Biorevitalização

Biorevitalização do cabelo: características do procedimento

Biorevitalização do cabelo: características do procedimento
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Indicações e contra-indicações
  4. dicas e truques

As mulheres modernas estão prontas para qualquer procedimento cosmético para a beleza e saúde de seus cabelos. Recentemente, todos os tipos de técnicas de melhoria da saúde ganharam grande popularidade, entre as quais existe também a biorevitalização do cabelo. Qual é a sua peculiaridade, consideraremos com mais detalhes.

O que é isso?

Tendo ouvido inúmeras críticas positivas sobre um procedimento como a biorevitalização do cabelo, muitas mulheres têm pressa em contratar um especialista para experimentar o efeito positivo do método de cura em si mesmas. Mas primeiro você precisa descobrir o que é e qual é o princípio do procedimento.

A biorevitalização dos cabelos é um dos métodos mais populares e eficazes de cicatrização dos cachos.

Este procedimento é baseado em ácido hialurônico, graças ao qual é possível ter um efeito positivo não só nos próprios cachos, mas também nos folículos pilosos e na própria pele.

Durante este procedimento de cura, um especialista injeta uma composição especial nas camadas subcutâneas. Em parte, a biorevitalização se assemelha a uma técnica popular como mesoterapia. Mas ainda existem diferenças entre os dois métodos, e um não pode substituir o outro.

Neste procedimento, são utilizadas várias preparações, que contêm uma grande quantidade de ácido hialurônico. Freqüentemente, apenas o próprio ácido hialurônico é usado diretamente. O efeito após a sessão será perceptível literalmente em 2-3 dias. A propósito, às vezes os especialistas usam esse coquetel para curar cachos, que contém não apenas ácido hialurônico, mas também queratina. A biorevitalização da queratina também é muito popular entre os visitantes de salões de beleza.

Infelizmente, após 30 anos no corpo, a formação de uma substância tão importante como o ácido hialurônico é significativamente reduzida. Como consequência, devido à sua falta, o estado da pele e dos cabelos piora. Essas mudanças relacionadas à idade afetam negativamente a saúde dos cachos, resultando em ressecamento, fragilidade e severa perda. É por isso que muitas mulheres com mais de 30 anos que encontraram problemas óbvios recomendam um procedimento semelhante. Este método de cura ajuda a restaurar os processos metabólicos da pele, devido aos quais o trabalho das glândulas sebáceas é normalizado, o equilíbrio de hidratação perdido é restaurado e, como resultado, os folículos capilares recebem nutrição, o que tem um efeito positivo sobre a aparência geral e a saúde dos cachos.

Devido ao fato de que a biorevitalização é realizada principalmente por meio de injeções, o ácido hialurônico penetra facilmente nas camadas profundas da epiderme.

Como regra, os especialistas recomendam realizar um procedimento semelhante a cada 2 meses. Todo o curso normalmente consiste em vários procedimentos, de 2 a 5. Alguns dias após a primeira sessão, o resultado já estará visível.

Visualizações

Hoje, os especialistas podem oferecer a você 2 opções para realizar um procedimento de bem-estar: injetável e não injetável. O primeiro método é o mais comum. Aqui, durante a sessão, os especialistas usam agulhas especiais mais finas, devido ao qual o processo não é tão doloroso quanto pode parecer à primeira vista. O segundo método é menos comum hoje. Nesse método, utilizo hialuronato de baixo peso molecular, que, sob a influência de um laser, corrente ou calor, penetra nas camadas do couro cabeludo. Este método é totalmente indolor.

A opção de não injeção pode ser subdividida em vários outros tipos, cada um dos quais deve ser descrito separadamente. O método mais popular e exigido é a técnica a laser. Uma substância especial é injetada por meio de raios infravermelhos. Este método ajuda a melhorar o estado geral da epiderme, normaliza os processos metabólicos da pele e ajuda a aumentar a hidratação.

Outro tipo de método de não injeção é a iontoforese. Nesse caso, preparações com conteúdo concentrado de uma substância especial são aplicadas na pele, e então passam a usar um aparato especial que emite uma corrente galvânica. Graças à corrente, todas as substâncias ativas penetram facilmente até nas camadas profundas da pele, o que tem um efeito benéfico na saúde da pele e dos cachos. Os especialistas em iontoforese consideram o mais eficaz.

Além disso, é perfeitamente possível usar ondas magnéticas, com a ajuda das quais o ácido hialurônico penetra nas camadas profundas da epiderme. Este tipo de procedimento é denominado magnetoforese.

Um método como a fonoforese é freqüentemente usado. Com a ajuda do ultrassom, a epiderme fica saturada de substâncias ativas, melhorando assim o estado geral da pele e dos cachos.

Indicações e contra-indicações

No caso de você se deparar com problemas como queda severa de cabelo, aumento da secura e fragilidade dos cachos, pontas duplas, couro cabeludo seco, caspa e perda do brilho natural e brilho do cabelo, você deve entrar em contato com um especialista que irá selecionar o apropriado método para você. e irá realizar o procedimento de biorevitalização.

Este procedimento implica múltiplas sessões, e graças ao efeito cumulativo, você pode obter bons resultados. A maioria das mulheres observa o fato de que a biorevitalização ajuda não apenas a melhorar a saúde geral dos cachos e da pele, mas também promove o crescimento ativo de novos cabelos. Como resultado, o volume total dos fios aumenta, o brilho natural e a saturação natural da cor do cabelo voltam, a fragilidade e o ressecamento diminuem e a elasticidade e a resistência melhoram.

O procedimento é considerado inofensivo e não causa efeitos colaterais.Mas isso somente se não houver contra-indicações e intolerância individual ao ingrediente ativo.

A biorevitalização do cabelo não é recomendada para mulheres durante a gravidez e a lactação. Além disso, se você é alérgico a um dos componentes da substância utilizada durante a sessão, também é melhor recusar o procedimento.

O procedimento de bem-estar é contra-indicado para quem tem dermatoses, erupções cutâneas, no caso de doenças infecciosas e inflamatórias, bem como se houver pequenas feridas na pele.

dicas e truques

A biorevitalização do cabelo requer certo preparo, sem o qual não pode ser realizada. Em primeiro lugar, você deve consultar um profissional da sua área e descobrir tudo sobre as contra-indicações.

Além do mais, 2-3 dias antes do procedimento, não é recomendado o uso de vários produtos para modelar o cabelo, pois isso pode afetar negativamente o resultado esperado.

Não é recomendável tomar nenhum medicamento no dia em que será realizado o procedimento, bem como no dia anterior. No dia do evento, deve-se lavar os cachos com xampu comum, de uso constante. Mas o uso de bálsamos e vários enxágues devem ser descartados.

Depois da biorevitalização os fios não podem ser lavados por vários dias. Além disso, é estritamente proibido ir ao balneário, sauna, piscina ou solário nas próximas duas semanas. Além disso, os cachos precisarão de proteção especial nas próximas duas semanas após o procedimento. Será necessário proteger os cachos e o couro cabeludo da luz solar direta tanto quanto possível. Idealmente, é recomendável usar um chapéu durante esse período.

É impossível tingir os cachos após esse procedimento. E se houver uma necessidade urgente para isso, a coloração pode ser realizada após 7-8 dias, não antes.

É proibido o uso de secador de cabelo, ferro e outros dispositivos para secar e pentear os cabelos durante a primeira semana após o procedimento de biorevitalização.

Para obter informações sobre as características do procedimento de revitalização do cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa