Biorevitalização

Mesoterapia e biorevitalização: qual é a diferença?

Mesoterapia e biorevitalização: qual é a diferença?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Indicações
  3. Contra-indicações
  4. Duração dos cursos
  5. O que escolher?
  6. Dicas úteis

Hoje, métodos de cosmetologia por injeção, como mesoterapia e biorevitalização, são muito populares. Ambos os procedimentos, de fato, dão um efeito visível devido aos princípios ativos, que são administrados por injeção diretamente no tecido da pele, conferindo-lhes um efeito rejuvenescedor e tensor. O resultado é visível quase imediatamente. Porém, antes de escolher um determinado procedimento cosmético, você deve se familiarizar com as características, vantagens e desvantagens de cada um deles. Será igualmente importante obter conselhos de especialistas, cosmetologistas profissionais e feedback de clientes que já experimentaram esses procedimentos.

Peculiaridades

Mesoterapia e biorevitalização são procedimentos faciais relativamente novos em cosmetologia, mas, apesar de sua existência não tão longa, já conseguiram ganhar a confiança de muitas mulheres em todo o mundo. Eles são preferidos por mulheres de qualquer idade.

O procedimento de mesoterapia apareceu um pouco antes da biorevitalização, mas isso não significa que seja pior.

As características de ambos os procedimentos incluem sua alta eficiência. Isso se deve principalmente ao fato de que com o auxílio de injeções especiais, que são injetadas por via subcutânea, são criadas nas camadas da epiderme maiores concentrações de componentes antienvelhecimento e auxiliares do que, por exemplo, com os cremes antienvelhecimento convencionais.

A mesoterapia é um procedimento para a introdução de substâncias ativas na pele.

Na maioria das vezes, cosmetologistas usam os seguintes componentes:

  • vitaminas e minerais (podem ser usados ​​componentes individuais e suas misturas);
  • aminoácidos;
  • vários extratos de ervas;
  • enzimas;
  • ácido hialurônico;
  • substâncias antioxidantes;
  • outros medicamentos.

No que diz respeito à cosmetologia, muitas vezes a mesoterapia é utilizada para eliminar imperfeições do rosto, mas não é incomum que as pessoas se livrem da celulite e de outras imperfeições da derme do corpo com o auxílio de injeções. Além disso, como procedimento auxiliar, a mesoterapia pode ser utilizada em áreas da medicina como dermatologia, ginecologia e neurologia.

A escolha deste ou daquele componente ou solução depende de cada caso individual. Quaisquer injecções devem ser administradas estritamente de acordo com as indicações do médico e sob a sua estrita supervisão.

    As injeções de mesoterapia não são feitas muito profundamente, geralmente apenas alguns milímetros nas camadas intermediárias da epiderme. O procedimento é realizado com seringas descartáveis ​​ou com um mesoinjetor especial. A grande vantagem do segundo é a sua indolor e fixação de cada punção na mesma profundidade. No total, o especialista realiza de 70 a 100 microinjeções para o procedimento. Dependendo da parte do corpo com a qual o profissional está trabalhando, o número de injeções pode variar para cima ou para baixo. As misturas injetadas sob a pele são geralmente líquidas, sem impurezas. Via de regra, o cliente não sente dor durante o procedimento, principalmente se todas as medidas preparatórias tiverem sido tomadas.

    Já a biorevitalização é a introdução de injeções subcutâneas de drogas exclusivamente com ácido hialurônico. Este ácido é considerado muito útil porque é produzido no corpo de cada pessoa e faz parte de muitos tecidos. Além disso, esse ácido, na verdade, é um salva-vidas, uma vez que está envolvido em muitos processos importantes em nosso corpo. Tem um efeito particularmente forte na regeneração de tecidos, estimulação da síntese de elastina e, além disso, o ácido hialurônico melhora a produção de fibras de colágeno.

    A biorevitalização difere da mesoterapia também porque as injeções não são aplicadas no meio, mas nas camadas profundas da derme e exclusivamente em pontos da pele equidistantes uns dos outros. A consistência das soluções injetadas é mais frequentemente do tipo gel.

    Indicações

    Como o mecanismo de ação da mesoterapia e da biorevitalização na pele e no corpo como um todo é um pouco diferente, suas indicações de uso diferem um pouco.

    Na maioria das vezes, a mesoterapia é recomendada:

    • melhorar o estado geral do rosto e sua cor;
    • para eliminar os primeiros sinais de envelhecimento;
    • para se livrar das manchas senis;
    • com rosácea e acne;
    • para se livrar das imperfeições faciais (cicatrizes, cicatrizes, rugas, olheiras e bolsas sob os olhos);
    • aos primeiros sinais de envelhecimento da pele.

    Quanto à biorevitalização, seus especialistas geralmente a recomendam para mulheres e homens em cujo corpo a produção de ácido hialurônico é reduzida. Este procedimento atua propositalmente e exclusivamente em certas áreas de injeção.

    Recomenda-se escolher a biorevitalização nos seguintes casos:

    • forte secura da pele, bem como com sinais visíveis de cansaço que não desaparecem por si próprios;
    • prevenção do envelhecimento precoce da pele;
    • para alisar "pés de galinha" na pele do rosto, bem como dobras e pequenas rugas;
    • ao restaurar o equilíbrio da água na pele;
    • para normalizar o funcionamento das glândulas sebáceas;
    • para reduzir as manchas da idade e prevenir o seu aparecimento.

    Além disso, esse procedimento é especialmente indicado para restaurar a clareza do contorno da face e corrigir sua forma no menor tempo possível.

    Contra-indicações

    As contra-indicações para ambos os procedimentos cosméticos são quase as mesmas.

    Ambos os procedimentos não devem ser realizados com:

    • gravidez e amamentação do bebê;
    • possíveis reações alérgicas a certos componentes que serão injetados;
    • tendência da pele a cicatrizes;
    • psoríase, bem como por diversas doenças infecciosas da pele nos locais onde será realizado o procedimento;
    • a presença de escoriações, cortes ou hematomas no local da punção;
    • distúrbio hemorrágico, se os testes apropriados indicarem.

    Muitos especialistas acreditam que é melhor não combinar os dois procedimentos com outros procedimentos de injeção e hardware que podem prejudicar a pele ou o corpo como um todo. Não é recomendado retirar simultaneamente a pele e ressuscitá-la com um laser.

    As injeções são categoricamente contra-indicadas para injeção em locais onde os enchimentos com uma substância permanente já foram injetados.

      Se o especialista levar em consideração todas as características do corpo e da pele do cliente, o procedimento, via de regra, não acarreta maiores complicações. Às vezes, inflamações leves da pele são notadas como efeitos colaterais, mas desaparecem rapidamente. Se você tiver alergias, inflamação prolongada, coceira e outros sintomas alarmantes, deve consultar um médico imediatamente.

      Duração dos cursos

      Os dois procedimentos diferem entre si na duração da preservação do resultado dos medicamentos, no momento do início de sua ação e no número de injeções necessárias por determinado período de tempo.

      A duração da mesoterapia ou procedimento de biorevitalização depende do caso particular e das indicações individuais. O número de cursos deve ser determinado pelo especialista apropriado.

      Como regra, com a biorevitalização, as melhorias são perceptíveis imediatamente. O número de procedimentos dependerá diretamente do estado geral da pele na primeira fase da injeção. Segundo os especialistas, para se obter o melhor efeito, para um lifting, voltando ao contorno anterior e livrando-se das rugas, são necessários cerca de cinco procedimentos em média. Mas, é claro, esse número é aproximado. Muitas vezes, os clientes precisam de terapia de suporte e corretiva após algum tempo. Basicamente, o efeito visível do procedimento dura até seis meses.

      Quanto à mesoterapia, via de regra, não provém dela um efeito pronunciado imediato. Para isso, um certo tempo deve passar. No entanto, o efeito cumulativo desse procedimento é muito maior e pode durar até 1 ano. Pode demorar até sete ou até dez tratamentos para obter bons resultados. Os intervalos entre eles são negociados exclusivamente com um especialista, levando em consideração todos os desejos e características do cliente.

      Podemos afirmar com segurança que nenhum procedimento se deleitará com seu efeito duradouro se, depois de realizado, você não cuidar bem da pele. Para manter a beleza do rosto e do corpo, você precisa ter paciência e ter produtos de higiene pessoal de qualidade. E você também terá que cuidar da sua alimentação adequada e racional, estabelecendo uma dieta diária e abandonando os maus hábitos, que prejudicam o corpo como um todo.

      O que escolher?

      É simplesmente ilógico escolher um procedimento apenas com base em indicações da Internet. Cada caso específico é individual. A escolha de um determinado procedimento deve ser feita pelo especialista apropriado.

      Ambos os tratamentos são ideais para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Aos 30-35 anos e depois dos 40, é mais eficaz usar a biorevitalização, pois, ao contrário da mesoterapia, dá um efeito visível imediatamente. Além disso, é nessa idade que o corpo pode catastroficamente não ter seu próprio ácido hialurônico, que é muito importante repor na quantidade certa.

      É impossível dizer com certeza o que é melhor.Cada um dos procedimentos descritos tem seus prós e contras, além disso, é preciso levar em consideração a situação financeira, já que um procedimento não é suficiente, e é necessário realizar vários cursos para obter o melhor efeito.

      Dentre as recomendações gerais, devem ser observadas as restrições de idade e as principais indicações dos especialistas. O procedimento de mesoterapia pode ser realizado a partir dos 18 anos, enquanto a biorevitalização é recomendada a partir dos 25 anos.

      Dicas úteis

      Os especialistas aconselham muitos do belo sexo, especialmente em idade jovem, a prestar atenção à mesoterapia, uma vez que tem uma ampla gama de utilizações, e como injeções, você pode usar uma grande variedade de agentes e formulações que podem ser selecionados individualmente ou em combinação.

      Para a realização de determinado procedimento, a preferência deve ser dada exclusivamente a profissionais de salões de beleza e salões de beleza licenciados. Você não deve economizar em injeções, caso contrário, é repleto de consequências graves. Dependendo do complexo de injeções e empresas, os preços podem bater muito na carteira, é preciso contar com isso com antecedência.

      Para combater rugas muito profundas, o melhor, claro, é dar preferência aos coquetéis com ácido hialurônico, que resolvem instantaneamente vários problemas ao mesmo tempo. Formulações densas podem corrigir sinais de envelhecimento muito visíveis em apenas alguns tratamentos.

      Se você não tem certeza de que pode escolher o procedimento desejado sozinho, é melhor usar a ajuda de especialistas. Eles contarão com mais detalhes a diferença entre os procedimentos e traçarão um esquema individual para eliminar as imperfeições da pele.

      Para um efeito rápido, quando necessita de se colocar em ordem num curto espaço de tempo, a mesoterapia com um complexo vitamínico ou produtos à base de extractos de ervas é perfeita.

      Para obter informações sobre como a biorevitalização difere da mesoterapia, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa