Biorevitalização

Biorevitalização não injetável: o que é e como se realiza?

Biorevitalização não injetável: o que é e como se realiza?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Qual é a diferença da injeção?
  4. Indicações
  5. Contra-indicações
  6. Como é o procedimento
  7. Duração do efeito

A cosmetologia moderna oferece uma grande variedade de procedimentos para a pele do rosto. Um deles é a biorevitalização sem injeção, que tem uma vantagem significativa sobre as injeções de Botox ou cirurgia plástica. Este procedimento é absolutamente indolor, ocorre sem danos mecânicos, elimina os efeitos colaterais e quem deseja prolongar a juventude pode se familiarizar com as etapas e características das manipulações.

O método é utilizado com sucesso para melhorar os processos metabólicos de toda a pele, para um pescoço sensível e sujeito às alterações relacionadas com a idade, para a restauração capilar.

Peculiaridades

A biorevitalização sem agulha é um método que visa prevenir as alterações relacionadas ao envelhecimento e suavizar as rugas pequenas e grandes que já apareceram. O procedimento é baseado na introdução de ácido hialurônico de baixo peso molecular nas camadas superiores da pele. Em cosmetologia, o ácido hialurônico é um dos componentes mais populares responsáveis ​​pela regeneração celular.

Graças às suas propriedades e capacidade de preencher o espaço intercelular, a pele fica nivelada, fica mais elástica e fica com uma aparência bem cuidada. Pequenas cicatrizes, vestígios de acne, cortes, cicatrizes profundas são significativamente reduzidos. Os processos de reparo e cura dos tecidos são muito mais rápidos. Promove hidratação intensiva da pele, principalmente no período quente do verão.

Além disso, tem a capacidade de aumentar as propriedades de barreira natural, elimina edemas e protege contra os radicais livres.

Visualizações

A demanda por procedimentos cosméticos que preservem a juventude e a beleza provoca a criação de novas técnicas, métodos e preparações que ajudam a atingir o efeito desejado. As tendências modernas fazem uso extensivo do ácido hialurônico. Sua conexão com processos restauradores no corpo é conhecida há muito tempo. Dá força ao esqueleto inerte, elasticidade à cartilagem, viscosidade ao corpo vítreo do globo ocular.

A falta dessa substância no corpo pode levar a doenças inflamatórias, osteoporose, diminuição da visão. O fato da estrutura idêntica deste elemento foi estabelecido, o que exclui os processos alérgicos.

Microinjeção

O procedimento é realizado com preparações especiais resistentes à oxidação, representadas pelo hialuronato de sódio. Na composição do sal solúvel em água, eles estão na forma de íons carregados (positivos e negativos). Equipamentos especiais ajudam a agilizar o movimento dos íons e promover uma penetração mais profunda na derme. O procedimento é realizado em três etapas, cada uma das quais é parte integrante do processo para criar o efeito desejado.

O método é realizado por meio de injeções na pele, agulhas médicas especiais de diâmetro mínimo. As agulhas são selecionadas de forma a evitar traumas desnecessários na superfície da pele.

Mas existem áreas especialmente sensíveis no rosto, onde não é fácil evitar ferimentos leves. A pele dos lábios e das pálpebras é especialmente fina e sensível. Mas são eles que requerem cuidados especiais, uma vez que, em primeiro lugar, estão sujeitos a alterações relacionadas com a idade.

Como todos os procedimentos cosméticos, o método tem suas desvantagens.

Entre as desvantagens deste procedimento:

  • desconforto com injeções;
  • possível formação de edema e hematomas;
  • alto risco de infecção;
  • longo período de recuperação.

Investigando as desvantagens do procedimento, houve a necessidade de criar uma injeção menos traumática de hialuronato de sódio. Para isso, métodos inovadores de não injeção do componente têm sido desenvolvidos. Isso simplificou muito a manipulação e tornou-se um procedimento agradável para o cliente.

Método de não injeção

Para o método sem agulha, é utilizado um aparelho especial, equipado com um laser e um gel contendo hialuronato. A exposição dessa forma evita o aquecimento do tecido, não causa lesões e introduz substâncias úteis na membrana celular. O hialuronato penetra na derme, estimula a síntese de elastinas e colágenos.

Com oxigênio ativo

O método envolve o uso de um aparelho especialmente projetado. Com a ajuda dele, o oxigênio é fornecido sob alta pressão e promove a penetração do ácido hialurônico e de substâncias que retardam sua decomposição nos tecidos.

O oxigênio, fornecido por alta pressão, penetra nas camadas inferiores da derme, liberando partículas de gel ativo. Promove processos de recuperação, evita alterações relacionadas com a idade.

Método de iontoforese

As preparações cosméticas contêm ácido hialurônico na forma de um sal que pode se dissolver em água. É representado por partículas carregadas positivamente e negativamente. Com a ajuda do método da iontoforese, as partículas penetram profundamente nos tecidos, criando um movimento ordenado de íons. A substância ativa distribuída uniformemente é gradualmente incluída nos processos metabólicos e regenerativos e elimina os defeitos cosméticos.

Qual é a diferença da injeção?

Dois métodos foram desenvolvidos pelos quais o hialuronato de sódio é transportado para as camadas inferiores da pele:

  • injeção, durante a qual a droga é injetada usando uma seringa com uma agulha ultrafina especial;
  • não injetável, em que os medicamentos são administrados por meio de um moderno laser especializado, a iontoforese, sem injeções.

Diversas técnicas de procedimento invasivo foram desenvolvidas: microinjeção e método a laser. Cada uma delas é realizada obedecendo às condições de introdução da substância nas camadas da pele, mas o método a laser não envolve o uso de agulhas. É realizada por meio de raios que abrem os poros, permitindo assim que a substância penetre mais profundamente.

O hialuron é administrado à membrana celular sem danificar a pele por meio da radiação laser. Esta é uma vantagem significativa sobre os métodos de injeção.

Vamos considerar as principais vantagens da técnica:

  • não danifica as camadas superiores da epiderme e derme, o que exclui infecção, hematomas, edema;
  • são excluídas sensações desagradáveis, o procedimento é suave, não leva muito tempo;
  • tem baixa probabilidade de complicações e efeitos colaterais indesejados;
  • não requer período de reabilitação e o número de procedimentos é ilimitado;
  • o resultado dura cerca de quatro meses e depende de mais cuidados;
  • depois de um complexo de procedimentos, a pele não tem medo dos raios ultravioleta, não descasca, não perde a atratividade;
  • a exposição ao laser contribui para o efeito cicatrizante e, ao realizar procedimentos no couro cabeludo, nota-se aumento do crescimento e aparecimento de brilho;
  • a exposição ao laser acelera os processos metabólicos e tróficos;
  • com os métodos invasivos iniciais, a administração adicional de hialuronato ajuda a acelerar os resultados.

O uso de analgésicos durante o procedimento cosmético às vezes reduz sua eficácia. Portanto, métodos não invasivos funcionam melhor, são caracterizados por ação persistente e ausência de síndrome de abstinência.

    Dentre as desvantagens da técnica a laser, nota-se apenas preços inflacionados e, em alguns casos, edema facial após o procedimento.

    Depois de qualquer procedimento cosmético, os clientes esperam melhorias para melhor, mudanças imediatas para impressionar os outros. Mas o uso de métodos modernos não exclui nutrição adequada, esportes e estar ao ar livre. E a cosmetologia moderna é um excelente assistente para manter a beleza, a juventude e a biorevitalização não invasiva ajudará nesse assunto.

    Indicações

    Biorevitalização não invasiva - a solução ideal para as seguintes manifestações:

    • pele seca causada por exposição excessiva ao sol;
    • efeitos colaterais após peeling profundo, cirurgia plástica;
    • a presença de pele oleosa e problemática, poros dilatados, hematomas sob os olhos, tez opaca acinzentada, estrias e manchas senis;
    • o aparecimento de rugas finas e pés de galinha causados ​​por alterações hormonais, estresse, ecologia e maus hábitos.

    O procedimento é utilizado não só para problemas óbvios, mas também como prevenção de rugas, irregularidades, opacidade e para melhorar a estrutura da pele. É usado como procedimento preparatório antes do peeling químico, cirurgia, irradiação ultravioleta.

    Contra-indicações

    Os cosmetologistas não recomendam a realização do procedimento até os 25 anos.

    Além disso, há uma série de contra-indicações adicionais:

    • intolerância do corpo a qualquer componente do gel;
    • a presença de violações da integridade da pele, vermelhidão visível, erupção cutânea, manchas grandes, elevando-se acima da superfície da pele;
    • gravidez e lactação, durante a menstruação;
    • febre, sintomas respiratórios, processos infecciosos;
    • doenças autoimunes, diabetes mellitus, forma aberta de tuberculose;
    • asma brônquica, reações alérgicas a componentes e produtos cosméticos;
    • rosácea severa, distúrbios e doenças do sistema circulatório;
    • oncologia e tumores benignos;
    • distúrbios hormonais, doenças das glândulas supra-renais e glândula tireóide.

    A presença de uma das doenças é contra-indicação direta ao procedimento. Nesse caso, é melhor substituí-lo por um dos métodos alternativos, mas somente após consultar o seu médico e cosmetologista.

    Como é o procedimento

    Todos os procedimentos cosméticos são realizados de acordo com uma tecnologia rigorosamente desenvolvida.

    A biorevitalização não invasiva não é exceção e ocorre em três estágios:

    • aplicação de gel;
    • exposição a laser;
    • aplicação de um produto de cuidado.

      O procedimento independe da estação do ano, pode ser realizado tanto no clima quente quanto no inverno, já que a pele não superaquece, não sofre estresse mecânico. O método é realizado com laser e géis especiais, sem injeções. Sob a influência de um laser de mais de 700 nanômetros, os géis sofrem alterações e tornam-se de baixo peso molecular, e o comprimento de suas cadeias chega a dez elos. Os polímeros são transformados em nanoescala e desta forma entram nas membranas.

      A aplicação do gel é parte integrante do procedimento. O ácido nele interage com as moléculas de água e começa a hidratar os tecidos próximos. Os benefícios do procedimento são alcançados pela ação combinada do laser e das substâncias ativas contidas nos géis.

      Antes de qualquer procedimento cosmético, a maquiagem é removida.

      Um peeling é aplicado no rosto limpo por um a dois minutos e, em seguida, o procedimento em si é realizado em etapas.

      • Um gel especial à base de ácido hialurônico sintetizado é aplicado na pele limpa. Um exemplo é o "Giasulf", com um teor e meio por cento da substância ativa. A temperatura da substância deve ser de pelo menos quarenta graus - esta é uma condição necessária para o procedimento.
      • A exposição a um laser frio em áreas cobertas por uma substância promove a abertura de canais intercelulares e a penetração de substâncias biologicamente ativas nas camadas da derme. A radiação laser durante a manipulação é absolutamente segura, não viola a integridade da pele, não causa hiperemia.
      • A próxima etapa é realizada usando dois tipos de radiação de ondas. A primeira parte do procedimento promove a expansão dos canais de transporte, e a segunda ativa ligações moleculares entre as moléculas ativas, que aumentam a eficácia da substância e aumentam sua resistência às enzimas.
      • Na fase final, a pele é limpa do gel e é aplicado um produto adequado ao tipo de pele.

      Ao final do procedimento, recomenda-se consumir quantidade suficiente de líquido (1,5 litros por dia), utilizar cosméticos hidratantes de alta qualidade.

      Duração do efeito

      Uma característica distintiva do método é que o efeito do procedimento ocorre imediatamente. A tez melhora, a pele fica tonificada, elástica e saudável, além disso, o procedimento aumenta a imunidade local e a resistência a fatores externos.

      O efeito do procedimento dura até dois meses e depende diretamente dos cuidados com a pele, da qualidade dos cosméticos usados, do estilo de vida, de fatores externos e da tendência a maus hábitos.

      Mesmo depois de uma sessão, ocorre uma mudança significativa para melhor na aparência e, com um complexo de procedimentos de 3-4 sessões, um efeito positivo estável é estabelecido. Deve-se ter em mente que o intervalo entre os procedimentos não deve ser superior a duas semanas.

      Em seguida, é recomendável realizar sessões de manutenção uma vez a cada 6 meses. As avaliações de tal procedimento são sempre positivas e com aplicações complexas, um efeito duradouro se estabelece, rugas finas desaparecem, rugas profundas tornam-se menores, a pele fica nivelada, adquire um aspecto saudável.

      Ao realizar qualquer procedimento cosmético, você deve ouvir a opinião de um especialista. Uma consulta preliminar ajudará a determinar seu tipo de pele, seu estado, áreas de manipulação. O mestre se familiarizará com os tipos, métodos, procedimentos, condições, consequências, recomendações.Além disso, ele se familiarizará com o custo, o número de procedimentos necessários, a taxa de repetição e assim por diante.

      Para informações sobre como é realizado o procedimento de biorevitalização sem injeção, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa