Biorevitalização

Pápulas após biorevitalização: por que aparecem e quando desaparecem?

Pápulas após biorevitalização: por que aparecem e quando desaparecem?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como eles se parecem?
  3. De onde eles vêm?
  4. Quantos dias eles duram?
  5. Por que eles não desaparecem?
  6. Eu preciso ver um médico?
  7. Como acelerar a absorção?
  8. Profilaxia
  9. O que mais deve ser considerado?
  10. Avaliações

Na luta pela preservação de uma pele jovem, muitas mulheres recorrem a um procedimento cosmético como a biorevitalização. Ajuda a rejuvenescer a pele, preenche as células com a hidratação vital e também restaura o equilíbrio do ácido hialurônico nos tecidos. No entanto, por ser uma injeção, esse procedimento geralmente prossegue com consequências como o aparecimento de pápulas. O que é, quanto tempo duram, se é necessário consultar um médico ao mesmo tempo, consideraremos mais adiante.

O que é isso?

A biorevitalização é um processo que envolve a introdução de ácido hialurônico sob a pele por meio de uma seringa. Apesar de estar presente na epiderme, sua concentração diminui com o tempo. É para combater o envelhecimento da derme e se livrar das manchas da idade que utilizam essa técnica. A composição do tipo gel é injetada papularmente, formando vesículas subcutâneas na mesma distância em áreas problemáticas da face.

Pápulas são as próprias saliências com uma solução que são visíveis após uma intervenção cosmética devido à pequena profundidade da injeção do medicamento.

Eles estão ausentes em muitos outros procedimentos cosméticos, mas quase sempre são visíveis após a biorevitalização. Não são uma patologia, como muitos pacientes têm certeza. Esta é uma condição normal após a administração da solução.

São formados por injeção subcutânea de ácido hialurônico com agulha fina. Nesse caso, geralmente são invisíveis imediatamente, mas aparecem depois de algum tempo na forma de saliências características de tom avermelhado.Eles criam mais desconforto psicológico do que danos à saúde. Esta é uma reação cutânea que geralmente desaparece por conta própria, sem qualquer catalisador acelerador.

Como eles se parecem?

A aparência dos tubérculos em cada caso pode ser diferente. Em alguns pacientes, após o procedimento, assemelham-se a inchaços microscópicos da pele de cor rosa claro ou mesmo esbranquiçada. Acontece que eles realmente não se destacam no cenário geral. Em outros casos, a situação é exatamente oposta: podem ser vermelhos e combinados com manchas irregulares.

Às vezes, as pápulas parecem pequenos hematomas durante o processo de cicatrização. Esse fenômeno é típico de pele fina em áreas praticamente desprovidas de tecido subcutâneo. Em geral, são bolhas de líquido, que podem diferir em densidade entre as punções. Alguns deles podem se dissolver sem deixar vestígios, outros ficam vermelhos no dia seguinte e desaparecem gradualmente no processo de absorção.

De onde eles vêm?

A opinião de que este efeito está associado à administração incorreta da solução é errônea. A droga injetada sob a pele é caracterizada por uma alta densidade. Devido a isso, ele não pode se dissolver muito rapidamente. Durante a injeção em si, o ácido hialurônico contribui para a criação de um infiltrado nas camadas profundas da pele. Por sua vez, ele desloca as camadas da pele que ficam acima dele, formando um tubérculo.

A técnica papular envolve a introdução do medicamento o mais próximo possível da superfície da pele.

No entanto, é precisamente pelo ângulo de inclinação que as microagulhas podem ter tamanhos diferentes. Depende também da área específica da face, pois, por exemplo, na região do decote o diâmetro pode ser de 3 mm, enquanto na região paraorbital aparecerão tubérculos com diâmetro de 1 mm.

E se o aparecimento de saliências for considerado a norma, sua ausência pode indicar:

  • violação de tecnologia com injeção muito profunda da droga;
  • baixa densidade da solução, na qual outros ingredientes são adicionados ao ácido hialurônico;
  • ressecamento excessivo e até desidratação da pele do rosto;
  • derme de alta densidade e espessa.

O tamanho das pápulas também pode depender da composição do biorevitalizante.

Quantos dias eles duram?

Como regra, durante as primeiras horas, a altura dos tubérculos papulares aumenta em até 30%. Só depois disso eles começam a se dissolver gradualmente. O tempo de sua reabsorção em cada caso é individual, pois a reação do próprio organismo também é diferente. Normalmente, as pápulas se dispersam dentro de três dias a partir da data do procedimento cosmético.

Essa regra funciona quando a pele está em boas condições e sua capacidade de se regenerar. No entanto, há momentos em que o período de reabilitação pode levar uma semana ou até mais. Especialmente esta nuance deve ser levada em consideração pelos proprietários de peles sensíveis.

E o ponto aqui pode estar nos seguintes fatores:

  • a densidade da pele do próprio rosto;
  • a espessura da camada superior da epiderme;
  • o nível de hidratação celular;
  • atividade circulatória;
  • a capacidade da linfa de circular.

Em média, as pápulas desaparecem completamente em uma semana. O período máximo possível é de 10 dias. Se, depois de expirada, as pápulas não diminuem ou se dissolvem por muito tempo, isso indica a necessidade de consultar um médico. O dermatologista também é necessário quando há recuperação atípica da pele após a biorevitalização.

Por que eles não desaparecem?

Às vezes, as pápulas desaparecem muito lentamente.

Eles podem durar muito tempo por vários motivos:

  • devido à alergia ao medicamento ou aos auxiliares nele contidos;
  • devido ao procedimento ser realizado em desacordo com a contra-indicação existente;
  • devido a injeções nos locais de espessamento do tecido conjuntivo;
  • com administração incorreta de ácido hialurônico;
  • de medicamento de baixa qualidade, o que pode ser decorrente de violação das normas de armazenamento;
  • com distância insuficiente entre as punções das agulhas;
  • devido ao não cumprimento das normas básicas de higiene.

Além disso, as pápulas não desaparecem rapidamente nos casos em que o paciente não segue as recomendações de um especialista.

Por exemplo, durante o período de reabilitação, você não pode usar cosméticos decorativos. Não exponha a pele ao superaquecimento ou resfriamento. Durante esse período, é indesejável ficar na rua por muito tempo.

Eu preciso ver um médico?

Em geral, nos primeiros três dias após a administração da solução, não há necessidade de consultar um especialista. No entanto, se as pápulas externas não só não diminuem, mas até aumentam o inchaço, esse já é o primeiro sinal de que a reabilitação está ocorrendo de maneira incorreta. Existem vários sinais a ter em atenção.

Além do inchaço progressivo, eles incluem:

  • sensações dolorosas nos locais das perfurações com microagulhas;
  • o aparecimento de bolhas aquosas nos locais de punção;
  • localização de vermelhidão facial;
  • alergia de pele;
  • irritação e supuração de pápulas.

Nenhum desses sinais deve ser deixado ao acaso. Esta não é a norma para restauração de pele e requer uma visita imediata a um dermatologista.

Como acelerar a absorção?

Após o procedimento de rejuvenescimento, os cosmetologistas dão ao paciente uma série de recomendações. Eles têm como objetivo reduzir o tempo de reabilitação da pele e acelerar a absorção do hialurônio pelas células da epiderme. Entre outras dicas, você pode identificar as principais.

Durante o período de cicatrização da pele:

  • não pode ir ao balneário, sauna, solário, para não provocar um estado estressante da pele;
  • se você precisa sair no calor, você precisa aplicar um produto spot-on com um filtro UV;
  • você precisa beber muitos líquidos, especialmente quando a temperatura aumenta;
  • uma massagem delicada ajudará a remover as pápulas, o que é permitido dentro de um dia após a injeção da solução (você só pode massagear as distâncias entre as punções);
  • os anti-histamínicos ajudam a lidar com alergias leves (estritamente de acordo com a prescrição do médico);
  • quaisquer atividades de peeling são excluídas, incluindo scrubs;
  • não arranhe ou esfregue a pele;
  • o sono deve estar voltado para cima para evitar tocar no travesseiro;
  • você não pode usar base ou pó;
  • qualquer atividade física, incluindo treinamento, é inaceitável;
  • a ingestão de álcool em qualquer forma é proibida (por pelo menos 4 dias);
  • é necessário usar um anti-séptico, aplicando-o na pele do rosto com movimentos delicados sem pressionar os tubérculos.

Além disso, você precisa entender que não pode pressionar as pápulas.

Eles não vão desaparecer com isso, mas problemas de pele podem ser adicionados. O método de indentação não pode remover um medicamento que é lentamente absorvido pelo corpo. Às vezes, os esteticistas oferecem pacientes especialmente preocupados para realizar um procedimento para a remoção imediata de pápulas.

Envolve a introdução de uma solução, cujo principal componente é a hialuronidase. Na verdade, o efeito será imediato: as pápulas desaparecerão instantaneamente. Porém, junto com eles, o efeito do rejuvenescimento será anulado. Portanto, a biorevitalização realizada será inútil. Isso é explicado pelo fato de que a enzima injetada quebra instantaneamente o ácido hialurônico.

Este método também é usado em casos extremos, quando as pápulas não desaparecem. Permite que a pele volte ao estado anterior à biorevitalização. Às vezes, para acelerar a reabsorção, os pacientes usam pomadas de farmácia. Eles podem aliviar a inflamação, reduzir o inchaço facial e melhorar o fluxo sanguíneo.

Profilaxia

Muitas vezes as mulheres, após a injeção de ácido hialurônico, recorrem a máscaras. Claro, isso vai reduzir o inchaço, mas fazer isso imediatamente após o procedimento não é apenas indesejável, mas também prejudicial. Apesar de, em geral, não serem contra-indicados, não podem ser realizados no primeiro dia. É necessário permitir que a pele responda ao medicamento injetado sem terapia adicional.

No segundo ou terceiro dia, você pode preparar uma máscara calmante. Para isso, não é necessário ir ao salão, porque hoje não será difícil adquirir os componentes necessários. Você pode preparar um remédio de uma ampola de suco de aloe vera, 2 ml de bigluconato de clorexidina e Troxevasin. A massa obtida pela mistura é aplicada no rosto e após 20 minutos removida com um cotonete.

Se segurar essa máscara parecer inaceitável, você pode usar uma de tecido com impregnação na forma de remédios de ervas. Por exemplo, uma opção com aloe vera, algas e até mesmo extrato de placenta é adequada. Se desejar, você pode escolher um tipo combinado de máscara. Porém, antes de comprar, é melhor consultar uma esteticista.

É importante considerar as próprias pápulas. Antes de injetar o medicamento sob a pele do rosto, é necessário fazer um teste para a substância injetada. Se ele apresentar sensibilidade cutânea excessiva, o procedimento não será possível. Normalmente, neste caso, o cosmetologista sugere substituir a solução por um análogo ou um coquetel.

Às vezes, em vez de biorevitalização, é melhor executar uma técnica cosmética de hardware.

O que mais deve ser considerado?

Enquanto a pele está cicatrizando, é indesejável tocá-la. É aconselhável não permitir isso ao se vestir e se despir, você não pode dormir com um cobertor sobre a cabeça. Além disso, vale esquecer o mascaramento de pápulas, pois isso pode esticar o tempo para a reabilitação das células epidérmicas. Você não precisa lavar o rosto por um ou dois dias, vale a pena protegê-lo dos efeitos negativos do vento.

Sempre que possível, ao sair de casa, é necessário usar um boné para proteger a pele do rosto dos fatores climáticos negativos. Os fumantes devem parar de fumar até que a pele esteja totalmente restaurada. Você não deve prescrever independentemente nenhum medicamento para si mesmo, a fim de acelerar a cicatrização da derme. Além disso, as mulheres que decidem por esse procedimento precisam escolher o dia certo com base em seu ciclo menstrual.

Isso se deve ao fato de que o background hormonal de uma mulher tem um efeito tangível na capacidade das paredes dos pequenos vasos de permear a solução. Disso depende a rapidez do processo de reabilitação, bem como o grau de dor ao perfurar a pele e introduzir o ácido hialurônico. A melhor época é considerada nos primeiros dias após o final da menstruação. Para fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos, os especialistas geralmente recomendam que as mulheres tomem "Ascorutin" por 10 dias.

O tempo de cicatrização da pele também pode depender da idade. Via de regra, quanto mais jovem ela é, mais fácil é se adaptar à solução injetada e mais rápido ela a absorve. Normalmente, os médicos desaconselham o recurso a procedimentos de rejuvenescimento até aos 25-30 anos. Acredita-se que, antes dessa idade, o ácido hialurônico seja produzido de forma independente na quantidade necessária, portanto, não há necessidade de supersaturar o corpo com ele.

Pápulas podem indicar a presença de contra-indicações ao procedimento. Não se pode recorrer à biorevitalização em casos como a presença de câncer, diabetes, mau funcionamento dos sistemas cardiovascular e circulatório. Além disso, mulheres grávidas e lactantes não devem injetar líquido hialurônico na pele.

Beleza é beleza, mas, neste caso, são possíveis complicações que afetam a saúde não só da mãe, mas também do bebê.

Avaliações

Muitas análises na World Wide Web são dedicadas ao tópico da biorevitalização. As mulheres notam que depois disso a pele fica coberta por pequenas vesículas-pápulas. Segundo a crença popular, no processo de absorção, eles criam desconforto na forma de coceira. No entanto, esse fator indica que a reabilitação está ocorrendo corretamente.

As mulheres percebem que a pele se recupera com rapidez suficiente., mas se houver alguma doença, isso pode causar um longo período de reabilitação. Com base nos comentários, pode-se notar que após a cicatrização e desaparecimento das pápulas, pequenas rugas desaparecem, a pele fica hidratada.Este procedimento ajuda a eliminar as estrias e as pápulas desaparecem sem deixar vestígios, mesmo que a pele seja porosa, com excesso de sebo e suor. Muitas mulheres que recorreram a este procedimento notam que depois dele o aspecto da pele assemelha-se a urticária ou a múltiplas picadas de mosquito.

Especialistas apontam para o fato de que o tempo de cicatrização da derme fala não de sua solidez, mas também das complicações existentes. É importante entender isso porque ignorar um problema pode levar a grandes problemas. Eles enfatizam que as pápulas podem sair desigualmente, então você não deve ter medo de que algumas saliências desapareçam mais rápido do que outras. Pode ser não apenas o fluxo sanguíneo, mas também o fluxo linfático no próprio local da injeção. Normalmente, as pápulas duram mais no pescoço e na área dos olhos.

Por quantos dias as pápulas passam após a biorevitalização, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa