Métodos de remoção de cabelo em casa
Não é nenhum segredo que o belo sexo geralmente está disposto a gastar uma grande quantidade de esforço e dinheiro para ter uma boa aparência e estar bem preparado. Um dos problemas bastante comuns que afetam quase todas as pessoas é a presença de pêlos indesejáveis em várias partes do corpo. Como se livrar deles em casa, economizando dinheiro e esforço, e se isso é possível, vamos tentar descobrir em nosso artigo.
Peculiaridades
Com a depilação doméstica, bem como com a depilação profissional, você pode usar vários métodos. O resultado final permanece o mesmo - remoção do cabelo puxando-o pela raiz e cortando. Você também pode destruir a estrutura do cabelo usando quaisquer compostos químicos. O procedimento não requer experiência e habilidades especiais, embora mesmo em casa você possa se livrar do problema por muito tempo.
Cada método tem suas próprias diferenças, vantagens e desvantagens. Alguns permitem que você se livre de cabelos desnecessários por um curto período de tempo, enquanto outros resolvem o problema de uma vez por todas. Para alguns procedimentos é necessária a participação de um especialista, respectivamente, as consumidoras terão que entrar em contato com salões de beleza e cosmetologistas. No entanto, muitos métodos são bastante acessíveis para uso doméstico. Recentemente, os métodos populares estão ganhando popularidade.
mas Os especialistas alertam que o uso de remédios populares pode ser bastante perigoso, portanto, eles devem ser usados com cautela. Em primeiro lugar, você deve estudar as informações disponíveis e ler as avaliações dos consumidores.Cálculos precisos foram feitos em produtos de farmácia e, portanto, o efeito negativo na pele é mínimo, enquanto a preparação de remédios populares exclui tal precisão.
E se os ingredientes forem selecionados incorretamente, ou se as proporções forem incorretas, os problemas podem ser bastante sérios.
Se o medicamento foi comprado em uma loja ou farmácia, você deve ler as instruções. Geralmente indica em qual parte do corpo o produto pode ser usado. Ao mesmo tempo, é necessário levar em consideração as próprias características da pele, por exemplo, para peles sensíveis, é necessário selecionar as composições com extremo cuidado.
Muitos representantes do belo sexo acreditam firmemente que os produtos à base de plantas não podem prejudicar a pele, porque são os mais naturais possíveis. Mas na verdade, isso não é verdade, podem ocorrer alergias mesmo quando se usa camomila aparentemente inofensiva. E as misturas de multicomponentes correm ainda mais riscos. Portanto, você não deve usar métodos aleatórios sem aprender sobre eles com mais detalhes.
Receitas populares eficazes
Existem diretrizes gerais a serem seguidas ao depilar em casa. Antes do procedimento, a pele deve ser limpa e, após, tratada primeiro com um anti-séptico e, a seguir, com um creme nutritivo que não contenha nenhum aditivo que possa causar irritação. Para evitar pêlos encravados, após 2 dias e semanalmente, você deve usar uma toalha dura ou esfregar.
É preciso dizer que é o esfoliante que hidrata perfeitamente a pele e evita os pêlos encravados.
No caso em que, ao remover os cabelos, lindas jovens sentem dores intensas, faz sentido usar medicamentos especiais com efeito de anestesia. Eles precisam ser aplicados pouco antes da depilação.
Com mel
Você pode remover os pêlos indesejáveis com mel. Este produto natural e saudável não é indicado apenas para a alimentação. O procedimento é chamado de shugaring. É muito simples de fazer. O mel é misturado ao açúcar em quantidades iguais, após o que o suco de meio limão é adicionado à composição. O melhor é fazer as manipulações com um recipiente de plástico denso, que posteriormente pode ser colocado em banho-maria.
Em fogo médio, a mistura é aquecida a uma consistência homogênea líquida para derreter o açúcar. Depois disso, é necessário resfriar um pouco, caso contrário, há risco de queimaduras. É melhor usar o composto quando atingir uma temperatura corporal confortável. Primeiro, você precisa preparar a pele. Não será supérfluo tomar banho, pois ajudará a abrir os poros, devendo depois secar-se bem.
O melhor é usar uma espátula de madeira para aplicar a mistura. Com a sua ajuda, a pele é coberta com uma fina camada de mel numa pequena área. Um pano é colocado por cima, um pouco maior que a área tratada, e alisado na direção do crescimento do cabelo. Após 10-15 segundos, ele se rompe abruptamente contra o crescimento dos fios de cabelo.
Este método é adequado para tratar qualquer parte do corpo. No entanto, ele só pode ser usado por mulheres que não são alérgicas ao mel.
O cabelo é arrancado pela raiz, por isso o resultado vai deliciar o dono por várias semanas.
Com açafrão
É muito comum fazer uma pasta com açafrão e aditivos adicionais. A essência do seu efeito é a penetração no bulbo, o que leva a uma desaceleração do crescimento do cabelo. Para começar, a água é fervida. O açúcar é despejado ali, um pouco de suco de limão e o próprio açafrão são adicionados. Após a mistura, obtém-se uma mistura viscosa e espessa que, após o resfriamento, é esfregada na pele com movimentos de massagem.
Quando endurece, a pele tratada deve ser lavada em água corrente. A peculiaridade da pasta é que deve ser aplicada regularmente, porém, no máximo uma vez a cada 2 semanas. A pele ficará lisa e sedosa após alguns tratamentos.
Com ervas
O efeito das ervas na depilação é baseado no veneno que contêm. A partir do contato com ele, os folículos capilares são destruídos, como resultado, a vegetação é reduzida. Para o procedimento, açafrão, dope, raízes de jacinto, papoula, caramujo rosa são adequados. Por se tratar de substâncias tóxicas, os procedimentos devem ser realizados com muito cuidado. Datura é especialmente perigosa, pois contém alcalóides. Se a adorável jovem tem pele oleosa, é necessário usar tintura de álcool. Para seco, uma solução de óleo é mais adequada. A composição é aplicada na pele, retirando a vegetação.
Com produtos de farmácia
Você pode seguir um caminho mais fácil e usar produtos farmacêuticos. Estamos falando de todos os tipos de cremes, loções e sprays. Devo dizer que seu o efeito não dura muito, pois não penetram na pele. Por exemplo, um creme contra queda de cabelo quebra as proteínas do cabelo, o que leva à sua queda. Ótimo para adoráveis jovens com pele sensível.
A composição é distribuída pela pele onde é necessária e deixada para agir. Após 5-10 minutos, ele é removido com uma espátula especial, o cabelo é removido com ela. Para um efeito mais duradouro, os usuários recomendam o uso de retardadores de crescimento de cabelo. Deve-se observar que o tempo de exposição não pode ser aumentado a seu critério. A exposição excessiva pode resultar em queimaduras.
Além disso, há muitos componentes nocivos na composição, portanto, você não deve usá-la com muita frequência.
Métodos mecânicos
O dispositivo muito usado pelo belo sexo para combater os pêlos indesejáveis em casa é a depiladora. Ajuda a remover a vegetação junto com a raiz. Os cabelos são capturados por pinças ou fios especiais embutidos e puxados para fora. Ao mesmo tempo, o custo do aparelho é bastante acessível.
As opiniões das mulheres em relação a este dispositivo estão divididas. No entanto, o progresso não pára e nas prateleiras das lojas você pode encontrar cada vez mais modelos aprimorados com uma grande variedade de características e acessórios. Se desejar, você pode facilmente escolher a opção certa.
No entanto, ao mesmo tempo, lindas jovens reclamam que mesmo os modelos mais caros causam um desconforto notável durante o procedimento, já que arrancar os cabelos é inevitavelmente acompanhado de sensações dolorosas.
Os fabricantes, porém, afirmam que um trabalho nessa direção está em andamento. Agora você pode escolher modelos modernos com acessórios de massagem e resfriamento. Alguns são adequados para uso na água, o que também alivia a dor. É importante notar que usar uma depiladora é muito mais benéfico do que usar um barbeador comum. O resultado do procedimento dura várias semanas e a pele permanece lisa e lisa. Isso retarda o crescimento do cabelo.
Se falarmos sobre as desvantagens do método, o aparecimento de pêlos encravados também deve ser observado. Na maioria das vezes, isso acontece porque o cabelo não é completamente arrancado, mas seu crescimento é interrompido, como resultado da inflamação. Portanto, a limpeza não pode ser recusada. Além disso, as vantagens do procedimento são incomparavelmente maiores.
Outros métodos
O método mais popular de remoção de pêlos em casa é usar uma lâmina de barbear. Esta opção pode ser usada em um momento conveniente, não requer custos financeiros especiais. Além disso, os usuários observam que é totalmente indolor. Porém, os cabelos começam a aparecer após 1 a 2 dias, respectivamente, o procedimento deve ser realizado constantemente, o que nem sempre é conveniente.
Cada vez mais, o belo sexo prefere se livrar do excesso de pelos do corpo com cera. Este procedimento é muito procurado por artesãos certificados, mas também pode ser executado com sucesso em casa.A composição pode ser adquirida em loja especializada, é apresentada em tiras de cera, latas ou briquetes. Os usuários relatam que a cera quente ajuda a abrir os poros, o que pode ajudar a reduzir a dor.
A composição das cassetes é aquecida com a ajuda de aparelhos especiais - aparelhos de fusão de cera, mas em casa também pode usar um micro-ondas normal. Além disso, são necessárias tiras de papel que são aplicadas na cera e rasgam abruptamente após alguns segundos. Após o procedimento, a pele é enxugada com um pano embebido em óleo, isso ajudará não só a remover os resquícios do produto, mas também aliviará a irritação ao hidratar a pele.
A cada procedimento subsequente, as sensações de dor tornam-se cada vez menos pronunciadas. Este método pode ser usado mesmo para áreas profundas do biquíni. Algumas senhoras adoráveis preferem arrancar os cabelos com uma pinça.
No entanto, este método requer um tempo significativo, por isso é aconselhável aplicá-lo em pequenas áreas, por exemplo, na área das antenas ou sobrancelhas.
Outro método doméstico é a depilação com peróxido de hidrogênio. Neste caso, é necessário um máximo de 10% de composição. As substâncias contidas no peróxido não apenas descolorem o cabelo, mas também destroem os bulbos com o tempo. A opção mais popular é misturar peróxido, amônia e farinha de trigo. A composição resultante é espalhada na área desejada da pele e lavada após 25 minutos. Deve ser usado a cada 2 dias durante um mês.