Biorevitalização

Biorevitalização a laser: o que é e como se realiza?

Biorevitalização a laser: o que é e como se realiza?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Indicações
  4. Contra-indicações
  5. Drogas e dispositivos
  6. Realizando tecnologia
  7. Cuidados de acompanhamento
  8. Efeitos colaterais
  9. Compatibilidade com outros métodos de rejuvenescimento
  10. Avaliações

O tempo não é a melhor "esteticista" para todas as pessoas. Normalmente, a partir dos 25 anos, aparecem os primeiros sinais de envelhecimento: com a perda de tônus, a pele perde a elasticidade, surgem rugas e os contornos faciais ficam indistintos. Para prolongar a juventude e a beleza, foi criado um procedimento cosmetológico - a biorevitalização a laser (lasertoforese).

Peculiaridades

A biorevitalização é uma técnica baseada na injeção de medicamentos com alto teor de ácido hialurônico sob a pele. O procedimento permite que os hidrocomponentes penetrem nas camadas profundas da pele, nutrindo e hidratando. E também quando exposto ao ácido hialurônico, são ativados os processos de produção natural de colágenos e elastinas, sendo possível eliminar os sinais externos de envelhecimento.

Devido ao fato de que muitas pessoas simplesmente têm medo de "injeções de beleza", os cosmetologistas criaram uma nova técnica - a biorevitalização a laser. A essência do método é simples: um produto à base de "hialurônio" é aplicado no rosto, após o qual é aplicado um laser. O dispositivo promove a dilatação dos poros e "dutos" subcutâneos, possibilitando uma melhor assimilação do preparo aplicado.

As sessões de lasertoforese permitem que você obtenha os seguintes efeitos:

  • aumentando a elasticidade e a umidade da pele;
  • melhora da tez;
  • alisando rugas e dobras finas;
  • levantamento do contorno do rosto.

De acordo com cosmetologistas, 10 procedimentos de hardware realizados (curso) são capazes de rejuvenescer visualmente uma pessoa por 10-15 anos.Ao mesmo tempo, o efeito positivo é perceptível após 1-2 sessões.

Porém, antes de marcar uma consulta com o especialista, você deve estudar todos os prós e contras da técnica, bem como as indicações e contra-indicações para a biorevitalização.

Vantagens e desvantagens

Nos salões de cosmetologia, a forese a laser é muito procurada por clientes de várias faixas etárias.

A biorevitalização "ganhou" grande popularidade devido aos seus muitos benefícios.

  1. Preservação máxima da integridade da epiderme. Ao contrário da técnica de injeção, durante a sala de controle exclui-se a dor, bem como os riscos de contrair doenças transmitidas pelo sangue.
  2. Conveniência. Antes de realizar o procedimento, não há necessidade de uma preparação completa do corpo. A técnica do hardware é produzida em um ambiente confortável para o cliente. Não há necessidade de injeções com anestesia.
  3. Rapidez. A sessão dura apenas alguns minutos e um resultado positivo pode durar até um ano.
  4. Eficiência. O rejuvenescimento é perceptível após a primeira sessão. No futuro, o efeito só aumentará.
  5. Falta de um período de reabilitação.
  6. Adequado para todos os tipos de pele (mesmo fina e sensível).

Depois de examinar os benefícios, também é importante se familiarizar com as desvantagens da biorevitalização.

Das desvantagens, os cosmetologistas observam uma melhora no metabolismo apenas nas camadas subcutâneas superiores, o que torna impossível se livrar das rugas profundas com a técnica.

Nesse sentido, a biorevitalização por injeção é muito mais eficaz.

Para manter o efeito do rejuvenescimento, as sessões terão que ser recorridas com bastante frequência, uma vez que o efeito da forese a laser após alguns meses é sensivelmente reduzido. Os procedimentos podem ser realizados em casa por conta própria, basta lembrar o alto custo da tecnologia laser portátil.

De acordo com as avaliações, na maioria dos casos, os clientes não observam efeitos colaterais na forma de hematomas e inchaço. Mas é preciso lembrar que cada organismo é individual e as consequências da exposição ao laser não estão excluídas. Para minimizar os riscos à saúde, é imperativo consultar um cosmetologista.

Indicações

A biorevitalização a laser é um procedimento recomendado por cosmetologistas para melhorar a estética facial.

É mostrado quando:

  • a ocorrência de rugas finas e dobras profundas;
  • perda da elasticidade da pele (flacidez);
  • aumento da sensibilidade da epiderme;
  • rede vascular visível;
  • eczema;
  • poros dilatados;
  • desidratação da pele, que costuma ser observada após visitas a salões de bronzeamento ou bronzeamento natural;
  • a formação de caroços e manchas escuras no rosto após a acne;
  • a necessidade de se preparar para o peeling químico.

E também o procedimento é recomendado para quem deseja prevenir o envelhecimento prematuro da pele causado por ecologia pobre, alimentação pouco saudável, estresse, tabagismo.

Pessoas a partir dos 25 anos podem recorrer à biorevitalização, pois é a partir dessa idade que o organismo passa a produzir menos colágeno, o que leva a alterações relacionadas ao envelhecimento. Antes de ir ao salão, você precisa se familiarizar com quem a lasertoforese é contra-indicada, e em quais casos é aconselhável adiar a técnica de hardware

Contra-indicações

A biorevitalização de hardware tem 2 tipos de contra-indicações: para produtos de ácido hialurônico e para tecnologia a laser.

O uso de drogas não é recomendado para as seguintes pessoas:

  • com várias doenças cutâneas virais ou fúngicas;
  • com doenças da glândula tireóide.

E também os fundos não devem ser aplicados à pele danificada. Além disso, a intolerância do corpo ao ácido hialurônico pode se tornar uma limitação.

O uso de tecnologia laser é proibido para pessoas com:

  • Neoplasias malignas;
  • açúcar elevado no sangue;
  • tuberculose;
  • distúrbios nervosos ou exaustão física;
  • várias doenças crônicas;
  • aumento da temperatura corporal;
  • doenças do sistema cardiovascular, inclusive quando o indivíduo possui marcapasso;
  • epilepsia.

Mulheres grávidas e lactantes também devem adiar o procedimento de rejuvenescimento.

Ao entrar em contato com um cosmetologista, vale a pena conversar sobre todos os problemas de saúde. Só então o especialista poderá avaliar a segurança do próximo procedimento para um cliente específico.

Drogas e dispositivos

As sessões de rejuvenescimento requerem equipamento laser especializado. Esse equipamento pode diferir em parâmetros técnicos, aparência, custo e outros indicadores. Os fabricantes oferecem muitos tipos de dispositivos diferentes para uso profissional.

Na maioria das vezes, você pode encontrar vários tipos de dispositivos em salões de beleza russos.

  • Hialurox. Equipamento espanhol de alta eficiência. Essa técnica é de equipamentos caros, porém, ao utilizá-la, você consegue o efeito desejado em 3-4 procedimentos.
  • Linha Vermelha. O dispositivo é feito na Alemanha. Seu objetivo principal é eliminar linhas de expressão e formações pigmentadas.
  • Laser Dibi. Laser italiano para trabalhar com ácido hialurônico. Difere em tamanho compacto, por isso costuma ser comprado para uso doméstico. O equipamento possui uma ampla gama de configurações.
  • Vitalaser 500. Equipamento de fabricante alemão. Equipamentos eficientes de última geração com facilidade de uso.
  • "Lasmik". Laser de um fabricante russo. A facilidade de uso e o custo favorável desse dispositivo o tornaram muito popular nos salões de beleza.

Para a biorevitalização sem injeção, vários medicamentos podem ser usados. Sua principal semelhança é a presença de ácido hialurônico.

Basicamente, os cosmetologistas usam vários meios.

  1. Estética Dérmica. Um gel caracterizado pela rápida absorção e absorção a longo prazo (até 12 meses).
  2. "Hyalurox". Um produto barato, mas eficaz, projetado para rejuvenescer a pele do rosto, decote e mãos.
  3. Hyamatrix. Uma preparação para uso profissional. Difere em alto custo e alta eficiência.

O procedimento de não injeção com laser pode ser realizado em todo o rosto e em áreas individuais (decote, triângulo nasolabial, área ao redor dos olhos ou bochechas).

Realizando tecnologia

A biorevitalização do hardware ocorre em vários estágios. Primeiro, o cosmetologista remove cosméticos usando produtos especiais. E também a superfície do rosto é limpa de impurezas naturais. Após a limpeza, um gel à base de ácido hialurônico é aplicado nas áreas problemáticas da pele. Uma leve massagem facial é realizada.

Para evitar queimaduras térmicas na retina, o médico coloca uma máscara protetora sobre os olhos.

Em seguida, a esteticista começa a trabalhar com um laser, guiando o tubo do aparelho sobre o rosto a uma certa distância. Nos estágios iniciais, a pele recebe um efeito de impulso, que garante a penetração profunda da composição. Além disso, a pele é processada para maximizar a fixação do efeito.

Após o término da exposição ao laser, a esteticista retira o excesso de gel e aplica uma máscara no rosto. Basicamente, a biorevitalização não invasiva dura meia hora. Para o rejuvenescimento, é recomendável passar por um curso de procedimentos. É prescrito pelo médico individualmente (geralmente 6 a 10 sessões são suficientes). Normalmente, cada procedimento subsequente é recomendado para ser realizado após 1-2 semanas.

Cuidados de acompanhamento

A biorevitalização a laser é realizada de forma rápida e indolor e, durante o período de recuperação, nenhum cuidado especial com a pele é necessário. Quando expostos ao laser, o superaquecimento dos tegumentos e sua lesão são excluídos, de forma que após o procedimento, apenas os hidratantes usuais serão necessários.No dia da sessão de rejuvenescimento, os médicos não recomendam o uso de cosméticos decorativos.

O período de recuperação após a exposição ao laser leva 3 dias.

Neste momento, é importante seguir estas recomendações:

  • evite o contato com a luz solar direta;
  • adiar viagens para o solário, sauna, piscinas e saunas;
  • recusar bebidas alcoólicas.

Para "potencializar" o efeito do ácido hialurônico, é importante beber bastante água durante o período de recuperação (pelo menos 2 litros por dia).

Efeitos colaterais

Em geral, a biorevitalização com laser é mais bem tolerada do que uma técnica invasiva. Se a cliente não tiver contra-indicações para o procedimento, é utilizado medicamento de alta qualidade e a sessão realizada por especialista qualificado e com experiência, a ocorrência de complicações é minimizada.

No entanto, em casos raros, os efeitos colaterais ocorrem porque a pele é exposta à radiação laser.

As complicações incluem:

  • vermelhidão da pele;
  • erupções cutâneas alérgicas nas áreas tratadas;
  • a ocorrência de inchaço.

Via de regra, não são necessárias medidas adicionais para eliminar esses efeitos colaterais. Na maioria dos casos, eles desaparecem por conta própria após algumas horas, com menos frequência - dias.

Compatibilidade com outros métodos de rejuvenescimento

Para um efeito maior, a biorevitalização a laser pode ser usada em conjunto com vários procedimentos anti-envelhecimento. Por exemplo, essa técnica pode ser realizada simultaneamente à biorevitalização invasiva, que implica na introdução de ácido hialurônico por meio de injeções.

E também a lasertoforese é compatível com:

  • levantamento de pele por radiofrequência;
  • peeling químico e limpeza ultrassônica da pele;
  • resurfacing a laser.

E também é permitido aplicar várias máscaras (exceto para aquecimento). Eles permitirão que a pele se recupere mais rapidamente e minimizarão o risco de complicações.

Avaliações

A biorevitalização a laser é uma forma eficaz de "prolongar" a juventude e eliminar as alterações que surgiram relacionadas à idade. Muitas mulheres já conseguiram “superar o medo” e decidir por sessões de rejuvenescimento. Na rede, eles compartilham avaliações, bem como fotos antes e depois do andamento dos procedimentos.

A grande maioria dos clientes após a biorevitalização observa que:

  • a pele fica firme, macia e hidratada "por dentro";
  • os poros são visivelmente estreitados;
  • rugas finas são suavizadas e dobras profundas menos pronunciadas;
  • há um desaparecimento do inchaço e das olheiras na área ao redor dos olhos;
  • depois de um tempo, a forma oval do rosto se endurece;
  • o envelhecimento prematuro da pele é evitado;
  • cicatrizes e cicatrizes são niveladas;
  • a pele adquire uma cor sã.

Muitos clientes não experimentaram quaisquer efeitos colaterais. Entre as complicações, algumas notaram vermelhidão da pele e leve inchaço. As pessoas referiram como desvantagens do procedimento o alto custo, inúmeras contra-indicações, além da dificuldade em escolher uma boa clínica e um cosmetologista competente. Em geral, a biorevitalização a laser tem uma resposta positiva, então você não deve ter medo de recorrer a esse método específico de rejuvenescimento.

Veja o vídeo para o procedimento de biorevitalização a laser.

sem comentários

Moda

a beleza

casa