, que dependerá do problema específico e das características da pele do paciente.

Antes de realizá-lo, o cosmetologista realiza a microdermatologia ou aplica uma máscara especializada à base de enzimas na pele.

Esta preparação irá remover células mortas da superfície da epiderme e contribuirá para um procedimento mais eficaz devido à penetração mais profunda do nanogel na estrutura da pele. Após a aplicação do produto na pele, o médico massageará a área tratada com um bico especial. Nesse momento, o paciente pode sentir uma leve sensação de formigamento ou até mesmo vibração, o que se explica pelo fato de serem recebidas fracas descargas elétricas pela pele.

Para o método não injetável, os especialistas escolhem o ácido hialurônico de densidade mais baixa. A substância de baixo peso molecular penetra na pele com mais facilidade sem danificá-la. Esta tecnologia é relevante para pacientes que não toleram injeções. Além da introdução de um gel medicinal por meio de ondas elétricas, pode saturar células com um laser infravermelho.

A técnica a laser pertence à categoria de procedimentos a frio. O gel ativo é distribuído nas camadas superiores da epiderme por meio de sete feixes de laser. A vantagem da técnica é a ausência de dor e total desconforto. A desvantagem inerente a todas essas técnicas é que o efeito do procedimento não é tão persistente quanto o da injeção.

Qualquer tipo de injeção de ácido hialurônico sem agulha é bastante difícil na distribuição uniforme da composição sobre a área tratada da pele. Além disso, para tais manipulações, não faz sentido tomar uma composição com alta densidade. E a duração de tais técnicas é muito mais curta. De acordo com os comentários disponíveis deixados na World Wide Web, às vezes o efeito dura apenas 2 a 4 meses.

Este método permite melhorar a microcirculação sanguínea, difere dos outros tipos na penetração mais profunda do gel. Um produto é aplicado na pele e, em seguida, um laser é aplicado a ela. Com a iontoforese, ao invés do laser, o especialista trabalha com uma corrente galvânica estável. Nesse caso, o metabolismo melhora e o tônus ​​da derme também aumenta.

A fonoforese envolve o uso de ultrassom. Com sua ajuda, é possível aplicar hialurônio às células sem danificar as camadas superficiais da epiderme. Além disso, a pele fica exposta ao frio (nitrogênio líquido). A magnetoforese é baseada no uso de ondas magnéticas.

Eles permitem que o hialurão penetre mais profundamente sob a pele.

Indicações

Hoje, a lista de indicações para um procedimento de rejuvenescimento é bastante extensa.

É relevante para:

  • corrigindo e eliminando rugas;
  • melhorar a composição do fluido intercelular;
  • regeneração de células dérmicas;
  • tratamento da flacidez da pele do pescoço, decote;
  • saturação de células com umidade, eliminação de ressecamento e desidratação;
  • tratamento da pele com tônus ​​e elasticidade reduzidos;
  • neutralização da gordura acumulada;
  • eliminação de rugas sob os olhos, incluindo uma malha fina;
  • livrar a pele do fotoenvelhecimento;
  • eliminação das olheiras;
  • erradicação de cicatrizes, estrias e acne;
  • retorno da beleza natural após estresse ou tabagismo.

Além disso, muitas vezes a biorevitalização é um estágio preparatório ou reabilitação após mediana química, peelings a laser, resurfacing a laser e até mesmo cirurgia plástica. Permite que as proteínas da pele encontrem a posição espacial correta.Isso irá aliviar a pele dos espasmos musculares faciais, estreitar os poros, eliminar a acne e o inchaço. Além disso, o procedimento é uma espécie de levantamento, além de proteção da pele de fatores ambientais adversos.

É indicado para pigmentação relacionada à idade e irregularidades da pele. Claro, ela não será capaz de remover completamente as rugas profundas, mas pode alisá-las e torná-las menos perceptíveis. Deve ser feito não só com ressecamento excessivo da camada superior, mas também para a regeneração das células lesadas. É relevante quando é necessário estreitar os poros, eliminar vestígios de pós-acne.

Essa técnica é especialmente necessária para pele solta e irregular. Além de restaurar o relevo, uniformiza o tom natural da epiderme, elimina os defeitos cosméticos existentes na pele e é um meio de prevenir o seu aparecimento. Após o curso de tais procedimentos, raramente aparecem novas rugas.

A cor da pele se refresca, ilumina, fica bonita, tornando a mulher irresistível.

Contra-indicações

Infelizmente, a biorevitalização nem sempre é possível. O médico pode se recusar a administrar a solução por vários motivos.

Os mais comuns são:

  • a presença de infecção por herpes;
  • inflamação e erupções cutâneas nos locais do tratamento planejado;
  • várias doenças da pele, incluindo fissuras, cortes, irritações;
  • alta sensibilidade ao gel base e aos componentes da solução injetada;
  • faixa etária até 25-30 anos;
  • diabetes;
  • problemas de sangue, incluindo trombocitopenia;
  • oncologia;
  • disfunções do sistema cardiovascular, incluindo hipertensão, isquemia, ataque cardíaco;
  • doenças autoimunes.

Além disso, a biorevitalização é contra-indicada em mulheres grávidas e lactantes. Não deve ser realizado imediatamente após procedimentos cosméticos como resurfacing a laser, peeling químico e blefaroplastia. Em cada um desses casos, é necessário manter um certo intervalo antes de prosseguir com a correção de imperfeições e imperfeições da pele. Não se pode recorrer à introdução de uma solução se neste momento o cliente está a receber tratamento com medicamentos com efeito anticoagulante, nos quais a coagulabilidade do sangue está significativamente reduzida.

    Existem outras restrições também. Por exemplo, as mulheres precisam escolher o dia certo para o procedimento. Normalmente, os primeiros dias após o fim da menstruação são considerados um período favorável para isso. Você não pode inserir a solução durante a menstruação. Isso se explica pelo fato de o background hormonal estar diretamente relacionado à capacidade das paredes dos vasos de absorver o gel. Esse procedimento pode ser doloroso, o dia errado pode levar a um aumento do período de reabilitação da pele.

    É indesejável realizar um evento de rejuvenescimento da pele no verão no calor. Isso colocará uma grande pressão sobre as células enfraquecidas. Além disso, no calor, a pele fica rapidamente oleosa, os poros se fecham e a quantidade de umidade diminui rapidamente.

    Drogas

    Para realizar a biorevitalização, os cosmetologistas modernos usam diferentes meios. Os produtos das empresas Restylane e Juvederm são os mais procurados pelos especialistas. Estas drogas provaram-se do melhor lado, distinguem-se pelas características de alta qualidade e permitem atingir efeitos expressivos.

    Em geral, existem vários medicamentos bons que são usados ​​pelos mais qualificados mestres de salões de beleza e clínicas.

    Restylane

    Restylane Vital e Restylane Vital Light são comercializados nos Estados Unidos. A primeira preparação contém 2% de ácido hialurônico. Este líquido é indicado para o tratamento de peles maduras. A sua aplicação permite à mulher parecer mais jovem.

    A variante marcada como "Light" é um pouco mais fraca: ele usa 1,2% de ácido.Nesse caso, o produto é voltado para a pele jovem, que está apresentando os primeiros sinais de envelhecimento. Os produtos produzidos pela empresa americana têm dosagens diferentes. Paralelamente, a marca produz um produto em seringas de 1 ml para cosmetologia manual e de hardware. Além disso, há opções de produção em seringas injetoras de 2 ml.

    Juvederm

    Juvederm Hydrate é um produto de um fabricante americano. Ele contém 1,35% de ácido hialurônico. Além disso, a composição inclui manitol, que é um antioxidante. É devido ao seu medicamento que se caracteriza pela excreção lenta dos tecidos celulares. Portanto, a gravidade do efeito após a administração e reabilitação permanece por muito tempo. O medicamento é considerado um dos melhores, sendo muito apreciado por profissionais cosmetologistas e dermatologistas.

    Sistema Ial

    O "sistema Ial" e o "sistema Ial ACP" são produzidos em Itália. O primeiro tipo de medicamento se distingue pelo teor de ácido hialurônico a 1,8%. É produzido em dosagens em seringas de 0,6 e 1,1 ml. O segundo tipo de líquido medicinal é mais denso: sua concentração é de 2%.

    O volume dessa seringa é de 1 ml. Devido à tecnologia de fabricação exclusiva, a droga é excretada do corpo muito lentamente. Isso ocorre porque muitas das moléculas de ácido usadas estão ligadas em cadeias. Além do efeito de longo prazo, esta ferramenta é caracterizada pela segurança e, portanto, é procurada entre os especialistas modernos.

    Revofil

    "Revofil Aquashine" e "Revofil Aquashine BR" surgiram no mercado de produtos semelhantes recentemente. No entanto, sua eficácia já foi observada por cosmetologistas. A concentração de ácido hialurônico no primeiro é de 1,5%. Além disso, existem vários peptídeos na composição. A variedade BR, além desses componentes, possui um percentual considerável de aminoácidos e ácidos nucléicos.

    No entanto, este medicamento não é adequado para todos os clientes, por isso deve ser selecionado com especial cuidado.

    Viscoderma

    A droga italiana é baseada em ácido hialurônico sintético não estabilizado. Ele também contém fosfato e cloreto de sódio, água destilada. A linha inclui preparações de várias densidades (0,8, 1,6, 2%) com um volume de 1 ml. Dependendo do tipo de problema, uma composição é usada para as camadas superficiais, superiores ou intermediárias e profundas. Para grandes áreas, é fornecida uma embalagem de 1,5 ml, desenhada para as camadas superior, média e profunda da pele.

    Coquetéis

    Freqüentemente, em salões, os mestres podem usar os chamados coquetéis de sua própria produção para procedimentos de rejuvenescimento. Normalmente, são utilizadas diferentes soluções e meios para isso, adquirindo-os, inclusive, nas farmácias. Como regra, esses coquetéis geralmente contêm, além do ácido hialurônico, uma variedade de vitaminas, aminoácidos e extratos de ervas. Às vezes, os cosmetologistas adicionam remédios homeopáticos à composição.

    E aqui é preciso estar atento, pois uma mistura preparada de acordo com a sua receita nem sempre é segura para um determinado paciente. São essas misturas que se caracterizam por um risco aumentado de reações alérgicas e complicações. Além disso, tais substâncias após a administração podem causar efeitos colaterais que prolongam o período de reabilitação para a restauração da estrutura da pele.

    Como isso é feito?

    Antes de ir para o salão, vale a pena entender o princípio da própria técnica a fim de se preparar para evitar possíveis complicações. É importante levar em consideração que o corpo na hora do procedimento não deve conter álcool. Portanto, os cosmetologistas recomendam que você pare de beber álcool aproximadamente dois a três dias antes do procedimento anti-envelhecimento. A mesma regra se aplica ao uso de analgésicos, antiinflamatórios e antipiréticos.

    Inicialmente, o cosmetologista faz uma anamnese, ouve os desejos do paciente quanto ao efeito específico e a escolha do medicamento.Nessa fase, eles discutem não apenas as indicações, mas também excluem contra-indicações para excluir complicações. Depois de esclarecidas todas as nuances, o cliente está preparado, é realizado um teste de reação alérgica.

    A técnica em si começa com uma remoção completa da maquiagem e limpeza da pele.

    Se o cliente desejar, o médico faz a anestesia com o creme Emla 5%. A bandagem é aplicada por cerca de 15-20 minutos. O tempo máximo de sua aplicação não deve ultrapassar meia hora. O medicamento utilizado é aberto na presença do paciente antes do procedimento em si. Além disso, o especialista atua de acordo com o método selecionado de introdução da solução.

    Com o método de injeção, o próprio medicamento está em uma seringa descartável. O cosmetologista desinfeta os locais das punções planejadas com um preparado anti-séptico e, a seguir, injeta ácido hialurônico por método subcutâneo ou intradérmico. A quantidade da substância injetada deve ser estritamente dosada, e deve ser administrada estritamente em determinados locais. Normalmente, o tratamento envolve vários tiros em pequenos incrementos.

    A técnica de corte pode ser diferente (pontual, papular, linear), que depende do impacto direcionado sobre o problema específico da derme. Além disso, às vezes a massagem pode ser necessária antes da injeção, porque, do contrário, alguns dos medicamentos injetados podem não ser distribuídos uniformemente. Nesses casos, a pele é massageada antes das injeções por 5 minutos e, em seguida, são aplicados lenços de gaze estéril impregnados com solução salina gelada. É necessário livrar-se da pele tanto do inchaço quanto do eritema.

    Após o término do procedimento, o especialista tratará os locais de injeção com um anti-séptico. Além disso, o médico pode aplicar um agente calmante na pele para ajudar a reduzir a inflamação. Porém, após a sessão, a pele não se renova e não cicatriza instantaneamente, portanto, para acelerar o período de reabilitação, o médico fará uma série de recomendações. Durante o curso do tratamento, o intervalo entre as sessões não deve ser irregular. Mesmo nas férias ou em viagens, é necessário selecionar com cuidado o momento da biorevitalização para dar o suporte de maneira correta e eficiente.

    Posso fazer em casa?

    Não é recomendado realizar tais procedimentos em casa. Em primeiro lugar, não dá uma ideia da clínica em si e das qualificações de um especialista. Em segundo lugar, é no salão que se podem criar as melhores condições de esterilização, por mais limpa que esteja a casa. Além disso, vale a pena determinar com clareza a forma de liberação, já que trabalhar com uma seringa convencional e uma seringa-injetora é diferente.

    Com o segundo método, o médico não pode se confundir com a profundidade da administração do medicamento, já que a injeção é obtida estritamente dentro da profundidade especificada.

    Algumas mulheres tentam autoadministrar o medicamento em casa. Para fazer isso, eles adquirem uma ferramenta especial chamada mesoscooter. Externamente, parece um rolo com muitas agulhas microscópicas. Além dele, outros representantes do belo sexo compram ferramentas que emitem corrente ou luz laser. Esse procedimento começa com a retirada da maquiagem e limpeza completa da pele no local do tratamento planejado.

    Às vezes, a derme também é vaporizada para uma penetração mais profunda do hialurônio. Após o preparo da pele e desinfecção do equipamento utilizado, uma solução é aplicada no local desejado e o local é tratado por 5 minutos. O tempo máximo de exposição possível não deve exceder 10 minutos. Após o tratamento, a pele é suavizada com um agente calmante e cicatrizante.

    Algumas mulheres têm certeza de que essa técnica pode se tornar uma alternativa valiosa aos procedimentos de salão, por isso a realizam em cursos. No entanto, na realidade, ele está repleto de possíveis complicações. Por exemplo, você não pode usar uma ferramenta sem o conhecimento adequado.Isso pode não apenas provocar irritação na pele, mas também causar danos significativos na forma de traços residuais não absorvíveis.

    Cuidados de acompanhamento

    Devido à alta densidade da solução injetada após o procedimento de salão, vários sintomas são possíveis. Se as paredes dos vasos não absorvem bem o ácido hialurônico, ele pode permanecer na camada superior da epiderme por muito tempo. No entanto, esse fenômeno não é uma patologia, como vermelhidão da pele de curto prazo. Já no segundo ou terceiro dia, as saliências começam a descer, que podem ser acompanhadas de coceira.

    Para ajudar a pele a recuperar sua estrutura mais rapidamente, vale a pena observar algumas regras simples de cuidado. É impossível lavar as áreas tratadas imediatamente após a biorevitalização. É inaceitável fazer qualquer máscara por pelo menos vários dias, mesmo se você realmente quiser acelerar a cicatrização da pele. É melhor não tocá-lo imediatamente para não sujeitá-lo a ferimentos adicionais.

    É necessário tocar o mínimo possível nas áreas tratadas, mesmo durante o sono. Por exemplo, durante os primeiros 7 a 10 dias após a administração da solução, você não pode dormir com o rosto enterrado em um travesseiro, cubra-se com um cobertor com a cabeça. Você não pode aplicar uma variedade de cremes por conta própria, comprando-os em farmácias.

    Nos primeiros dias, basta uma proteção máxima da pele contra os efeitos negativos do meio ambiente.

    Em outras palavras, quanto menos você estiver na rua, melhor. Neste caso, se possível, você deve usar um cocar. É importante proteger a pele da exposição aos raios ultravioleta, vento, frio e calor. Se ocorrer uma cura atípica, você deve consultar um médico.

    Para acelerar a cicatrização da derme, depois de dois dias, pode-se tentar fazer uma delicada massagem na pele. No entanto, durante a sua implementação, em nenhum caso deve-se pressionar os locais de punção, pois isso pode levar a consequências indesejáveis. Durante a reabilitação da derme, é melhor para os adeptos de um estilo de vida saudável recusar o treinamento e outras atividades físicas. Álcool e fumo não devem ser consumidos por pelo menos duas semanas após o procedimento.

    No segundo dia, você pode lavar com água sem sabão. Vale a pena excluir quaisquer máscaras cosméticas, e mais ainda, peel e esfrega. Para não obstruir os poros, não use base e pó. Quanto menos tais intervenções, mais rápido a pele será capaz de restaurar sua estrutura. Você não pode tentar pressionar as pápulas, pois o gel não se dissolve a partir delas, mas podem permanecer traços após sua absorção.

    Recomendações

    Após a biorevitalização, profissionais dermatologistas-cosmetologistas dão ao paciente uma série de dicas que irão minimizar o tempo de absorção do ácido hialurônico.

    Entre outras recomendações, destacam-se as principais:

    • nos primeiros dias, você não deve ir ao balneário, sauna ou solário.
    • se for obrigado a sair de casa, deve-se aplicar um meio de proteção contra os raios ultravioleta na pele por meio de um método pontual;
    • no calor, você precisa repor a falta de umidade, a pele não deve secar;
    • se ocorrer uma reação alérgica, você precisa entrar em contato com urgência com um dermatologista que o ajudará a escolher um anti-histamínico;
    • para curar a pele depois de alguns dias, você pode usar um anti-séptico;
    • você não pode tomar sol na praia por pelo menos 2 semanas e nadar na piscina;
    • a primeira máscara pode ser um tecido embebido em fitopreparação;
    • o procedimento não pode ser realizado antes da cirurgia plástica;
    • se possível, não use cosméticos nos primeiros dias após o procedimento anti-envelhecimento.

    Você pode lavar o rosto após o primeiro dia com produtos de limpeza suave.

    Você pode usar gel, espuma para isso. Durante a reabilitação, você não deve usar cremes que a mulher não tenha usado antes. É preciso estar atento aos anti-sépticos recomendados pelo seu médico, que eliminam a vermelhidão se não desaparecer por conta própria. A quantidade de líquidos consumidos por dia deve ser de pelo menos dois litros.É importante beber água limpa e filtrada (chá, café e outras bebidas não contam).

    Avaliações

    A biorevitalização é um dos procedimentos mais polêmicos voltados para a preservação e manutenção da pele jovem. Isso é evidenciado por numerosas análises de mulheres que tentaram essa técnica e a praticam há vários anos. Na maioria dos casos, as mulheres observam que é eficaz, mas o efeito depende diretamente do tipo de medicamento administrado. Os melhores medicamentos, na opinião de quem não está realizando o rejuvenescimento pela primeira vez, são "Restylane Vital", "IAL System", "IAL System ACP".

    Algumas mulheres gostam da biorevitalização a laser, que não é apenas curta em termos de tempo de manipulação, mas também é caracterizada por uma recuperação rápida. Os comentários indicam que não tem consequências negativas na forma de vermelhidão ou hematomas. A pele volta ao normal já no terceiro dia após a injeção da solução. Ao mesmo tempo, o efeito não tardará a surgir, especialmente se esse procedimento for realizado nas fases iniciais do envelhecimento da derme.

    Os fãs da técnica da agulha descrevem um efeito pronunciado após um curso de tratamento para o envelhecimento e desbotamento da pele. Indicam o delicado lascamento que não só a pele jovem, mas também a madura tolera. Com o tempo, torna-se suave, revigorado, descansado. A administração profilática, na opinião dos internautas, pode eliminar completamente a acne e os cravos. Para o deleite das mulheres, isso reduz a quantidade de camuflagem e enfatiza a saúde da pele.

    Para informações sobre como funciona o procedimento de biorevitalização, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa