Como cuidar da pele após a biorevitalização?
O procedimento de biorevitalização é conhecido de muitas mulheres que estão ativamente envolvidas em sua própria aparência. A eficácia do procedimento foi comprovada há muito tempo, mas você deve saber que uma parte importante do processo de rejuvenescimento da pele é sua restauração subsequente.
Para que a pele volte ao normal rapidamente e não haja complicações, é importante seguir todas as recomendações de um especialista. Mesmo um dia normal ao sol pode ser um catalisador para muitos problemas. Portanto, vale a pena ouvir com atenção e lembrar o que você pode e o que não pode fazer depois de visitar uma esteticista.
Peculiaridades
A biorevitalização é um procedimento cuja essência são as injeções de ácido hialurônico. A substância é entregue diretamente nas células da pele, portanto, sua elasticidade aumenta. O rosto se rejuvenesce e começa a ficar bem melhor. Além disso, a biorevitalização ajuda a eliminar problemas comuns como pigmentação excessiva e manchas de acne. "Hyaluron" é injetado em todo o rosto: nas rugas (idade e expressão) e nas dobras nasolabiais e ao redor dos olhos.
Apesar de o efeito posterior poder agradar a qualquer mulher, no início você terá de enfrentar efeitos colaterais não muito agradáveis. Nos locais onde as injeções foram aplicadas, aparecerão hematomas e hematomas que podem doer. O rosto vai começar a inchar e ficar vermelho, ressecamento, descamação e até o aparecimento de erupção cutânea são possíveis.
A maioria desses problemas desaparecerá por conta própria, mas para se livrar do resto, você terá que cuidar também do seu rosto.
Se o inchaço não desaparecer e a erupção apenas aumentar, isso pode indicar uma reação alérgica existente.Nesse caso, você não pode prescindir de uma consulta médica.
Como esfregar o rosto após o procedimento?
A recuperação da pele após o procedimento depende do cumprimento de muitas recomendações. Em primeiro lugar, você deve ter mais cuidado com o que é aplicado no rosto. É permitido lavar com água fervida ou destilada em temperatura ambiente. Não é recomendável o uso de água quente, pois pode levar ao aparecimento de bolinhas subcutâneas, "movimentação" do fármaco introduzido ou rompimento das glândulas sebáceas.
O limpador deve estar livre de grânulos ásperos, altamente alcalino ou à base de álcool. Tudo deve ser feito com muito cuidado. Você não deve esfregar sua pele. Em geral, é aconselhável tocar no mínimo. Após a lavagem, a superfície do rosto é umedecida com toalha, sem fricção ativa.
Também é recomendável limpar o rosto com um cotonete embebido em água micelar.
No primeiro dia, você pode aplicar Bepanten ou D-Pantenol no rosto. Esses cremes ajudam a eliminar o inchaço e a vermelhidão e geralmente melhoram a condição da pele. Remover hematomas ajudará "Troxevasin" ou outra droga semelhante. A pomada é aplicada na pele várias vezes ao dia. Nos casos em que a pele fica muito seca, periodicamente há sensação de aperto, a pulverização com água termal vem em socorro.
Não se deve usar óleos, mesmo aqueles que aumentam a regeneração - sua estrutura contribuirá para o entupimento dos poros e locais de punção. É melhor escolher máscaras de alginato e colágeno das máscaras. Ambos resfriarão a pele e removerão o excesso de umidade. É aconselhável começar a usá-los após o terceiro dia de recuperação.
Quanto aos demais procedimentos de salão, antes ou depois da biorevitalização, pode-se injetar drogas com botolutoxina, sendo que a mais famosa delas é o "Botox". Essas injeções apenas aumentam o efeito do ácido hialurônico e a pele fica mais hidratada e rejuvenescida.
Os plásticos de contorno, nomeadamente a introdução de cargas, também não são proibidos. O "Hyaluron" hidrata os tecidos, o que permite preparar a pele para procedimentos posteriores e realça o seu efeito. Além disso, a biorevitalização pode ser combinada com sucesso com a instalação de mesothreads. Primeiro, a biorevitalização é realizada, depois procedimentos mais sérios e, depois de algumas semanas - a biorevitalização novamente.
Porém, você não deve se arriscar a fazer um peeling químico após o procedimento. Procedimentos agressivos, como lixar, também não são recomendados. A pele deve repousar por pelo menos duas semanas, de preferência um mês. Além disso, 14 dias terão que passar sem massagem, para não machucar a pele e permitir que ela se recupere. Já a limpeza facial deve ser feita antes ou uma semana após o procedimento.
Os cosmetologistas aconselham evitar a elevação do plasma, mas não porque haja perigo ou estresse excessivo na pele, mas porque os dois procedimentos dão o mesmo resultado. Se você fizer uma tatuagem neste momento, o formato dos lábios ou olhos pode ficar visualmente deformado após alguns dias.
Por fim, deve-se ter cuidado com a maquiagem definitiva, ela deve ser aplicada antes da biorevitalização. No final do procedimento, a face pode inchar e ficar coberta de edema.
O que é proibido?
Durante o período de recuperação após a biorevitalização, você não deve ingerir bebidas alcoólicas. Durante cinco dias (e idealmente duas semanas), você terá que abandonar o álcool etílico para não enfrentar consequências desagradáveis. Em primeiro lugar, se a proibição for ignorada, os capilares começarão a se expandir, o que, por sua vez, acelerará a circulação do sangue. Como resultado, o ácido hialurônico começará a "sair". Em segundo lugar, o consumo de álcool levará ao aparecimento de edema e inchaço ou ao aumento dos existentes.
Depois das "fotos de beleza" você não pode ir para a prática de esportes (também por duas semanas). Isso inclui nadar na piscina e até mesmo algo "inocente" como abaixar a cabeça. Existem razões para esta limitação.Primeiro, a temperatura corporal aumenta durante o exercício, o que deve ser evitado. Em segundo lugar, assim que uma pessoa começa a suar, as marcas da injeção inflamam e cicatrizam mais lentamente.
Aliás, fumar não é proibido - o vício do tabaco não afeta o resultado da biorevitalização. Mas mesmo assim, vale lembrar que a pele do fumante é mais fina, o que significa que eles terão que fazer os procedimentos com mais frequência e usar mais a droga.
É estritamente proibido tomar banhos de sol tanto no solário como em condições naturais. Você não pode visitar o balneário. Os pulos de temperatura, juntamente com a alta umidade, dilatam os poros e os vasos sangüíneos, o que pode prejudicar os locais de injeção. A permanência na sauna também pode provocar o aparecimento de uma rede de rosácea e até processos inflamatórios.
Claro, você pode tomar banho, mas é melhor não se demorar nele e regular a temperatura da água para que o rosto não aqueça. É indesejável lavar o cabelo nos primeiros dias. Em alguns casos, você terá que desistir até de cozinhar no fogão e usar o secador de cabelo.
Os cosméticos também são proibidos, mas não por duas semanas, mas apenas nos primeiros dias. Então você pode começar a aplicar lentamente rímel e batom (se seus lábios não foram injetados), e depois de duas semanas você já pode usar sua "dieta" cosmética usual. O gel de aloe vera é uma boa solução como base para a sua maquiagem.
Os cosmetologistas acreditam que após o procedimento, é necessário tocar o mínimo possível no rosto e, se possível, não forçar os músculos. Portanto, você terá que desistir de construir e fazer massagens no Facebook por um tempo.
É estritamente proibido espremer as pápulas que surgiram.
Regras de cuidado
Como mencionado acima, você pode lavar e hidratar o rosto (mas não no primeiro dia), trocando os produtos por outros mais suaves. No primeiro dia após o procedimento, é bom ficar em casa e descansar um pouco o rosto. Posteriormente, ao sair de casa, é importante aplicar protetor solar para proteção contra os raios ultravioleta. Em geral, é melhor ir para a biorevitalização nos meses de inverno ou outono, quando a quantidade de sol é significativamente reduzida.
Você pode começar a pintar somente quando as feridas estiverem completamente curadas. Para acelerar o processo de recuperação, as lesões são tratadas com anti-sépticos, por exemplo, Miramistin. Este produto não contém álcool, o que o torna ideal para o processo de recuperação. Os danos devem ser processados duas vezes por dia. Os cremes cosméticos devem ser de alta qualidade e apenas produtos com pH neutro podem ser usados para remover a maquiagem. As pápulas não devem ser tocadas - elas serão eliminadas por conta própria.
Durante a recuperação, você terá que mudar a dieta. É necessário excluir aqueles alimentos que levam à retenção de líquidos no corpo. Via de regra, são pratos com muito sal e especiarias.
Após a biorevitalização, deve-se cuidar integralmente da pele, mas com muito cuidado.
Recomendações
O uso de drogas deve ser discutido separadamente. Alguns medicamentos, embora não interajam com o "hialurônico", levam ao aparecimento de hematomas e hematomas, por isso deve-se ter extremo cuidado com eles. Por exemplo, se a aspirina for usada para o alívio da dor, então seu uso terá que ser suspenso alguns dias antes do procedimento, mudando-o para um análogo seguro, por exemplo, "Mig". Se o medicamento for prescrito para o tratamento de uma doença cardiovascular grave, você não deve parar de usá-lo.
É melhor adiar o procedimento em si até a data após o término do tratamento.
- Avaliações sugerem que a biorevitalização não deve ser realizada durante a menstruação. Hoje em dia, a resistência do corpo à dor diminui e surge a probabilidade de um processo de recuperação mais longo e complexo.
- Antes das injeções, é aconselhável limpar profundamente a pele, por exemplo, com peeling. Esta etapa aumentará a capacidade da pele de absorver nutrientes.No entanto, não podemos esquecer que deve ser mantida uma semana entre o último peeling e a primeira sessão de biorevitalização.
- Para melhorar a pele, você precisa beber bastante água - pelo menos 2 litros por dia. Neste caso, é preferível escolher água descongelada, mineral ou simplesmente purificada.
- Se o inchaço não desaparecer por muito tempo, depois de alguns dias, você pode limpar o rosto com cubos congelados. Água comum também é adequada como matéria-prima para o gelo, mas será muito mais eficaz congelar uma decocção de ervas à base de camomila, tília ou outra planta útil.
- As irregularidades não devem ser massageadas - elas irão embora por conta própria. Se você exagerar com o estresse mecânico, poderá, ao contrário, prejudicar a si mesmo.
- Se sua pele começar a ficar pior e seu rosto doer, você deverá entrar em contato imediatamente com um especialista. A recuperação após a biorevitalização deve ocorrer sem sentimentos negativos.
- No primeiro dia você deve dormir de costas, após recolocar a fronha e passá-la dos dois lados. Na noite seguinte, é melhor "andar" mais uma vez no linho com um ferro.
- Escolhendo a esteticista que realizará o procedimento, você deve estudar todo o seu "histórico": certificados disponíveis, licenças e avaliações de clientes. Durante a própria biorevitalização, é necessário garantir que as seringas e ampolas sejam abertas no lugar.
Para obter mais informações sobre como cuidar da pele após várias injeções, consulte o vídeo a seguir.